13 de julho de 2014

Tá Na Estante :: O Beijo #255

POSTADO POR EM 13 de julho de 2014

Aê galerinha,


Olha eu aqui novamente para trazer para vocês mais uma resenha escrita por mim, O único-que-é-o-único-em-escrever-resenha-sobre-bruxos-e-bruxas-aqui-no-blog. Vamos conhecer o universo de O Beijo?

Essa resenha pode conter spoiler dos livros anteriores da série. 

Leia as resenhas: Bruxos e Bruxas, O Dom e O Fogo.

Livro: O Beijo
Série: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Jill Dabowski
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Sinopse: No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver. A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson... Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso? Se você ama romance, mistério e ação, O Beijo é o seu livro! Páginas muito intensas, desfechos surpreendentes... Mais uma prova de que James Patterson é o maior autor da sua geração.

Bem, o beijo é o toque dos lábios em outra pessoa ou objeto.... Fim da resenha. Espero que tenham gostado... Brincadeirianha <3

O Beijo é o quarto livro da série Bruxos e Bruxas e olha a novidade ai gente, ele também foi escrito por Jill Dembowski assim como O Fogo. Acho que o tio James Patterson curtiu a parceria. Cada livro escrito por um co-autor diferente causa uma quebra na fluencia da leitura da série, então tenho algo a dizer sobre essa parceria mantida: Nunca a desfaçam, por favor.

O Beijo traz o universo pós O Úncio para os irmãos Allgood juntamente com os sobreviventes de toda a calamidade que O-Não-Existente-Único deixou para todos. J.J nos traz novos mistérios com a chegado de um novo garoto, o Heath, pelo qual a Whisty fica louquinha. Coisas muito estranhas acontecem ao decorrer da trama e os irmãos, junto com a sociedade, querem se reerguer a fim de superá-las.

Tenho algo a adiantar para vocês, esse foi o melhor livro da saga. Jill conseguiu transformar toda a saga em O Fogo trazendo melhor detalhes, melhor drama, melhor cenário e continuou a trazer isso de forma mais do que satisfatória em O Beijo. Ele amadureceu os personagens, dando mais ênfase e detalhes em suas habilidades, conseguiu construir uma trama nova sem fugir muito do contexto e fez isso decorrer de forma perfeita, diferente da confusão imposta no primeiro livro e da falta de detalhes no segundo.

Sei que essa saga é bastante criticada, as vezes por comparações e as vezes por talvez não entender a proposta dos dois primeiros volumes, mas como eu falei na resenha de O Fogo falo para vocês agora, é outro livro.

O livro voltou a essência de capítulos curtos, apesar de Jill ter fugido um pouco disso em O Fogo. Além da visão da Whisty e do Whit, temos capítulos que são mostrados nas visões de outros personagens e eu adorei isso. Percebi uma ênfase maior na Whisty neste livro, a grande maioria dos capítulos são narradas através da visão dela.

Agora posso dizer que os irmãos Allgood são realmente bruxos. Apesar de ainda não conhecerem as suas reais capacidades para a magia eles não ficam naquele tremenda enrolação que aconteceu nos primeiros dois livros.

A dupla J.J conseguiu trazer para essa obra, ação, mistério, romance e uma grande gama de magia, tudo isso em um mundo agora mais detalhado. Assim como os outros, indico O Beijo, principalmente pelo crescimento que a saga vem tendo e pela a história que, apesar dos pesares, continua sendo uma boa leitura para qualquer momento.

*Este livro foi uma cortesia da editora.
Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

12 comentários:

  1. Amei, só li o primeiro livro desta saga ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar muito mais todos os outros livros :)

      Excluir
  2. sahushauhsau...chorei de rir com O único-que-é-o-único-em-escrever-resenha-sobre-bruxos-e-bruxas-aqui-no-blog. Não li a resenha pq não queria spoilers, já que eu parei no primeiro livro da série...kkkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrsrs eu sou O único-que-é-o-único-em-sacadas-desse-tipo srsrsrsrsrsrsrs
      Esperando o que para ler os próximos? AI IA IA AI AI rsrsrsrs

      Excluir
  3. Eu sou muito suspeita para falar sobre esse liro, porque tô doida pra ler ele, afinal sou apaixonada por essa série. A história me fascina, e acho super válida essa ideia de uma parceria por livro, apesar de realmente termos que nos readaptar a cada nova história, por causa do jeito diferente de escrever de cada um. Eu adorei a sua resenha, e ela conseguiu me deixar ainda mais ansiosa para ler o livro, a partir do momento que tu disse que é o melhor livro da série, ai meus deuses UAHUHUHHAUAHAUHA Enfim, parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! *_*
      tenho certeza que vai amar e vai concordar comigo quando digo que é o melhor de toda série :)

      Excluir
  4. Gente, eu estou louca para ler essa série. Ainda não li o primeiro, fiquei surpresa por saber que já tem o quarto livro. Haja dinheiro para comprar livros. kkkkkk'
    ótima resenha.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs tomara que venha o quinto. Quando começar a ler volta aqui para me falar o que achou ta?

      Excluir
  5. Apesar de muitos criticarem essa serie eu gostei bastante...mal posso esperar pra ter esse livro em mãos :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem nunca concordei e nunca vou concordar com as criticas negativas desse livro, acho que as pessoas falaram coisas através de comparações sem sentido. Amo e recomendo RSRSRSRS Corre pra por as mãos nele rsrsrsrs

      Excluir
  6. Oi, Dayvson!
    Nunca li nenhum livro da série, mas já me recomendaram muito os livros desse autor. Como você disse, também já li muitas críticas negativas a respeito do livro, mas acredito que seja uma boa série, inclusive vou ver se compro ou leio em pdf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são tipo *-* PERFEITOS então compra sim, alem de uma boa leitura vai trazer uma beleza para sua coleção :)

      Excluir