7 de julho de 2014

Tá Na Estante :: "Sou um desastre com as mulheres" #252

POSTADO POR EM 7 de julho de 2014

E aí galerinha, 


Estou novamente aqui para falar para vocês o que eu achei sobre o livro “Sou Um Desastre Com as Mulheres” do Justin Halpern. Vamos lá?

Livro: Sou um desastre com as mulheres
Autor: Justin Halpern
Editora: Sextante
Páginas: 176
Sinopse: Do ponto de vista científico, o casamento se resume ao seguinte: existem seis bilhões de pessoas no planeta. Levando em conta faixa etária e tudo mais, mesmo que você fosse exigente, poderia estar casado e feliz com 150 milhões de mulheres diferentes. Neste novo livro, Justin Halpern - autor de Meu pai fala cada uma - narra os percalços de sua vida afetiva. Do desastroso primeiro amor na infância até a decepcionante primeira vez, é impossível não se identificar com as aventuras do rapaz tímido e sem jeito, pontuadas pelas 3333tiradas absurdas de seu pai. Quando decide anunciar a sua decisão de pedir a namorada em casamento, Justin acaba recebendo um sábio conselho do pai: que tire um dia de folga para repensar tudo o que aprendeu na vida sobre si mesmo, sobre as mulheres e sobre relacionamentos. E é exatamente isso que ele faz. O resultado é um retrato hilário das reviravoltas amorosas da juventude, abordando temas como sexo, namoro, família e amizade. Repleto das já conhecidas pérolas de sabedoria do pai de Justin, Sam Halpern, o livro também apresenta outros irreverentes personagens, como seu irmão Dan, que oferece uma peculiar interpretação dos rituais da noite de núpcias, e seu desbocado primeiro chefe. Além de reafirmar o talento de Justin Halpern como um dos autores mais engraçados da atualidade, o livro nos faz relembrar com nostalgia os episódios divertidos e constrangedores de nossa vida. 

Nesse livro o Justin fala sobre suas desventuras amorosas ao longo de sua vida. Acontece que tudo isso é contado da forma mais hilária possível. Utilizando o “humor americano” para falar sobre tudo o que acontece em sua vida, o Justin nos traz uma leitura prazerosa e muito divertida.

Tenho que ser sincero com vocês, ri muito. Barbara (vulgo Mogi) ficava me olhando com aquela cara de: "O que esse menino bebeu?", mas não pude evitar. O Justin é, literalmente, uma tragédia com as mulheres, na verdade desastre é pouco para descrever. Porém, as partes mais engraçadas ainda continuam sendo literalmente direcionadas ao pai de Justin. Assim como no Livro “Meu Pai Fala Cada Uma” (resenha), o pai de Justin usa toda sua forma científica de pensar para ajudar o filho em seus problemas, o que deixa tudo mais engraçado.

Cada capitulo do livro conta uma acontecimento amoroso do Justin, o livro segue uma ordem cronológica com base na vida do protagonista. Enquanto eu lia eu pensava: “Nossa quando ele ficar mais velho essas coisas vão mudar.”, engano meu HOHO. Quanto mais ele amadurece mais desastres acontecem, o que é bom (MUAHAHA), para nós leitores, que podemos nos divertir com suas histórias.

Mais uma vez o Justin me deixou com um sentimento de satisfação com sua obra, me deixou com vontade de chegar para ele e agradecê-lo por ter me feito rir tanto, e também fiquei com mais vontade ainda de conhecer o pai dele rsrsrs, o Treta é muito louco.

Um livro excelente que com certeza entrou na lista dos meus favoritos, recomendo a leitura a todos. Só tenho que ressalvar que, como falei no inicio da resenha, é um humor totalmente americano, quem não está acostumado poderá achar um tanto exagerado, e lembrando também que estamos lendo um livro sobre as desventuras de um homem e seus relacionamentos, retratando a forma como Homens/Adolescentes pensam existem muitos comentários sexuais apelativos.

É isso galerinha, leiam todos os livros do Justim, são muito muito muito muito divertidos, espero que gostem. Quem já leu avisa aqui nos comentários para batermos um papinho.

Até mais, beijos.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

11 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOI, DAAAAAAY ♥ Tuuuudo bom? Espero que sim, hahaha! Que demaaaaaais esse livro! Este e o que você citou, o "Meu pai fala cada uma", hahaha! Imagino o quanto devem ser engraçados, uahsuasuhas! E nós somos leitores malvados, né? Eu torceria muuuuuuuuuito para que ele continuasse desastrado em relação às suas relações, aushuashushauashuas! Parece tãoooooo demais esse livro! E acho que foi feito pra mim, pra você, uashuahusha! Adooooro livros engraçados! Hahaha, ooooomg, eu preciso deste livroooooo! Infelizmente ainda não li, senão poderíamos mesmo bater um papo, hahaha! :c Mas em breve eu vou ler e, quem sabe faço uma discussão em algum grupo no facebook? Haha, seria legaaaaal *0* Você participaria? ENFIM, óoooootima sua resenhaaaaaaaa ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentando novamente só para atualizar a página... Hahaha!

      Excluir
    2. Juu leia sim ai criamos um grupo para conversar sobre. *-* você é uma fofa fiquei lendo seu comentário um monte de vezes rsssr

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar deste autor, mas o livro me pareceu bom. Eu vou ler.
    Beijos.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçado rsrsssr eu o conheci por acaso mas ainda bem que o acaso aconteceu

      Excluir
  3. Oiee
    Adorei o fato do livro ser "bem humorado" ,gosto bastante do Humor Americano até de certas coisas bem apelativas.
    Não conhecia o autor nem esse livro mas achei muito interessante,já cansei de tanto ler drama,partir pra esse gênero agora.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois livros dele são otimos para esse gênero. Corre e vai ler para conversamos sobre *-*

      Excluir
  4. Como adoro rir, procuro muito por livros irônicos e humorísticos, embora ultimamente ande difícil encontrar esses gêneros, pelo menos algum livro que me agrade dele. O livro acima me deixou com um sentimento crescente de "quero ler logo", e a resenha só ajudou a aumentar a curiosidade. O amor é sempre hilário, e alguém que consegue achar graça nas próprias desventuras amorosas então, deve ser imperdível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Justin é o cara mais sem lógica da história. Ele achar graça das desventuras dele é a nossa sorte rsrsrsrs

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, nem o autor, e confesso que se fosse pela capa ou sem indicação eu não leria esse. Mas gostei da sua resenha e tô precisando ler livros engraçados também, ultimamente acho pouco deles, ou tem muitos por aí e eu que não sei escolher rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Vou me esforçar para trazer mais do gênero de comédia e postar resenhas aqui no blog. Leia este tenho certeza que vai amar.

    ResponderExcluir