23 de agosto de 2014

Bienal do Livro de SP - EU VOU... ficar em casa

POSTADO POR EM 23 de agosto de 2014

Heey gente, tudo bem??


Começou ontem a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Observem que nome divo. Desde ontem eu estou morrendo aos poucos vendo as fotos da galera que está no evento. 80% do público no meu facebook é de galera ligada a livros de alguma forma, então imaginem o meu estado de recalque, haha.




São autores lindos que eu quero muito os autógrafos, blogueiros maravilhosos que eu quero conhecer, leitores do blog. Uma porrada de gente legal que está lá enquanto eu estou aqui. Chateada é pouco para definir meu estado de espírito. Estou repetindo o mantra: "São só 10 dias. São só 10 dias. São só 10 dias. São só..." Entenderam, né?

Eu estou mais triste ainda porque, de fato, eu iria para essa Bienal. Já iria comprar a passagem quando deu um probleminha com o lugar onde eu iria ficar. Okay, procurei por outro. Deu problema de novo. Aí fiquei encucada. Sabe aquilo de se está dando tudo errado talvez seja porque não é pra você ir? Pensei exatamente assim. Fiquei morrendo de medo de insistir e, sei lá, o avião cair. Ai gente, sou tosca.

Estou me contentando com a promessa que Mô me fez de que iremos para o Rio de Janeiro ano que vem. Mas nem quero contar com o ovo lá no fi o fó (assim que escreve?) da galinha. A verdade é que eu poderia ter ido esse ano e passado só um FDS lá. Mas cara, eu sei que um fim de semana não vai dar para eu fazer um terço das coisas que quero fazer.



Fora que os bons autores se dividiram, né? Hoje tem Kiera Cass, Cassandra Clare, Harlan Coben. Mas a digna Carina Rissi só aparecerá no próximo fim de semana. O bom é que os autores do selo Novas Páginas da Novo Conceito estarão lá todos os dias \o/ Então para quem vai, fica a dica. Também teremos muitas doses de Luly Trigo, Lycia Barros, Landulfo Almeida, Janaína Rico e etc. Dá pra se esbaldar muito, mas claro, quem vai ficar muito tempo por lá.

Já fui à Bienal da Bahia - um ovo se comparado a Sampa, mas pelo menos tenho experiência. São muitos eventos, um em cima do outro. Ir um dia - ainda mais no fim de semana - é pedir por loucura. Mas eu estou morrendo de inveja de quem está partilhando dessa loucura. Quem mais está?

Uma dica legal é: Procurem Bienal no estado de vocês. A maioria dos estados tem esse evento a cada dois anos, é um ótimo lugara para encontrar coisas legais e uma galera que gosta de ler, isso sem precisar pegar um avião \o/

Foto: Felipe Colbert


E para quem vai à Bienal de Sampa, não estou lá mais sei dos babados. Hoje foram 100.000 pessoas. Traduzindo: Filas imensas para tudo. Leve sua água e seu lanche, grife o mapa com os estandes e eventos que quer ir, aguarde o horário dos grandes eventos que tu não quer participar para ir aos banheiros - nunca vá nos intervalos entre eles, e se esbalde nas compras. Aproveita e compra um presentinho pra mim, hehe.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar.


28 comentários:

  1. Eu tenho vontade de ir e nunca deu certo Esse ano estou beeeem distante, mas quero q der certo ano que vem. A gente podia combinar, pois eu tb moro em Salvador e ano q vem ja estarei de volta ao Br. :D
    Bjs
    http://www.radarmexeriqueiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos combinar sim \o/ Em grupo é bem mais divertido :)

      Excluir
  2. Eu também VOU............... ficar em casa. #Tamojunto Só não reclamo porque já estive em 9 edições da Bienal Rio, mas gostaria muito de conhecer outras, como a de São Paulo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca estive em bienal grande, vou chorar muitão KKKKKK

      Excluir
  3. Triste, né? Também estava me programando toda pra ir, mas a grana (ou a falta dela) não colaborou... Mas ano que vem estarei na do Rio!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Barbará do céu, não sei se fico feliz por você ou triste, pq serio, tava difícil de viver lá hoje ): quase morri, sou pequena ai j´viu o sofrimento, não consegui ver tudo e os blogueiros que vi fiquei com vergonha de ir falar pq meio que eles estavam sentados em rodinha ai imagina a louca chega lá? ahahahaha beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, aposto que os blogueiros iriam amar. Eu vi muita gente comentando que estava um sufoco hoje. Mas eu queria estar nesse sufoco, haha.

      Excluir
  5. Eu vou \o/ Queria muito ter ido hj pra ver Cassandra Clare e Christina Lauren, mas o meu senso de preservação falou mais alto então vou amanhã e dia 31.

    ResponderExcluir
  6. Oiie Barbara.
    Gata, eu também ficaria encucada (é assim que escreve?) com tantos contras, eu também não teria ido.
    Eu fui na daqui (Maceió) no ano passado e sim, também é um ovo em comparação com a de Sampa, mas mesmo assim meus olhos quase saltaram das órbitas hehe
    Fui com minha prima e uma amiga, e fizemos loucura porque não nos preparamos, não levamos nada, fomos com a cara e a coragem e no fim compramos os livros mais nada a ver do universo, Deus me livre, nunca mais faço isso.
    Aqui no fim do mundo tinha gente a beça imagine em Sampa, ainda mais com autores internacionalmente famosos, vi muita gente reclamando da desorganização e que não conseguiam se movimentar tamanho a quantidade de pessoas, eu ia odiar isso, porque não tenho muita paciência pra filas e esperas. Mas mesmo assim eu ia amar estar lá por conta de tantos livros *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale. Eu acho que ia morrer na claustrofobia e Mô ficaria logo irritado. Vou aguardar o Rio que é tudo maior *---*

      Excluir
  7. Bárbara!
    Você não está só nessa angústia de não ter ido à Bienal, me solidarizo com sua dor...
    Penso como você: quando está contra, melhor não ir mesmo...e outra coisa, como falou em outra postagem, anda tão envolvida com o casamento que talvez esses 10 dias sejam para adiantar, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy. Pois é, fiquei com a cabeça fervendo com isso. E realmente, o casamento está me deixando doida. Mas ano que vem estarei livre e vai dar tudo certo ;)

      Excluir
  8. Ai, pensei que era só comigo! kkkk
    Eu também estou aqui me roendo, queria tanto ir. E pra piorar só fico vendo as fotos da galera, dá uma dor no coração kkkkk
    Mas quem sabe um dia eu consiga!
    beijos

    hhtp://gkastmaker.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Esse pessoal não tem dó de nós, haha.

      Excluir
  9. ah nem me fala bah, eu queria mt ir mesmo mas também vou ficar em casa!

    ResponderExcluir
  10. Bem-vinda ao clube! Vamos nos juntar e puxar nossos lencinhos enquanto invejamos os outros postando fotos na Bienal e dos livros autografados e novinhos. Porém fiquei sabendo que está tudo muito lotado, sem organização e completamente sem respeito, tanto da segurança, de quem trabalha nos estandes e de quem está indo a Bienal. Sem generalizar claro, tem alguns que estão respeitando.
    Beijos e palavras.
    http://smaadelino.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vi uns comentários sobre isso. Nem brasileiro leitor é educado, um horror!

      Excluir
  11. Vou tentar ir na de BH esse ano, mas já deu umas coisinhas erradas que já me preparo para um emergência ou coisa assim kkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê tudo certo e que você consiga ir ;)

      Excluir
  12. Tô na mesma que vc,são só dez dias kkkk
    Mas sou tão masoquista que fico vendo tudo que posso pelas redes sociais e sofrendo com uma invejinha branca.rsssss
    E eu sou completamente encucada tbm,se fosse eu no seu lugar tbm não iria,ainda mais de avião rsss
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Barbara somos duas a ficar em casa... eu gostaria de ir mas no meu estado nunca tem Bienal, mas tudo bem, acompanho pelo facebook assim como vc...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  14. Assim como tu, eu estou aqui, doida com todos esses autores divos que estarão dando sopa por lá, todos os lançamentos e promoções, mas não posso aproveitar nada disso #chateada espero ansiosamente que o governo aqui do RS se solidarize conosco, pobres leitores, e traga o evento para cá hahaha

    ResponderExcluir
  15. Nossa até me assustei com essa ultima foto! Quanta gente :O
    Moro no rio, mas até hoje não fui a uma bienal acredita?! Pois é nem eu rsrsrs
    Mais ano que vem irei com certeza!
    Ja vai juntando dinheiro para do ano que vem! Quem sabe a gente não se encontra por aqui?! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu moro no estado de SP, mas infelizmente não pude ir à bienal esse ano. O evento parece que está sendo bom, mas a desorganização deve irritar um pouco o povo.
    Quem sabe a Bienal do RJ não seja melhor e que eu possa ir ano que vem também. rs =)
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Muito triste não ter ido a Bienal :c Espero ir na do ano que vem aqui no RJ ♥
    http://garotaliterary.blogspot.com

    ResponderExcluir