28 de agosto de 2014

Séries que viraram livros - Parte 01

POSTADO POR EM 28 de agosto de 2014

Heey pessoal, tudo bem??


A gente vê muitos comentários sobre livros que viram filmes ou seriados, mas é raro o contrário acontecer. Muitas vezes as empresas não apostam na transformação de grandes sucessos das telinhas ou das telonas em livros por não saberem se o público que já tem será atingido. O fato é que, quando um seriado ou filme torna-se livro, ele ganha um novo público: o dos leitores.

Separei alguns seriados bem legais para falar com vocês. Tenho muita vontade de assistir a maioria, mas como sabem, não tenho a mínima paciência para acompanhar. Vamos conferir?

Once Upon a Time


Once Upon a Time é uma série que estreou nas telinhas norte-americanas em 2011 pela ABC. Trata-se de uma fantasia que faz releituras de contos de fadas antigos e atuais, principalmente tratando-se de Disney. Tende a transformar mocinhos e vilões e vice-versa, causando assim uma maior fixação dos telspectadores, já que não sabem o que esperar das temporadas que irão vir. A série chegou ao Brasil em 2012, mas seu auge mesmo veio no ano passado. Agora em 2014 a história chegou à 4ª temporada.



Once Upon a Time Tale - Despertar, livro originário da série, chegou ao Brasil pela editora Planeta e foi sucesso de vendas, despertou o interesse dos que ainda não conheciam a série e garantiu uma extrema felicidade aos fãs. Vocês podem ler nossa resenha clicando aqui.
A Editora Planeta também lançou um livro de Antologia de Contos de Fadas para a série. 

É ou não é muita perfeição?



Orange is the new black


Orange is Thew New Black é um pouco mais recente. Ela é uma comédia dramática (confuso, né?) que gira em torno de uma penitenciária feminina. Sua personagem principal, Piper Chapman foi presa após participar do transporte de uma mala repleto de dinheiro vindo do tráfico para uma ex-namorada, Alex Vause. O problema é que o crime ocorreu dez anos antes da prisão da moça, quando ela já está com sua vida estruturada vê-se obrigada a passar 15 meses atrás das grades. Lá reencontra Alex e elas reiniciam o relacionamento que tinham 10 anos antes. Porém elas devem lidar com as outras presas. Problema é pouco para o que elas irão passar.




Orange is  the new black foi lançado pela Intrínseca e conta a história real na qual a série foi baseada. O livro foi escrito por Piper Kerman - os nomes idênticos de autora e personagem não são mera coincidência - e foi pensado para atrair um público maior para a segunda temporada da série que estreou esse ano.









Revenge


Revenge é uma série de drama que também foi uma aposta da ABC, ela estreou em 2011 ainda sem confirmação, mas como o piloto obteve altos indíces de audiência, a série ganhou uma temporada completa. Ela conta a história de Amanda, uma criança que viu seu pai ser morto de maneira cruel. Ela prometeu vingança e voltou para cumprir. Agora ela é Emily Clark e seus inimigos não fazem ideia do quão perto ela está. A série é um sucesso estrondoso, incrivelmente aqui no Brasil também. A quarta temporada estréia no próximo mês.



Revenge - Treinamento para a vingança também foi lançado pela editora Planeta. Ao ver o sucesso que a série teve tendo suas duas temporadas exibidas pela Rede Globo, a editora comprou os direitos para o lançamento do livro por aqui, levando os fãs a loucura. Afinal, quem não quer saber mais sobre sua série favorita? Mas o interessante é que o livro não é focado na Emily e sim em uma personagem inexistente no seriado, Emily será sua tutora quando o assunto é vingança.




Essa foi a primeira parte do post. Já estou bolando a segunda com algumas séries ainda desconhecidas ;) Espero que vocês tenham curtido.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar

19 comentários:

  1. Oieeee!! Tudo bem?? Adorei o post! Eu assistia OUAT e Revenge, mas abandonei as duas :(( seu post me deu saudades!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei Revenge na segunda temporada, quero muito voltar. Sou louca para começar OUAT, faz bem meu estilo ;)

      Excluir
  2. Não acompanho nenhuma dessas séries,mas Once Upon a Time me chama bem a atenção,mas é claro que vou preferir mil vezes ler os livros do que ver a série.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me chama muita atenção. Sou bem curiosa quanto ao livro ;)

      Excluir
  3. Oiee.
    Eu até tentei acompanhar Once Upon a Time mas acabei desistindo, não me prendeu. Já quando soube do "tema" de Revenge, isso de tudo girar em torno de uma vingança me fez passar longe dela.
    A outra só conheço de nome mesmo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revenge é vida, Iêda. Sério, haha. Única série que consigo acompanhar, apesar de faltar assistir a terceira temporada.

      Excluir
  4. Olha, é difícil eu me interessar por uma série (versão livro) se posso acompanhar o seriado. Dessas só assisto Revenge, mas to pensando seriamente em abandonar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, por quê? Quero saber como anda a terceira temporada.

      Excluir
  5. Dessas, assisto Once upon a time, (que é umas das séries que mais gosto) e pretendo ler o livro, e Orange is the new black eu to no comecinho, e to gostando, espero poder ler o livro também.
    Revenge, acompanhei aleatoriamente alguns episódios quando passava na globo e achei um porre, a guria tá a quatro (?) temporadas buscando vingança e blá blá, muito cansativo, o livro parece ser um pouco diferente, mas não me desperta muito interesse, quem sabe um dia..

    Adorei o post Bárbara, vou acompanhar os outros, porque são minhas duas paixões, livros e séries ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andreana. Além da vingança muitas coisas acontecem em Revenge. Acho que o acompanho mais pelo Daniel, haha.

      Excluir
  6. Bárbara!
    Claro que curti sim, amo as séries e nada como vê-las retratadas em livros, onde poderemos fazer várias identificações.
    Amo Revenge e Once Upon a Time!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  7. É super diferente ver uma série virando livro, né? Geralmente é o contrário.
    Mas não estou reclamando em anda. Adoro Once Upon a Time e confesso que fico doida cada vez que vejo ago diferente sobre ela.
    Ainda não li o livro, mas pretendo fazê-lo um dia.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa fazê-lo em breve. Essas controvérsias da vida são divertidas ;)

      Excluir
  8. Já conhecia as séries e os livros =)
    Amo Once Upon a Time e Revenge! Tenho os livros, mas até hoje só assisti as série pq deu preguicinha rsrsrsrs
    Com isso tô esperando pra começar a ver The 100 e Outlander, vou ler primeiros os livros e depois a as séries pra não tem problema depois. Cheguei a ler Diários de um Vampiro tbm, mas sou MUITO mais a série! Esses três últimos podem ser ideias para os próximos post... Dexter tbm é muito show, só não sei o que originou o que ai rsrsrs
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou conferir. Mas acho que Diário de um Vampiro foi livro antes da série, não?

      Excluir
  9. Once Upon a time é muito amor <3 to louca por esse livro! Orange is the new black, confesso que não consegui engajar na série, sou "do contra" hahaahha! Não sabia que Revenge tinha um livro, bom saber!

    ResponderExcluir
  10. Eu super curti o post, e acho que as editoras deviam investir mais nesse ramo, dá super certo comigo hahahaha Once Upon a Time é vida <3 a série é linda, eu tenho o livro, mais ainda não tive tempo de ler, porém não vejo a hora de devorar. Quanto as outras séries, nunca vi nenhum episódio de Orange Is The New Black, mas fiquei sabendo que é bem divertida, e Revenge eu tentei assistir mas não caiu nas minhas graças, infelizmente. Não sabia que tinha livro sobre O.o

    ResponderExcluir
  11. Sou louca para começar a assistir Once upon a time ♥♥♥ vi alguns eps e me apaixonei basta agora acompanhar sempre rs .
    http://garotaliterary.blogspot.com

    ResponderExcluir