25 de agosto de 2014

Tá Na Estante :: 'Bem-Casados' #284

POSTADO POR EM 25 de agosto de 2014

Heey gente, tudo bem??




Pensa numa série que me deixa louca? Quarteto de Noivas da Nora Roberts. São tantas coisas lindas para casamento que eu fico surtada. Eu sã já não boa, imagina surtada, haha. Hoje vou fazer a resenha do terceiro livro para vocês. Tá acabando :/ O último livro vai sair um mês antes do meu casório. Achei super justo, haha. Mas vamos à resenha ;)

Livro: Bem-Casados
Série: Quarteto de Noivas
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


Laurel McBane é uma doceira sensacional, não é à toa que ela comanda a cozinha da Votos. Seu talento para criar receitas, formas e novidades irresistíveis causa o frisson de todas as noivas que lá se casam. Ela sempre teve o dom para a cozinha, mas não chegou onde está de forma fácil. Laurel teve que lidar com uma família desestruturada, onde o pai que, além de ter muitos amantes, ainda teve problemas com a Receita Federal perdendo todo o dinheiro que seria útil para os estudos e criação da filha.



Ela não desistiu fácil, e com o auxílio da Sra. G, então governanta dos Browns e atual governanta da mansão onde a Votos localiza-se, conseguiu viajar e especializar ainda mais seu dom para a culinária. Laurel é uma doceira requisita, não é dúvida de que poderia ter uma confeitaria em qualquer lugar do mundo e faria sucesso com ela. Mas suas raízes estão onde Parker, Emma e Mac estão. O quarteto é inseparável.

Delany Brown é irmão de Parker, advogado e dono de algumas das ações da Votos. Após a morte dos pais ele tomou para si o ofício de cuidar de Parker e também das meninas. Todas, exceto Laurel, não se incomodavam com a forma que ele agia para com elas, se elas sempre foram como irmãs, porquê não trataria o irmão de uma delas da mesma forma?



O fato é que Laurel sempre sentiu algo diferente dos sentimentos de irmão para com Del e aceitar esses cuidados dele com ela seria como ir ao túmulo com seus sentimentos dentro do peito. Há algum tempo, porém, ela vinha percebendo que as ações de Del havia se modificado quando se tratava dela. Talvez fosse a deixa que ela precisava para entregar-se a esse amor e deixar que Del passasse de amigo/irmão para algo mais.

Laurel e Del sempre foram amigos acima de tudo. Lidar com um relacionamento a pleno vapor, e que corria o risco de não dar certo, colocaria essa amizade na berlinda. Será que eles conseguiriam agir da mesma forma mesmo tendo tido um relacionamento fracassado? Esses questionamentos fizeram com que eles engatassem em uma união de forma lenta e regrada. Mas todos os amigos apostavam que essa lentidão não duraria muito. Será?



Nora Roberts tem uma incrível capacidade de nos colocar na história. Em momento nenhum o narrador dirige-se exatamente ao leitor, mas o tempo todo eu me senti no jardim da mansão dos Browns observando todos os acontecimentos. A riqueza de detalhes deixa a história encantadora.

Desde Mar de Rosas (vide resenha) o casal protagonista desse livro estava visível para mim, bem como o do próximo livro. Acho que essas pontas que a Nora deixa, nos faz querer os próximos volumes ainda mais. Como nos outros dois livros, o quarteto está fielmente presente nas páginas dessa história, bem como os cônjugues já encontrados. Acho isso, também, um ponto forte dos livros. É como se estivéssemos lendo um mesmo livro, não tem uma separação brutal como nas séries com protagonistas diferentes.



Achei a Laurel uma personagem maravilhosa. Ainda não tinha uma total certeza de como seria ela nos outros livros. Achei-a bem-humorada e muito inteligente, só me estressei como a falta de confiança dela em si mesma, mas isso vem dos problemas familiares que ela teve na adolescência. Curti o Del, em alguns momentos o senso de proteção dele me deixou irritada, mas ele é um homem maravilhoso. A forma como ele lidou com Laruel, seus medos e anseios, me deixou completamente apaixonada por ele.

Nora criou alguns conflitos no meio da história que eu achei bem desnecessário. Era como se, em determinado momento do livros, eles fossem personagens adultos, mas no meio disso tudo surgia um conflito absolutamente infantil que dava um nó na minha cabeça. Muitas vezes Laurel interpretava coisas que Del falava de uma maneira completamente errônea e isso tornou tudo muito cansativo.



O romance foi incrível. Não foi como uma paixão à primeira vista, foi algo que veio sendo construído ao longo de muito tempo. Um sentimento que ambos guardavam para si, mas que quando estorou foi lindo de ver. Ao meu ver foi o livro mais romântico da série até agora.

É uma série que eu super indico a leitura. Acho que Nora Roberts escreve magnificamente bem e tem uma fluidez inacreditável. Fora seu poder de nos transportar para as cenas. Sei lá, é como um encanto. Encantadoramente lindo.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar.

30 comentários:

  1. Oi..
    As opiniões sobre este livro são bem divididas, gostei de saber sua opinião.
    Alguns falam que a autora colocou coisas desnecessárias mesmo. Eu ainda não li nenhum, Espero ler um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti, realmente tem algumas partes desnecessárias, mas no total é bom.

      Excluir
  2. ainda não li nenhum da série :/
    queria muito pois adoro os livros da Nora! ela sabe como escrever romances que cativam!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou louca por casamentos, adoro ver os programas de noivas e olha que nem sou noiva ainda né? haha já to pirando antes de ser. Amei as resenhas dessa série e estou esperando a última, espero ler logo algo da Nora.
    beijoos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamentos são as coisas mais lindas do universo, haha. Acho que isso é o que mais me chama atenção nessa série.

      Excluir
  4. Oii!! Nunca li nada da Nora Roberts, acredita?? Mas gostei demais da sua resenha, me deixou com uma super vontade de ler.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália! Vale super a pena ler Nora, ela é o máximo.

      Excluir
  5. Não é à toa que a Nora é chamada de rainha do romance, as histórias dela sempre envolvem muito romantismo, e, apesar de não ser meu gênero preferido, tenho que admitir que as tramas são realmente envolventes. Amei a capa dos livros, e o tema parece ser bem interessante também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, a diagramação é linda, a história é linda, haha. Indico muito, Pa ;)

      Excluir
  6. Sou louca por casamentos, adoro ver os programas de noivas , revistas e olha que nem sou ainda :D Beijos
    http://apenascelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, então. Fissurei mais ainda depois do noivado, haha.

      Excluir
  7. Essa série está sendo melhor do que eu poderia imaginar. Adoro as meninas reunidas e os mocinhos têm sempre aquele toque de humor que eu amo. E o mais legal é que os livros não são somente focados nos casais da vez, eles giram em torno de todos os personagens.
    É mto amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, adoro esse clima de amizade. É uma série muito boa.

      Excluir
  8. Oiee Barbara!
    Falar dos livros da Nora pra mim é só suspiros e olhos brilhantes *-*
    Acho que já falei aqui o quanto a Nora tem de importância na minha vida, foi através dos livros dela que tudo começou, ou seja, eu amo essa mulher s2
    Eu não tenho tantos livros dela como gostaria, mas se tem uns que estou desesperada para ter é esse quarteto, essas capas são lindas, as histórias são lindas, a escrita é linda, é tudo muito lindo.
    Vou falar mais nada, só que necessito e vou ter!
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  9. Essa trilogia parece ser extremamente legal !!
    http://garotaper-feita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando este quarteto. As meninas são ótimas e não vejo a hora de conhecer a estória da Parker...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar"
    mas agora deu vontade de ler :)

    sorteio!! \o/
    vem participar :)
    http://blogmocamodernatp.blogspot.com.br/2014/08/1-sorteio-do-blog-kit-macrilan-3d.html

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum dessa série ainda,mas estou doida pra ler,afinal é Nora Roberts né!
    Das resenhas que andei lendo por aí,já ouvi dizer que esse é o pior da série,deve ser um pouco por conta dos conflitos infantis de que vc citou.Mas só lendo mesmo pra saber.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! Nunca li nada da Nora, então não posso afirmar nada sobre ser a pior série. Eu curto muito essa, apesar dos conflitos infantis :)

      Excluir
  13. Bárbara!
    A Nora tem uma escrita que conquista em todos seus livros, isso é fato.
    Agora em tempos de tantos romances tempestivos e eróticos, ler um romance onde a relação foi conquistada aos poucos no decorrer dos anos de amizade, traz o romance genuíno à tona e torna a leitura mais aprazível.
    Fantástico!
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  14. Baixei a série e ainda nao li hahaha agora fiquei com mais vontade =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Quando você postou a resenha estava acabando de ler o epub do livro! Então esperei pra poder comentar com conhecimento de causa rsrs Meu livro preferido da série continua sendo o segundo, mas não por que desgostei desse, mas pq achei os problemas meio infantis como você mesmo falou, gostei da autora ter entrelaçado personagens que já se conheciam e tbm a deixa no segundo livro e nesse me deixou louca pra ler o quarto assim como você! O trabalho feito nessas capas esta MARAVILHOSO! Tudo a ver com o tema e o conteúdo ;) A editora esta de parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Nossa emia dica e já vou ver na Saraiva quanto está,..hehehe

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  18. Estou doida por essa série! E concordo que é justo o último livro sair antes do seu casamento. rs *-*
    A história parece seguir na qualidade das demais. Muito fofa e romântica, apresenta um casal que acima de tudo nutre a amizade (isso é o mais legal, na minha opinião).
    As confusões e os desencontros até que as coisas se acertem muitas vezes extrapolam o bom senso da autora. rs Mas acho que nada disso atrapalha tanto!
    bjs

    ResponderExcluir