6 de agosto de 2014

Tá na Estante: Névoa #271

POSTADO POR EM 6 de agosto de 2014

Olá pessoal, tudo bem??


Livro: Névoa
Autora: Kathryn James
Editora: Farol Literário
Páginas: 334
Sinopse: Meia-noite, uma névoa assombrada com uma má reputação. Uma festa de aniversário e Nell está tentando manter sua irmã fora de perigo. Sem chance. Gwen desaparece na névoa. Apenas Nell tem uma pista de quem pode ajudar a desvendar o sequestro: o misterioso e atraente menino que ela conheceu no colégio, o menino que ela pensou que fosse seu amigo... Evan River. Todas aquelas histórias que Nell ouviu de sua avó, contos de fadas sobre meninas sendo capturadas por criaturas mágicas... São verdadeiras. Essas criaturas conhecidas como Elfos são belas, ferozes, frias, e elas querem o seu mundo de volta. Uma batalha tem sido travada há séculos. A avó de Nell faz parte do grupo de Observadores e foi uma das responsáveis por prender os Elfos em capôs de ferro isolados na Sibéria. Somente Evan, seu fanático irmão Fen e algumas crianças Elfas ainda continuam livres. Os Elfos querem vingança e agora mantém Gwen aprisionada em uma fortaleza protegida pela névoa. O preço para o seu retorno seguro? A libertação de todos os Elfos – mas os Observadores nunca irão concordar com isso.

Não entre no bosque após escurecer. O aviso da mãe ecoava em sua cabeça, mas Nell o ignorou.

Nell é uma garota de treze anos e um cabelo repleto de cachos. Totalmente diferente de sua irmã, Gwen, de dezesseis, que vive apenas pensando na popularidade que tem entre os colegas de escola. E não é pra tanto que ela decide fazer uma festa regada à bebidas na floresta mais temida por Nell.

Seus pais são policiais e vivem brigando por causa da educação das duas. Segundo Nell, Gwen é a predileta dos dois e, por isso, ela é sempre esquecida e deixada de lado.

Evan River é o típico garoto pelo qual todas as garotas babam. Por incrível que pareça, ele se aproximou a jovem Nell. Ela achava tudo aquilo impossível. Principalmente porque ele tem hábitos bem, como posso dizer, estranhos. Pulos altos demais para qualquer ser humano, entra na floresta e só sai de lá para a escola.

Desde pequena a avó das duas dizia sobre o conto do Fauno Rei e das garotas desaparecidas. E o que era para ser apenas uma fábula infantil acaba sendo mais real que o mundo perfeitinho que todos vivem.

– Nunca se perguntou por que os contos de fada são tão sangrentos? – ele questionou. – Porque são o registro de uma batalha. Acontece há séculos. Elfos contra humanos, humanos contra Elfos.

Nell descobre uma porção de coisas que jamais imaginava serem verdadeiras, e muitas delas ligam uma pessoa de sua família em especial.

Além disso, a névoa tem um papel fundamental na ligação do mundo dos Elfos com o mundo humano. É através dela que é feita a viagem entre os paralelos. E é em uma dessas viagens que Gwen é raptada. Entre um determinado período de tempo, os Elfos voltam à terra para buscar uma menina humana, como forma de relembrar e vingar todos os acontecimentos que ocorreram quando as criatura mágicas e os homens viviam pacificamente neste mesmo planeta Terra.

O que se dá a seguir é uma luta pela sobrevivência, pelo amor e, principalmente, pela restauração da paz.

A editora está de parabéns pela edição do livro. Capa brilhante, mas bem suave e discreta. Diagramação interna simples e letra ótima para leitura. O que me deixou encucada foi o tamanho pocket e as folhas meio ásperas, mas acho que é apenas uma impressão de primeira vez pegando em algo publicado pela Farol.

Leitura rápida, com uma pitada de suspense e magia como não tinha visto antes. Mesmo tendo um personagem em comum com A Guerra dos Fae, publicada pela Geração, Névoa soube ser incrivelmente cativante da primeira à última palavra.

E que venha o Gelo.


Resenha especial para o blog Segredos Entre Amigas

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar.

10 comentários:

  1. Tô doida para ler esse livro,a história me encantou, além disso sou apaixonada por todo o tipo de criaturas mágicas. A capa é linda, realmente, e eu nunca li nada da editora Farol, mas espero conseguir ler esse em breve, acho que foi uma aposta grande e que deu muito certo, da editora! Beijos, livroosviajantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha!!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláááá
    Ainda não li nem guerra dos fae nem névoa, mas tenho um super interesse! Espero que a oportunidade apareça em breve! :) Gostei de saber que eles tem um link.. ou um personagem em comum. é proposital?
    gosto de livros de tanto de livros fantasia... acho que adorarei esse!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Logo de cara não gostei da premissa desse livro, e tem algumas outras coisas que não me agradaram. Então não o lerei, apesar de você ter recomendado pra mim não bateu a química :/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro,mas mesmo sendo bem recomendado não acho que seja pra mim,senti alguma coisa de clichê nele,não acho que vá gostar!
    Mas a capa realmente esta linda!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Pamela!
    Gosto de ficção/fantasia e desde que vi a capa do livro fiquei interessada em ler. Depois fui lendo algumas resenhas e fiquei ainda mais encantada e cheia de curiosidade para acompanhar o que acontece com Nell e ver se realmente as histórias da avó dela são verdadeiras.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  7. Sempre vi Névoa circulando pela blogosfera, mas nunca parei pra ler a sinopse, apesar de sempre ter achado a capa linda.
    Sua resenha Pam, me fez encantar com a premissa da obra, se o livro já era desejado por mim, agora, mais ainda *---*

    Beijooos,
    Lauro Moura

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã do gênero ficção/fantasia, e até leria se a sinopse tivesse me interessado, mas ando bem cansado desses livros com personagens na faixa dos 14 anos.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não gostar muito do gênero, reconheço que a autora acertou em cheio na construção dessa história. Parece que as coisas estão bem dosadas: mistério, aventura e magia somam aos bons personagens e ao "universo" coerente.
    Quem sabe um dia não me arrisque!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Pela sinopse já me interessei pelo livro!
    garotaliterary.blogspot.com

    ResponderExcluir