Heey gente, tudo bem??

Resenhas diárias por aqui, vocês devem estar amando, né? Hoje vou falar sobre um nacional muito amor que foi lançado pela Suma. Confesso que me apaixonei pela capa e pedi sem nem olhar a sinopse, ainda bem, assim fui surpreendida pela história que é muito boa, por sinal. Bora ver?

Livro: O amor não tem leis
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 288
Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los? 





Alexandre Ferraz é o homem perfeito para toda mulher. 35 anos, advogado de sucesso, lindo, sexy como o inferno e podre de rico. Mas claro, ele não quer compromisso. Na verdade ele ainda não encontrou a mulher certa, e então aproveita para se divertir com as erradas. Piada ruim, eu sei.  É um garanhão nato que aproveita suas noites em baladas e sempre sai com uma acompanhante. Porém nunca deixa que isso atrapalhe seu trabalho, seus casos não acontecem dentro da empresa, ou isso seria sua ruína.
Maria Clara é a ruína de Alexandre. A moça, no auge dos seus 22 anos, exala confiança por onde passa. De volta ao Brasil após um bom tempo no exterior, ela está engajada em completar suas horas de estágio a fim de concluir sua faculdade de direito. Clara é amiga de Priscila, irmã caçula de Alexandre, e  ponte de Clara para um estágio no escritório do galã.
Mesmo não gostando de estagiários para si próprio, Alexandre cede a vontade de seus pais e contrata a moça. Claro que a atração que sentiu ao vê-la pela primeira vez teve grande influência nessa decisão. Clara também se sentiu atraída pelo chefe à primeira vista. Ela nunca iria imaginar que o dr. Ferraz seria tão maravilhoso. A química dos dois foi imediata e percebida por ambos imediatamente. Mas eles não poderiam esquecerem-se dos cargos que ocupavam e de que um relacionamento não seria muito bem visto.
Mas afinal, que relacionamento? Clara não é garota de compromissos. Ela gosta de sexo, assim como o chefe. Mas esse sexo sem compromisso acaba virando um sentimento a mais por uma das partes, a outra ainda não quer dar o braço a torcer. O fato é que Clara tem um passado nebuloso e para ela tudo é complicado. Alexandre terá que ter jogo de cintura para dominar essa super-sexy fera.
Camila Moreira nos brindou com uma história sensacional. A mocinha é totalmente diferente das que costumamos conhecer nos livros eróticos, é quase como se tivéssemos dois mocinhos, graças às suas personalidades. As cenas de sexo são bem escritas e muito quentes, mas não chegam a serem vulgares. Achei interessante a forma como a autora lidou com o relacionamento do casal, sem deixar que caísse em um marasmo, mas que também não fosse cheios de desentendimentos.
Os dois brigam por serem iguais, esse é o ponto interessante da história. É claro que contamos com uma ótima narrativa. O livro é dividido entre partes narradas pelo Alê e partes narrada pela Clara. O legal é que essa narrativa não causa confusão ao leitor, mas nos deixa inteirados de tudo o que há no livro, é uma forma de deixar a história mais confortável para quem está lendo.
Camila também usa do artifício de conversar com o leitor em meio a história. Os personagens falam diretamente com a gente. Acho essa artimanha bem divertida. Ah, a obra é composta por diversos trechos de músicas, desde pop rock internacional até MPB. Dá vontade de dar um play em todas as canções citadas enquanto fazemos a leitura.
O final foi um pecado para a humanidade. A autora cortou a história de forma que me deu vontade de cortar o pescoço dela. Eu quero a continuação! Confesso que até ali o livro estava com 4 estrelas, mas as últimas revelações o elevaram a quinta estrela muito bem merecida. É um digno nacional, daqueles livros que você suspira, sorri, se diverte e se entristece com os acontecimentos do casal.
 Os personagens secundários parecem nossos amigos e são peças importantes da trama. Os protagonistas tem personalidades ímpares que nos fazem amá-los e odiá-los ao mesmo tempo. Sentimentos controversos que causam uma grande satisfação durante a leitura. Super indico para quem curte esse gênero e para quem está procurando um livro para começar.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

58 Comentários

  • Aline Ramos
    25 setembro, 2014

    Barbara meu anjo, essa foi a primeira resenha que li desse lviro e foi uma surpresa maravilhosa…Achei que seria mais um livro que possui mais cenas de sexo que história em si…Fico feliz em ver que estava enganada.. Adorei saber que o livro é contado pelos dois protagonistas..adoro isoooo..Parabéns pela resenha ficou sensacional…bjs e fique com Deus

  • ana caroline basto fonseca
    20 setembro, 2014

    Gosto de livros nacionais, gosto ainda mais quando vejo que foi feito por uma pessoa que começou no wattpad, quaro muito ler esse livro.bjs

  • Paulinha Laia
    18 setembro, 2014

    Oie,

    sempre fiquei curiosa quanto a este livro, a capa me chama muito a atenção. Depois de ler a sua resenha quero ele na minha estante.

    Parabéns pela resenha, estou amando conhecer mais da literatura nacional.

    Beijos.

  • Thalía Lopes
    17 setembro, 2014

    sua resenha me deixou super curiosa pra ler o livro agora!

  • sanny yamaguti
    16 setembro, 2014

    adorei a resenha e fiquei muito curiosa.
    geralmente eu não gosto desse tipo de livro pois as mocinhas são muito sem "graça" e a relação acaba caindo em uma rotina chata.
    Mas se você disse que esse livro não cai no marasmo, vou dar uma chance.

  • Amanda Karoline
    15 setembro, 2014

    Livro super interessante apesar de não ser muito meu estilo me chamou muito a atenção, parece muito bom, já quero!

  • Julielton Souza
    15 setembro, 2014

    Adorei a resenha e me interessei pelo livro, mesmo fugindo de romances eróticos, acho que irei dar uma chance para esse, até por que estou numa onda de ler nacionais, e tenho descoberto excelentes livros, quem sabe o romance de Alê e Clara seja um grande sucesso e eu passe a gostar desse tipo de literatura.
    Uma coisa que me chamou a atenção para esse livro é justamente por se tratar de uma realidade brasileira, a autora não floreou com acontecimentos no exterior ou abusou de nomes estrangeiros, o que muitos autores nacionais costumam fazer, eu detesto ler um livro nacional e encontrar protagonistas com nomes como Carter, Trevor, Madox nomes que raramente iremos encontrar pelo nosso pais.

  • Angeline Cardoso
    13 setembro, 2014

    A história me lembrou muito Cretino Irresistível (que eu amei), ainda mais por ter o POV dos dois protagonistas. Por isso vou dar uma chance a esse livro, apesar dessa capa ser meio estranha… mas para quem já saiu com Atraído na rua, acho que não vai fazer muita diferença. =D

  • Anônimo
    12 setembro, 2014

    Meu Deus que incrível, a quimica dos dois e tudo mais, fora que ela nem sabia que ele seria tudo "isso", tadinha será que ela vai sofrer de amor? Ou ao contrário?
    Nunca li essa obra nacional mas parece manter você bem focado e grudado ao livro, só pela resenha já deu vontade de ter o livro em mãos D´: triste, mas enfim o livro parece comprometer você e deixar-te louco'-'
    Beijos da Thay

  • Anônimo
    11 setembro, 2014

    Já quero ler! Que bom, um livro em que a mulher tem uma personalidade forte e não aquelas do tipo do 50 Tons de Cinza, adorei o enredo, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve. Parabéns pela resenha!

  • Carolina Piovesan
    05 setembro, 2014

    Os únicos livros que eu li desse gênero e gostei foram os da Abbi Glines… Não sei, mas é bem difícil eu curtir leituras assim!
    Gosto de quando tem um sexo e conflitos psicológicos…

    Beijos!
    Carolina Piovesan
    http://baudhistorias.blogspot.com.br/

  • Garota Literary
    04 setembro, 2014

    Me interessei bastante pelo livro, espero ganhá-lo na promoção rs ♥
    http://garotaliterary.blogspot.com

  • Nessa
    01 setembro, 2014

    Olá!
    Gosto bastante de livros desse gênero, mas ultimamente desanimei um pouco em lê-los porque tem muito clichê, é tudo sempre a mesma coisa. Espero que esse livro seja diferente e quero ler para prestigiar a autora brasileira. (Obs:Não gostei da capa!)
    Beijos!

  • Juliana Holdefer
    31 agosto, 2014

    Estou com vontade de ler esse livro. Ainda mais por ser um livro erótico. Estou na onda desses livros acho que esse seria mais um que eu iria gostar, adorei as fotos que você tirou do livro, e também adorei a capa!

  • Ana Paula Barreto
    30 agosto, 2014

    Sempre comento sobre o pé atrás que tenho com livros do gênero, mas esse parece um que vale a pena arriscar.
    A personalidade da personagem principal é bem diferente, como você mencionou. E isso é um ponto fora da curva.
    Também achei legal que as cenas mais quentes são na medida certa, sem extrapolarem para a vulgaridade.
    bjs

  • Bruna Bessa
    30 agosto, 2014

    A sinopse do livro me conquistou, ate pq eu gosto muito de livro desse genero. Porém meu unico receio era a questão de onde passava a historia do livro, ate q a propria autora tirou minha duvida. Espero poder le-lo em breve 🙂

  • Sueli C
    29 agosto, 2014

    Com vontade de ler esse livro após ler sua resenha.
    Adicionado à minha lista dos vou ler.

  • nathalia muller
    29 agosto, 2014

    Sua resenha me deixou super curiosa para ler esse livro….
    A capa é linda, a história parece ser envolvente…
    OMG mais um livro na minha lista de desejados…

  • Mikaelly Rodrigues
    29 agosto, 2014

    Relação assim Patrão/Empregada-Estagiária sempre rende muitos assuntos kkkk E eu adooorooo!!
    Adorei a resenha, agora fiquei om interesse para ler, é muito bom saber que a cultura brasileira estar se expandindo.
    Capa linda!!

  • sabrina antonagi
    28 agosto, 2014

    Amei a resenha mas acho meio tenso esses livros eróticos kkkk
    Essa capa é bem bonita
    Beijos

  • Juliana Grade
    28 agosto, 2014

    Amei a sua resenha, e só ela fez com que eu ficasse mais interessada pelo livro. Ele acaba de se entra na minha lista de livros que eu tenho que ler.

  • Anônimo
    28 agosto, 2014

    nossa… pela sua resenha, deu pra notar que "o amor nao tem leis " e um livro de tirar o folego. fiquei curiosa p/ le-lo, pois desse estilo, eu so havia lido internacionais.

  • Neny
    28 agosto, 2014

    Eu estou de olho neste livro, eu adulta..rs não tenho problema nenhum coeste genero, então leio mesmo.
    Adoro quando as mocinhas são personagens fortes e que lutam/correm atras de seus sonhos e não são as moscas mortas..tão comum neste genero em especifico rsrs.
    Uma pena o final ter sido tão abrupto..isso me deixa um pouco receosa,
    sera que a continuação saira em breve, tomara,
    beijos.

  • beth
    28 agosto, 2014

    Achei a história bem interessante e intensa. A personagem parece ser bem decidida e sabe o que quer. Gostei de conhecer a trama e vou experimentar ler. Beijos.

  • Larissa Leal
    28 agosto, 2014

    Livro bom demais *-* Não tinha lido nenhuma resenha ainda. Achei até que era estrangeiro.
    A capa, título, sinopse e o fato de ser brasileiro…ele me lembrou um livro que já li…sou nova nos livros hots, adoraria lê-lo. Adorei a resenha :***

  • Ana Carolina Ribeiro
    28 agosto, 2014

    Homem podre de rico que não quer compromisso pode até estar batido mas já quero ler
    Amei essa capa tbm já diz pra que veio hot,hot hot kkkkkkkkkk
    Quero muito ler esse livro

  • Andréia Cristina
    28 agosto, 2014

    Gostei bastante.
    Como leitora do gênero, adorei os personagens e a forma como é escrita a estória. E o fato da mocinha ter personalidade igual a do mocinho deve tornar td mto divertido rs
    Já quero!

  • Rosacarla Madeira Franco
    28 agosto, 2014

    Gente cada vez me empolgo mais com a literatura nacional.
    quanto livro bom, quanto autor bom!!!
    Tô louca pra ler O amor não tem leis, parabéns pela resenha galera, muito boa!!!

  • Milena Soares
    27 agosto, 2014

    Nossa já estava doida pra ler esse livro desde a primeira vez que bati o olho nele, agora então depois de ler essa resenha, preciso dele pra ontem!

  • Natália Góis
    27 agosto, 2014

    Adorei a sinopse e a resenha, compraria só pela capa (sim sou dessas), adoro esses livros em que a mocinha é diferente, e adoro finais que a gente nem imagina no decorrer da leitura.

    Estou participando da promoção e espero ter esse lindo na minha estante.

    Beijos ;*

  • Andreana
    27 agosto, 2014

    Oi Bárbara, primeira resenha que leio sobre este livro, e só posso dizer que você me deixou com uma hiper mega vontade de lê-lo *o*
    Interessante o fato, como você citou, da protagonista, a "mocinha" ser diferente das que eu, particularmente estou acostumada a ler em livros de romance, e estou bem curiosa pra conhecer a personalidade dela, que ao meu ver, é bem forte!
    Sobre o final, que pelo visto foi super imprevisível, adoro quando livros me surpreendem e que me deixam louca pelo final, rs
    Enfim, adorei a resenha!!!
    Beijos

  • Cybelle Santos
    27 agosto, 2014

    desde que vi que o livro seria publicado pela suma aumentou minha vontade de te-lo na minha estante..espero pode fazer isso logo e sua resenha me deixou ainda mais curiosa

  • Vivian Rocha
    20 agosto, 2014

    Tinha lido outras resenhas sobre esse livro e as blogueiras não gostaram muito dele, pois disseram que parecia muito com outros livros do gênero… Mais gostei da sua perspectiva sobre o livro. Já tinha vontade de lê-lo por ser de uma autora nacional, e gostei da ideia da autora conversar com o leitor… Vi isso no livro Atraído e Enroscado e gostei muito! Se tiver oportunidade com certeza lerei o livro. Já capa não gostei tanto como você, acho que poderia ter mais a haver com titulo e o enredo algo que mesclasse os dois tipo cinquenta tons, mais provavelmente a autora não iria querer comparações.

  • RUDYNALVA
    13 agosto, 2014

    Bárbara!
    Tão bom quando um romance nos envolve.
    E quando os protagonista são similares em seus pontos de vista e objetivos, causando uma certa competição e ao mesmo tempo uma atração irresistível, nos conquista por inteiro.
    Muito bom livro.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

  • Jacqueline Moura
    12 agosto, 2014

    kkkkkkkkkkkkk se eu chegar com uma capa dessa em casa, meu pai me expulsa ou rasga meu livro, oq pra mim teria um efeito devastador tbm kkk mas ainda bem que o estilo Hot nao é o meu, gostei da premissa do livro, mas nao adianta forçar. 😉

    • Barbara
      Barbara
      12 agosto, 2014

      Haha, confesso que fiquei escondendo essa capa da minha mãe :OOO A premissa é ótima mesmo, mas se não faz seu gênero nem adianta forçar.

  • Iêda Cavalcante
    11 agosto, 2014

    Aii meu pai eterno, mais um livro hot pra minha interminável lista kkkkkk. Eu juro que tento ficar longe deles, mas as autoras não deixam, que droga :p
    Esse me parece ser algumas coisas parecidas com outro, também nacional que li (Função CEO), mas nada que faça com que me afaste.
    Eu queroooooo!!

    • Barbara
      Barbara
      12 agosto, 2014

      Haha, nesse quesito nós somos duas. Função CEO é maravilhoso, né?

  • Mais um livro eortico para a lista. Sua resenha me fez ter vontade de ler. Haha. bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/2014/08/the-krinos-taste-of-danforth-festival.html

  • Joιѕ Duarte
    11 agosto, 2014

    Amo histórias em que haja envolvimento entre chefe e empregada, mas detesto isso de namorar um pop star… então ainda não sei se quero ou não ler.
    E não gostei muito desta capa.

    • Barbara
      Barbara
      11 agosto, 2014

      Oi Jois. Na verdade o Dereck não tem quase envolvimento na trama. O livro é focado no Alê e na Clara, como enfatizei na resenha 😉

  • Lauro Moura
    11 agosto, 2014

    Gente, mais um erótico que vai me fazer perder o sono rsrs.
    Tu é a rainha desse gênero Bah, Oh my goodness, nunca vi alguém ler tanta safadeza kkkk.
    Amei a premissa do livro, e ao ler sua resenha, vi que se foi possível fugir até do clichê, já é mais que desejado *—*

    Beijoos,
    Lauro.

    • Barbara
      Barbara
      11 agosto, 2014

      KKKKKKKKKKKKKK, mainha pensa a mesma coisa, haha. Bem possível fugir ao clichê, Lauro 😉

  • Amanda Soldi
    10 agosto, 2014

    Confesso que apesar da premissa ser o meu estilo favorito, não curti muito a capa, mas parece que a história é muito boa
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    • Barbara
      Barbara
      10 agosto, 2014

      Oi, Amanda! Também não curto essas capas muito explícitas, mas vale a pena pela leitura 😉

  • Alice Aguiar
    10 agosto, 2014

    interessante, apesar de não ter me chamado tanto a atenção. curti sua resenha bah, acho que vou dar uma conferida na leitura.

    Seguindo o Coelho Branco

  • Suelen Mendes
    10 agosto, 2014

    Tanto a capa quanto a sinopse não me interessaram,não curto o gênero,mas abro exceções ocasionas,quando a trama de algum me interessa mto!
    Mesmo sendo bem recomendado por vc e sua resenha tenha sido maravilhosa,não consegui pensar em dar uma chance kkk
    Bjus

    • Barbara
      Barbara
      10 agosto, 2014

      Fico feliz que minha resenha tenha te convencido 😉

  • thaila oliveira
    10 agosto, 2014

    uma das grandes apostas da Suma, acredito que depois de ler a resenha estou ainda mais curiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  • Raissa Lemos Rocha
    10 agosto, 2014

    Olá, pela sinopse o livro já aparenta ser bem interessante. Boa dica de leitura. Visite o meu blog, vc vai gostar de dar uma passada lá.

    http://blogdaraisssalemos.blogspot.com.br/

  • Patrini Viero
    10 agosto, 2014

    Apesar de nunca ter lido nada desse gênero, achei interessante a forma como a autora escreveu a mocinha, com personalidade parecida à do homem, não sei porque, mas me canso de todas as donzelas indefesas e submissas que costumamos ver em todos os livros por aí. Só ouço críticas positivas sobre esse livro, e acho que seria uma boa leitura para começar o gênero.

    • Barbara
      Barbara
      10 agosto, 2014

      Pa, isso foi o que mais me cativou na leitura e deixou o livro tão diferente.