18 de agosto de 2014

Tá Na Estante :: 'Os Segredos de Colin Bridgerton' #281

POSTADO POR EM 18 de agosto de 2014

Heey gente, tudo bem??




Vocês sabem que eu estou completamente fissurada nos livros da séries dos Irmãos Bridgertons, né? Quando o quarto livro da série chegou aqui eu quase morri. Só não larguei tudo para lê-lo porque estava lendo um do Sparks, Coração mega dividido, haha. Terminei o do Sparks correndo para me entregar à Júlia. Agora vou contar sobre essa entrega para vocês ;)

Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons #4
Autora: Júlia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Colin é o terceiro filho da geração dos Bridgertons. Ele não suporta falar em casamento e para fugir das investidas de sua mãe para que procure uma esposa, viaja o mundo em busca de aventuras. Aos 33 anos está de volta para uma temporada em Londres, justamente na temporada de bailes, o mês de Abril. Ele sabe que sua mãe irá lhe arrumar milhares de pretendentes, também sabe que as mães das solteiras irão ficar no seu pé durante todos os bailes. Porém aceita esse martírio para passar um tempo em casa.




Penelope Featherington tornou-se uma solteirona. Aos 28 anos ela já está mais do que passada da hora de casar, sua mãe havia desisto de lhe encontrar um esposo e ela já se via livre de todas as obrigações que uma solteira tem nos bailes. Penelope é a melhor amiga de Eloise, irmã de Colin, e, consequentemente, de todos os irmãos Bridgertons. Colin também nutre uma amizade especial pela menina e tem um sentimento de proteção para com ela, mais até que os seus irmãos.



O fato é que Penelope é apaixonada por Colin desde antes de descobrir o que é paixão. Ela foi uma adolescente fora das medidas da sociedade para se encontrar um marido, mas também deve a sua solteirice ao fato de não conseguir tirar Colin da cabeça e assim torna-se ainda menos atraente para os homens ao redor.

Porém, Colin magoou muito Penolope - mesmo ela não verbalizando isso - quando assumiu em voz alta que nunca se casaria com a moça, isso quase 10 anos atrás. Agora, observando uma mulher mais madura, segura de si e dona de um sarcasmo inacreditável, Colin começa a perceber que o que sente por Penelope é mais do que um carinho de amigo, é uma tórrida paixão. Ele a deseja, a quer, mas sente medo de estragar a amizade que foi construída com o passar dos anos.



Penelope nunca deixou de amá-lo e sente que Colin está agindo de uma maneira estranha para com ela. Mas será que ela dará abertura para o cavalheiro continuar suas investidas ou o medo de magoar-se será maior que o desejo de consolidar essa possível relação?



Julia Quinn continua com sua maravilhosa escrita. As páginas parecem flutuar por nossos dedos e quando percebemos o temido fim chegou. Como sempre, o livro tem focos nos protagonistas, mas gira em torno de toda a família Bridgerton, e nesse caso também da família Featherington. Achei que esse deu um enfoque na família maior até que os outros livros.

Humor continua sendo uma forma de diferenciar a trama de todas as outras histórias de época. Penelope tem um sarcasmo eloquente que nos faz amá-la. Colin é apaixonante. Ele sente algo a mais por Penelope, mas não estraga a amizade deles de forma alguma.

O Duque e Eu está com minha sogrita ;)

O título do livro vem dos segredos que Colin guarda, seus sonhos e anceios, mas também dos segredos de Penelope que ele aprende a guardar. Além de segredos, este livro é cheio de revelações. Aquelas bem bombásticas que nos fazem amar ainda mais a série.

Como sempre, concluí a leitura ansiando por mais. Esperar pelo próximo livro será o tormento da minha vida, espero que ele não tarde a chegar. Indico essa série para quem curte um livro bem-humorado; um romance de época que não seja focado na história e que tenha uns toques bem quentes, só para alegrar tudo ainda mais.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar

14 comentários:

  1. Nossa quantos já ouvi falar desse livro e confesso que já anotei antes para comprar ele, porque muitos falam bem desse livro, e pelo que você escreveu dizendo que estava louca para largar tudo e ir ler ele, mas não leu antes porque estava lendo outro, eu também era assim antes de vim para a suíça, lia até o sol nascer rsrs
    Olha flor tem post "DESABAFO DE UMA BLOGUEIRA" e tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente mais para frente e tem SORTEIO de tablet e outros, me visita linda, magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelia. Realmente, Julia Quinn dá vontade de não fazer neda, apenas ler as histórias dela, hehe.
      Visitarei com prazer :)

      Excluir
  2. Oieee.
    Eu estou louca pra ler esse livro! Só li até o segundo da série, mas sou apaixonada por ela.
    Gosto de tudo nos livros da Julia, o fato de ser histórico e ter ao mesmo tempo uma pitada de humor só fizeram com que amasse mais os Bridgertons.
    Esse está na minha lista desde que li os anteriores, espero ler em breve.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda. Espero que possa ler o quanto antes \o/ Esses livros são demais, o humor realmente deixa a história ainda mais convidativa.

      Excluir
  3. Deixa eu admitir que essa autora nunca tinha me chamado muito a atenção. Mas isso só porque eu não tinha lido sua resenha ainda, Barbara! :P Tá na wishlist :-)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHU. Eu sou fissurada na Julia Quinn desde o primeiro livro dessa série. Leia! É muito bom ;)

      Excluir
  4. Bárbara!
    Amo romances de época e agora as séries tem se multiplicado o que me deixa louquinha tentando acompanhar todas.
    A escrita da autora é realmente fabulosa e nos prende do início ao final, tornando a leitura leve e agradável.
    E sendo romance, não posso deixar de ler, adorei!
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  5. Realmente essa série parece ser maravilhosa, apesar de eu não curtir muito romance. Os de época me atraem um pouco, e o humor que tu comentou na tua resenha me fez ficar mais interessada. Acho curiosa a ideia de uma saga de família, acho que leria só para conhecer as personagens haha

    ResponderExcluir
  6. Já li a série inteira em inglês pq não aguentei... Gostei de todos os livros, mas esse em especial pq os segredos que foram desvendados por ele realmente me surpreenderam de um jeito muito bom. Gostei tanto da série que estou lendo todos os livros da Julia aos quais tive acesso :) Durante os outros livros da série sempre esperei pelo livro do Colin, ele sempre me pareceu o mais divertido de todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Essa é aquela Penélope que o Visconde defende naquela festa na casa de campo, ou algo assim? Mal posso esperar para ler esse livro. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. E esse livro tem tudo isso?Humor,romance de época,com toques mais quentes?
    Precisoooooo ler!
    Nunca tinha me interessado,não sei porque,amooo romances de época,acho que foram as capas.E tbm por saber que era uma série,tô com tantas pra começar que corro só de ouvir falar kkk
    Mas essa vai ter que entrar pra lista na marra!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. "Momento confesso": não li a resenha. To montando minha coleção - me falta o primeiro - e por isto não li resenha alguma dos livros, nada, nadinha! Quero surpresa pra quando tiver minha série completa em mãos. Amo Julia Quinn e não há como não amar qlqr coisa que esta mulher escreva!

    ResponderExcluir
  10. Caramba, gente! Essa série é simplesmente maravilhosa. Atualmente é a minha favorita.
    Julia Quinn sabe construir um bom enredo e bons personagens. Dessa vez acho que vou ficar ainda mais feliz, já que o livro aborda um pouco mais sobre o coração dos personagens, suas dificuldades, etc.
    Penelope é uma sofredora, coitada. Ainda bem que teve uma chance para amar! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Sempre leio suas resenhas sobre essa serie e estou looouca por eles necessito ler logo. ♥
    http://garotaliterary.blogspot.com

    ResponderExcluir