Heey gente, tudo bem??

Eu adoro coisas fofas, desde itens de decoração até livros, então quando vejo algum lançamento fofo já fico feito maluca querendo. Histórias de princesa então… Ah!, essas me deixam malucas (a propósito, está passando Um Príncipe em minha vida na TV e eu quero ir assistir). Quando vi esse lançamento da Paula pela Record fiquei maluca. Léo o sequestrou de mim e eu passei um tempo sem vê-lo, mas agora ele já chegou, eu já devorei e vou contar o que achei para vocês o/

Livro: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Sinopse: Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim… 







Em Princesa Adormecida somos apresentados à Anna Rosa, ela é uma jovem que foi criada em uma redoma de vidro pelos seus tios, Florindo, Fausto e Petrônio. A adolescente perdeu seus pais muito cedo e fatos que ocorreram até seus 5 anos não passam de uma nuvem em sua mente. Seus tios lhe contavam uma história a respeito de seu nascimento e do falecimento de seus pais, mas para Anna essa história era muito fantasiosa. Então ela criou sua própria teoria e convivia bem com ela.

Aos 11 anos os tios de Anna decidiram colocá-la em um Colégio Interno a fim de que ela tivesse mais contatos com jovens da sua idade. Mas apesar de estar longe deles, Anna tinha a mesma proteção que teria em casa. Não podia sair sozinha, não podia revelar muitas coisas sobre a sua vida para outras pessoas e em hipótese alguma poderia falar sobre a história de sua vida que seus tios lhe contavam.

Apesar de conviver com as meninas da sua idade, de estar sempre por dentro das novidades, Anna se sentia sozinha e diferente das outras meninas, já que não podia fazer metade das coisas que elas faziam devido a superproteção dos seus tios. Suas amigas, sentindo que Anna estava triste com a vida que levava, resolveu presenteá-la com uma ida a balada no aniversário seus aniversário de 16 anos. 
Anna tem a melhor noite de sua vida e tem uma consequência melhor ainda: um admirador secreto.
Mas a verdade é que Anna Rosa na verdade é Áurea Bellora. Filha do primo do rei de Liechtenstein, Stefan e a brasileira Doroteia. A menina está refugiada no Brasil por sofrer ameaças de Malleville, uma francesa apaixonada por Stefan e que não engole o fato da Doroteia tê-lo conquistado.

A paranoia de seus tios para com a sua segurança vem do medo de que Mallê descubra onde ela se encontre e tenta sequestrá-la, como já fez na infância. Mas Anna não está nem ligando para isso, na verdade ela nem sabe disso, ela quer mais é curtir o seu primeiro amor e esquecer dos problemas e paranoias da vida. Será que consegue?
Princesa Adormecida é claramente um livro infanto-juvenil. Não digo nem devido ao título ou por ser uma releitura de um conto de fada, mas pela escrita da autora. Paula usou de artimanhas a entreter os mais jovens, criou uma narrativa leve, mas enrolada. O livro é cheio de fórmulas para chegar em um único resultado: aquele que já sabíamos que seria.

A personagem é bem imatura para a idade, talvez isso se dê pela sua criação, mas acho que na verdade a Anna foi mal explorada, ela poderia ter rendido muito mais na história. A história é daquelas cheias de problemas solucionados de forma rápida, mas isso não foi interessante, senti como se a autora não sabia como agir e dava logo um fim ao problema. Não houve uma expectativa pelo final.

Achei interessante a brincadeira envolvendo o conto de fadas e a forma como ela modernizou eles, mas eu estava esperando bem mais, principalmente por ter adorado o conto da autora em O Livro das Princesas.
Sim, eu sei que esse livro é para agradar uma faixa etária menor que a minha e sei que muitas crianças se sentirão deslumbradas com a história, mas ainda acho que o livro poderia ter sido conduzido de uma forma bem melhor e atrativa.

Quanto a narrativa, Paula continua com uma escrita rápida e leve. A história é gostosa de ler e flui rápido. É uma boa pedida para entreter pré-adolescentes. A diagramação também é maravilhosa, assim como o trabalho de capa. Indico a leitura, é diferente e gostoso de ler, mas pense como uma pré-adolescente enquanto estiver com esse livro em mãos.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

58 Comentários

  • Garota Literary
    02 setembro, 2014

    Sou louca para ler algo da Paula e esse livro deve ser bom para conhecer a autora ♥
    http://garotaliterary.blogspot.com

  • Bruna Costenaro
    02 setembro, 2014

    Quero conhecer a narrativa da Paula, acho que pode ser um bom começo já que entre os livros dela esse é o que mais me chamou atenção!

    Miquilia

  • Ana Paula Barreto
    30 agosto, 2014

    Não me animei com esse livro. Acho que autora não conseguiu desenvolver tão bem a história, caindo na mesmice e nos resultados previsíveis. Além disso, a imaturidade da personagem principal é algo que me irrita um pouco (em qualquer livro) também.
    Não pretendo ler.
    bjs

  • Ana Paula Justen
    26 agosto, 2014

    Adorei, já li outras resenhas, e só me fazer querer mais e mais esse livro… hehe

  • Anônimo
    25 agosto, 2014

    Já li algumas resenhas e sempre falaram bem deste livro e da autora, parece ser muito bom! Parabéns pela resenha!

  • Julielton Souza
    24 agosto, 2014

    Ainda não li nada da autora, mas já li e reli resenhas desse livro inúmeras vezes, a maioria concordando com você, Ana foi pouco explorada, a rapidez em resolver os problemas que surgiam, entre outros, mas todos no fim concordando que isso se deve ao fato do livro ser direcionado para crianças.
    Mesmo assim quero muito conhecer a história dessa princesa, sou fã de releituras, e acredito que Paula Pimenta tenha escrito um livro maravilhoso, já que é uma das autoras brasileiras mais comentadas da atualidade.
    Sobre a resenha, achei perfeita, um errinho aqui e outro ali mas nada que desmerecesse o carinho e a dedicação que você direcionou a ela. Parabéns.

    Julielton Souza – Dialética Proposital

  • Aline Ramos
    22 agosto, 2014

    Eu nunca li nada da Paula, e esse livro parece ser muito fofo, é uma versão moderna de conta de fadas e só por isso,já me conquistou..Fiquei um pouco preocupada quando vc diz que a ANa foi mal explorada e as soluções foram tomadas de forma corrida, não gosto disso em um livro, mas quero muito ler esse e saber o que acharei no final…Estou doida pra ler as trocas de mensagens. Parabens por sua resenha…bjs

  • raquel
    22 agosto, 2014

    Amei a capa, o livro parece ser bem gostosinho de ler! Quero ler o livro depois vir aqui comentar.

  • Tânia Regina
    20 agosto, 2014

    Adoro essas histórias deliciosas. Vou conferir e ver se é tudo o que eu imagino. Valeu pela resenha! /

  • Vivian Rocha
    20 agosto, 2014

    Gostei bastante do livro e daria 4 estrelas pra ele… Mais tbm acho que ficou um pouco leve demais.. Acho que faltou algo… E a personagem realmente se parece muito mais nova do que realmente é no livro… Mesmo assim tenho vontade de ler fazendo meu filme da mesma autora 😉
    Bjs

  • Ateliê Mimo´s da Li
    19 agosto, 2014

    Acho bem interessante essa modernização dos contos de fada, e por ser uma leitura leve com certeza me encantaria…. A capa é muito linda tbm….

  • Milena Soares
    18 agosto, 2014

    Amei a capa é linda, o livro parece ser ótimo e cada resenha que leio me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história de conto de fada moderno.

  • Carolina Aragão
    18 agosto, 2014

    Oi Bárbara ! Tenho muita vontade de ler esse livro por amar contos de fada e pela sua resenha deu pra ver que é bem meu estilo . Mas confio muito na sua opinião e gosto (fora cinquenta tons) .
    Recentemente eu li a trilogia encantadas e gostei muito por ser uma releitura mais adulta , será que eu não vou estranhar esse ?

    Abraços Ana

  • Pamela Duarte
    17 agosto, 2014

    Nunca li nenhuma obra da Paula Pimenta, mas vejo muitos comentários bons a respeito dela e de seus livros. Já li algumas resenhas tanto elogiando quanto criticando Princesa Adormecida, então quero eu mesma tirar as minhas próprias conclusões. E algo que me chama atenção é que mesmo a estória sendo sobre uma princesa, os acontecimentos se passam no Brasil, então quero ver como isso foi desenvolvido.
    bjos ^ – ^

  • Francisca Elizabete
    16 agosto, 2014

    Não há muito de novo nesta história!! Mas fico encantada com histórias de princesas em perigo e com direito a um admirador secreto!! Leria com certeza!!

  • Adrilaine Cezimbra
    16 agosto, 2014

    Já li Fazendo meu filme e foi tão bom, estou doida pra ler este também! A resenha esta ótima *-*
    Beijão, http://www.desapegaadrii.blogspot.com

  • Waleria Melo
    16 agosto, 2014

    Tipo de livro pra se ler num fim de semana pra esquecer a faculdade um pouco. Estou precisando de algo assim kkk amo contos de fadas, princesas e afins.

  • Anônimo
    16 agosto, 2014

    Oie,

    Nunca li nenhum livro da Paula, e pretendo ler os primeiros que ela lançou para eu ir logo me acostumando com sua escrita, acho essa capa tão linda, e amo reeleituras de contos de fadas, desde filmes e livros, acho super legal contar a mesma historia de um ângulo diferente.

    Mayla

  • sabrina antonagi
    16 agosto, 2014

    Quero muito ler esse livro, me parece ser muito bom e fofo.
    Espero ler logo kkkkk e essa capa ? é muito linda.
    beijos

  • Neny
    16 agosto, 2014

    Eu quero muito ler este livro, eu amo um conto de fadas e um que mistura conto de fadas com modernidade…eu preciso para ontem.
    Apesar da protagonista ser tão jovem eu quero ler, gosto quando são personagens mais velhos.
    Parece ter um romance bem juvenil e fofo. Ainda não li nada da autora e acho que este é ótimo para começar, beijos.

  • Lú_Artes&Sonhos
    15 agosto, 2014

    Eu adoro livros romanticos…historias apaixonantes…mas só a resenha não me satisfez quero ganhar o livro e me deliciar com a historia completa
    participando da promoção e torcendo bastante para ganhar
    Luciana

  • K
    15 agosto, 2014

    gente minha filhinha ta louca pelo livro, uma amiguinha tem, e elas curtem demais.

  • Amanda Karoline
    15 agosto, 2014

    Sou doida por esse livro desde que o vi nas mãos da Paula aqui na Bienal de campos em maio, antes do lançamento oficial. *.*

  • Dominique Melo
    14 agosto, 2014

    Apesar das falhas, fiquei curiosa pra ler o livro! Nunca li um da Paula, mas sei que ela é muito bem recomendada kk, Achei a capa linda e esse é um dos fatores que me faz gostar de um livro kk, (ok, não julgue um livro pelo capa, mas não tem jeito.. sempre rola).

    E Bah, sobre o livro O Começo de Tudo, eu terminei de ler e gostei! A leitura é leve e dá pra ler rapidinho! No inicio parece uma história clichê e apesar da reviravolta o final é um pouco previsivel, mas confesso que criei uma expectativa e não me decepcionei, o que é uma coisa boa kk.

    Beijos! ♥
    dominiquemelo.blogspot.com.br

  • Sofia Trindade
    14 agosto, 2014

    Fiquei meio na dúvida em relação ao livro. Sempre que vejo ele, penso se devo lê-lo ou não… Tem alguma coisa nele que não me chama a atenção, não sei porque.

  • Sueli C
    14 agosto, 2014

    Pela resenha, não sei se conseguiria ler até o fim, mas se tiver oportunidade vou tentar. Gosto de desafios.

  • Mayra Rodrigues
    14 agosto, 2014

    Amei a resenha. Quero super ler esse livro

  • Gi
    14 agosto, 2014

    Adoro a Paula e seu jeito leve de escrever, amei a resenha e fiquei muito curiosa, acho que vou gostar!

  • Eloisa
    14 agosto, 2014

    Não li nenhum livro da Paula ainda mas pretendo , so li elogios e gosto bastante do que leio dos livros dela . Vou comprar *–* o Fazendo meu filme <3

  • Anônimo
    13 agosto, 2014

    Nunca li nada da Paula Pimenta, não me julguem… tô louca pra conhecer a escrita dela e louca pra ganhar este livro!

    Simonir Rodrigues

  • beth
    13 agosto, 2014

    Estou ansiosa pra conhecer mais a história. Só leio resenhas que me deixam mais afoita ainda pra ler. rsrsrs Sou apaixonada a tudo relacionado a contos de fadas. E este é um desses exemplos. Beijos.

  • a Frahn ;D
    13 agosto, 2014

    Sou apaixonada por essa capa e também amo coisas fofas.
    Pena que não correspondeu às suas expectativas, mas acho que eu iria gostar, amo livros bem leves e adolescentes. Vi esses dias um vídeo da autora apresentando o livro e fiquei super curiosa para ler.

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

  • Maristela G Rezende
    13 agosto, 2014

    Tenho lido resenhas e comentários sobre esse livro e só tenho visto elogios. A sinopse chama a atenção e sua resenha está o máximo. Quero ler o livro.

  • Thaís Augusto
    13 agosto, 2014

    Tava vendo umas resenhas do livro da Paula e parece ser bom, apesar do meu preconceito com livros brasileiros, esse me interessou ((;

  • Georgia @stupidlambgirl
    13 agosto, 2014

    É impossível não se apaixonar logo de cara pelos livros da Paula! Só o capricho na diagramação já vale mil pontos! E logo em seguida, morremos de amores pela escrita impecável. Somado a tudo isso, ainda tem o fator conto de fadas moderno que eu particularmente adoro. Ou seja, amor em livros <3a

  • Ana I. J. Mercury
    13 agosto, 2014

    Aiii to loooooouca para ler esse livro!!! Ameeei a capa, e me interessei bastante pela história, como já li e já li/ouvi sobre umas parecidas, acho que deve ser bem legal! Gosto de releituras, algumas ficam até melhores do que as originais, rsrs.
    To numa fase supeeer princesaas, kkkkk estou lendo tudo que é tipo de livro de contos de fadas, releituras, atuais!!
    Me encantei pela a história da Anna, acho que ela deve ser imatura por ter sido criada tão afastada também, né…
    Enfim, espero poder lê-lo logooo!!!
    bjooooos! =P

  • Joιѕ Duarte
    11 agosto, 2014

    Não li nada da Paula Pimenta ainda, mas venho acompanhando resenhas bem elogiosas. E outra coisa que chama a atenção são esses "ups", releituras, dos contos… mas, bem lá no fundo, apesar de amar, tenho medo de que façam meleca com as histórias.

    • Barbara
      Barbara
      11 agosto, 2014

      Acho que todos sentimos isso, mas é legal dar uma atualizada nas histórias 😉

  • Lauro Moura
    09 agosto, 2014

    Achei o livro tão fofinho Bah, mesmo sendo um infanto-juvenil, parece o tipo de história que agrada muitas marmanjas rsrs.
    Paula Pimenta se consagrou como diva teen e kid, com sua histórias de princesas e adolescentes *—*

    Beijooos,
    Lauro Moura.

    • Barbara
      Barbara
      10 agosto, 2014

      Né? Arrasou, haha. Ela é bem fofinha mesmo.

  • RUDYNALVA
    08 agosto, 2014

    Bárbara!
    O que acho mais legal nas adaptações dos contos de fadas são as vertentes diferenciadas dada pelos autores, como a Paula fez nesse livro.
    Gosto de livros infanto juvenis justamente por serem bem descontraídos.
    Mas gostei de sua análise sincera.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    • Barbara
      Barbara
      09 agosto, 2014

      Obrigada, Rudy. Relamente, acredito que uma criança irá super curtir. Mas a histórias tem alguns detalhes que poderiam ter sido mais bem explorados.

  • Alice Aguiar
    08 agosto, 2014

    tipo eu quero esse livro mais pela capa , mas acho que a leitura não será grande coisa sabe.

    Seguindo o Coelho Branco

    • Barbara
      Barbara
      09 agosto, 2014

      Me encantei pela capa assim que vi, é linda.

  • Suelen Mendes
    07 agosto, 2014

    Também amooooo coisas fofas!E esse livro é a fofura em pessoa,tanto pela capa,quanto pelo conto de fadas moderno!
    Tenho ele aqui mas ainda não li!Foi bom ler sua resenha,pois assim não crio muitas expectativas sobre ele,quem sabe se eu for com menos cede ao pote e já tendo em vista ser bem infato-juvenil,a decepção é menor kkkk
    Bjus

    • Barbara
      Barbara
      09 agosto, 2014

      Oi, Suelen! Coisas fofas são maravilhosas, hehe. Espero que aprecie a leitura 😉

  • Camila Teixeira
    07 agosto, 2014

    Antes de falar da resenha vou ter que falar sobre esse teu blog liiindo! Sério, sucesso, lindo de mais, estou apaixonada, quero só ficar olhando para sempre! rs
    Ok parei, sobre o livro… A Paula Pimenta nunca me atraiu, sei lá, acho meio méé, por ser muito infantil talvez, como esse livro não foi diferente, não gosto muito dessas releituras de Contos de Fadas… BUBU Mas adorei as fotos que você fez, o livro pelo menos é bonito! HAHAHA
    Acho que já passei da idade de gostar de Paula Pimenta. ))):

    http://www.livrologias.com/

    • Barbara
      Barbara
      09 agosto, 2014

      Que amor, Camila. Muito obrigada pelos elogios, fico bem feliz que tenha curtido meu cantinho.
      Realmente, também passei da fase do Paula. Porém sou teimosa, aí já viu.

  • Carol Koplin
    07 agosto, 2014

    Estou doida pra ler esse livro! Que diagramação mais fofa!

    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      09 agosto, 2014

      Não é? A diagramação deu um super toque na história 😉

  • Iêda Cavalcante
    07 agosto, 2014

    Oieee.
    Li esse livro tem umas duas semanas, e amei. Ele é muito fofo, uma leitura leve e sem complicações. Confesso que o achei meio juvenil, mas pra quem quer ler alguma coisa mais tranquila esse livro é perfeito.
    Bjokas!

    • Barbara
      Barbara
      09 agosto, 2014

      Bem tranquilo, para esquecer dos problemas da vida, né?

  • Patrini Viero
    07 agosto, 2014

    Eu não li nada da Paula ainda, apesar de só ouvir elogios por parte de quem já teve essa experiência. Porém, apesar da capa ser linda e tudo o mais, a sinopse do livro não me interessou, e não sei porque, comecei a ficar com nojinho da protagonista desde que tu disse que ela era meio imatura para a idade hahaha acho que já passei da fase de ler esse tipo de livro, mas a ideia de modernizar os contos de fadas é super incrível! Beijos, livroosviajantes.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      09 agosto, 2014

      Pois é, Pa. Eu curto me identificar com as protagonistas. Sou bem criançona, mas tudo tem limite e o meu limite com a Áurea foi em 1000. SUPER CRIANÇA. Não curti ela, haha.
      Também adoro essa modernizada nos contos de fadas, os príncipes mudaram, afinal 😉

  • Natália Bianchin
    07 agosto, 2014

    Oie. Gosto muito da Paula e dos livros dela, mas desde o lançamento esse livro não me interessou! Ainda bem que não comprei, não teria gostado 😛

    Beijos
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br

    • Barbara
      Barbara
      09 agosto, 2014

      Sou louca para ler as outras séries dela, quem sabe no futuro, né?

  • Karoline Ribeiro
    07 agosto, 2014

    Olha, só a sinopse já me chamou a atenção. Fiquei curiosa para ler!
    xoxo,
    http://simple-girll.blogspot.com.br/