3 de agosto de 2014

Tá Na Estante :: 'Quando um homem ama uma mulher' #269

POSTADO POR EM 3 de agosto de 2014

Heey gente, tudo bem??


Tem poucos dias que falei para vocês sobre o livro da JFB Bauer, lembram? A autora me cedeu o e-book para leitura e resenha. Devorei o livro em uma madrugada e agora vou contar o que achei para vocês.

Livro: Quando um homem ama uma mulher
Autora: JFB Bauer
Editora: E-book Amazon (Literata)
Páginas: 472
Sinopse: Descrição do produto Seria possível mensurar o amor de um homem por uma mulher? E quando este amor é tão grande que afronta inclusive a rejeição da mulher amada... O Senador Richard Walker terá um árduo desafio pela frente, maior até do que ganhar as próximas eleições Terá que convencer a mulher a quem ama, de que não é corrupto nem desonesto como a maioria dos políticos da face da terra. Richard teria que derrubar as barreiras que a Jornalista Emma Morris construiu em torno de si mesma para bloquear o amor... Filha de um Ex-senador da República, preso por corrupção, Emma não acreditava no mundo político e muito menos na corja de parlamentares. Já que o próprio pai, a pessoa que mais amava no mundo, foi capaz de decepcioná-la. Em consequência daquele fato, ela também havia se fechado para o amor. Contudo, Emma aprende que nem sempre podemos julgar a todos, nos baseando no ato falho de alguns. Após rejeitar o maravilhoso Senador Walker, aprenderá com a dor, que o amor tudo perdoa, tudo suporta, tudo crê... Do medo do novo ao recobrar da confiança em si e nos outros, aprendendo a perdoar, convivendo com os erros, buscando a felicidade... Momentos de romance e ternura emoldurados no duro prisma da negação de seus verdadeiros sentimentos, até o dia da entrega total, com pitadas de pura sensualidade e a transformação do MEDO em AMOR. 

Emma Morris é uma jornalista que tem como alvo os políticos. Após uma decepção dentro de casa, quando seu pai e herói foi acusado de corrupção, a jovem passou a descrer de tudo o que é relacionado a política, principalmente dos próprios políticos. Suas matérias são pura denúncia das corrupções que ocorrem no governo, isso faz com que ela seja criticada e apontada por muitos, mas não tanto quanto as corrupções de seu pai.


Richard Walker é um Senador que luta pelo povo. Herdou o gosto pela política de seu falecido avô e move céus e terras para fazer com que a vontade da população seja feita. Devido a esse empenho pela sociedade, o Senador tem muitos inimigos políticos, já que a maioria daqueles que dividem o poder com ele acreditam que política e honestidade não funciona.



Richard e Emma se conhecem em um jogo de futebol por intermédio de seus amigos Mark e Lindsay, esses dois foram puro fogo e se apaixonaram à primeira vista, fazendo com que Emma e Rick ficassem juntos e acabassem se interessando um pelo outro. O problema é que nesse mesmo primeiro encontro Emma despejou todo o asco que sente a respeito da política para os dois rapazes, isso fez com que Rick tivesse medo de se assumir como Senador e acabasse afastando a moça de si. Preferiu ficar calado e esperar que Emma o conhecesse para então assumir sua verdadeira profissão.

Depois de algum tempo juntos e entendendo que o ponto de vista de Emma sobre a política vinha de tudo o que ela sofreu com a prisão do pai, Richard decidiu contar a moça sua real profissão, mas o destino brincou com eles e Emma acabou descobrindo que o amado era um Senador da República da pior maneira possível. Será que o que ela sente por ele irá passar por cima de toda essa rejeição que ela tem a política?

Como sempre, devo falar sobre a narrativa da autora. Acho que quando uma história tem uma narrativa boa ela consegue nos convencer até sendo ruim. Não, Quando um homem ama uma mulher não é ruim, é absolutamente bom, mas a escrita da autora contribui muito para isso. Além da forma dela escrever e narrar, acho interessante os elementos que são adicionados à história de forma que ela cative o leitor.

O casal protagonista segue um jogo de gato e rato que não se torna cansativo graças a esses elementos incrementados na história. A capa nos faz pensar em um livro erótico, mas eu não acredito que a história se encaixa nesse gênero. Sim, tem algumas cenas de sexo, mas está mais para um romance New Adult. O foco do livro está na relação do casal e nas escolhas de Emma, não na quantidade de vezes que eles fazem sexo. Amém, Senhor!



Rick tem seus inimigos e todo aquele que tem inimigo sofre ameaças, principalmente no meio político. Essas ameaças trazem os mistérios à trama, esses mistérios nos prendem na história. Achei interessante a autora trabalhar com política, é um assunto que para muitos pode parecer chato, mas que foi conduzido de forma a nos deixar a vontade e até a querer entender esse mundo.

Personagens secundários tem grande importância na trama. Desde os amigos dos protagonistas, os quais já foram citados, até funcionários do gabinete e os familiares de Emma e Rick. Mas o foco do livro está todo no casal.

Super indico a leitura, é um livro descontraído e interessante. Volume único, daqueles que você termina querendo uma continuação só para não largar os personagens, sabe? Muito bom!

Beijos e até a próxima!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar.

14 comentários:

  1. Oi Barbara, você poderia fazer um post falando sobre os estilo literários? Como identificar cada um deles, mesmo quando as editoras colocam eles em outras categorias nas quais não se encaixam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika. Obrigada pela dica, vou anotar e farei um post falando sobre isso. Mas já temos alguns aqui no blog, uma coluna antiga. Dá uma busca ali no campo de busca que você encontra :)

      Excluir
  2. Eu já tinha acompanhado a publicação sobre a parceria com a autora, e fiquei muito interessada no livro, apesar de ter uma certa aversão à política. Independente disso acho que é interessante uma obra com esse tema por ser pouco comum e os detalhes que a tua resenha traz realmente nos deixam com vontade de ler. Assim que tiver oportunidade com certeza lerei o livro! Beijos, livroosviajantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bah , tira uma duvida minha ? Você le muita fic como eu , e deve saber que muitas fic's já se tornaram livros , Quando um home ama uma mulher ,era fic ? Por que juro que já li uma fanfic , com um enredo muito parecido com o desse livro !! Então sobre o livro , a temática e sua resenha me deixaram bastante e o fato dele não ser 100% sexo me agradou mais ainda , já vou coloca-lo na minha listinha ( que tem mil títulos hahha)

    Beijos , Anna

    ResponderExcluir
  4. achei a capa bem intensa, gostei do título... acho que leria sim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Barbara!
    Gosto muito de livros que focam no sexo e tudo mais, mas também amo livros que colocam um "Q" de mistério no ar, o que nos prende mais ainda *O*
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, ainda mais depois dessa sua resenha! Saber que você devorou ele em uma noite me dá um incentivo a mais, rs.
    Não sei porquê, mas sempre leio mais rápido quando leio no Kobo... com você é assim também? rsrs.
    Adorei a resenha :D
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Menina eu jurava que esse livro era erótico, a capa passa essa impressão.
    Gostei da história em sim, a profissão deles é diferente não ficou naquela mesmice de empresários e estudantes.
    Gostei muito da resenha, e que bom que é volume único. Amém!

    ResponderExcluir
  7. Pela capa eu jurava que era erótico rsrs eu tenho um profundo preconceito com escritores nacionais que usam nomes "estrangeiros" para seus personagens, se você não tivesse mencionado a autora, teria jurado que era literatura estrangeira rs mas de qualquer forma me deixou curiosa pra ler, espero também ter uma visão otimista dele :D

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bárbara!
    Apesar de ser um romance, gostei de saber que tem uma temática diferenciada. É difícil colocar política em um enredo romântico, mas pelo jeito a escrita da autora fez com que desse certo.
    Muito bom!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa linda, hot, e, sim, logo pensei que fosse erótico... o que não seria problema algum pra mim.
    Gostei da sinopse e política é um tema raro de se ver em romances... então, sim, eu leria.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim esse livro era romance erótico,até ler sua resenha!kkkk As capas de ultimamente estão todas picantes,meio que dando a insinuar erotismo,o que me faz desistir na hora de saber qualquer coisa sobre o livro,pois não curto esse gênero!
    Gostei do enredo,nunca li nada com esse assunto de política,deve ser bem interessante!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Ah, as fanfics de Twilight deixam saudades *---*. Eu não conhecia essa, e achei a estória muitoo perfeita. Vou esperar pela publicação do livro físico para me aventurar nessa premissa :D

    Beijoos,
    Lauro Moura.

    ResponderExcluir
  12. Acho que o mais legal é ver como a narrativa influencia na qualidade da trama. Você tem toda razão ao dizer que quando é boa, até a história fraca fica interessante. rs
    Ainda bem que não é o caso nesse livro, que parece bem bacana mesmo.
    Apesar de não ser super fã do gênero, fiquei curiosa e acho que daria uma chance ao livro se tivesse a chance de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Mais que capa é essa mds? Sinopse maravilhosa mais um para minha lista de compras!
    garotaliterary.blogspot.com

    ResponderExcluir