13 de agosto de 2014

Tá Na Estante :: 'A Traição' #277

POSTADO POR EM 13 de agosto de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Eu ando meio sumido, eu sei, mas hoje venho com uma resenha fresquinha para vocês. O escolhido do dia foi uma das minhas melhores leituras do ano até agora e do qual eu fui leitor beta. Que responsa, hein! Vamos conferir?!

Livro: A Traição
Série: Instituição Para Jovens Prodígios (#02)
Autora: L. L. Alves
Editora: E-book Amazon (em breve)
Páginas: 322
Sinopse: Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração? Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial? Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar. O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?

Neste segundo livro da série estamos de volta a Sheffield, ou melhor dizendo, de volta à Instituição Para Jovens Prodígios. Lara Müller sabe que há algo de muito errado acontecendo dentro dos muros da Instituição e seus instintos a alertam para sair dali o mais rápido possível. A garota já tentou fugir, mas sempre parece que algo a impede de seguir adiante.

Lara está tentando viver normalmente, prestando atenção nas aulas cada vez mais complicadas e tentando ser mais sociável, quando tudo que quer é ficar na cama escondida após o vexame dado em uma das festas que foi anteriormente. Sua fiel escudeira, a melhor amiga Irene, está sempre tentando animá-la e vendo o lado bom da situação.

A relação de Lara e o misterioso Hugh Howard - se é que se pode chamar o que eles têm de relação - continua naquele "vai não vai", mas a menina está determinada e fará de tudo para arrancar as respostas que sabe que ele esconde enquanto tenta fazê-lo perceber os sentimentos que ela nutre por ele.

Após ficar até tarde na rua, no auge do inverno inglês, Lara fica muito doente. Uma febre altíssima a impede de sair da cama e a deixa em um estado letárgico durante três dias, despertando a preocupação de seus amigos. Misteriosamente, a doença se vai e deixa a menina confusa, mas não apenas isso: quando finalmente se curou, Lara desenvolveu uma grande agilidade, conseguindo impedir uma queda antes que essa acontecesse, algo praticamente impossível para suas habilidades, digamos, desastradas.

Agora, mais do que nunca, Lara quer saber o que está por trás da seleção para a IJP e o porquê de essas transformações estarem ocorrendo. Ao lado de seus amigos ela enfrentará diversas aventuras e despertará a ira de pessoas muito poderosas, mas também muito perigosas.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

A Traição chegará na Amazon só em setembro, mas eu já tive a oportunidade de ler e preciso dizer a vocês: conseguiu superar o brilhantismo do primeiro livro. A escrita da L. L. Alves amadureceu ainda mais e chega um certo ponto da narrativa que é praticamente impossível de largar o livro. Repleto de reviravoltas e mistérios, esse segundo volume ganhou lugar cativo no meu coração.

Os personagens se desenvolveram ainda mais. Lara ficou ainda mais determinada. Sua insistência em querer saber de tudo faz com que eu me identifique muito com ela. Comparada à Lara de A Traição, nossa protagonista é praticamente uma bobinha lá em A Seleção. Irene continua aquela parceira para todas as horas, mas em alguns momentos preciso dizer que ela me irritou.

Hugh Howard me surpreendeu e muito. Quando ele e Lara começaram a se envolver, o rapaz se mostrou outra pessoa. Ele tem um passado que não quer que a garota saiba , mas aos poucos vai se abrindo e revela sua personalidade intensa e amável, deixando de lado boa parte do sarcasmo e da arrogância, mas sem perder sua essência.

Ilo Robinson, o reitor maligno, finalmente mostrou a que veio, revelando sua faceta de vilão. E, minha gente, posso lhes dizer que sua vilania é páreo duro para o Presidente Snow, de Jogos Vorazes. Robert, que fez algumas maldades no primeiro livro, não se mostrou tão mal neste segundo volume, mas em compensação sua namorada, Casandra, foi uma pedra no sapato de Lara, tomando o lugar de Claire, que abandonou sua malvadeza e ficou meiga e completamente amável, mas sem deixar que os outros a menosprezem por isso.

O romance teve mais espaço nessa sequência. Podem considerar spoiler, mas finalmente teremos o primeiro beijo de Hugh e Lara. Precisei falar disso porque essa cena específica foi tão delicada, tão romântica, que me fez ter um surto e bombardear o Facebook da autora, shippando para sempre este casal, que combina perfeitamente.

Os mistérios deram um toque a mais na trama. L. L. foi nos mostrando possíveis caminhos a se seguir, mas no final foi tudo tão surpreendente que precisei favoritar o livro antes de finalizar a leitura. A traição do título foi um choque e tanto, mas confesso que eu esperava. Porém, esperar não quer dizer estar preparado para o que estava por vir. Meus sentimentos ficaram em frangalhos.

A saga é composta por 04 volumes e o terceiro se chamará A *********... Ops, é segredo. Não posso contar ainda, hahahaha. Mas a autora já me adiantou uma cena e preciso dizer que já estou morrendo para tê-lo em mãos. IJP é, sem sombra de dúvida, minha série nacional favorita e não vejo a hora de saber o que acontecerá no final. Eu com certeza recomendo estes livros a vocês. 

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar

11 comentários:

  1. Oi, Leonardo!
    Li o primeiro volume ainda essa semana, e estou numa ansiedade sem fim para essa sequência. Confesso que no início a leitura estava lenta, mas depois que pegou o ritmo, não quis mais largar e não pensei que pudesse gostar tanto do livro. Estou ansiosa para ver a fundo as transformações da Lara e a verdadeira faceta de Ilo, e mais ainda em acompanhar um envolvimento maior por parte de Lara e Hugh; apesar de ter demorado a ganhar minha empatia, eu gostei muito dele no primeiro livro. E se eu já estava ansiosa para ler A Traição, estou mais ainda, agora, depois de ver sua resenha. ^_^

    Beijos,
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar da série, mas a sinopse me interessou bastante, e eu vou procurar saber mais, principalmente porque o tema me deixa extremamente curiosa. Achei a capa maravilhosa, e com certeza também me identificaria com a teimosia da protagonista hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oieee.
    Esses livros nacionais estão arrasando, consequentemente estão tomando conta da minha listinha infinita de compras e da minha estante ;)
    Me parece ser um livro bem interessante e pelo que foi dito deve envolver o leitor também.
    Vou pesquisar um pouco mais sobre a série.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, me deu vontade de Ler o livro !! Parabéns.
    Visita ? http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar da série,mas me pareceu bem bacana.E que honra de ser um dos primeiros a ler o livro hein!
    Vilão Snow?Esse é mau mesmo hein!kk
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leo! Ai meu Deus, tô pulando aqui de felicidade! <3 Fico muito feliz pelo teu feedback pessoal, e pela resenha que deixa esse mistério gostoso que eu adoooro que fique em meus leitores rsrsrs Muito muuuito feliz por ter melhorado na história e ter me desenvolvido pessoalmente como escritora. Não tens ideia como é bom ter um leitor beta como você para me acompanhar nessa loucura que é a vida de escritora.

    No 3º os mistérios serão revelados... Ou será que não? hehe Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Leo!
    Ser um leitor beta realmente é uma responsabilidade muito grande, principalmente quando somos formadores de opinião e caso não gostemos de um livro, podemos 'prejudicar' (?) o autor.
    E que bom que não foi o caso aqui, porque através de seus olhos e leitura, temos uma opinião positiva de um livro que parece bem interessante e que leva a grandes questionamentos.
    Boa avaliação.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  8. Hi Léo !
    Eu já tinha gostado da resenha do primeiro volume, e agora lendo a do segundo, só tenho a dizer que L.L.Alves será a J.K.Rowling brasileira rsrs. A premissa desta série me encantou completamente e os livros estão super desejados por mim *----------*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia livro e autor, mas curti muito a resenha. Não tenho o costume de ler autores nacionais, mas é um mercado que vem crescendo e não devendo em nada aos autores internacionais.

    ResponderExcluir
  10. Que responsabilidade ser leitor beta!! Mas ainda mais honra, né?
    Quando vi a capa e o título esperei por outra coisa e confesso que fiquei muito surpresa ao ler a resenha.
    Gostei demais dessa mistura de mistério com uma pitada de romance. A história tem uma premissa maravilhosa e parece que está sendo muito bem desenvolvida.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Os autores brasileiros estão arrasando demais! tenho parceria com vários autores e não me decepcionei com nenhum♥
    http://garotaliterary.blogspot.com

    ResponderExcluir