14 de setembro de 2014

Music #18 :: Kodaline

POSTADO POR EM 14 de setembro de 2014

Hey Turma

Ultimamente ando descobrindo várias bandas não muito conhecidas mas que cantam maravilhosamente bem. Kodaline é uma dessas bandas, e como não consigo evitar, cá estou eu para compartilhar essas músicas divinas com vocês.

Kodaline é uma banda irlandesa formada em Dublin no ano de 2011. Com um som único, classificado como indie rock com uma pitadinha de folk, a banda vem conquistando fans no mundo inteiro desde que começou a ganhar destaque participando de várias trilhas sonoras.

Conheci a banda através da trilha sonora do meu mais novo filme do coração: A Culpa é das Estrelas. Assim que escutei a música All I Want fiquei simplesmente fascinada com a voz do vocalista e obviamente fui pesquisar mais sobre a banda. E a minha surpresa foi enorme ao descobrir que já havia escutado a banda em outra trilha sonora, de uma das minhas séries favoritas: Grey's Anatomy!



E como se não bastasse participar da trilha sonora de um filme e uma série que são recordes de audiência no mundo todo, a música All I Want também marcou presença em uma outra série que virou febre mundial: The Vampire Diaries.

Com tantos indícios, já era de se esperar que eu e apaixonasse pela banda, não é mesmo? Porém, a música mais famosa deles não é a minha favorita.

Se tivesse que escolher uma música, uma única música, para definir a minha vida, sem dúvida seria High Hopes, do Kodaline. Simplesmente adoro a letra a música, a forma como ela conversa comigo, o timbre da voz do vocalista. Tudo. Tudo para mim é perfeito quando se trata dessa música.



Já deu para perceber que todas as músicas deles são profundas, significativas e incrivelmente belas. E para completar a perfeição, esses garotos amam Beatles! Escutem só esse cover da música Coming Up, do Paul McCartney.


E para completar o currículo em trilhas sonoras, esse ano High Hopes entrou para a trilha sonora do filme Love, Rosie, que é baseado do livro Simplesmente Acontece, da nossa queridinha Cecelia Ahern, que está sendo lançado pela Editora Novo Conceito! E a música Pray está figurando em Horns, a adaptação super aguardada do livro O pacto, escrito pelo brilhante Joe Hill!

Mas agora vou parar de falar e deixar vocês escutarem. Apertem o play e sejam felizes!


Beijinhos e até a próxima!
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

8 comentários:

  1. ahhhh Adorei a dica musical, não conhecia a banda ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalia, eu AMEI seu post!!!!!!
    Só conhecia a All I Want por causa de TVD, e a Brand New Day, e simplesmente amei as outras músicas, com certeza as músicas da banda já estão na minha playlist <3
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nathalia!
    Perfeitos, não?
    Muitas Irlandesas fazem sucesso, mas não temos conhecimento.
    Já conhecia a Banda e a voz doce e cadenciada do vocalista do Kodaline entra dentro de nossos corações e penetra a alma.
    Boa escolha!
    Boa semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de bandas desconhecidas, dessas que a gente nunca ouviu falar mas já se apaixona logo de cara. As músicas realmente são muito lindas, e eu amo The Vampire Diaries haha Ótima dica!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou do tipo que ouço a música e nem sempre sei quem canta, como assistir todos os episódios de diários do vampiro, com certeza já ouvi na trilha sonora da série.

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu post sobre eles rsrsrs até por que é uma das minha bandas favoritas <3

    ResponderExcluir
  7. Rock indie? Com um pouco de folk? Ah, cara! Sou apaixonada por músicas do oriente, principalmente as bandas londrinas, eu estava procurando a trilha de ACEDE e você ouve essa música All I Want, fecha os olhos e parece que citações do livro e cenas do filme vem na sua mente fazendo emocionar, sim sou emotiva ao extremo. Eu sou aquele tipo de pessoa, não sei se existe outra louca parecida, que ao final de seriados, filmes e até programas de TV fica lendo os créditos atrás dos nomes das músicas que tocaram na tela que tocaram também meu coração idiota. Com toda certeza, Kodaline está na minha playlist agora.

    ResponderExcluir
  8. Adoro Indie e Folk, amo mesmo, de paixão, mas nunca tinha ouvido falar dessa banda.
    Obrigada pela dica! Já está anotada aqui.

    Beijos,
    -A.

    ResponderExcluir