26 de setembro de 2014

Na Telinha #19 :: ' Gotham '

POSTADO POR EM 26 de setembro de 2014

Olá Turma!

Muitos de vocês sabem que 2014 foi um ano muito generoso para nós, seriadores. Afinal, a televisão está lotada com novas estreias. Tantas que até ficamos sem saber o que assistir. Hoje venho comentar com vocês sobre uma das mais promissoras estreias dessa temporada: Gotham! Vamos conferir?

Gotham é aquele tipo de série que te deixa ansioso desde o momento em que descobre da existência da mesma. Comigo não foi diferente. Fiquei contando os dias até a estreia dessa mais nova queridinha e tudo o que tenho a dizer é que fiquei sem folego.

Em Gotham, somos apresentados a uma nova perspectiva das velhas histórias que já somos acostumados a escutar. A série se foca no passado do Comissário Gordon, aquele velho personagem que já conhecemos dos tantos filmes do Batman.

Aqui, Gordon ainda é apenas um detetive de polícia que se vê perante o que promete ser o maior caso de toda a sua carreira: o assassinato de Thomas e Martha Wayne. É uma época em que a cidade de Gotham é dominada pelo crime organizado e seus chefões: Fish Mooney e Carmine Falcone.

Junto com seu parceiro, Harvey Bullock, Gordon vai tentar cumprir a promessa que fez ao jovem Bruce Wayne: descobrir quem verdadeiramente matou seus pais.

Na série, ainda encontramos alguns dos personagens que se tornaram os maiores vilões de Gotham: Oswald Cobblepot, o tão conhecido Pinguim, Edward Nygma, o Charada, e até a jovem Ivy Pepper, que futuramente viria a se tornar a Poison Ivy. Ainda vemos a adolescente Selina Kyle, a futura Mulher Gato, e um Alfred Pennyworth, o tutor e fiel mordomo do Batman, bem mais novo. 

Acompanhamos a trajetória de Gordon tentando livrar a cidade da influência do crime e de toda a corrupção que transforma as ruas de Gotham. O foco é bem investigativo, com todo aquele drama policial e cheio de cenas de ação.

A série estreou nos Estados Unidos no dia 22 desse mês, pelo canal FOX, e é exibida toda segunda-feira. Ainda só temos o episódio piloto, mas devo dizer que minhas expectativas para a série foram surpreendentemente superadas.

Sem dúvida recomendo essa série para os fãs de super-heróis e leitores fanáticos de quadrinhos. Assistam, não vão se arrepender.

E para me despedir, deixo vocês com o trailer dessa produção incrível. Espero que gostem!

Beijinhos e até a próxima! 
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

5 comentários:

  1. *_*
    Gosto de Arrow justamente por ser uma série inspirada nos super-heróis.
    Fiquei curiosa!

    Vou procurar saber mais sobre Gotham!

    :)

    Beijos,

    -A.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pelo Batman, e desde que vi a estreia dessa série fiquei curiosa com relação a ela. Porém, eu gosto bastante de já ter uma temporada pronta quando começar a olhar, para poder acompanhar e me situar na história. Acho que é por isso que eu vou dar uma esperadinha para começar a acompanhar, até porque tem muita série para colocar em dia.

    ResponderExcluir
  3. Nathalia!
    Bom demais!!
    Uma série que está abalando e mostra o antes de tudo, é apreciativa.
    Tenho acompanhado também e me encantado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. nossa deve ser bom até demais essa serie, vou procurar saber mais e assistir porque parece ser muito legal.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, tinha que ter mais desta coluna!!! Amo seriados e estou acompanhando Gotham, Está bem legal. Podiam falar de The Flash tb, que já estreou e tb achei bem legal.!!

    ResponderExcluir