21 de outubro de 2014

[Lançamentos] Outubro na editora Fundamento

POSTADO POR EM 21 de outubro de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Estou de volta com mais um post de lançamentos para vocês. Hoje vim contar quais as novidades da editora Fundamento para este mês. Vamos conferir?!


Espiã Nota 10, de Andrew Cope (Spy Dog #06)

Sinopse: Lara, a superespiã canina, foi treinada para dirigir carros, desativar bombas, entender várias línguas e ser faixa preta de caratê. Mas, agora que ela está aposentada, tudo que quer é cuidar de seus filhotes, Star e Spud, no lar de sua família adotiva... Só que uma espiã está sempre vigilante. Por isso, quando a casa do professor Thompson e a escola do bairro são invadidas, o instinto de investigação de Lara vem à tona. Por que os ladrões não levaram nada? O que eles querem? Lara, seus amigos, Ben, Sophie e Ollie, e toda a Patrulha de Vigilância Animal precisam investigar e agir antes que os caras maus aprontem mais alguma. Será que Lara vai superar esse teste?


Quente e Frio, de Susannah McFarlane (EJ12 - Agente Radical)

Sinopse: Emma Jacks é uma menina normal de 10 anos. Ela mora com a mãe, o pai e o irmão mais velho, que é um mala. Na escola, tem duas grandes amigas, algumas colegas não tão próximas e outras que estão mais para inimigas. Viu só? Dá para ser mais normal que isso? Mas isso é só aparência! Emma guarda um grande segredo. Ela trabalha para a BRILHO, uma agência de espionagem formada só por meninas. Com o codinome de Agente EJ12, Emma viaja o mundo decodificando mensagens e enfrentando a organização maligna conhecida como SOMBRA. Desta vez, a missão de EJ12 é na Antártica! Ela precisa impedir que agentes da SOMBRA ponham as mãos em um invento que pode causar um mega desastre ambiental... e, o mais importante, voltar a tempo de decidir se vai ou não à festa de aniversário de uma amiga . Aventura! Segredos! Amizade! Lugares exóticos! Mais segredos! Tudo isso você encontra nas histórias de EJ12 Afinal, salvar o mundo é coisa de menina!


Os Olhos do Dragão, de Natalie Jane Prior (Destemida #01)

Sinopse: Lily está super triste: sua avó, Úrsula, acaba de morrer. Agora é só ela no mundo. E não é que para piorar a situação, o Capitão Amaro e a guarda de Águas de Ashby invandem sua casa? Calma, vou explicar: é que tem um dragão nas redondezas, assustando e destruíndo tudo pela frente, e Lily é a única que pode fazer alguma coisa. Ela é a última descendente de destemida família Quench, os caçadores de dragões. E agora? Será que ela terá a mesma coragem de seus ancestrais? E se o sangue Varaverde, da linhagem de sua mãe, falar mais alto? 


A Montanha do Medo, de Emily Rodda (Deltora Quest #05)

Sinopse: Lief, Barda e Jasmine saíram em uma perigosa busca para encontrar as sete pedras perdidasdo mágico Cinturão de Deltora. Mas o seu reino somente será libertado do poder do cruel Senhor das Sombras quando todas as pedras tiverem sido ecolocadas no Cinturão. Quatro pedras foram encontradas. Agora, embora notícias perturbadoras de casa tenham chegado até Lief e ele esteja ansioso por retornar, a busca precisa prosseguir. Para encontrar a quinta pedra, os heróis devem se aventurar até quase a fronteira das Terras das Sombras, e mergulhar na escuridão e no terror do reino do monstruoso sapo Gellick - a Montanha do Medo.


Oráculo, de Jackie French (Oráculo #03)

Sinopse: Depois de profetizar a chegada de um terremoto avassalador e a morte do Grande Rei de Micenas, Thetis é levada embora. O futuro da admirada Borboleta, que só conseguia dizer a verdade, se torna uma incógnita que seu irmão, Nikko, terá que desvendar. Prisioneiros do Rei, Nikko e Eurídice, a garota-cavalo, precisam pensar no melhor plano para fugirem de Micenas e ir em busca de Thetis. Fora dos limites do palácio, Nikko estaria livre para procurar sua irmã, e Eurídice poderia encontrar o templo da Mãe Terra e cumprir sua promessa de se tornar uma sacerdotisa. Mas o desenrolar dos acontecimentos jamais poderia ter sido planejado. Será que o destino estará a favor dos dois nesta jornada? Acompanhe o desfecho dessa linda história sobre um mundo perverso e ao mesmo tempo maravilhoso, onde todas as vidas, por mais curtas que sejam, têm um propósito.


Spider Bones, de Kathy Reichs (Temperance Brennan #13)

Sinopse: Quando a antropóloga forense Temperance Brennan é chamada para investigar a cena de um afogamento em Quebec, uma descoberta chocante à espera: a vítima, identificada como John Charles Lowery, era um soldado americano declarado como morto em 1968, no Vietnã. E as impressões digitais confirmam sua identidade. Então, quem estaria sepultado no túmulo desse veterano na Carolina do Norte? E como é que um ex-soldado americano, que supostamente morreu há mais de 40 anos, foi parar no Canadá? Tempe decide investigar o túmulo de Lowery e levar os restos mortais para uma análise minuciosa na sede da JPAC, o Comando Conjunto de Responsabilidade pelos Desaparecidos em Ação e Prisioneiros de Guerra um verdadeiro complexo militar no Havaí. Com a ajuda de Andrew Ryan, seu colega e ex-amante, a intrincada investigação de Tempe a conduz a mais um conjunto de restos mortais. Agora ela tem em mãos um verdadeiro quebra-cabeças: três corpos, todos identificados como sendo de Lowery. Investigações paralelas surgem quando a médica-legista de Honolulu pede a Tempe que a ajude a identificar dois corpos que apareceram na praia. Seriam simplesmente vítimas de ataques de tubarões? Temperance vai ter que usar todo o seu conhecimento científico para desvendar esse emaranhado de corpos. Mas, definitivamente, desenterrar o passado pode ser muito mais perigoso do que se/ela imagina...


Uma Breve História das Guerras, de Geoffrey Blainey

Sinopse: Guerra e paz não são extremos opostos, e a distinção entre um guerreiro e um pacificador é frequentemente uma miragem. Em Uma Breve História das Guerras, Geoffrey Blainey, um dos mais importantes historiadores da atualidade, propõe uma incrível viagem pelos bastidores dos grandes conflitos mundiais travados desde 1700. Por que batalhas isoladas se transformam em guerras generalizadas? Como a situação financeira de um país pode determinar o início ou fim de uma guerra? Quais os mistérios por trás dos longos períodos de paz? O que grandes estrategistas como Hitler, Lenin e Saddam Russein não previram? E por que nos dias atuais a paz é imposta pelo medo? Entre queda de monarcas, batalhas acidentais e teorias de conspiração, o custo da guerra e o preço da manutenção da paz tornam-se faces da mesma moeda. Baseado em uma extensa pesquisa, Blainey analisa minuciosamente os fatores que incitam a guerra e levam à paz, os intrincados relacionamentos entre as nações, a corrida armamentista, o surgimento das grandes guerras mundiais, a influência tecnológica e as recentes mudanças no painel político mundial. A leitura de Uma Breve História das Guerras é envolvente, polêmica, repleta de novas percepções e questionamentos. Entrelaçando política, economia e ideologia, esta obra instigante irá ajudar o leitor a interpretar o passado e a compreender o presente. Geoffrey Blainey é também autor dos best-sellers Uma Breve História do Mundo e Uma Breve História do Século XX.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

10 comentários:

  1. Achei os primeiros lançamentos um pouco juvenis, apesar de ter gostado das capas. Talvez seja algum tipo de preconceito meu, mas eu sempre fujo desse tipo de livro. Gostei muito da sinopse de Oráculo, e fiquei curiosa para ler o livro que inspirou a série Bones, gosto bastante do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!
    Gostei mais dos primeiros livros ,devido a ser espiões (amo isso :) )
    Pode até ser uma leitura mais infantil devido a minha idade ,mas gosto não se discuti ,rsrsrsrrs me fez lembrar de "As três espiãs demais " rsrsrsrs velhos tempos.Ótimos lançamentos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Leo!
    Quantos lançamentos!!
    Mas desses só me interessei por Spider Bones, a sinopse me deixou bem curiosa, me parece ser um daquele tipo de livro que prende o leitor do começo ao fim.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Léo
    Dessa vez eu gostei de apenas dois lançamentos, o restou não me agradou, tanto a capa como a sinopse. Agora Spider Bones e Uma Breve História das Guerras parece ser bem interessantes. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Spider Bones me interessou. Espiã nota 10 lembrei do meu filho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Adooorei os lançamento !
    Super variados, assim todos mundo
    fica feliz ! haha

    ResponderExcluir
  7. finalmente spider bones vai ser lançado aqui. já acompanho a série bones desde o começo... 9 anos atrás :D

    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leo.

    Quando vi o post fiquei pensando aqui em qual livro da Fundamento tem em minha estante e creio que nenhum. #shame
    Curti a sinopse de Os olhos do dragão, acho que compraria.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Leo!
    A Fundamento sempre traz bons lançamentos.
    Gostei de Destemida, A Montanha do medo, Oráculo, Spider Bones (muito fofo),
    e Uma breve história das Guerras.
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir