17 de outubro de 2014

[Lançamentos] Outubro no Grupo Editorial Record

POSTADO POR EM 17 de outubro de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Recebi essa semana a newsletter do Grupo Record e hoje vim contar para vocês quais os seus incríveis lançamentos deste mês de outubro. Vamos conferir?!


A Última Vítima, de Tess Gerritsen (Rizzoli & Isles #10)

Sinopse: Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. Descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong? 


Pássaro da Tempestade, de Conn Iggulden (Guerra das Rosas #01)

Sinopse: Quando o rei Henrique VI enfim ocupa o trono da Inglaterra, todo o reino é abalado. Sua fraqueza de saúde e de espírito é notória na corte, e, dessa forma, é responsabilidade de seus homens de confiança garantir a segurança da Coroa. A pedido de Henrique, o espiãomor Derry Brewer e William de la Pole, duque de Suffolk, propõem um armistício com a França através de um casamento arranjado com Margarida de Anjou, jovem da nobreza francesa. Porém, nem todos veem esse acordo com bons olhos, e assim nasce uma conspiração, liderada por Ricardo Plantageneta, duque de York, que deseja destronar o rei e ocupar seu lugar. É o início de um período sangrento na Inglaterra, uma guerra civil com alianças e traições na qual a morte está sempre à espreita. 


Os Últimos Preparativos, de Maggie Shipstead

Sinopse: É o fim de semana do casamento de Daphne. Winn Van Meter, seu pai, segue em direção à ilha de Waskeke, onde acontecerá o evento. No carro, leva o vestido da filha e questões que atormentam seus pensamentos. Agatha, amiga de Daphne, faz com que ele cogite pela primeira vez ser infiel, e Van Meter tem certeza de que sua não entrada no Pequod, o clube de golfe da ilha, é culpa de seu antigo e suposto rival Jack Fenn. Enquanto isso, Livia, a filha mais nova de Winn, acabou de sair de um relacionamento traumático, mas no fundo acredita que vai dar a volta por cima. Porém, na busca de algo que a ajude suportar a perda, pode encontrar problemas ainda maiores. Assim é montado um divertido espetáculo regado a gins-tônicas, desejos reprimidos e uma baleia encalhada. O livro teve os direitos vendidos para uma adaptação para o cinema por Sofia Coppola, diretora do filme Maria Antonieta.


Um Salto Para a Felicidade, de Sara Gruen

Sinopse: Uma emocionante história de superação, da autora de Água para Elefantes. Como hipista de nível internacional e candidata a uma vaga nas Olimpíadas, Annemarie Zimmer vivia apenas para sentir a empolgação de montar e competir. Aos 18 anos, porém, um trágico acidente destruiu tanto sua carreira na equitação quanto Harry, o belo cavalo que ela tanto amava. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma. E agora, anos depois, a sorte parece mais uma vez lhe pregar uma peça. Após uma série de infelicidades, e ao descobrir que o pai está gravemente doente, Annemarie precisa voltar ao haras da família e lidar com traumas do passado. Porém, ao encontrar um cavalo igual a Harry, ela acaba tendo de enfrentar muito mais do que ousaria imaginar.


Prisioneiros do Inverno, de Jennifer McMahon

Sinopse: Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite. A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça.


A Conspiração Colombo, de Steve Berry

Sinopse: Os mistérios da descoberta da América. Uma aventura eletrizante e surpreendente. A vida e a história de Cristóvão Colombo permanecem um mistério. O famoso navegador, conhecido por ter descoberto a América, nunca deixou muitos registros sobre os seus feitos, o que sempre levantou suspeitas. Mas e se tudo o que sabemos sobre o descobrimento da América for uma mentira? E se essa mentira foi planejada para esconder o verdadeiro motivo pelo qual Colombo partiu em seu navio, em 1492? E se esse segredo guardado há mais de quinhentos anos for capaz de reformular todo o cenário político moderno? Nesta nova aventura, Steve Berry redescobre os segredos por trás dessas perguntas e revela ao mundo um tesouro há muito tempo perdido.


Coração de Mãe, de Jodi Picoult

Sinopse: Paige tem apenas algumas lembranças de sua mãe, que a abandonou quando ela era uma garotinha. Agora, aos dezoito anos, ela deixa o pai para trás em Chicago em busca do sonho de cursar a faculdade de artes. Mas Paige vê seus planos mudarem quando conhece Nicholas, um ambicioso estudante de medicina com quem logo se casa. Depois de alguns anos tentando se encaixar nos ambientes abastados que Nicholas frequenta e se sentindo mais deslocada do que nunca , Paige engravida inesperadamente. Sobrecarregada pelas exigências de ter uma família, ela não consegue esquecer a ausência da mãe e as memórias dolorosas do passado, que a fazem duvidar de si mesma. Lutando para se encontrar e finalmente acreditar nas próprias capacidades, Paige toma uma atitude chocante, que trará consequências avassaladoras para todos os envolvidos. Em Coração de mãe, Jodi Picoult constrói com perícia um romance cativante, que examina emoções e problemas com os quais todos nós podemos nos identificar. 

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

11 comentários:

  1. Adorei a sinopse de A última vítima e de Prisioneiros do inverno, eu amo livros de mistérios e não para até que eu tenha terminado de ler a última página do livro pra saber a resposta dos mistérios rs, com certeza vou amar esses dois livros e já estão na minha listinhas de livros a serem comprados :)

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse "a última vítima" tem tudo a ver com o tipo de leitura que gosto. A capa do livro me lembrou até a primeira temporada de Dexter, bonecas sem cabeças rsrs

    ResponderExcluir
  3. O que posso dizer da Record, ela sempre arrasa nos lançamentos, e investe em livros que sempre dão certo. Adorei A última vítima. A Tess é uma das minhas autoras preferidas justamente pelo gênero com o qual ela escreve. A capa é incrível, eu adorei. Pássaro da tempestade e Prisioneiros de Inverno também me chamaram muita atenção, primeiramente por causa das capas, super caprichadas, e a sinopse também me arrebatou.

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Infelizmente nenhum desses lançamentos me interessou, acho que o único que eu poderia ler se não tivesse a lista imensa que tenho seria Prisioneiros do Inverno, mas só esse mesmo.
    Porém tenho uma lista gigante então acho que não vai rolar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Gostei mais dos que retratam terror em livro ou suspense (slá '-')
    Me interessei pelos "A última vítima " e "Prisioneiros do Inverno "
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O livro que mais me chamou atenção foi Prisioneiros do Inverno!
    Os outros não gostei muuuito!
    Mas achei interessante por ser um lançamento bem variados!

    ResponderExcluir
  7. Oi,Leo.

    Nossa a primeira capa me deixou com medo que nem cheguei a ler a sinopse. kkkkk'
    Não curti os lançamentos do Grupo Editorial. =/'

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Fala Leo! Cara, fiquei muito interessado pelo livro do Conn Iggulden. Eu li a série O IMPERADOR dele e desde então nunca mais procurei nada sobre o autor. Quando vi o livro dele aqui logo me saltou aos olhos, o cara escreve bem. Vou procurar saber mais sobre Pássaro da Tempestade.

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  9. A ùltima Vitima, Prisioneiros do Inferno E Coração de Mãe foram os que me interessaram.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Leo!
    Resumindo sem muita conversa?
    Quero todos, pronto, falei...
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir