Heey, gente. Tudo bem??

Hoje eu vou trazer a resenha de um sobrenatural. Caramba, tem tempo que não leio livros desse gênero viu, me deu uma saudades de me apaixonar por uns vampiros, haha. Mas matei a vontade com o Gabriel. Vamos lá saber o que achei desse vampirão gostosão?

Livro: Desejos – Cuidado com o que pede
Autora: Maribell Azevedo
Editora: Kalango
Páginas: 184
Sinopse: Uma jornada misteriosa e mágica! Melina, Ágata e Monalisa são amigas de personalidades distintas, unidas por serem as excluídas da escola. Elas são rotuladas como a esquentadinha, a riquinha e a feinha. Ao voltar de suas férias a Inglaterra, Ágata traz mais na mala que suas compras de grife. Dessa vez ela comprou um livro que afirma ter pertencido a uma lendária feiticeira. Nele, descobre um feitiço que promete solucionar seus maiores problemas e convence suas amigas a participarem do ritual mágico que permitirá ter um desejo realizado. Apesar de ter concordado, desde o início a cética e brincalhona Melina encara tudo como uma grande perda de tempo e resolve se divertir com a situação. Para desespero e pavor de suas amigas, de forma inconsequente ela deseja algo sombrio. Anos mais tarde seu desejo é atendido na figura do sedutor e implacável Gabriel Saint Claire. Um ser que assombrará sua vida e decidirá seu futuro. Magia, monstros, lendas, maldições, cidades perdidas e muito mais nessa história onde para se alcançar a liberdade, serão unidos o bem e o mal.


Em Desejos somos apresentados a Gabriel e a Melina. Ele é um vampirão centenária que acredita ter nascido para viver sozinho. Sexy e sedutor, atrai muitas mulheres para suas presas através de seu sexy-appel. Mas é claro que ele se aproveita um pouquinho antes, né? Melina é uma cética que não acredita nadica de nada na existência de seres místicos. Isso até que Gabriel bate em sua porta, e, por incrível que pareca, ele foi chamado por ela.
Sete anos antes Melina e mais duas amigas, Ágata e Monalisa, fizeram um ritual mágico em um cemitério na cidade em que moravam. As amigas eram completamente opostas, mas estavam unidas por se sentirem excluídas e incompletas. Melina nunca acreditou que aquilo pudesse se tornar realidade. Então, enquanto suas amigas faziam pedidos que iriam lhe acrescentar à vida, ela brincou e pediu um vampiro, um ser da noite. Ops, desejo atendido.
Melina esperou por sete anos, tempo válido para que o ritual se concluísse, e no último dia, na verdade no último segundo, Gabriel bateu a sua porta e ela teve seu desejo atendido. Agora, ambos que se atraem sexualmente de forma mágica, mas se detestam como cão e gato, terão que procurar formas de poderem viver suas vidas sem a interferência um do outro. Coisa que não vai ser fácil, já que após o pedido de Melina, Gabriel foi designado a ser seu protetor. Mas será que ele conseguirá protegê-la de si próprio?
Com uma narrativa envolvente, Maribell consegue infiltrar o leitor em meio a sua história. Por vezes, durante a leitura, me vi sentada na pequena cama de Melina compartilhando com ela e Gabriel seus momentos mais felizes e mais tristes.
Gabriel é daqueles protagonistas irritantes, mas envolventes. Ele consegue ser um ótimo vilão e um maravilhoso mocinho, o que dá um toque a mais a história. Os sonhos e segredos dos personagens também nos deixam intrigados quanto ao rumo que a história irá tomar e também quanto as personalidades deles.
Enquanto eles buscam por se separarem, percebemos que o que sentem um pelo outro vai florescendo, mesmo que nem eles admitam tal feito. A entrada de outros seres místicos também encorpam a trama e deixam-na mais convincente e atrativa para o leitor.
É um daqueles livros que eu indico de olhos fechados, pois realmente é bom. Ótimo para fugir da realidade e entrar em um mundo paralelo. Só uma ressalva: Quando for lê-lo reserve um tempinho, pois largá-lo será impossível.

CUIDADO COM OS MONSTROS.
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

13 Comentários

  • Michele Costa Santo
    06 junho, 2016

    Oi, eu gostaria de saber onde você comprou o livro. Já procurei na Saraiva e Cultura, mas não achei. Se puder me ajudar, agradeço. 🙂

  • Laplace Cavalcanti
    05 novembro, 2014

    Eu perdi de conhecer a Maribell na Bienal de SP! T_T

    Vampiros não são minha praia, mas se eu for começar a ler algo nessa área, com certeza começarei pelo livro da Maribell, só ouço elogios! E adorei ela ter resgatado o antigo modelo dos vampiros, foi uma jogada arriscada e ousada nessa época em que os vampiros da moda são diferentes dos antigos.

    Autor de A Página Certa
    http://www.laplacecavalcanti.com

  • RUDYNALVA
    30 outubro, 2014

    Bárbara!
    Que capa mais linda é essa? Esses olhos vermelhos são altamente sedutores…
    Pediu, recebeu…kkk Agora não adianta fugir.
    Vampirão esse maravilhoso!
    Quero ler é logo.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

  • Edmere Cintra
    30 outubro, 2014

    Eu amo história sobre vampiros, só não curto muito crepúsculo, e além do mais fantasia é meu gênero favorito de leitura. É claro que eu amei o livro Desejos – Cuidado com o que pede e é claro que estou louca pra lê-lo logo. Ótima resenha 🙂

  • Girlene Viey
    28 outubro, 2014

    Eu curto demais livro do genero sobrenatural.! E como sempre digo são porque são tão cheio de detalhes e como ser eu ser entra-se pra dentro do livro totalmente e me senti-se dentro daquele muuito! Quero este livro em minha estante tambem kkk! Cara eu me encantei pela historia, apesar que curto qualquer coisa do genero

  • Patrini Viero
    28 outubro, 2014

    Sou uma pessoa completamente fissurada por vampiros, e nunca me canso de ler histórias que os envolvam. A trama do livro me parece muito bem construída, achei interessante a proposta do livro, e também o fato de a autora misturar outros seres místicos na história, acho que isso a deixa mais envolvente. Gostei muito da sinopse, e até acho que faria o mesmo desejo de Melina, mas torcendo para que ele se realizasse, de preferência com Stefan Salvatore pra mim kkkkk

  • Douglas Pinheiro
    28 outubro, 2014

    nunca me cansarei de histórias com vampiros. mesmo com a febre crepúsculo, q n me agradou nenhum pouco, n me cansei desses seres. apesar da capa ser bastante brega, com ctz me deu vontade de ler!! vlw pela dica.

    http://www.maisquelivros.com

  • Paulinha Laia
    28 outubro, 2014

    Oi, Bárbara.

    Eu numa fase da minha vida li tantos vampiros que depois peguei uma determinada birra. Agora que voltei a ler livros desse tema.
    Adorei a sua resenha e saber do pedido de Melina. Achei super legal essa premissa e agora quero muito ler este livro. Vou colocar ele aqui na minha WishList, esses dias eu li foi Fortaleza Negra da Kel Costa e amei. <3

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

  • Iêda Cavalcante
    28 outubro, 2014

    Oi Barbara!!
    Menina eu tava fugindo de livros com vampiros sabe, mas depois dessa resenha vi que não tem jeito, vou ter que me render a Gabriel.
    Me divirto muito quando os protagonistas de pegam como cão e gato, então esse livro com certeza vai para a minha lista.
    Bjokas!

  • Leticia Pereira Barasino
    28 outubro, 2014

    Oii Bárbara!
    Amei o livro de cara ,pois amo livros relacionados a seres místicos :3
    Sua resenha me envolveu tanto que tenho que comprar esta semana ainda rsrsrsrsr (sério :p).
    Beijos

  • Maribell
    28 outubro, 2014

    Agradeço pela resenha muito fofa! Fiquei feliz que curtiu o Gabriel e a trama. Ano que vem teremos mais! Bjks!

  • Gabriela Amoroso
    28 outubro, 2014

    Oii!
    Faz teeempo que não leio nada de vampiro também!
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Achei bacana a premissa de ela ter pedido um vampiro! haha

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

  • Mirelle Candeloro
    28 outubro, 2014

    Eu sabiaaaa que você ia gostar! Amei a forma como a Mari reviveu o vampiro "do mau" e o fez tão charmoso e irresistível quanto qualquer mocinho. Estou em cólicas pelo segundo volume porque quase morri com aquele final.. kkk Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com