Heey, gente. Tudo bem??

Olha eu com mais uma resenha pra vocês o/ Hoje vou falar sobre Enroscado. Li o e-book desse livro em Agosto. Contei até nesse vídeo que estava esperando confirmação de parceria com a editora, pois queria o exemplar físico, e para pedi-lo eu não poderia ter escrito resenha. Bom, confirmei a parceria e recebi o exemplar físico. Reli e minha opinião sobre a história mudou. Bora ver um debate sobre minhas opiniões conflitantes? E para quem quiser, resenha de Atarído.

Livro: Enroscado
Série: Tangled
Autora: Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 240
Sinopse: Quando espontaneidade e tranquilidade se juntam com prudência e responsabilidade, apaixonar-se pode se tornar algo um pouco… Enroscado. Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada, cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se jogam no trabalho e nas aventuras da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação. Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor. Enroscado é uma história engraçada e sexy de um casal que não se cansa de desfazer velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro? 



Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro. 

Dois anos se passaram desde que Katie e Drew se conheceram e se apaixonaram. Durante todo esse tempo eles vivem felizes, um verdadeiro conto de fadas. Moram juntos, dividem seus problemas e suas alegrias, controlam seus tempos para estarem o mais próximo possível, o que não é tão difícil quando se trabalham juntos, não é? Os anos passaram e o amor dos dois só aumentou. 
Drew reconhece que estar em um relacionamento estável é muito mais recompensador do que sua antiga de farra, e Katie passou a entender o que é um relacionamento de verdade, principalmente no quesito sexo. 
Mas já no começo da história, percebemos que esse felizes para sempre não dura por muito tempo. Logo no começo, como é característico da autora, Katie encontra-se em uma fase ruim da vida e, a partir dali, passa a narrar toda a felicidade do casal até o momento em que se encontra, depois segue dali.
 Para quem leu Atraído, ou a minha resenha, já dá para perceber uma mudança entre esse e o primeiro livro: o ponto de vista. Enquanto o primeiro volume da série foi escrita pelo ponto de vista do supersexy Drew, nessa obra temos o ponto de vista da Katie. Achei interessante a forma como a autora não fugiu à narrativa e descaracterizou a obra. Katie narrou muito bem a história e deixou-a leve e divertida, sem aquele típico chorôro e não me toque feminino, sabe? Okay, talvez um pouquinho
Esse livro é um pouco menos divertido que o primeiro. Pelo menos uma parte dele. Quando acompanhamos os motivos que fizeram o casal chegar aonde chegou e a sequencia de mal entendidos que ocorreram, não queremos rir nem um pouquinho. Mas a forma como a autora deu a volta por cima na história e trouxe de volta a essência dos personagens fez com que o livro se tornasse extraordinário.
Eu amei Atraído. Muito! Minhas expectativas quanto a esse livro estavam super altas. Lê-lo pela primeira vez foi como salta de paraquedas e cair de cara no chão. Eu me frustrei. Mas quando recebi o livro, um anjinho me cutucou e pediu para eu ler novamente. Assim o fiz e me apaixonei. Entendi todo o contexto da história e as maravilhas que a autora criou. O mundo fantástico de Drew e Evans merece a visita de todos vocês.
Como na primeira resenha, adianto que esse livro tem aquelas belíssimas cenas de sexo que apimentam ainda mais a história, além de um palavreado chulo. Drew e Katie bocas porcas. Mas acho que não podemos esperar menos de um livro adulto, mesmo que não seja um erótico. É uma daquelas ótimas histórias para ler e relaxar. Indico muito a leitura, e estou louca pelo próximo, mesmo que ele vá contar a história de amigos do casal.

BEIJos E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Girlene Viey
    19 outubro, 2014

    Acheii a capa simples e sem graça!
    Mas achei bastante interessante , me surpreendi com historia
    por no começo não estava com muuuita expectativas

  • Edmere Cintra
    12 outubro, 2014

    Eu ainda não li o primeiro livro e não sei se lerei, pois eu não gosto muito desse gênero. Acho que por eu não ter gostado de Cinquenta Tons de Cinza eu fico com um certo preconceito com o tema hot, mas acho que vale a pena dar uma chances a outros livros com esse tema.

  • Paulinha Laia
    11 outubro, 2014

    Olá, Bárbara.

    Eu já li o primeiro e me apaixonei pelo Drew. >.< Tão fofo ele no começo, me deixaria seduzir por ele toda hora. Uma coisa que curti e que o livro é narrado por ele no primeiro, nesse segundo fiquei sabendo que é pela Katie e na verdade não curti muito isso. Dei uma lida por cima na resenha que não queria pegar spoiler. >.<
    Comprei ele na Bienal de SP e ainda não animei ler. Vou colocar ele na pilha do mês que vem.

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Beijos.

  • Iêda Cavalcante
    10 outubro, 2014

    Oiee.
    Eu li o primeiro livro e gostei, mas não tenho mais interesse em ler o segundo ou outros que possam estar por vim.
    Acho que pra mim já deu, pode ser que no futuro eu mude de ideia mas por enquanto é esse o sentimento que tenho.
    Bjokas!

  • Leticia Pereira Barasino
    10 outubro, 2014

    Bárbara que capa u.u haushaushaus, me interessei ,não sabia dessa série mas depois da sua resenha já vou providenciar minhas leituras a estes :3.
    A história parece ser bem emocionante,gosto de romances assim .
    Beijos

  • RUDYNALVA
    07 outubro, 2014

    Bárbara!
    A capa é um show de sensualidade, fala sério?
    Romance é romance, claro que que algumas mudanças, como os casais, as formas como se relacionam e até o palavreado, que nesse caso é chulo, mas acredito que dentro de um contexto, pode ser até interessante.
    E quanto ao sexo…apimenta o romance. né?
    Arriscaria a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

  • Stefany
    06 outubro, 2014

    Algumas amigas minha me indicaram esse livro, parece muito bom!!!!!

  • Fabrica dos Convites
    06 outubro, 2014

    Oi Bárbara este é o tipo de livro que eu quero, nem que seja para ficar apenas admirando a capa. kkkk
    Mas sua resenha deixou tudo mais atraente…
    Bjs, Rose

  • Leonardo Carvalho
    05 outubro, 2014

    Não sou fã desse gênero, mas sua resenha é bem convincente :D.. acho que posso adicionar na minha lista infinita de livros para ler haha

  • Patrini Viero
    05 outubro, 2014

    Como não curto muito esse gênero, ainda não li Atraído. Mas gostei bastante da inversão que a autora causou ao mudar o narrador da história, achei interessante pois assim conhecemos a personalidade e o ponto de vista de cada um dos personagens. Gosto muito da capa do livro, e acho que quando ele trata de finais felizes para sempre inexistente acaba se aproximando um pouco da nossa realidade, infelizmente hahaha

  • Fernanda Ohashi
    05 outubro, 2014

    Oi Barbara! Menina, esse anjinho ainda não bateu no meu ombro hahaha eu odiei esse livro, um desentendimento que se estendeu demais na narrativa, senti muita falta do Drew narrando, os dois me decepcionaram e hoje o Drew não é mais meu mocinho favorito hehe mas fico feliz que você tenha gostado da leitura pela segunda vez 😀 beijos!

    • Barbara
      Barbara
      05 outubro, 2014

      Da primeira vez eu fiquei no mesmo estado que você, queria jogar o livro pela anela. Na segunda me apaixonei… Aff, sou maluca, haha.

  • Clay
    04 outubro, 2014

    Baixei pra ler e ta aqui na fila de espera, não vejo a hora de chegar nele rs
    beijos