6 de outubro de 2014

Tá Na Estante :: Louco por você #313

POSTADO POR EM 6 de outubro de 2014

Heey, gente. Tudo bem??


Mais uma resenha para vocês \o/ Confesso que esse não foi um livro que eu estava muito esperançosa para ler. Fiquei curiosa devido a mudança de capa que ele teve. Quando tiver que escolher algo às pressas para ler na casa de Mô, peguei ele que era o primeiro que vi. Caramba, que pegada boa, haha.

Livro: Louco por você
Série: Falling
Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Nell sempre foi a menina perfeita. Estudava para trabalhar na empresa de seu pai, tinha as melhores amigas do mundo e um melhor amigo que a conhecia como ninguém. Kylle era seu amigo desde que se entendiam por gente, eles sempre se amaram, isso era fato. Faziam tudo junto, compartilhavam de todos os segredos. Eram o suporte um do outro. Perceberam que esse amor era mais do que amor de amigos quando Nell recebeu o primeiro convite para sair com um cara.



Todo mundo já esperava que Kelly e Nell fossem ficar juntos. Estava escrito nas estrelas, era coisa do destino. Namorarem foi tão natural quanto compartilharem segredos. As vidas deles já estavam traçadas, não fosse um acidente numa noite chuvosa. Kylle morreu e agora Nell não sabe como seguir em frente.

Colton, o irmão mais velho de Kylle, apareceu para o enterro do garoto e foi o único capaz de conter a fúria que Nell sentia de si mesma. Mas ele não era boa influência para ela, e nem queria ser. A verdade é que a partir daquele dia Nell não era boa influência para si própria.. E a partir daquele dia, também, Colton e Nell não conseguiram sair da cabeça um do outro.



O livro é dividido em duas partes. Na primeira conhecemos Nell, Kylle e o relacionamento entre eles. Calton quase não é mencionado, tendo em vista que não conviva com a família, e até então nós não sabemos o motivo. Nessa primeira parte do livro a gente se apaixona pelo casal de adolescentes  não consegue imaginar eles separados. Até que chega a segunda parte...

Kylle já morreu, Nell já conheceu Calton e agora dois anos se passaram. Ela tenta mascarar o que sentiu pelo irmão do falecido namorado por se sentir culpada pela morte de Kylle. Mas ela não consegue, amar Calton parece que estava escrito nas estrelas, assim como amar Kylle estava. Nell está confusa, ela não se dá ao direito de ser feliz, não com Kylle morto. Além de que ela começa a se julgar e julgar o sentimento que sentia por Kylle.



Nessa segunda parte do livros conhecemos uma nova Nell, mais obscura, ela aparenta ser mais madura, mas não passa de uma menina frágil que não sabe como levar a vida. Também nessa parte conhecemos Calton e todos os motivos que o afastaram da família. Eu consigo a primeira parte do livro um romance feliz e a segunda um romance dramático. Porém ambas são encantadoras.

Eu achei que alguns pontos da trama não foram esclarecedores, fiquei bem curiosa quanto aos dois anos que se passaram entre uma parte e a outra do livro. Acho que a autora poderia ter explorado mais um pouco isso e dado uma aumentadinha na trama.



É um lindo romance que comove o leitor de diversas formas. Muitas músicas são citadas em meio a narrativa e eu ficava louca para dar o play e sentir o momento junto com os personagens. Mais do que indico a leitura, vale muito a pena.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

23 comentários:

  1. Bárbara!
    Estou com esse aqui para próxima leitura e agora fiquei ainda mais curiosa porque romance é romance e quando perfeito, melhor.
    Quero acompanhar a Nell apaixonada e a Nell em sua nova vida.
    E claro, curtir as músicas do livro.
    Semaninha de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não é meu gênero preferido. Porém a trama desse livro em específico me deixou bastante curiosa. Provavelmente eu iria me rebelar com a autora e desistir do livro quando o mocinho morresse, por isso acho que pra mim seria interessante esses dois anos, eu poderia me recuperar um pouco do baque hahahaha achei super inusitada a forma como a autora escolheu conduzir sua história, não como qualquer outra por aí, mas sim com um enredo e rumo completamente inesperados. Leria sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trama é bem envolvente e cativante, Pa. Aposto como tu vai curtir ;)

      Excluir
  3. Totalmente sem palavras, amei a resenha e com certeza irei ler!! to super curiosa

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito o gênero, mas toda vez que vejo uma resenha sobre é algo positivo hahah e estou curiosa

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não costumo muito ler romances mas esse parece ser muito bom. É a primeira vez que vejo uma resenha desse livro, e o que me chamou a atenção foi a capa, achei super linda e resolvi saber mais a respeito do livro. Bom, se eu achar uma promoção boa eu irei comprar com certeza, já ta na minha lista de livros a ser comprado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente é maravilhosa. Espero que ache alguma promoção por aí ;)

      Excluir
  6. adorei a resenha do livro é bem interessante esse mes terminei de ler o despois dos quinze kkk amei o blog!! http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e bem-vinda. É um livro ótimo, vale a pena ;)

      Excluir
  7. Eu to lendo esse livro, na verdade eu comecei e parei porque não tava gostando muito. Achei que era um livro mais adulto quando a linguagem é bem infantil. Vamos ver se quando eu voltar a ler a leitura engrene, porque todo mundo fala super bem, então to curiosa.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que engrene logo, achei a segunda parte bem melhor que a primeira ;)

      Excluir
  8. Não o li ainda, mas pelas resenhas que já tive oportunidade de ler, será um livro que com certeza lerei. Gostei da capa e saber que tem citações musicais me deixa empolgada, acho que o livro fica ainda melhor quando isso é bem feito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito melhor, música é vida \o/ Espero que possa ler em breve ;)

      Excluir
  9. Que capa linda ! No começo achei meio entediante , mais depois chamou minha atenção , que nem tudo é como as pessoas planejam , parece ser muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me comprou pela capa, mas a história também é muito boa.

      Excluir
  10. Oi Barbara!!
    O que dizer desse livro?
    Que amei sua resenha mas ainda não fiquei convencida, acho que seria o mais adequado.
    Assim, eu curti o livro e tudo mais, porém eu esperava alguma coisa diferente, sei lá, eu tô confusa rsrsrs
    É que isso de namoradinha que se apaixona pelo irmão do ex não me agradou, queria uma coisa mais tchan.
    Esquece, não vou conseguir explicar, só posso dizer que vou esperar um pouco mais pra ver se consigo me convencer a lê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda. A história é boa, mas realmente não é de convencer de cara. De primeira pensei o mesmo sobre ela se apaixonar pelo irmão, mas tem muita história por trás de tudo isso. Só lendo para entender ;)

      Excluir
  11. Olá, Bárbara.

    Essa e a segunda resenha que leio desse livro. Te falar que perdi a vontade de ler ele depois da primeira resenha que li. A menina contava o que aconteceu antes da morte do primeiro namorado dela e explicitava a morte dele. Mas, me deu uma raiva. Lendo a sua resenha ela foi bem mais interessante que a primeira.
    Vou me decidir ainda se compro ou não esse livro. >.<

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que ela soltou esse spoiler? Sabe da morte não é spoiler, pois está na sinopse. Mas o modo e motivo da morte dele é uma das partes mais importantes do livro, não acredito que contaram :/ É um livro bom, pelo menos eu achei.

      Excluir
  12. A historia e bem interessante ! A vida da garota e bem curiosa pra
    ser acompanhar ! Gosto deste genero muuuito ! Quero ler este livro
    estou participando de top com esperança de ganhar, pois desdo lançamento
    gostei dele

    ResponderExcluir