Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta com mais uma resenha para vocês. Hoje vim contar o que achei de um new adult nacional lançado pela Verus Editora na Bienal do Livro. Vamos conferir?!

Livro: As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 400
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


O ano é 2004. Após dez meses lutando contra um câncer terminal, o pai de Viviane faleceu. A garota, que sempre teve no pai seu exemplo de vida, está desolada com o ocorrido, assim como toda sua família. Sua mãe recusou-se a ficar ao lado do marido, com medo de sofrer, e sua morte causou um grande impacto na vida da mulher, que tornou-se apenas uma sombra do que sempre foi.
Do outro lado temos Rafael, um garoto de vinte três anos que vê a morte assolar sua família. Poucos anos após enterrar o pai, Rafael está de volta ao hospital ao saber que seus tios, primo e irmã morreram em um trágico acidente de carro. Agora ele é responsável por consolar sua mãe e seu primo Lucas, que perdeu toda sua família.
Viviane e Rafael vivem em mundos completamente diferentes. Enquanto ela é rica e tem tudo o que quer entregue em suas mãos de bandeja, ele precisa batalhar diariamente como barman para poder se sustentar, ainda mais agora com Lucas morando com ele. 
A patricinha é exatamente o tipo de pessoa que Rafael abomina, ainda mais agora ao saber que o jovem bêbado que causou o acidente que vitimou sua irmã não será preso pelo crime, por ser rico e ter influências na justiça. Porém, o destino é um cara engraçado e pode acabar juntando esses dois da forma mais improvável.
Viviane e seu irmão, Rodrigo, são obrigados pelo avô a frequentar uma terapia de grupo, para falar sobre a perda de seu pai. No local, Rodrigo conhece Lucas e os dois tornam-se grandes amigos imediatamente. Quando Rafael vai buscar o primo, depara-se com Vivi e seu estilo Avril Lavigne e não perde a oportunidade de alfinetá-la, mas arrepende-se ao perceber o quão frágil a menina estava naquele momento.
Com um peso na consciência e um tanto obcecado, Rafael arranca do primo o MSN de Viviane, para pedir desculpas por sua atitude, algo que nunca fez antes. O modo como a menina o trata faz com que ele fique ao mesmo tempo curioso em saber mais sobre ela e receoso, pois Vivi é tudo que ele sempre odiou.
A aproximação de Lucas e Rodrigo é cada vez maior e por consequência há muitos encontros entre Vivi e Rafa. Unidos pela dor, os dois começam a passar mais tempo juntos e a se descobrir e mostrar que não são exatamente o que o outro pensa. Mas a vida é uma caixinha de surpresas e esse casal totalmente improvável precisará de todas as forças se realmente quiser ficar junto.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler.
Eu sempre tive curiosidade de ler um new adult nacional. Sou apaixonado pelo gênero e queria saber como seria um romance assim passado em terras brasileiras. Quando soube do lançamento de As Batidas Perdidas do Coração, dei pulos de alegria. Tratei de comprar o meu livro na Bienal, mas infelizmente não consegui o autógrafo da autora (que é um amor de pessoa).
Comecei a ler o livro sem muita expectativa, pois sabia que se fosse com muita sede ao pote, poderia acabar me decepcionando. Graças a Deus não foi isso que aconteceu. O livro não foi perfeito, mas passou longe de ser ruim.
A escrita de Bianca Briones é deliciosa. Iniciei a leitura na faculdade e fui arrebatado logo nas primeiras páginas, não querendo mais largar o livro de forma alguma. Apesar de tratar de temas fortes e delicados, como a morte e as drogas, Bianca não transformou a narrativa em algo pesado, foi sempre levando a trama num tom leve e poético. Marquei uma infinidade de quotes que quase gastei todos os post-its que tinha.
Os personagens foram muito bem construídos e é impossível você não se identificar com ao menos um na trama, pois há personalidades e histórias de vida bem diferentes em cada um. Minha identificação se deu com Rodrigo, que era o que estava sempre tentando levantar o astral de todos, mostrando que a vida não acabou para todos porque a morte chegou cedo demais para alguns.
O casal protagonista é um amor total. Vivi tinha suas nuances de patricinha mimada e me irritava um pouco, mas na maior parte do tempo era forte e lutava contra seu sofrimento. Rafa é um bad boy sem tirar nem pôr e mesmo eu não gostando desse tipo de atitude, ele foi me conquistando aos poucos ao mostrar seu lado romântico.
Mas pra mim quem roubou a cena foi Lex, o melhor amigo de Rafa. Lex é mais que um melhor amigo, ele é quase um pai para o Rafa, apoiando-o em todas as decisões certas e dando puxões de orelha quando ele pisa na bola. Lex conhece Rafa melhor que ele mesmo e faz de tudo para que o relacionamento dele com Vivi dê certo. Na trama ele se envolve com Branca, uma das amigas de Vivi e já quero um spin-off para os dois, assim como tenho esperança de um livro pro Rodrigo.
Um personagem que, apesar de não estar presente, mas foi crucial para o enredo, foi o pai de Vivi. Através das lembranças da garota conhecemos um pouco mais desse homem que é seu herói e é dele que vem as maiores lições e ensinamentos do livro. Além disso, o sofrimento é quase um personagem também, pois está sempre presente e pronto pra atacar no menor deslize.
A narrativa é em primeira pessoa, alternando-se entre Vivi e Rafa a cada capítulo. Não tenho como dizer qual preferi, porque ambos trouxeram um “quê” a mais ao livro, por fazerem partes de mundos opostos e terem ideias distintas sobre a vida. Cada começo de capítulo começa com um trecho de música e ~vergonha~ preciso dizer que não conhecia a metade, mas posso adiantar que vai de Beatles à Britney, passando por Nirvana, Roxette, Johnny Cash e Evanescence. Adicionei algumas à minha playlist e agora não sou tão ignorante, hahahaha.
Meu coração se acelerou, num ritmo quase taquicárdico, e depois acalmou-se, deixando-me sem reação e aos poucos fui perdendo minhas batidas, uma de cada vez, até chegar ao pleno êxtase. As Batidas Perdidas do Coração pode não ter ganho 5 estrelas, mas tornou-se favoritado e eu com certeza recomendo a todos. 

[…] quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de “batidas perdidas do coração”. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.

E eu não poderia, depois de falar tão bem desse livro, deixar vocês só na vontade. Então a Verus nos disponibilizou um exemplar do livro para sorteio. Para participar é só preencher o formulário abaixo.

 
BEIJos E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

35 Comentários

  • Suzi
    18 julho, 2015

    Ain quando tem câncer na historia mexe muito comigo!! Fico emocionada so de ler resenhas!! Fiquei curiosa sobre a trama parece ser bem envolvente e o romance parece ser delicioso de acompanhar!! Capa Maravilhosa!! =*

  • beth
    08 julho, 2015

    Estou simplesmente encantada com a história desses dois. Não vejo a hora de poder ler e conferir tudo o que dizem dessa linda trama. Cada vez mais apaixonada e ansiosa. Não vejo a hora de ter o meu também.
    Beijos.

  • shirlaine santana
    29 junho, 2015

    me interesso muito pelos livros da bianca briones e esses eu to namorando dês do dia que foram lançados, como por aqui onde moro é difícil achar um livro que eu queira só me resta comprar pela net mas o money ainda não deixou que eu realiza-se esse sonho. então estou torcendo para ganhar esse sorteio! rsrs

  • Gel Borges
    29 junho, 2015

    Esse com certeza foi um dos melhores livros do ano!
    O vivi e o Rafa tem liga!
    Adorei cada parte deles. A história foi muito bem construída e me deixou em êxtase!
    Conto tmb com um livro do Rodrigo com a Branca seria muito interessante!
    Abraços

  • Fernanda Leitora
    29 junho, 2015

    Parabéns, pela resenha! Confesso que antes da resenha estava resistente a leitura e após a leitura da mesma, passou a constar na minha lista dos desejados. Envolvente e emocionante é a trama e estou ansiosa para ler.
    Email: fernandaleitora@gmail.com
    Facebook: Fernanda Avellar

  • Arthur Henrique Luna Muryumi
    31 outubro, 2014

    Adorei a resenha e espero ter a oportunidade de ganha-lo!
    arhurluna@hotmail.com

  • Tânia Regina
    22 outubro, 2014

    Em momentos de sofrimento que Deus arruma uma forma de abrir as janelas do nosso coração. Já estou torcendo por estes dois, pois sou uma romântica aloprada. Valeu!

  • Ingrid Moitinho
    22 outubro, 2014

    Amei sua resenha, me despertou o desejo de ler esse livro! Gosto bastante de historias assim, que nos emociona. Fiquei muito curiosa e quero ler logo. Não conhecia a autora, mas ela ta de parabéns se o livro for realmente isso tudo que todos falam. Já vi várias resenhas positivas sobre ele e minha curiosidade só aumenta.

  • Tais Bruna
    22 outubro, 2014

    Eu amo um new adult e desde o lançamento do livro fiquei desejando muito fazer a sua leitura e ter essa capa linda na minha estante.
    Gosto muito quando as narrativas são alternadas, pois nos dão uma visão melhor da história.
    Espero poder fazer essa leitura em breve.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

  • Jaqueline Felix
    22 outubro, 2014

    Historinhas românticas estilo amor impossível tem um espaço reservado no meu coração…
    Não tenho muita paciência com patricinhas, mas pela sua resenha eu imagino que ela não seja tão fútil quanto maioria (alívio).
    Parece ser uma trama que envolve e que vale a pena conhecer.
    Obrigada pela dica 😉

    jaqueborchardt@yahoo.com.br

  • Francisca Elizabete
    20 outubro, 2014

    Parece ser uma história comovente pois não é fácil lidar com perdas, ainda mais perdas de entes queridos!! Porém o livro também tem o lado romântico que eu adoro!! Pela resenha eu gostei do livro!!

  • Girlene Viey
    19 outubro, 2014

    Nooooossa nem acredito que esta sorteado este livro!
    Estava querendo faz tempo pois a historia e muuito bela
    e com enredo super bacana e com personagens marcante
    Participando!

  • Ana Pascuim
    18 outubro, 2014

    Oi Leonardo!
    Eu me apaixonei por esse livro quando vi a capa (sim, sou dessas pessoas que compra pela capa haha). Eu adoro coisas que envolva música e logo me encantei. Só fui perceber que era nacional depois que fui pesquisar mais sobre e fiquei muito feliz em ver que ele recebeu tão boas críticas.
    Apesar de ficar meio hesitante com protagonistas meio mimadas, eu com certeza quero muito ler esse livro e conhecer mais essa história que tem cara de ser adorável.
    Parabéns pela resenha! Amei a forma como vc falou sobre tudo, dando uma visão bem geral e ótima do livro, o que me fez ficar ainda mais com vontade de lê-lo!
    Beijos!

  • Edmere Cintra
    10 outubro, 2014

    Adorei a história do livro e fiquei chocado por ser um livro nacional, sim eu tenho um certo receio de ler livros nacionais. Enfim, participando da promoção e espero que eu ganho 🙂
    edmere.cintra.araujo@hotmail.com

  • Iêda Cavalcante
    10 outubro, 2014

    Oiee.
    Nem tinha ideia de que esse livro é nacional :O
    Não é um dos meus preferidos mas pretendo ler, espero gostar porque não estava dando nada por ele e sua resenha me fez mudar um pouco de ideia.
    Bem que poderiam ser músicas nacionais né, eu ia gostar mais (e também não ia me sentir ignorante, como sei que vou me sentir quando o ler).
    Bjokas!

  • Leticia Pereira Barasino
    10 outubro, 2014

    Nacional? Um livro brasileiro não me chamou tanta atenção deste "A vivência de Clarisse" ,amei a resenha parece muito bom !
    Beijos

  • Khrys Anjos
    09 outubro, 2014

    Amei sua resenha. O que mais chamou minha atenção foi você falar que o personagem que traz mais lições para a história é o pai da Vivi. Agora preciso descobrir que lições são essas.

  • Suelen Mendes
    07 outubro, 2014

    Mais um nacional que esta me fazendo pirar!
    A sinopse já tinha me ganhado de cara,e sua resenha ajudou pra eu fazer querer mais ainda!
    Gosto bastante de livros que são narrados assim,intercalados,acho que dá pra ter uma ideia melhor do contexto do livro!
    Espero ganhar a promoção!
    Bjus
    suelenmendes27@hotmail.com

  • Bruna Costenaro
    07 outubro, 2014

    Quero ler esse livro por conta das meninas do psychobooks, foram tantos comentários bons que sou super curiosa p/ saber que tanto esse livro tem! Os seus tb foram positivos, então continuo curiosa p/ ler.

    Miquilis

  • Ana Carolina Ribeiro
    07 outubro, 2014

    A patricinha e o plebeu adorooo livro assim
    e vamos combinar que essa capa ta maraaa
    Esse livro está no topo dos meus desejados

  • RUDYNALVA
    07 outubro, 2014

    Leo!
    A Bianca Briones já é uma autora de sucesso justamente porque seus livros cativam e nos identificamos com as personagens que são sempre fortes e bem definidas.
    Não tive oportunidade de ler ainda esse e espero poder ter a oportunidade de lê-lo.
    Acredito que o livro o afetou muito, porque a resenha está bem explicitada e gostei.

    Participo do sorteio e divulguei no blog.

    cheirinhos
    Rudy

  • Fabrica dos Convites
    06 outubro, 2014

    Oi Leo, ainda não li este livro, mas deu para sentir toda sua emoção ao longo da resenha. Fiquei muito feliz quando vi que era mais um livro nacional.
    Bjs, Rose.

  • Amanda Karoline
    05 outubro, 2014

    Woww, adorei esse livro, anotando pra minha lista de futuros livros *.*

  • Paulinha Laia
    05 outubro, 2014

    Olá, Leonardo!

    Tenho passeado por vários blogs esses dias e todos que tem resenhas desse livro fala super bem dele. Sei que ele conta a estória de Vivi e Rafa e quero me apaixonar por eles, me emocionar com eles, passar raiva, sorrir e tudo mais que me parece que esse livro vai proporcionar. Espero que eles consigam superar bem seu passado. Nha'
    Esse livro é nacional e eu ando numa fase de ter um conhecimento maior em nossa literatura. Acho que as vezes ela é um pouco deixada de lado e essas resenhas que fala super bem de As batidas perdidas do coração só me deixa feliz. Caso não ganhe esse livro irei comprá-lo. Que a sorte esteja ao meu lado. E que em breve tenha o livro da Bianca Briones em mãos.

    Falei demais! Leo, te convido a visitar o blog que sou colaboradora. Tem uma promoção super legal rolando. >.<
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html
    O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.

    Beijinhos e volto logo.

  • Mikaelly Rodrigues
    03 outubro, 2014

    AIMEUDEUS!!
    Resenha maravilhosaaa!!
    Já queria esse livro, agora mais ainda! rsrs Obrigada =D

  • Virgínia Damião
    03 outubro, 2014

    Olha, li a resenha com muuuito cuidado, porque o livro tá na minha lista de "próximos" e eu gosto de ler sem saber nada da trama; adoro uma surpresa kkk
    Mas pelo jeito vc gostou kkkk e meu deixou ainda com mais vontade de ler. Acho que vai ter que ser a próxima leitura.
    Beijos

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

  • Rafaelle Vieira
    02 outubro, 2014

    Oi, Leonardo!
    Eu quero muito ler esse livro, sou apaixonada pelo gênero e já muitas resenhas e elogios a esse livro. Pelo enredo sei que é uma leitura bem marcante e que me conquistará instantaneamente. 🙂

    Beijos,

    Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

  • sanny yamaguti
    02 outubro, 2014

    eu amo livros neste estilo. que garota não tem uma queda por um belo bad boy?
    e pelo visto esse livro é cheio de emoções.
    parece ser bem envolvente.
    depois dessa resenha, certamente ele vai entrar para a minha lista de futuros livros.

  • Patrini Viero
    02 outubro, 2014

    Eu realmente me interessei por esse livro, apesar de não ser meu gênero literário preferido. Ele parece ser atraente e bem escrito, e até agora só ouvi críticas positivas sobre ele. Acho que vale a pena dar uma chance, os personagens parecem bem construídos e o enredo interessante.

  • Nessa
    02 outubro, 2014

    Olá!
    Sou suspeita pra falar sobre livros nesse estilo, sempre adoro.
    A história parece ser super emocionante e envolvente!
    Quero muito ler!
    Até mais!

  • Carolina Aragão
    02 outubro, 2014

    O destino , ah o destino …. Ele sempre faz piada com a gente né kkk
    Eu tenho certeza de que se o Rafael e a Viviane fossem pessoas reais eu teria o maior prazer em tê-los como amigos , gostei muito da sua resenha Leo , já faz um tempo desde a última vez que eu passei por aqui e já tava com saudades .

    Mas voltando ao livro , parece o tipo de romance que eu gosto de ler , fiquei bem curiosa 🙂

    Abraços
    dezenove–primaveras.blogspot.com.br

  • nathalia muller
    02 outubro, 2014

    estou louca para ler esse livro…
    simplesmente perfeito… adoro historias que se passam no mundo da musica …

    nathmuller_@hotmail.com

  • Amanda Arrais
    02 outubro, 2014

    Parece ser realmente muito bom o livro..
    eu gosto bastante de romance..
    achei bem interessante começar com trechos de musicas…
    eu particularmente adoro livros e músicas..
    sem comntar que eu acho divertido escutar e fazer uma playlist.. e tals..

    amanda-naira@hotmail.com

  • Bruna Bessa
    02 outubro, 2014

    Tava com uma certa resistencia pra ler esse livro, mas depois dessa resenha <3
    Com certeza será um dos livros da minha proxima meta de leitura do ano :"

  • Bianca Briones
    02 outubro, 2014

    Awn, que resenha mais linda!
    Adorei, Leo.
    Fiquei muito feliz por você ter gostado.
    Há livros para outros personagens também.
    A história de Bernardo e Clara já foi escrita e a próxima que escreverei será a do Rodrigo. <3
    Muito obrigada pelo carinho.
    Beijo.