31 de outubro de 2014

TOP 10 - Filmes de Terror

POSTADO POR EM 31 de outubro de 2014

Olá pessoal, tudo bem?



Halloween sem filme de terror não é halloween, pensando nisso eu resolvi fazer um top 10 de filmes de terror. Porém top 10 dos melhores filmes de terror de todos os tempos você encontra em qual quer lugar, por isso decidi que faria um top 10 dos fimes lançados durante os quase três anos de existência do Segredos Entre Amigas.

Vamos lá?

10º 7500


Esse filme até o meio desse ano era um dos maiores mistérios do gênero do terror. O longa que foi filmado nos estúdios da CBS ficou mais de 3 anos sem dar nenhuma notícia.
Mas exatamente quando todos já achavam que o filme cairia no esquecimento e seria arquivado de uma vez por todas, fomos agraciados com o lançamento do filme na Tailândia e posteriormente sua distribuição mundial.
Em 12 de maio, o voo 7500 da Vista Pacific sai do Aeroporto Internacional de Los Angeles com destino a Tóquio. A decolagem é de rotina, mas o que ocorrerá nas próximas 10 horas não será nada comum. Enquanto o voo noturno faz o seu caminho sobre o Oceano Pacífico, os passageiros encontram o que parece ser uma força sobrenatural a bordo.

9º Dark Touch

Em uma cidade remota da Irlanda, a pequena Neve, de 11 anos, é a única sobrevivente de um sangrento massacre que vitimou seus pais e seu irmão caçula. Suspeitando de uma gangue de vândalos, a polícia ignora a explicação de Neve, que insiste em culpar a casa na qual viviam. Para ajudá-la a superar seu trauma, os vizinhos Nat e Lucas passam a abrigá-la com o apoio de uma assistente social, mas Neve não encontra paz no novo lar. À sua volta, um perigo inexplicável volta a se manifestar, resultando em um novo rompante de violência.


8º Honeymoon

Paul e Bea formam um jovem casal. Eles viajam em lua de mel, para um distante lago no interior, em busca de romance e privacidade. Não demora muito para que Paul comesse a encontrar Bea em estado de sonambulismo, mas não apenas isso. Bea começa a ficar cada vez mais estranha e distante, fazendo Paul notar que há algo errado acontecendo.


7º The Haunting of Helena

Após um divórcio, Sophia se move para o sul da Itália com a filha, Helena. Sua nova casa, um apartamento dentro de um edifício austero da era fascista, é uma chance para eles para começarem uma nova vida. Mas dentro da dispensa se esconde um armário misterioso com um segredo enterrado. Após a perda do primeiro dente de leite de Helena, uma obsessão fria começa e um fantasma assombra seu sono. Sonhos se tornam pesadelos. Pesadelos se tornam realidade. Quando Helena começa a colecionar ansiosamente os dentes caídos de seu colega de classe, fica claro que há muito mais em nova casa que do que pode ser visto. Sophia encontra-se em uma luta terrível para salvar sua filha e manter sua sanidade.

6º Nothing Left to Fear

Produzido pela produtora de filmes de horror Slasher Films, do ex-guitarrista do Guns n' Roses e atual Velvet Revolver, Slash. Conta a história de uma família que se muda para a pequena cidade de Stull no Kansas em busca de uma vida melhor, que acaba não acontecendo por conta da lenda da cidade ser um dos sete portais para o inferno.

5º Jessabelle

Depois de perder seu noivo em um acidente horrível, Jessabelle é forçada a se recuperar na mansão arruinada de seu pai em Louisiana, onde ela descobre um estranho dom adquirido de sua mãe há muito tempo falecida e uma presença aterrorizante determinada a destruí-la.

4º Annabelle


Ok, quem aí não ouviu falar sobre esse filme? Devido ao sucesso de Invocação do Mal, Annabelle foi um dos filmes mais comentados e esperados de 2014. Se você ainda não assistiu, corre pro cinema que ainda dá tempo.
John encontrou o presente perfeito para sua esposa grávida, Mia – uma bela e rara boneca vintage, em um vestido de casamento branco. Mas a alegria de Mia com Annabelle não dura muito tempo. Em uma noite horrível, sua casa é invadida por membros de um culto satânico, que atacam violentamente o casal. Sangue é derramado e o terror não é tudo o que eles deixam para trás. Os membros invocaram uma entidade tão maléfica que nada do que fizeram se compara ao sinistro canal para os condenados que agora é… Annabelle.

3º Mama


Mama também foi um filme muito comentado na época do seu lançamento, muitos adoraram e muito odiaram. As maiores críticas vieram do fato de que o filme não é tão assustador como aparenta ser. Porém Mama vai muito além do tipo de filme que te faz gritar na sala de cinema e depois ir ao esquecimento. O longa tem uma história bem construída, capaz de te fazer enxergar toda o amor e a dor por trás dessa entidade assustadora. Mama é um filme de terror que consegue te fazer chorar, mas não de medo.
Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

2º Sobrenatural: Capítulo 2


Sobrenatural: Capítulo 2 vai muito além do que uma simples continuação feita apenas para gerar lucro. O longa volta lá em 2010 para explicar todas as dúvidas deixadas no primeiro filme. A série em sí é um tanto quanto complexa, aquele tipo de filme que se você perder uma cena olhando para o celular talvez você não entenda o desfecho. A série já tem o seu terceiro filme confirmado e com previsão de estréia para 2015.
A família Lambert, formada por Josh, Renai e Dalton, volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais e precisa enfrentar as consequências dos eventos do primeiro filme. Enquanto a polícia investiga a residência do trio, eles são abrigados por Lorraine Lambert, mas até no novo lar Josh apresenta um comportamento irreconhecível e Renai é assombrada por uma estranha figura feminina.

1º Invocação do Mal


Com certeza o filme de terror mais comentado dos últimos anos, Invocação do Mal arrastou milhares de pessoas para as salas de cinema ao redor do mundo e até rendeu uma continuação focada na boneca demoníaca, Annabelle. O longa pode não ser um dos filmes mais assustadores já feito, porém possui uma história extremamente bem construída.
Harrisville, Estados Unidos. Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


Bom pessoal, esse foi o meu top 10 de terror dos últimos anos (lembrando que não sou expert em terror, apenas escolhi os filmes baseado no meu gosto). E vocês, quais desses filmes vocês já assistiram e qual você acham que deveriam ter entrado na lista?

***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar

10 comentários:

  1. Iai Wellyson, beleza?

    Eu sou amante de filmes de terror, então sou suspeito para falar. Invocação do Mal é um dos filmes de terror mais bem feitos e produzidos da década. Incrível! Annabele é um lixo (em minha opinião). Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa desses filmed todos so assisti a invocacao do mail. Estou decepcionado comigo pq eu me amarro em terror. Kk

    ResponderExcluir
  3. Filmes de terror é tudo de bom né, eu sou fã, mas não curto muito os que envolvem possessão, desses eu tenho bastante medo, mas como sou teimosa mesmo assim assisto, depois fico com medo de ficar sozinha em casa rsrs
    O trailer de Nothing Left To Fear me deixou bem animada pra assisti-lo. Annabelle tem sido bastante comentado por aqui ultimamente, eu quero assistir também \õ
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Halloween sem filme de terror não e Halloween
    Adorei a sua lista de melhores filme deste gênero
    Sou muuito fã deste gênero, pois ele meche demais com nosso
    sentimentos. Annabelle e filme que atualmente vejo muuiya gente comenta sobre ele. Pra ser sincera tem algumas criticas negativas sobre ele. Fiquei meio pé atras depois de ouvi-la!

    ResponderExcluir
  5. Oi Welly ...
    Como disse numa postagem anterior não sou fã de filme de terror ;)
    Tenho que admitir só conhecia três ai Mama , Invocação do Mal e Annabelle :/
    Mas fora isso é bom saber ,quantos títulos que não conhecia e não pretendo ahsuahushauhshas.
    Feliz Halloween! :3

    ResponderExcluir
  6. Olá, Wellyson.

    Não conheço a maioria dos filmes que tu citou e tipo eu fiquei com medo apenas de olhar as imagens que tinha nos trailers. Sou muito mole mesmo, confesso. Mas e que qualquer coisa me impressiona e depois eu fico com aquilo na cabeça, sabe. Aí nem arrisco, mas pra quem gosta é uma boa pedida.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  7. Honeymoon <333333 Tá, o final é meio ruim e tudo mais, não dá muuuuito medo, mas, mesmo assim, sou apaixonada pelo filme. Não sei o motivo, só sei que... Né!
    ahahaha Beijos!

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Desses dez que filmes que você listou o único que eu assisti foi Annabelle. Eu sou uma pessoa muito medrosa mas adoro assistir filmes de terror kkk, fiquei com vontade de assistir toooodos esses filmes, ótimo top 10!

    ResponderExcluir
  9. Wellyson!
    Nossa! Não acredito que assisti apenas um desses filmes?...
    Vou ter de assistir os outros, ir em busca.
    Valeu as indicações, bem propícias ao Halloween.

    Final de semana e início de mês carregadinhos de paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou uma fã inveterada de filmes de terror. Mesmo tremendo de medo depois, não consigo deixar de assisti-los. Gosto muito das histórias, são bem bolada e te prendem. Adorei as escolhas dos filmes, e realmente são ótimas dicas. Já assisti Mama, e como tu mesmo comentou, o filme é mais emocionante do que assustador, pelo menos para mim foi.

    ResponderExcluir