7 de novembro de 2014

[LANÇAMENTOS] Novembro na Geração Editorial

POSTADO POR EM 7 de novembro de 2014

Heey, galera. Tudo bem??


A Geração Editorial chegou abalando esse mês. Vamos ver (e falir) com os lançamentos da editora? #AGuerraDosFae \o/





Luz e Trevas - Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá.

Mascarados - A verdadeira história de como e porque os black blocs invadiram as ruas e o que isso significa para o Brasil. Uma invasão inusitada surpreendeu São Paulo em junho de 2013: misturados aos ingênuos manifestantes que reclamavam de tarifas de transportes, mascarados quebravam portas de bancos e enfrentavam com violência a própria polícia. Quem eram eles? "Mascarados - A Verdadeira História dos Adeptos da Tática Black Bloc" leva o leitor para dentro das manifestações que tiraram o sono das autoridades do Brasil. Além disso, desmistifica os (pre) conceitos que surgiram desde as primeiras cenas de violência. Preconceitos reforçados pelo noticiário quase sempre parcial e focado na espetacularização da notícia. Com entrevistas de ativistas, realizadas no calor das manifestações, a pesquisadora, socióloga e professora da Unifesp Esther Solano Gallego entrou no mundo, na cabeça e no cotidiano dos jovens protagonistas das cenas de selvageria que assustaram a cidade. Desse contato merge a visão que os adeptos do Black Bloc têm de nosso país, da sociedade, das autoridades e de si mesmos. A pesquisa é reforçada pela narrativa do jornalista Bruno Paes Manso, que relata como passou a entender o raciocínio desse grupo ao longo da cobertura jornalística feita para o jornal "O Estado de S. Paulo". Na terceira e quarta partes, por meio de diferentes relatos dados ao jornalista Willian Novaes, o livro dá a palavra a adeptos da tática que mostram as origens distintas dos membros do Black Bloc e, também, o discurso convergente contra o sistema político-social vigente no país e a versão do coronel da PM que foi agredido pelos mascarados.




Antes que o sonho acabe - Dançando conforme a música. No antigo seriado Túnel do Tempo, os personagens são enviados ao passado e dançam conforme a música para escapar de situações difíceis, como uma guerra em andamento. Na verdade, isso acontece com cada um de nós. Quem nasce hoje, por exemplo, terá que enfrentar o mundo tal qual ele é, com todas as suas virtudes e vicissitudes. Em Antes que o sonho acabe, o personagem Daniel vê-se enredado pelos acontecimentos da década de 1970, entre os quais a guerrilha na selva amazônica. Mas este episódio é apenas um pano de fundo para apresentar um rapazinho meigo, sem malícia, amigo íntimo da natureza, que sonhava com uma vida melhor e fugir daquele fim de mundo às margens do rio Tocantins. Mas as circunstâncias vão alterando os seus planos. A cada dificuldade, no entanto, Daniel vai crescendo, transformando espinhos em amadurecimento, dificuldades em sabedoria. Mas não tinha muita consciência disso durante a turbulência da vida. Nada como a memória para voltar ao passado e aprender duas vezes. É o túnel do tempo que existe em cada um de nós. O personagem Daniel é maior que a história que tenta aprisioná-lo como um bicho. Com a palavra, Hermes Leal.

Flora Hen - A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo. Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida. Tão poético e filosófico quanto O pequeno príncipe. Tão iluminado quanto Fernão Capelo Gaivota. Tão animador quanto A arte da guerra. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.

E aí, curtiram? Tem histórias bem boas aí no meio, né? Em breve traremos resenhas para vocês \o/

Beijocas e até a próxima!
***
Essa postagem é válida para o TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

9 comentários:

  1. Oie Barbara !
    Não me interessei por nenhum título :p
    Beijos

    visite : www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Bah!
    Apenas um livro me agradou, que foi Flora Hen, pois amei O Pequeno Príncipe e gosto de livros com um toque filosófico. O que não me agradou muito foi a capa, mas não me tirou a vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. A Guerra dos Fae e Antes que o sonho acabe <3 quero muito ler esses livros, desde que soube dos lançamentos deles. Achei bem interessante a ideia de Mascarados também, é um tema completamente atual e é sempre bom ficar por dentro :D

    ResponderExcluir
  4. n sei pq, mas me interessei de verdade por flora hen.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara, A Guerra doa Fae foi o que mais chamou minha atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Solicitei 3 dos livros para ler e espero que sejam ótimos.
    Estou super curiosa pelas novas aventuras da Jayne de A Guerra dos Fae.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O livro que eu fiquei com mais vontade de ler foi Flora Hen., parece ser um livro leve.Segundo a sinopse o livro também é para adultos, então eu acho que deve ter bastante lições sutis, o que me agrada.

    ResponderExcluir
  8. Bárbara!
    Só não me interessei por Flora Hen, de resto, gostaria de ler os outros 3.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Imfelizmente não me interessei por nenhum livro, achei as histórias um pouco clichés ou não me chamaram a atenção mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir