12 de novembro de 2014

Tá Na Estante :: 'Amaldiçoadas' #332

POSTADO POR EM 12 de novembro de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Estou voltando aos poucos pra colocar tudo em dia e hoje estou de volta com mais uma resenha para vocês. O escolhido de hoje é o segundo volume de uma das minhas séries favoritas. Vamos conferir?!

Livro: Amaldiçoadas
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas (#02)
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Cate Cahill, após as ameaças de Elena, abandonou Finn Belastra e suas irmãs, para juntar-se à Irmandade e assumir o seu papel como a bruxa da profecia. Agora, vivendo em Nova Londres e sendo conhecida como Irmã Catherine, ela precisa desempenhar as funções de noviça enquanto tenta esconder que pode não ser a escolhida.

A vida de Cate no convento não é das mais simples. Ela sente muita falta de Maura e Tess e por isso acaba se isolando das outras meninas. Porém, mesmo assim ela conquistou a amizade de Rilla, sua colega de quarto, e Mei, uma garota asiática que sofre certo preconceito. Além disso, Cate também conseguiu para si a antipatia de Alice, a menina rica que acha que é melhor que todos e faz de tudo para desmerecê-la.

Enquanto isso, Cate vai estudando e aprendendo mais sobre sua magia, não vendo-a mais como uma maldição. Ela descobre ter uma grande afinidade com a cura e torna-se uma das melhores curandeiras do convento, se não a melhor. Esse talento será de grande utilidade, tendo em vista que Irmã Cora, chefe do convento, está cada vez mais doente.

Quando uma nova parte da profecia que tanto temem é revelada, o medo dos Irmãos está cada vez maior. Por isso muitas meninas inocentes são levadas, no lugar de uma das irmãs Cahill. O novo trecho diz que a bruxa mais poderosa, além de executar magia mental, será o novo Oráculo, algo que nunca aconteceu na história das Filhas de Perséfone, e faz com que Cate se pergunte cada vez mais se ela é mesmo a bruxa da profecia.

Pra piorar a situação, foi descoberto que Brenna Elliot, uma menina que foi acusada de ser bruxa devido às suas previsões, é na verdade um Oráculo. Agora ela está presa em Harwood sob os olhares atentos dos Irmãos, colocando em risco os segredos da Irmandade e das irmãs Cahill.

Com medo do que as previsões de Brenna podem acarretar, Cate pede à Irmã Cora, para trazer suas irmãs para Nova Londres. Além disso, os Irmãos sancionam uma nova lei que proíbe que as meninas sejam alfabetizadas e passam a queimar livros. Uma comoção se inicia devido à isso e Irmãos dos arredores chegam à cidade, inclusive Finn, o que provoca reações em Cate que ela precisa controlar para não compromete-lo e nem a si mesma.

Como se não bastasse todos os problemas de Cate, ela ainda é ameaçada por Irmã Inez, a segunda no comando e que deseja assumir a Irmandade no lugar da garota. Inez quer que Cate use o serviço de Finn na Fraternidade como modo de espiar os Irmãos e saber seus próximos passos. Além disso, a Irmã se aproxima muito de Maura e começa a plantar ideias na mente da menina, que deseja a todo custo ser a bruxa da profecia e morre de inveja das irmãs que possuem algum dom que ela não tem.

Quando Brenna conta mais uma de suas previsões aos Irmãos, a Irmandade, que sempre foi absolvida de investigações por parte da Fraternidade, está sendo atacada e uma das meninas foi levada sob suspeita. Com isso, as garotas percebem que a ameaça de Brenna está cada vez maior e um plano de invasão à Harwood começa a tomar forma.

Estará Cate apta para lidar com toda essa pressão? Ela conseguirá proteger suas irmãs quando Maura não quer isso? Seu relacionamento com Finn terá futuro? E o mais importante: o que será das bruxas? Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Quando eu comecei a ler Enfeitiçadas, não sabia muito bem o que esperar do livro, mas fui presenteado com uma obra maravilhosa e fiquei morrendo de ansiedade pela continuação. Quando a Arqueiro anunciou que lançaria ainda este ano eu surtei e quando o livo chegou em minhas mãos tratei de devorar. E gente! Que livro foi esse?

Amaldiçoadas já começa com Cate enfrentando as consequências de sua decisão e vamos vendo o progresso - ou regresso - dos Irmãos perante ao núcleo feminino da sociedade. Agora qualquer coisa é motivo para a mulher ser julgada e condenada aos navios-prisão ou à Harwood. Isso faz com que fiquemos com mais ódio ainda dos Irmãos e Cate deseja fazer algo para mudar isso, mas não pode sem se revelar.

A escrita de Jessica Spotswood continua deliciosa. Depois que comecei, foi impossível largar o livro até terminar. A cada virar de página uma nova reviravolta se inseria na trama e eu ficava ávido em saber o que aconteceria em seguida. 

Cate amadureceu bastante. Apesar de ainda ter muitas inseguranças, a protagonista está mais corajosa e cada vez mais determinada. Finalmente pude me conectar de verdade à ela. O romance com Finn continua fofo e maravilhoso. É um dos casais que mais shippo na literatura.

Os antigos personagens também estão diferentes. Finn, por exemplo, é um novo homem, mas sem perder sua essência. Tess está ainda mais fofa. Agora Maura... Gente! Que vontade de entrar no livro e encher a cara dessa menina de porrada. Cada vez mais arrogante e controladora, sem medir as consequências de seus atos. Rory roubou a cena, mostrando-se uma verdadeira guerreira após a prisão da irmã, Sachi.

Os novos personagens não foram muito relevantes, na minha opinião. Gostei bastante de Rilla e Mei, também da Irmã Sophia, mas ambas foram meras coadjuvantes. Agora Irmã Inez sim. A maldita foi a única que mostrou a que veio e sua crueldade alcança níveis estratosféricos. Sua associação com Maura vai render muito pro próximo livro.

O final do livro acabou comigo. Fazia tempo que não ficava tão ansioso por uma continuação. Amaldiçoadas se encerra de uma forma que não derruba apenas forninhos, deixa sua cozinha toda no chão e você em frangalhos, atirado no meio da bagunça, tentando controlar seus sentimentos. Já adianto que vocês vão odiar muito a Maura depois do desfecho.

A Arqueiro fez um trabalho excelente com esse segundo volume. A diagramação permanece a mesma e a revisão está impecável. E essa capa? Linda demais. O terceiro volume se chamará Predestinadas, mas ainda não tem previsão de lançamento, o que me deixa surtado e triste. Preciso saber o que vai acontecer.

Eu com certeza recomendo esse livro a você que já leu Enfeitiçadas. E se não leu ainda, trate de ler, assim, pra ontem. As Crônicas das Irmãs Bruxas é uma das melhores séries que tive a oportunidade de iniciar esse ano. Leiam. Não vão se arrepender.

BEIJOs E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem é válida para o TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

12 comentários:

  1. Oi Léo !
    Nunca me interessei por livros gênero Bruxa , mas este me cativou (Fora Harry é claro <3 ). Mal li a resenha e já não gostei muito de Alice ( :p ). Parece ser um livro bom, diferente daqueles que colocam a bruxa com algo ruim .
    Beijos

    visite : www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Leonardo, eu não li ainda o volume 1, mas pode ficar tranquilo que vou mesmo seguir seu conselho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que capa maravilhosa! Eu ainda não li o primeiro volume da série As Crônicas das Irmãs Bruxas mas estou louca pra ler pois todas as resenhas que eu vejo possui apenas críticas positivas. Amei a história do segundo livro e tenho certeza que vou amar a do primeiro também :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto muito de livros "mentirosos" (entre aspas porque é o que a maioria das pessoas falam, nunca se sabe né..) pois é bom viajar por mundos distintos...
    Ainda não li nem o primeiro livro dessa "série" mas quem sabe.. *-*
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  5. bruxas e lobos nunca estão nos meus seres místicos preferidos. mas sempre q vejo algo bem feito deles eu acabo me rendendo.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Acho - não me lembro - de ter lido livros que trazem bruxas. Já vi alguns filmes e muitos me causam arrepios - risos -. Mas está série esta me conquistando cada vez mais não somente pelas lindas capas, mas pelas histórias e seus diversos personagens.

    Sei que ler séries sem termos as continuações é um sacrilégios, mas a gente aguenta. Mas, chega de coisa e vamos a resenha: Gostei dos seus pontos de vista e por isso eu acho que vou gostar da leitura, apesar de não ter lido mais nada a respeito da série. Quero muito saber sobre as consequências dos atos de cada uma das personagens e seus relacionamentos.

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma daquelas séries que está na minha lista há algum tempo, mas que ainda não tive a oportunidade de começar. Eu sou fascinada pelo tema, e as sinopses me deixam muito curiosa. Adorei a resenha, ela só me deixou ainda mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  8. Eu li "Enfeitiçadas", acho que faz parte da serie. Este eu estou esperando, comprei faz tres dias, tenho certeza que vou adorar!

    ResponderExcluir
  9. Eu não li Enfeitiçadas e, obviamente, não conhecia essa série. Mas obrigada pela dica. xD

    ResponderExcluir
  10. Leo!
    Gosto demais do tema bruxas e desde que essa série saiu fiquei doidinha para lê-la, porém infelizmente ainda não tive oportunidade... buaáááááááá´!!
    Gente! Essa tal de Maura parece o cão chupando manga, valha-me!!
    Cada resenha fico ainda mais interessada.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu amo livros de bruxa, mas fiquei um pouco traumatizada depois de ler "Bruxos e Bruxas" do Patterson... enfim, você me deixou muito curiosa para embarcar nesse gênero novamente.

    ResponderExcluir