20 de novembro de 2014

Tá Na Estante Premiada :: 'Ai, Meus Deuses' #334

POSTADO POR EM 20 de novembro de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Cá estou eu de volta com mais uma resenha para vocês. O escolhido de hoje é um dos lançamentos de setembro da Galera Record. Vamos conferir?!

Livro: Ai, Meus Deuses
Série: Oh. My. Gods (#01)
Autora: Tera Lynn Childs
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Sinopse: A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.

Phoebe Castro é uma garota americana normal. Ela é apaixonada por corridas, esporte que sempre praticou com o pai até ele morrer e que lhe garantirá uma bolsa na faculdade. Seu sonho de infância é ir para a USC ao lado de suas amigas, Nola e Cesca, mas não é bem isso que sua mãe deseja.

Valerie é terapeuta e seu relacionamento com a filha nunca foi dos melhores. Após o falecimento repentino do marido, ela passou a dedicar-se ainda mais ao trabalho. No começo do livro sabemos que Valerie está na Grécia e quando retorna, vem com uma grande surpresa: está noiva de um homem grego e irá se mudar para o país, arrastando a filha consigo.

Nossa protagonista fica indignada com a situação, pois essa decisão afetará seus planos de entrar na USC, já que precisará terminar o ensino médio em uma escola grega, além de ter que deixar Nola, Cesca e sua vida para trás. Sua única felicidade é que poderá retornar em alguns meses e ter tudo de volta.

Mal sabe Phoebe que esses nove meses serão infernais. Para começar, a ilha de Serfopoula, onde vai morar é completamente isolada, mal existem lojas por lá. Além disso, sua nova casa não tem televisão e o acesso à internet é restrito. Pra piorar, seu padrasto Damian, além de ser o diretor da escola onde ela vai estudar, tem uma filha, Stella, que é a personificação do diabo na Terra e fará de tudo para atormentá-la. E não é só isso. Ela ainda recebe a notícia de que todos os habitantes da ilha são descendentes dos deuses gregos e essa condição lhes dá poderes mágicos.

Incrivelmente, Phoebe sobrevive ao seu primeiro dia na ilha. Na manhã seguinte, ela sai para sua corrida matinal antes da escola e na praia conhece um garoto, que desperta sua atenção. Porém, ao chegar na escola, Griffin, que foi extremamente simpático, se mostra alguém arrogante e preconceituoso para com ela, que não possui parentes divinos, assim como sua namorada Adara, que se torna uma grande inimiga de Phoebe.

Porém, nem tudo é tão ruim assim. Phoebe consegue fazer amizade com Nicole e Troy, que são “excluídos” da sociedade escolar. Nicole e Griffin têm um passado misterioso juntos, que fez com que a menina passasse a odiá-lo.

Phoebe está tentando levar a vida normalmente, ou o mais normalmente possível em uma ilha isolada. Ela conseguiu entrar para a equipe de cross country, apesar de ter sido sabotada por Griffin na competição que valia uma vaga. Nas outras disciplinas Phoebe consegue se virar, mas o grego clássico é um grande problema para ela.

Stella, que fala grego fluentemente, oferece-se para ajudar a nova irmã com a matéria. Claro que não sem segundas intenções. Stella conta para Phoebe que é apaixonada por Griffin e pede para a garota separá-lo de Adara, que por acaso é sua melhor amiga, para que possa ficar com ele. 

Phoebe, sem ter alternativa, acaba aceitando o acordo com Stella, mas como fazer para separar o casal mais perfeito da escola? E como ela se aproximará de Griffin sem se envolver? Será que Phoebe é capaz de evitar se apaixonar pelo garoto?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler.

Quando recebi a news de setembro da Galera Record, vi “Ai, Meus Deuses” entre os lançamentos, mas na hora o livro não me chamou atenção. Um tempo depois, quando estava na livraria, resolvi ler a sinopse e fiquei encantado. Desde Percy Jackson sou apaixonado pela mitologia grega e esse enredo parecia sensacional. Quando cheguei em casa, comecei a ler o ebook e me apaixonei.

A escrita de Tera Lynn Childs é deliciosa. Somando isso às poucas páginas do livro, terminei a leitura em uma sentada. É simplesmente incrível o modo como a autora nos inseriu na trama. Consegui me ver passeando pela ilha de Serfopoula ao lado de Phoebe, só pelas descrições dadas por Tera. A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Phoebe e isso ajudou ainda mais a me introduzir na trama.

Os personagens foram muito bem construídos. Phoebe é extremamente divertida e é impossível não rir com suas peripécias. Há tempos que não encontro uma protagonista tão divertida. Griffin é um babaca, mas confesso que gostei bastante dele depois de conhecê-lo melhor. Só achei o romance dos dois um pouco sem sal, mas pode ser que melhore depois.

Stella é uma bitch sem tamanho, mas é de longe minha personagem favorita da história. Adorei suas frases ácidas e recheadas de sarcasmo. Impossível não gostar da garota. Nicole também me conquistou com seu jeito fechado e misterioso.  Troy foi o único que me decepcionou, achei ele tão sem graça e apagado.

O único defeito do livro é ser o primeiro de uma série. Do modo como a autora encerrou o enredo, não vejo o que ela poderá fazer na continuação. Encontrei várias subtramas que ela poderia desenvolver no segundo livro, mas encerrou apressadamente já neste primeiro. Por esse motivo o livro perdeu uma estrela, mas não seu posto entre os meus favoritos.

A Galera Record fez um trabalho incrível com o livro. A diagramação é simples e a revisão está impecável. A capa é linda, muito mais bonita que a original. Galera sempre arrasando com suas capas.

Ai, Meus Deuses foi uma das minhas melhores leituras de outubro e eu com certeza recomendo essa narrativa repleta de humor e diversão para vocês. Não vejo a hora de ter a continuação em mãos e não vou perder a oportunidade de ler outras obras da autora.



E eu não poderia falar dessa obra maravilhosa sem sortear um exemplar para vocês. Preencham o formulário abaixo e boa sorte!


BEIJOCAS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem é válida para o TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

34 comentários:

  1. eu comentei anteriormente mas não sei se foi o comentário '-' deu tipo uma travada aqui.
    bom sei bem como é isso de gostar de um livro e ver ele perfeito e n imaginar como o autor consegue escrever algo tão perfeito.
    a capa desse livro é mt meiga e a história mt fofa.
    vou participar da promoção!
    contatoseguindoocoelhobranco@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olha... gostei e não gostei! Gostei porque parece ser uma ótima leitura, e não gostei porque sua resenha ficou muito muito mas muito grande!
    Apesar disso, com certeza ja colocarei esse livro na minha listinha. Me lembrou o filme do caçador de relampago.

    Só faz um pouquinho menor as resenhas, fiquei cansada de ler tudo! kkk
    Eu sei, isso é uma vergonha. Mas é só uma resenha!
    bjinho e não fique zangado comigo!


    Antigo Leitura de Ouro agora é Tá no Blog!
    andressasantostanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da tua resenha, acho que ela passou todo aquele clima descontraído do livro. Gostei logo de cara dele, pela capa colorida. Fiquei curiosa com a trama e acho que o enredo foi bem construído. Só fiquei um pouco receosa por fazer parte de uma série, tô fugindo um pouco de sagas hahahaha

    ResponderExcluir
  5. oiee,amei a resenha ta mt boa quando puder da uma olhada no meu blog é novo http://agirlstillsurviving.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo !
    Foi mal , eu vi a postagem no meu celular e lá apareceu como a Barbara postando ,deve ser bugue .... Participando , amei a resenha , quem não gosto de deuses gregos ? hsaushuahsuahs
    leticiabarasino@hotmail.com
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha do livro. Você escreve muito bem, parabéns. Já tinha ouvido falar sobre a obra e essa resenha me deixou muito mais curiosa. Torcendo pra ganhar a promoção, hahahhaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Eu amo ler livros que tem uma continuação, a maioria dos livros que eu li até hoje foi as série e trilogias. Eu amei a capa, achei tão delicada, a história também me encantou. Participando
    edmere.cintra.araujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiiie...Que livro perfeitoooo!
    E saber que ela vai viver na Grécia é melhor ainda...Deuses <333
    Participando.
    larissamaciel17@outlook.com

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Gente, esse livro <3 Já falei sobre meu amor por ele aqui! HAHAHAHHA
    Espero conseguir comprar(ou ganhar) AHAH para terminar de ler logo!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas assim que vi a capa fiquei apaixonada. Gostei bastante da história, apesar de não curtir muito essa coisa de deuses e tal. Já estou participando do sorteio. Beijos!
    frasesperdidasoficial@gmail.com

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Leo!
    Também sou apaixonada por mitologia grega, mas pelo que entendi, não tem quase nada sobre ela no livro.
    Mas... tendo romance, mesmo que não o tenha convencido, já tá valendo, pelo menos para mim, sem contar com todo o drama que a protagonista passa.
    Fato é que fiquei bem curiosa por poder acompanhar todo desenrolar do enredo.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. pela resenha o livro parece bem leve e de fácil leitura. ta na minha lista, as vezes preciso ler uns livros assim, pois os ultimos tres ivros q li foram , hannibal, suicidas e dias perfeitos rs

    ResponderExcluir
  14. Engraçado que nunca tinha ouvido falar desse livro! Achei o enredo bem interessante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser tão divertido. Os personagens realmente parecem ser bem construídos, e eu já adorei a protagonista. Mas achava que era livro único, não fazia ideia que era o primeiro de uma série. Mesmo assim, quero ler ele logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha visto esse livro na lista dos lançamentos, mas assim como você não tinha me interessado... Só não posso dizer o mesmo agora kkk A sua resenha me mostrou um lado do livro que eu não conhecia e que sem duvida nenhuma me interessou demais!! Já vi o quanto a Stella é uma vaca, mas pelo que você falou parece ser tipo a Katherine em TVD, alguém que é impossível não gostar kkk Quero conhecer mais do Griffin e saber como ela vai conseguir separar o casal... Amei essa parte do enredo que você apresentou... Agora com certeza eu quero ler!
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  17. Achei a temática bem interessante, embora me lembre mto Percy Jackson...Enfim eu gosto de livros com toques e pés inteiros no sobrenatural. E por se passar na Grécia tb deve ser um diferencial =D

    Miquilis

    ResponderExcluir
  18. \o/ \o/ eu preciso desse livro!
    Sou apaixonada por mitologia antes de PJ (embora depois da série o amor ficou gigantesco rsrs), o chato é ser uma série, mas quem sabe é lançada bem rapidinho né?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  19. Preciso ler esse livro *-* Tudo bem que eu com certeza vou ficar louca pra ler o segundo depois, mas acontece.
    Fiquei sabendo dele não faz tanto tempo mas logo me apaixonei pela capa, pelo titulo, pela sinopse... E agora pela sua resenha hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a sinopse e resenha, gosto demais de romances leves e mitologia, como to órfã (exagerada) de Percy Jackson, preciso ler esse e os que vêm depois desse

    ResponderExcluir
  21. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas me parece interessante, fiquei com vontade de estar no meio da trama, mas como não tem como me contentaria só em me sentir dentro lendo o livro mesmo.

    ResponderExcluir
  22. A capa do livro já me fez amar e desejar,a sinopse ainda mais.
    Bjus
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Quando eu vi esse livro nos lançamentos da editora já fiquei morrendo de vontade de ler. Eu também sou apaixonada por mitologia desde Percy Jackson, e agora já achei outro livro que quero ler.
    É ótimo saber que a escrita da autora é ótima, e que os personagens são bem construídos. Vou torcer muito pra ganhar o sorteio =D
    Bjss
    pamelaa_ms@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Oi.
    Não conhecia o livro ainda, mas fiquei meio sem graça de ler. Não sinceramente de vou curtir a história, mas se chagar a ler quem sabe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Sou apaixonada por Mitologia Grega. Acho tudo de bom. Então, ler esse livro vai ser uma das minhas prioridades no momento. A única coisa ruim é que quando é série, espero poder ter todos porque gosto de ler tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
  26. Ai acho que vou amar esse livro, pq eu sou apaixonada pela Grécia e tudo a que se refere a ela

    Acho que, pela resenha, vou amar. Adorei!



    ResponderExcluir
  27. Já tinha visto o livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele... Gostei! Parece ser uma leitura leve e gostosa... Perfeita para ler depois de um livro de suspense, pesado!!! Vou colocar em minha lista!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  28. Adorei esse livro, é a primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro adorei é o tipo de livro que estou precisando ler no momento leve e divertido. Espero poder ler em breve, gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  29. Apesar da resenha ter sido bem positiva, não fiquei muito empolgada com o livro. Quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha *u* louca pra ler esse livro mds, tomara que eu ganhe hahhaha

    ResponderExcluir
  31. Eu já li várias resenhas sobre esse livro e fiquei muito empolgada, a sua me empolgou mais ainda, fico imaginando como Phoebe irá se sair nessa história que eu acredito ser muito bacana e engraçada *o*

    Beijos :*
    Larii.rock@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Participando e torcendo!!
    beti_bezerra@hotmail.com

    Pela resenha eu gostei do livro! Mudar para Grécia para a personagem pode parecer chato, deixar as amigas para trás, estudar em outra universidade!! Mas eu acho que ao longo do livro ela vai aprender a lidar com as inseguranças e se dar bem!!

    ResponderExcluir
  33. Participando e torcendo muuuito para ganhar.
    mclaradonato@hotmail.com
    sua resenha está perfeita, preciso ler esse livro urgentemente e você me deixou muuuuito mais ansiosa *-*

    ResponderExcluir