21 de dezembro de 2014

[Extras] - Minhas Fanfics Favoritas #01

POSTADO POR EM 21 de dezembro de 2014

Heey, gente. Tudo bem??


Já vi que muitas das pessoas que me acompanham aqui pelo blog também curtem fanfics. Eu sou uma eterna viciada, já falei a respeito em muitos vídeos e postagens, antigamente até utilizava esse blog (antes da época do Glitter e Paetês) para postar fanfics... Vai lá no finzinho que tu acha, haha. Mas hoje eu vou falar para vocês das minhas fanfics favoritas. Eu tenho várias, por isso dividi o post em etapas. Vamos à primeira?



Mas no fim das contas, o que são fanfics?

Fanfic é a abreviação de fanfiction, um termo que, traduzido do inglês, significa ficção criada por fãs. Nada mais é do que histórias criadas pelos fãs de alguma banda, filme, série, livro ou seja lá o quê. Muitas vezes são utilizados apenas os nomes dos personagens, outras vezes existe uma adaptação da história. Depende da vontade e da criatividade dos fãs. Muitas fanfics já se tornaram livros famoso, a exemplo de Cinquenta Tons de Cinza e Função CEO, tornando-se até alvos de fanfictions.

Agora que vocês já sabem mais ou menos do que se trata a fanfic, vamos conferir algumas das minhas favoritas. Gostaria de salientar que, normalmente, leio fanfics do universo de Crepúsculo (Bella e Eward ou Rosálie e Emmett) e do universo de Cinquenta Tons. São raras as exceções.

De repente, o amor.


Sinopse: Edward Cullen é um homem de negócios, embora não saiba nem do que se tratam os contratos que assina.Isabella Swan é uma prostituta de luxo, que odeia levar esse tipo de vida, pois tem princípios.Como havia de ser, os dois se encontram. E, como havia de ser, começam a se aproximar.Ele sofreu uma decepção amorosa. Ela não acredita no amor.O que pode acontecer a duas pessoas que, unidas pela desesperança, se vêem tão semelhantes e atraídas?

Essa foi a primeira fanfic que eu li e uma das que mais amo até hoje. Adoro a narrativa da autora e acho que essa história daria um livro sensacional. Achei interessante a forma como a Mel se importou com os detalhes e fez um trabalho de pesquisa magnífico. A história realmente parece verídica.
***

Chocolate Quente


Sinopse: Corpus Christi, cidade mediana do Texas, mas onde os moradores tinham elevado nível de vida, graças ao poderoso empresário Carlisle, que pagava valores exorbitantes pelo direito de extrair petróleo nas terras de alguns moradores. Lugar agradável, mas que mantinha antigas tradições. As moças de família eram criadas e moldadas para o casamento. Apenas à filha caçula lhe era negado o direito ao casamento, sendo essa responsável por cuidar da mãe até sua morte.
Edward Cullen, único herdeiro de Carlisle Cullen, volta a cidade, dessa vez com o propósito de encontrar uma esposa entre as belíssimas moças da cidade e ajudar o pai a comandar os negócios. Porém, seus olhos e seu coração logo se encantaram pela beleza da doce Isabella, filha mais nova de Renne Swan, viúva de Charlie Swan.
Persistente e apaixonado, Edward só deseja desposar Isabella. Fiel seguidora das tradições, Renne oferece a filha mais velha no lugar de Isabella. A paixão explodiu entre Edward e Bella e o rapaz só viu um caminho a seguir.


Quando li essa fanfic ela não estava completa, então eu vivia dando F5 na minha página de atualizações do Nyah a espera de um novo capítulo. Sabe aqueles livros que vicia e você não consegue largar mesmo prometendo que só vai ler mais um capítulos? Essa fic é dessas, pena que o próximo capítulo nunca estava disponível ao término da leitura do anterior, haha. Mas agora está tudinho lá.
***

Adorável Prisioneira


Sinopse: Marie Isabella Volturi era uma lady. Criada e protegida na segurança do seu lar, não tinha noção do havia fora dos muros do castelo do seu pai. Uma jovem cheia de vida e de vontades, mas resignada com a vida que estava destinada a ela. Mas o destino tinha outros planos e ela se viu prisioneira de um homem que almejava destruir seu pai, mas de uma coisa ela sabia: ser tratada como prisioneira daquele bárbaro não era o que ela esperava. 

Adoro as fanfics da Paula Halle, mas essa é especial por ser de época e por trazer uma protagonista deveras engraçada e encantadora. Bem estilo Julia Quinn, uma leitura deliciosa.
***

Nothing Can Get You Down


Sinopse: Edward e Bella Masen vivem praticamente em um mundo perfeito. Felizes no casamento, financeiramente estáveis e com um filho saudável chamado Richie.
No entanto, o que ambos não contavam era que durante os planos para aumentar a família, algo que inesperado acontecesse. Algo que definitivamente irá mudar a vida deles para sempre.

Chorei horrores. Sério! Morri de ódio do Edward, depois morri de amores por ele. Amei a Grace e achei a Bella uma das mulheres mais fortes que já tive o prazer de conhecer. Ainda tem o amor de criança que é o Richie. Sério, precisa virar livro.
***

Regras quebradas, limites ultrapassados


Sinopse: Era pra ser apenas felicidade... Foi pensando assim que eu e Christian subimos ao altar e fizemos nossos votos matrimoniais. Mas não foi assim... menos de seis meses de casamento e aqui estou, triste, chorosa e dolorida. Indo embora de um lugar que eu imaginei seria meu lar por longos anos.

Essa história foi tão bem escrita que parece se encaixar perfeitamente em Cinquenta Tons de Liberdade. A primeira fanfic de Grey e Ana que li, uma história comovente e apaixonante. Quero um Theo pra mim *--*
***

É isso. Espero que tenha curtido essas indicações. Tô com a agendinha lotada de coisa para passar pra vocês. Caso tenha dicas de histórias para me passar, estou as ordens. Eu leio normalmente no Nyah, Fanfiction.net e Wattpad. Se você quiser ser meu amigo em alguma dessas redes clique aqui, aqui ou aqui e me adicione.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA! 
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

19 comentários:

  1. Também adoro fics! Já fui viciada, porém infelizmente meu tempo me fez ter que diminuir o ritmo.
    Mas a minha numero 1 nao está aqui. Voce só pode.nao ter lido, pq nao é possivel nao ler e nao se apaixona por ela. To falando de Bella problema x Edward solução. Se não leu, leia! Mega recomendo... na verdade todas a fics da Lunnah, a autora, sao ótimas. Mas essa é espetacular...
    E recentemente li uma que amei, nao consegui parar enquanto nao terminei. Chama: Aluga-se um noivo.
    Mega recomendo. E ambas estão disponivel no Nyah.
    Bjs
    Boa leitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa é maravilhosa. A Lunnah é um arraso. Adorei Aluga-se um noivo. Ambas estão entre as próximas indicações ;)

      Excluir
  2. TWILIGHT! TWILIGHT EM TODO LUGAR!!! <3

    O que é uma vida sem fanfics? Desconheço! Já li a maioria das suas indicações e De repente, o amor é uma das minhas favoritas. Perfa! Também foi uma das primeiras que li, sdds inicio da Saga T.T

    Estava procurando por fics, OBRIGADA.

    Acho que vou ler Nothing Can Get You Down...

    Beijos

    Ps.: Abri seu perfil no fanfiction.net (só pra roubar seus favoritos) e tô in love feat. desmaiada com a sua bio haha "pura gostosura e modéstia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK, acabei de ir lá ler. Eu preciso de um milagre, haha. Mas leve em consideração que eu só tinha 17 aninhos <3

      Excluir
  3. Fanfics <3 <3<3 confesso que já fui a louca da Fanfics bem no começo da minha vida de leitora assídua (lá para 2008-2009) eu lia muitíssimo ficava o dia inteiro ou lendo ou procurando novas para ler, o tempo foi passando e eu deixei d ler um pouco, ainda leio mas não como antes, já li algumas das suas indicações e pretendo ler as outras, é difícil escolher uma preferida gosto de várias mas talvez seja Em Nome do Amor li e reli milhões de vezes até ser tirada do site.
    Bjinhos*...*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar essa Em Nome do Amor <3 Li muita fanfic e ainda leio muitas até hoje.

      Excluir
  4. Hahaha a minha preferida é Bella problema x Edward solução, já li várias vezes!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma eterna amante de fanfics e de pessoas que escrevem fanfics. Faz muito, MUITO tempo que não leio uma, tinha uma época que eu era simplesmente viciada em fanfics. Na época do orkut ainda, eu tinha um perfil fake só pra postar e comentar em comunidades de fanfics, bem antes da época que começaram a surgir sites como Nyah ou fanfiction, e de lá, surgiram MUITAS amizades virtuais, que eu levo comigo até hoje, por isso, eu devo muito ao mundo das fanfics. Destas, eu nunca li nenhuma, até porque, eu sempre lia ou de seddie (iCarly) ou de Harry Potter, mas mesmo assim, fanfics é fanfic, sempre tem um tom especial de quem a escreve. Adorei o post, beijos!

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, também conheci muita gente nesse mundo. É um amor <3

      Excluir
  6. Gosto bastante de fanfics, apesar de ultimamente ter me dedicado mais aos livros. Procurava sempre ler algumas sobre meus livros favoritos, mas infelizmente, elas não são muitas hahahaha acho uma bela forma de começar nesse universo da escrita, e até tive alguns projetos, mas acabei passando pro Wattpad e agora estou por lá :D Não sou fã de nenhuma desses personagens, mas algumas sinopses realmente me atraíram. Belo post, Barb!

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Nossa acho que sou a única aqui que nunca leu uma fanfic, nos grupos em que participo do face as ninas sempre estão recomendando uma ou outra mas tenho tanta preguiça que nunca nem tentei ler uma.
    Acho que leria De repente, o amor, essa foi a que mais me interessou, gostaria que "ver" Edward e Bella de uma maneira diferente, quem sabe assim eu consiga gostar do casal, sorry, mas não suporto os dois, nem os atores nem nada relacionado.
    Kiss ;)

    ResponderExcluir
  8. Bah por sua culpa eu estou mega curiosa para ler uma fanfic. Essas apresentadas por você realmente me chamaram atenção. Gostei muito da premissa da primeira, acho que vou adorar. E aquela que você mencionou lembrar a escrita de Julia Quinn(que eu amo). E esta do cinquenta tons de cinza me deixou intrigada, pois o que aconteceu meu pai para a Ana estar voltando.
    O a curiosa aqui. Uma pena não ter como colocar essas historias no kindle, assim eu conseguiria ler de boa e sem estress. Não precisando ficar na frente do pc.
    Adorei suas dicas e se eu me viciar nessas fanfics a culpa sera inteiramente sua, hei. Fique ciente. rs

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  9. Sou leitora de fanfics há nove anos e autora, há cinco. Adoro meus livros, mas minhas fanfics são eternas! <3 A partir delas é que enxerguei que tudo o que mais queria era ser escritora! Comecei no Floreios e Borrões, com o fandom de Harry Potter, daí deixei HP e parti para Glee. Acho que não tem nada que supere o prazer de escrever sobre seus personagens favoritos e fazer o que quiser com eles, haha.
    Já fui bem fã de Crepúsculo, mas acho as fanfics quase que piores que os livros, daí parei de ler. E sobre 50 Tons, nunca li nem os livros, nem as fanfics, simplesmente porque não é a minha praia (não que eu seja uma puritana, é que prefiro romances eróticos de época haha).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Barbie :3
    Bem nunca li uma fanfic *o* , mas percebi o qual louca você é pelo Crepúsculo hahahhaha =p . Não sabia que Cinquenta Tons de Cinza era uma fanfic =?.
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou super viciadas nas fics de Harry Potter, já gostei muito de crepúsculo mais nunca fui de ler fanfics sobre a mesma. Agora as de Harry chipo as de Snape e Hermione e Hermione e Lucius... Aliás, não sei se vc gosta de fics de HP entretanto, se quiser arriscar, existe duas que super indico e são as melhores que li até hoje, que são: antes do amanhecer que é uma SS/HG e Éden que é uma LM/HG aliás está última é de um paradoxo, de uma dualidade, provoca sensações tão profundas que uns podem gostar e outros não, podem até dizer que a síndrome de Estocolmo é o que acomete a HG, entretanto, gosto de pensar diferente... enfim, é tudo, não deixa ninguém indiferente.

    bju

    ResponderExcluir
  12. EU tinha certeza que Bella e Edward estariam bem envolvidos neste post...kkk Você é mesmo fã desta série, e consequentemente das fanfics dela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Que saudades de ler fanfics. Acho que a última que li e acompanhei direitinho foi A Secretária, que também tinha o Edward e a Bella, mas isso já faz tanto tempo... nem lembro mais o ano. Vendo esse post, me deu vontade de voltar a ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir