13 de dezembro de 2014

Tá Na Estante :: 'Uma chance para recomeçar' #344

POSTADO POR EM 13 de dezembro de 2014

Heey, gente. Tudo bem??




Eu adoro dezembro e adoro como tudo o que acontece esse mês tem o Natal envolvido. Fala a verdade, o Natal é a melhor época do ano. Tudo brilhante e colorido, imensas árvores recheadas de enfeites significativos, alegria, paz... Ah, o Natal! Vamos de resenha?

Livro: Uma chance para recomeçar
Autora:Lisa Kleypas
Editora:Novo Conceito
Páginas: 176
Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Holly e Maggie perderam pessoas importantes de suas vidas. Enquanto a garotinha perdeu sua mãe em um trágico acidente de carro, a moça perdeu seu marido para o câncer. Holly protegeu-se através de sua voz. Desde o acidente a menina não fala, expressa suas ações através de gestos. Maggie protegeu-se mudando sua vida completamente, desde o trabalho até a cidade.




Mark é o homem que irá, possivelmente, curar a dor dessas duas meninas/mulheres. Ele é tio de Holly e foi declarado por Victória, mãe da menina, como seu tutor. Agora ele vive com seu irmão mais novo Sam em um rancho. No começo ambos não faziam ideia de como seria cuidar de uma menina tão nova. Não faziam ideia de como seria cuidar de uma criança. Entretanto, o passar dos dias provou para eles que com amor tudo se torna possível.



Seis meses após a morte de Victória, e quando Holly pede de presente ao Papai Noel (ownt) uma nova mamãe, Maggie aparece na vida da garota. Ela é apenas a moça da loja de brinquedos, mas sua mágica faz com que Holly volte a viver e a menina deixe de temer os medos que a morte de sua mãe deixou em seu coraçãozinho.

Porém, além de Holly, Maggie também precisa de uma cura para o coração magoado e esse será o trabalho de Mark. Mas ele tem uma namorada. Será que mesmo assim ainda conseguirá tapar os buracos no coração e na mente da viúva Maggie?



Histórias que envolvem o Natal conseguem ser mágicas e envolventes. Amei todos os personagens dessa história e me deliciei com a narrativa. Holly, que é o foco do livro, é uma menina doce e encantadora. Ela acredita em mágica e entende que o amor pode mudar as pessoas. Ela é maravilhosa.

Maggie é uma mulher forte e decidida. Mas ela sente medo de se entregar a uma nova paixão e ter o coração devastado como quando perdeu o marido. Mark quer curar esse medo dela, e parece estar conseguindo, principalmente com a sua amizade.



Os personagens secundários, como a senhora Elizabeth que trabalha na loja da Maggie, os irmãos do Mark Sam e Alex, além de Shelby, as ex-namorada, são peças importantes na narrativa e que dão um toque ainda mais interessante para o livro.



Agora só nos restar torcer para que tudo dê certo e para que a noite de Natal dessa família seja mais do que maravilhosa como, é claro, as nossas serão ♥.

BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA! 
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.


10 comentários:

  1. Realmente esse período que antecede o natal é maravilhoso mais depois quando passa... :(

    Sobre o livro eu gostei de tudo que li e vi (a capa tá super fofa). Sabe, quando ía lendo do que se tratava a historia fui me lembrando de um filme que sempre passa nesse período na globo que fala sobre a história de uma menina que pede ao papai noel (ela conhecia o próprio...kkkk) um "pai". E apesar dos anos, acho muito bonitinho o filme.

    Olha, não tenho nenhum problema com a temática, sem falar que estar nessa época ajuda bastante...kkkk Comprarei esse livro.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia. É um amor, sério. Vale muito a pena a leitura e eu sinceramente desejo que você se encante como eu me encantei.

      Excluir
  2. Oii Barbie !
    Quase chorei com sua resenha :( ,kkk' .Muito bonito o livro parece .
    Mas as vezes penso que o natal perdeu seu significado ,hoje as pessoas estão mais interessadas em ganhar presente do que a felicidade da familia .
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lê.
      Esse livro é lindo. Aposto que você vai amar ;)

      Excluir
  3. O que eu posso dizer do livro? Me parece um daqueles enredos de filmes que passam nessa época do ano, e que eu nunca perco. A história me parece ser completamente emocionante, cheia de sentimentos e emoções envolvidos. As protagonistas são muito amor, adoro livros com crianças, elas sempre dão um charme a mais na trama com suas fofuras. Gostei da personalidade de cada um, e acredito que será interessante ver como eles conseguiram deixar para trás todos os medos e receios e ser feliz de verdade novamente. Adorei a resenha e as fotos, Barb!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bah!
    Natal com certeza é a melhor época do ano, eu amo montar árvores, decorar a casa, ganha presentes rsrs é tudo de bom! Eu nunca li nenhum livro sobre o natal e esse parece ser super emocionante, o que eu não gosto muito foi da capa, mas isso é o de menos. Pretendo ler ele só no natal do ano que vem, porque livros com um tema eu gosto de ler nas respectivas datas da comemoração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara, eu estou encantada com a capa deste livro, e gostei de conhecer um pouco do enredo. Espero mesmo que não só a noite de Natal dos personagens seja cheia de amor, saúde e paz, mas a de todos nós.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oiee Barbara!
    Eu não costumo ler livros com tema natalino nem nada disso. Não que eu não goste, mas eu fico tão assim (melancólica) que prefiro ler algo menos sentimental.
    Ainda não li nada da Lisa, mas ano que vem vou mudar isso.
    Acho que leria esse se não tivesse nada para ler, o que não é o caso, então...
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou morrendo de vontade de ler esse livro desde o natal, pena que ainda não rolou. A história dele parece aquelas de filme da sessão da tarde, né? Adoro. A capa está linda. Já quero.
    Beijos.

    ResponderExcluir