12 de janeiro de 2015

Na Telinha #23 :: 'Forever'

POSTADO POR EM 12 de janeiro de 2015


Olha eu aqui trazendo mais uma série que vale a pena dar uma conferida.
'Forever' estreou na fall season de 2014 e, honestamente, não me impressionou nem com sua sinopse, muito menos trailer. Dando uma conferida no elenco a presença de Ioan Gruffudd me atraiu um pouquinho, pois amo esse homem desde 'Quarteto Fantástico', BUT depois da desvalorizada 'Ringer' peguei um trauminha com as suas futuras empreitadas. O cara é bom, mas tem um azar de cair em produções que não vão para frente. Felizmente, 'Forever' quebrou esse ciclo. 

Sobre a série... O Doutor Henry Morgan, um famoso médico-cirurgião de Nova York, tem um segredo: ele tem 200 anos de idade. Coisa boba, né? Quando chegou aos 35, Henry morreu pela primeira vez, e apesar de muitas outras mortes, sempre renasce aos 35 anos, sem ter envelhecido um dia. Ele tenta viver dia após dia com essa 'maldição' que acaba transformando-se uma benção quando ele utiliza seus dons para resolver casos policiais na companhia da detetive Jo Martinez e com os conselhos de Abe que é mais que um amigo em toda essa jornada. 

Comecei a assistir 'Forever' ao acaso. Vi um pedaço do episódio 1x07 com a participação da atriz Hilarie Burton (a eterna Peyton Sawyer de 'One Tree Hill'), não tinha nadinha novo para assistir, então resolvi arriscar e digo isso: Tinha 11 episódios para assistir e o fiz. Em um dia. EU SEI.

Vamos a pergunta: A série é boa? Sim, muito boa em comparação as suas irmãs de gênero. É excepcional? Como série, não. Acho que em menos de três temporadas a série perder o seu sabor único, contudo tem alguns aspectos que podem sim o tornar especial. Henry é imortal. Tudo que ele viu e viveu pode ser apresentado com o caminhar da história. Isso pode dar muito material a série, como também inimigos. Adam é o inimigo dessa temporada e ele mostrou a Henry que não veio para brincadeira e deu ao personagem uma alma humana em poucos minutos o deixando temeroso quando ao seu 'futuro.' A série aproveita muito do recurso de flashback, e ouso dizer, é uma das melhores tiradas da série, muito bem trabalhada em épocas com costumes beeem diferentes da atualidade. Suspense, comedia e crimes se misturam muito bem, tá gente? Os casos criminais tem se mostrado interessantes e sempre com alguma relação com algo do passado de Henry. Nada é por acaso na série, mas o que para mim essa série tem de mais especial são os seus personagens.
                          

Henry é um protagonista sensível, interessante e humano, mesmo contra as probabilidades. Mesmo lidando com a morte diariamente ele tem uma sensibilidade adorável. Eu fiquei apaixonada por ele. Seu colega e assistente de Henry, Lucas é um alivio cômico que está presente em todos os personagens, sem ser forçado ou urgentemente requisitado. Sua suavidade tira as camadas pesadas e dolorosas da história de Henry. Aos poucos, ele conquista seu espaço na série, na minha humilde análise, Lucas ainda vai conquistar muito mais espaço não apenas por estar aprendendo muito com Henry, mas por ser adorável. Jo Martinez é a detetive racional que aprende a olhar o mundo através dos olhos de Henry e dos seus. Ela não é um par romântico, nem pretende ser. Ela tem os próprios fantasmas para superar, como Henry. Ela é uma boa amiga. Não está sendo forçada a ser parte da vida dele. O enredo não tem pressa para isso, ele quer passar naturalidade e consegue. Minha ressalva é para a atriz: não sei se esse é o tom da personagem ou se é uma camada da atriz, mas a acho muito apagadinha perto dos outros atores. Ela não parece sentir a personagem como os outros, sempre muito alheia, apática até. Abe, Abe, Abe. Ninguém poderia imaginar até acontecer. Abe é o amigo, conselheiro e família de Henry. Ele, como Lucas tem um leve tom cômico, mas também, é o equilíbrio de Henry.      

Forever lembra... New Amsterdam, e algumas camadas de Sherlock e Elementary.   

Tenho amigos que dizem que Forever e New Amsterdam são a mesma série. Como nunca vi a última não posso confirmar tal análise, mas as séries apresentam enredos (beeeem) similares. Pode ser mais um caso de série cancelada que anos mais tarde teve seu roteiro vendido e readaptado por outro time e canal. Por que Sherlock e Elementary? Por Deus! Se você conseguir ver todos os episódios sem conseguir comparar Henry com Sherlock, você não conhece Sherlock Holmes. Sério. Henry tem a profundidade, esperteza, egocentrismo e ataques antissociais idênticos ao detetive britânico. Henry é mais um caso de personagem com a alma moldada as camadas de Holmes, como Dr.House.


Veredito: É uma ótima série para quem ama o gênero policial com pitadas de sobrenaturalidade, mistério e comédia. Os personagens são atraentes e nos movem a acompanhar suas vidas, o enredo é interessante com um foco central que nos prende a descobrir a verdade com o protagonista e os casos semanais são tão bons quantos de suas séries irmãs como CSI e Elementary. Para uma série estreante, 'Forever' está fazendo o seu público com o que tem de melhor. Não sei o que o futuro lhe reserva, uma, duas, talvez três temporadas, mas com certeza vou acompanhar para ter um vislumbre em primeira mão.    


Quanto tempo investirei fazendo maratona? Até o dado momento a primeira temporada tem 11 episódios, se pretende fazer uma maratona, reserve de dois a três dias apenas para 'Forever'. Ao concluir, marque na agenda: 'Forever' é exibida nos Estados Unidos todas as terças feiras pelo canal ABC, e no Brasil sintonize no canal Warner Chanel também é as terças feiras, as 22.30.

14 comentários:

  1. Olá,meu nome é Cláudia e acompanho o blog a um bom tempo,e a cada dia que passa,melhor ele fica,com certeza irei começar a assistir essa serie!
    Voltei com meu blog a pouco tempo,assim que puder,o que acha de dar uma passadinha? http://geekeover.blogspot.com.br/
    beijos,e parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de policiais, então acho que essa não é pra mim...

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
  3. Diferente de ti, a sinopse me atraiu demais! Não dispenso uma boa série policial, e o fato do detetive ser imortal então, menina, quanta curiosidade isso despertou na minha pessoa! Já tô até imaginando as voltas em cima disso hahaha claro que eu acho que ela não vai bater Criminal Minds, nenhuma bate, mas com certeza vou dar uma conferida sim, e ainda bem que já são onze episódios, odeio esperar sair os novos quando realmente gosto da série.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, obrigada pela recomendação, estou precisando de coisas novas para ver e essa entrou pra lista! haha

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito séries policiais, mas estou sem nada para assistir agora nas férias.
    Então valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisto apenas uma série de policiais e eu sou completamente apaixonada por ela, que é Hawaii Five-0, eu me surpreendi pois eu não dava nada pra séries desse gênero porque não fazia o meu estilo. Hoje hf-0 é umas das minhas séries favoritas. Sobre Forever, ela não me atraiu, não gostei muito da sinopse e não tenho vontades de assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gosto do gênero investigativo e gosto quando este se mistura ao sobrenatural, mas, assim como você, eu não havia me atraído pela série até então. Porém, depois de ler o post, eu fiquei curiosa para saber mais sobre a série.
    Vou tentar assistir.
    Obrigada pela dica.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, vou dar uma olhada para ver.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO Forever e o Dr. Morgan. Maa só uma correção aí. Ele não é médico-cirurgião. Ele é médico legista.
    Eu sei, eu sei. A sinopse oficial saiu errado tbm. Mas já vi mta gente falando que iria assistir por achar que se trata de um ambiente hospitalar. Enfim. Bjbj

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia essa série e como gosto muito de policiais, irei dar uma olhadinha no piloto para ver o que acho. Aproveitar o restinho das férias.
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Herdy!
    Feliz em ver aqui séries que tenho assistido.
    Gosto demais de Forever, primeiro porque o protagonista é imortal, depois porque é série policial e adoro!
    Os flashbacks são estupendos e dão um up na série.
    Recomendada de verdade!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Amo o tema do qual a série se trata, pra mim o elemento que mas me chama, é o mistério.
    Adorei a indicação Barb Herdy. Ainda não conhecia Forever e já amei a premissa. Pretendo pesquisar mais sobre a série *----*

    ResponderExcluir
  14. OIII...QUE PENA QUE ESSA EXCELENTE SERIE FOI CANCELADA,,,ESPERAMOS QUE RETORNE EM BREVE,BJUSS

    ResponderExcluir