E ai pessoal, tudo bem?

Estou aqui novamente com mais uma resenha em vídeo. Dessa vez o livro é o A Noite dos Mortos Vivos e A Volta dos Mortos Vivos, escrito por John Russo e lançado pela editora DarkSide Books.

Antes de irem ao vídeo, eu queria pedir desculpas por ele ter ficado um pouco bagunçado. Eu tive que interromper a gravação milhares de vezes, acabava me perdendo e com isso acabei repetindo muita coisa e deixando de falar outras. Mas resolvi postar mesmo assim para não enrolar muito como sempre enrolo quando deixo para regravar algum vídeo.

Livro: A Noite dos Mortos Vivos e A Volta dos Mortos Vivos
Autor: John Russo
Editora: DarkSide Books
Páginas: 320
Sinopse: A DarkSide® desenterra mais um clássico do terror. O título não poderia ser mais apropriado: A NOITE DOS MORTOS-VIVOS, considerado uma das maiores obras-primas do gênero.
Se hoje os zumbis estão em alta – influenciados em grande parte pela série The Walking Dead e por games como Resident Evil e filmes como Zumbilândia, além de contracenar com Brad Pitt – é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

22 Comentários

  • Carol Koplin
    04 março, 2015

    Wellison, necessito começar esse comentário com "mãe a gente tem que mudar pra um lugar que não seja principal" e a mãe ainda pergunta se interfere! Kkkkkkkk… Família de blogueiros sofrem com nossos surtos! Kkkkkk…
    Sobre o livro, eu achei linda a diagramação com fotos e todos aqueles detalhes de "vidros rachados" e mãos de zumbis, pra completar ainda tem capa dura (acho que capa dura é o amor de todo leitor). Mas preciso confessar que não curto esse gênero, não vi o filme porque a pessoa aqui, com 27 anos na cara, tem pesadelos quando vê zumbis ou aqueles filmes de pânico, boneco assassino e toda a tropa aterrorizante. Então, definitivamente não verei o filme e ler nem pensar! Acho que ainda seria pior, já que minha imaginação voa longe… kkkkkkk…

    Beijinhos!
    http://www.citacaonumclick.com.br

  • Olá.
    Tudo bom?
    Eu adoro quando acontecem esses erros de gravação. RI demais, mas faz parte.
    Eu assim como você, não sou fã de zumbis, ainda mais que acho que esse tema já foi bem explorado.
    Não tenho preconceitos com adaptações, mas sim com as mesmas temáticas.
    Gostei muito da sua resenha e apesar de você ter gostado, eu não me emploguei em ler e olha que adoro narrativa que te prende ao livro.
    Beijos

  • Celly Nascimento
    01 março, 2015

    Oi, Wellyson!
    Primeira coisa: os erros de gravação são dignos de um filme de comédia. Desculpa, não tive como não rir da sua cara. Pfvr mais vídeos com esses erros porque aproximam muito você da gente. Além disso, rir é maravilhoso.
    Amo a DarkSide, sou fã de seus livros em especial por conta do carinho que eles têm com os leitores – e por causa da capa dura, quem não ama? A Noite dos Mortos Vivos está na minha lista desde o mês passado e mesmo não gostando de zumbis, tenho altas expectativas. Quase certeza que vou amar.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

  • Juh Sutti
    27 fevereiro, 2015

    Que capa diva! Adorei toda a diagramação, a editora caprichou. 🙂
    Confesso que tenho medo desse tipo de livro/filme, eu sempre tenho pesadelos e acordo gritando hahaha. Mas vira e mexe eu leio mesmo assim.
    Adorei o vídeo, e os erros de gravação =P

    Beijos
    Livros e blablablá – http://www.livroseblablabla.com/

  • Larissa Gaigher
    27 fevereiro, 2015

    Oii Well!
    Esse tipo de livro deinitivamente não faz meu estilo, haha. Gosto muito de sobrenaturais e tal, mas zumbis não são muito minha praia, haha. Exatamente por isso não fazia a menor ideia que era uma adaptação de um filme, e quanto a isso, concordo com você, odeio essas adaptações!
    A única coisa que tenho a dizer sobre esse livro é a edição que parece maravilhosaaa! A Darkside sempre arrasa nas edições, eles fazem um ótimo trabalho!
    Adorei o vídeo!
    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com

  • Edmere Cintra
    26 fevereiro, 2015

    Oi Well!
    Não preciso dizer que os livros da DarkSide são perfeito e a edição é impecável. Eu sou uma pessoa muito medrosa e nunca leria um livro de terror, muito menos um clássico kkk mas queria muito ter uma coisa linda dessa na minha estante rsrs. Adorei sua vídeo resenha e achei lindas essas fotos, parabéns 🙂

  • Thaysa Garbosa
    26 fevereiro, 2015

    Uhuuuul que loucuuuuraaa kkkkk
    Confesso que não sou fan de zumbis mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro, sério mesmo, já estou procurando ele nos sites aqui kkkk
    Adorei!

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

  • Matheus Braga
    26 fevereiro, 2015

    Hey Wells, tudo bem?

    Primeiramente, inveja da barba. ¬¬ A minha é toda falha e já tentei "cultivá-la" de todas as maneiras, mas nunca dá certo, fico parecendo sem-teto O_O.

    A Noite dos Mortos Vivos é um clássico do cinema. Quem é The Walking Dead comparado com essa obra de mestre Rsrsrs. A edição do livro também é linda (a de colecionador, não gostei muito da normal que vem com os dois, esse e O Retorno…).

    Parabéns pelo vídeo e parabéns para a DS pela edição linda.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    • Anônimo
      26 fevereiro, 2015

      Essa barba é o fruto de muita preguiça. haha.

  • Gabby
    25 fevereiro, 2015

    Hey.
    Eu até que gosto de zumbis. Não amo, mas gosto sim.
    Também acho muito estranho pegarem um filme e adaptarem para tornar um livro, mas esse me desperta bastante curiosidade principalmente pela história ter bastante consideração para aqueles que são fãs de zumbis. Não sabia que o pilot de TWD tinha sido inspirado no mesmo. Essa capa e toda a diagramação são muito bem feitas. Gostei muito.
    Acho que uma das poucas coisas que me incomodam em histórias de zumbis é a estagnação dos cenários, acho muito sufocante e limitante para o próprio enredo.
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    • Anônimo
      26 fevereiro, 2015

      Adaptações de filmes para livros sempre me decepcionam, me espantei por ter gostado tanto dessa. haha.

  • Rosangela Angarten
    25 fevereiro, 2015

    Esse livro já está na minha lista desde que foi lançado! Amava esse filme e as sequências. Fiquei muito feliz quando o tema zumbi voltou aos livros, séries e filmes (não os que se apaixonam, por favor, isso é demais pra mim, kkkkkkkkkk)
    Só a DarkSide para reviver os clássicos de terror.

    Bjs

    http://www.cladassombras.blogspot.com.br

  • Catharina M.
    25 fevereiro, 2015

    Oláá
    Tenho muita curiosidade sobre o livro desde que lia alguns sobre zumbis e esse parece ser muito legal,me atraiu bastante, quem sabe um dia ou outro eu leia caso tenha oportunidade?

    Beijos

  • Carol Lopes
    25 fevereiro, 2015

    Não conhecia esse livro. E nem sabia que foi inspiração para "Thriller"! =O
    Uau!
    A Darkside como sempre arrasando na diagramação/arte/imagens e afins.

    Beijos
    http://www.portaoazul.blogspot.com

  • Ana Paula Lima Miranda
    25 fevereiro, 2015

    Ooi,

    Eu gosto desse estilo de livro mas não li nada da Dark, acho que a editora manda muito bem na diagramação.
    Não sei se leria no meu estado atual HAHAHA mas com certeza não deixaria passar 😉

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  • andreza moura
    25 fevereiro, 2015

    Nunca li nada deste estilo. Algumas vezes já me peguei "bizoizando" uma capa ou outra do gênero, mas ainda não me aventurei pelas páginas de nenhum, embora eu curta uns filminhos e séries de zumbis.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

  • Devil
    25 fevereiro, 2015

    Falando francamente, tenho um super medo de zumbi e não há jeito de ler nada de terror. E as fotos desse livro me dá medo…kkkkk
    A capa é assustadora, a história dá medo, e as imagens do livro me dão calafrios…
    Parabéns pelo blog
    clubedolivrope.blogspot.com.br

  • Alice Aguiar
    25 fevereiro, 2015

    *————-* well eu adoro livros assim.
    essa edição me mata cada vez q eu olho pra ela sabe, é muito linda.
    quanto a história eu adoro esses ambientes quase apocalípticos que a merda toda ta acontecendo e tipo paradas muito doidas. adoro esses lances de zumbis.
    pretendo comprar essa edição em breve.
    Seguindo o Coelho Branco

  • Amiga da Leitora Thais
    25 fevereiro, 2015

    Não curto livros assim Well, mas ameiiiiii suas fotos <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

  • Garota Literary
    25 fevereiro, 2015

    Esse livro parece ser daqueles que a gente coloca na geladeira quando está com medo (friends) haha, nunca vi o filme por medo imagina ler antes de dormir e ter pesadelos? Mesmo assim me interessei pelo livro, espero não ser cagona e ler antes de morrer rs.
    Beijos well
    http://garotaliterary.com

  • Cecília Vieira
    16 fevereiro, 2015

    Olá, Wellyson. Bom, eu gosto de zumbis (menos daqueles que tem sentimentos, mimimi e todo o resto). Ainda não li esses livros, mas já tinha conhecimento mais ou menos de como era a narrativa. Como são pequenos, dá para ler de uma vez e adorei a capa, então acabei de colocar na minha lista. E ainda estou rindo dos erros de gravação, desculpa. KKKKKK Mostra essa mão da última foto no próximo vídeo, por favor?
    Beijos.

    • Anônimo
      25 fevereiro, 2015

      Olá, Cecília. A capa é incrível como já é de se esperar da Dark. haha.
      E sobre os erros, esses foram os mais tranquilos, deixei os piores de fora por vergonha. haha.