Heey, gente. Tudo bem??

Essa semana recebi aqui em casa um pequeno release do livro A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart. O livro será lançado pela Novo Conceito em Março e alguns blogueiros receberam a prova de 95 páginas para contar o que acharam e morrer esperando a continuação. Obrigada, Novo Conceito.

Livro: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Sinopse: A Mais Pura Verdade – Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Em A Mais Pura Verdade conhecemos Mark, um jovem garoto que decide largar tudo para trás e embarcar em uma jornada levando apenas uma câmera fotografia, uma caderno, uma caneta e seu amável cachorro Beau. Mark quer escalar uma montanha, entretanto o garoto tem apenas 12 anos e sofre de uma grave doença.

Escalar essa montanha é uma forma de Mark viver um pouco mais, e de se sentir livre. Embarcar nessa jornada é uma busca do que ele nunca teve. Nessa pequena prévia não temos muita certeza do que o Mark tem, o que deixa uma ponta ainda maior de curiosidade nos leitores.
O livro é bem dividido e tem uma diagramação belíssimas. Os capítulos são divididos, grande parte dele vem com a história narrada em primeira pessoa, a aventura do Mark. Depois vem um número fracionado após o capítulo, por exemplo 4 1/2, onde, nesse primeiro momento, mostra o que está acontecendo na casa do Mark, fala em especial sobre os sentimentos de seus pais e de sua melhor amiga Jess.
Foi uma prova que me deixou bem curiosa para saber como o livro continua. Achei o Mark um personagem apaixonante. Dá vontade de abraçar, sabe? O livro contém muito drama, mas ainda espero um pouco mais dele de acordo com a sua proposta. Beau, o cachorro do Mark, dá uma alegria a mais na trama. Aqueles estopins de riso em meio a tristeza, sabe?
É Novo Conceito, você soube como deixar os parceiros curiosos quanto a esse livro. Marketing bem feito, hein. Quero meu livro completo, haha.

“Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora.”

Beijocas e até a próxima!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

39 Comentários

  • Edmere Cintra
    01 março, 2015

    Eu estou apaixonada por esse livro, a capa é maravilhosa e a sinopse me deixou com muito vontade de lê-lo. Adorei sua resenha e necessito desse livro pra ontem rs.
    Beijos.

  • Anônimo
    24 fevereiro, 2015

    Recebi essa prova também, e tô bem curioso quanto a história! A capa é bacana, vou ler e comento em breve. 😉
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

  • Patrini Viero
    23 fevereiro, 2015

    Hey, Barb! Continuo achando uma sacanagem sem tamanho da editora mandar apenas 95 páginas rs Brincadeiras à parte, a NC arrasou no marketing! Eu também recebi a prova do livro, mesmo não passando na seleção de blogs parceiros, achei super digno por parte da editora o carinho. Também amei a história, e me apaixonei completamente pelo Beau. Já comecei a admirar o Mark pela força de vontade e maturidade que tem. Não vejo a hora de ler a história completa. Beijos!
    Patrini, http://livroosviajantes.blogspot.com.br/

  • Giane Nunes Teles
    23 fevereiro, 2015

    Oi Bá. Tudo bem???

    Eu também recebi essa prova do livro e acabei a leitura ontem. Fiquei morrendo pela continuação e cheia de curiosidade. Adorei as suas impressões e logo, logo sai alguma coisa sobre ele lá no blog também. 😀 😀
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

  • Amanda
    23 fevereiro, 2015

    Lindo!

  • Falando Em Livros
    23 fevereiro, 2015

    Oi, Barbara! Tudo bom??

    Também recebi o folheto e estou muito curioso para ler! Ainda mais depois da sua resenha. Ainda bem que a NC vai nos disponibilizar o exemplar, né?! Imagina ler essas 95 páginas e ficar sem saber o final? Haha.

    Beijos,
    http://www.falandoemlivros.com

  • Thai Grey
    22 fevereiro, 2015

    Oie
    Não sabia que era uma premissa.
    Jurava que a galera que ta divulgando tinha recebido o livro…
    De qualquer formA, to querendo comprar ele. Só esperando a grana.
    Beijos

  • Gab Bastos
    22 fevereiro, 2015

    Que delícia e que maldade essa prova ein hahahahaha Bom para saber se quer ler ou não mas aí gosta e não tem mais…
    Enfim, quero muito ler esse livro, a premissa me chama bastante atenção, e mesmo não sendo do tipo de livro que eu sempre leio, já está na wishlist!
    Beijossss,

    http://www.thousandlivestolive.com/

  • Gabriela Erler
    22 fevereiro, 2015

    Ei Barbara, vi que algumas pessoas estavam recebendo essa prévia e fiquei bem curiosa. A premissa parece ser muito boa, daqueles livros que você sabe que vai se emocionar e chorar no final (pelo menos eu). Com certeza vou dar um jeito de ler esse livro, que parece trazer várias lições. Beijos
    Gabi, http://www.reinodaloucura.blogspot.com.br

  • Cecília Vieira
    22 fevereiro, 2015

    Tô esperando sair resenha completa sobre esse livro para formar uma opinião. Por enquanto estou curiosa para saber mais alguma coisa. Acho maldade mandarem só um pedacinho. kkkkkkkk
    Beijos.

    • Barbara
      Barbara
      22 fevereiro, 2015

      Muita maldade, haha.

    • Nana ~*
      22 fevereiro, 2015

      Oi Babara,
      O lado ruim é não ter o resto para finalizar!
      Estou doida para ler, adorei a capa.
      E estou ansiosa para conhecer esse cachorrinho *.*

      bjs e tenha um ótimo domingo
      Nana – Obsession Valley

    • Barbara
      Barbara
      22 fevereiro, 2015

      Nem me fale. O que mata é a curiosidade, haha. Espero que você goste da leitura 🙂

  • Matheus Braga
    22 fevereiro, 2015

    Hey Barbara, tudo bem?

    Não sou muito fã de livros com personagens muito novos, acho que já passei da fase de aguentar adolescentes e pré-adolescentes HAHAHAHAHA Contudo, fiquei super curioso para saber o que Mark tem, e ao mesmo tempo um pouco triste, pois normalmente esse tipo de livro não tem um final feliz, infelizmente.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      22 fevereiro, 2015

      Oi, Matheus. Mas tem histórias com personagens novinhos mais maduros que personagens adultos, haha. Eu curti esse, é um drama leve.

  • Oi, Bah!
    Caramba, só a sinopse já deixa curiosa, e pelo que você disse a historia é bem envolvente. Maldade a NC mandar só 95 páginas. rsrsrs
    É pra matar de curiosidade mesmo. Vou esperar sua resenha do livro completo.

    Beijinhos
    Jaque – Meus Livros, Meu Mundo.

    • Barbara
      Barbara
      22 fevereiro, 2015

      NC quer nos destruir, haha. Quero logo o físico.

  • Roberta Ferreira
    22 fevereiro, 2015

    Barb!! Cheguei 😉

    Estou frustrada, não recebi a prova do livro :'( Quero conhecer o Mark, sacanagem isso ai. Novo Conceito partindo o meu pobre coraçãozinho. Quero muito ler esse livro, porque ele parece ter uma história incrível. A sinopse já dá um frio na barriga e eu quero saber o que ele tem. Estou precisando de um livro para rir e chorar. Vai me dar uma grande lição de vida, sinto isso. Respondendo sobre o gênero sick-lit (desconhecido para mim até entrar em um desafio da família lit) descobri que são livros que envolvem doenças. Não sei muito mais do que isso. Adorei a sua pré-resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      22 fevereiro, 2015

      Oi, Rô. Fico feliz que tenha gostado. O livro deixa a gente bem curioso mesmo, tô louca para saber o que vai acontecer.

  • 21 fevereiro, 2015

    Hum… me parece que este livro se encaixa no gênero sick-lit, né? A sinopse é interessante, é melhor eu ir preparando uma caixa de lenços para me emocionar muito com a leitura!
    Beijos!

    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      21 fevereiro, 2015

      Sick-lit? Nunca vi esse gênero O.o Acho que tá mais pra drama. Vou pesquisar a respeito desse gênero e vejo se encaixa-se 😉

  • Nathália Dias
    21 fevereiro, 2015

    A história parece bem interessante,parece um daqueles livros que leio em 2 dias haha. Esperando ansiosamente o lançamento !!!
    Beijos,

    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      21 fevereiro, 2015

      Nem me fale, estou roendo as unhas, haha.

  • Gabryella Alvino
    21 fevereiro, 2015

    Nossa *—* Parece ser tão bom
    A historia parece encantar ao ler, estou super curiosa para saber mais da historia. Quero pra mim *—*

    Beijos, e sucesso nesse blog tão lindo *-*
    http://malucosentimento.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      21 fevereiro, 2015

      É muito amor mesmo, Gaby 🙂 Obrigada, sua linda o/

  • Daniel Santos
    21 fevereiro, 2015

    Tem tanta gente, mas tanta gente falando desse livro, que o autor deve estar em êxtase de arco-íris, de tão feliz… ahaha…

    Pena que não consegui parceria com a Novo Conceito, queria muito ler esse livro (mas estou atolado em duas pilhas imensas: uma de livros para ler, outra de contar para pagar)…

    Malfeito Feito | FanPage

    • Barbara
      Barbara
      21 fevereiro, 2015

      Oi, Daniel. Mas quem não fechou parceria, porém se inscreveu, também irá receber o releaser e se resenhar irá receber o livro õ/ Nem me fale em pilhas de livros, haha.

  • Amiga da Leitora Thais
    21 fevereiro, 2015

    Essa frase <3

    Estou mega curiosa pela continuação pois estou em duvida a certas coisas. E saber que o livro tem um total de 224 só me fez ver que muita coisa ainda vai acontecer. *-*

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    • Barbara
      Barbara
      21 fevereiro, 2015

      Muita água para rolar por debaixo da ponte 😉

  • Vinicius Lima
    21 fevereiro, 2015

    Olá Barbara, também recebi a amostra desse livro, já vi que a diagramação está linda, e que toda a blogsfera ta falando super bem do livro. Espero ler suas primeiras 96 páginas amanhã, no domingo.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

  • Larissa Gaigher
    21 fevereiro, 2015

    O livro parece daqueles que vai me arrancar lágrimas, hahah. Fiquei curiosa sobre o que o Mark tem e ainda mais sobre se ele vai ou não conseguir realizar a jornada dele.
    Não sei como você consegue ler só a prévia, eu não leio se não tiver o livro inteiro porque mooooorro de curiosidade, hahah.
    Quando lançarem quem sabe eu não leio, apesar de estar meio fugindo de dramas assim ultimamente o livro parece que vai ser emocionante!

    Beeeeijos
    http://www.romanceseleituras.com

    • Barbara
      Barbara
      21 fevereiro, 2015

      Oi, Lari. Eu adoro um drama, então estou louca para ver a continuação e quero chorar muito, haha.

  • Um sonho Literário
    21 fevereiro, 2015

    Oi Baaaaaaarrbbb! Tudo bom aí?
    Esse livrinho é muito fofo, amei <3 vou fazer um post tipo esse lá no blog também!
    Realmente eles soube deixar a gente curioso ahsuahushausha!
    Adorei o post!
    Beijão!

    • Barbara
      Barbara
      21 fevereiro, 2015

      Hehe, quero ver se post. E como nos deixou ansiosos, achei uma maldade 😛

  • Júllia
    21 fevereiro, 2015

    Estou louca por esse livro!Tô doida pra lançar e comprar logo!
    Beijos <3

  • Nossa Barba..
    Estou esperando o meu chegar e você conseguiu me deixar curiosa. Quero saber que doença é essa que ele tem.
    Beijos
    http://Www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      21 fevereiro, 2015

      Estou morrendo para saber o que vai acontecer. Espero que Março chegue logo, haha