7 de fevereiro de 2015

Tá Na Estante :: 'Vai Sonhando!' #360

POSTADO POR EM 7 de fevereiro de 2015

Heey, gente. Tudo bem??


Esse mês a Suma de Letras lançou um novo livro da Megan Maxwell. Sim, aquela mesma autora dos livros que estamos sorteando no nosso YouTube e de Surpreenda-me, que tem resenha aqui. Claro que eu solicitei de primeira e me apaixonei pela histórias. Vamos para a resenha??

Livro: Vai Sonhando!
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Páginas: 280
Sinopse: Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.Vai sonhando! é uma história passional, ardente e muito emocionante, no mais puro estilo Megan Maxwell, a autora espanhola best-seller da literatura erótica e romântica.

Rubén é um mulherengo assumido. E como não ser? Rico, gostoso, boa pinta, gostoso, jogador de futebol, já falei gostoso? Pois é, ele é o boa pinta do pedaço. O Cristiano Ronaldo dos gramados fictícios. Joga superbem e tem as "melhores" mulheres na sua cama. Tantas mulheres que até criou um apelido para todas elas, para não trocar os nomes, sabe como é, né? Elas são suas Belas.

Daniela é uma fisioterapeuta renomada que tomará conta de Rubén após sua fratura. Pois é, todo craque tem sua maré baixa. A jovem é linda, mas foge aos aspectos físicos das moças que perambulam pela cama do jogador de futebol. Com suas calças tamanho 44, ela é uma gostosona.

Claro que Rubén brinca com o aspecto físico de Daniela, o que não a deixa nada feliz, mas ela se nega a demonstrar suas reais emoções para o jogador. Para ele, ela sempre será a sorridente fisioterapeuta.

Com o passar das sessões e após a troca de muitas farpas entre eles, Rubén e Daniela passam a se conhecer melhor e viram amigos. Claro que em meio a essa amizade surge uma grande atração. Porém Daniela sabe que irá querer mais que sexo com Rubén, ela sabe que é apaixonada por ele, entretanto ela impôs uma regra de que nunca ficaria mais de dois meses com um homem e o motivo dela ter imposto essa regra é o grande mistério da trama.

Rubén vê em Daniela uma mulher completamente diferente das que ele toma pra si constantemente e a sempre cordialidade e o aparentemente não impressionamento dela para com ele faz com que o galã queira-a cada vez mais.

Confesso que quando soube a respeito do lançamento desse livro fiquei esperando mais um erótico escrachado da Megan. Já até me acostumei com esse estilo de escrita dela. Entretanto, fui surpreendida de uma forma maravilhosa por uma história romântica e cheia de lições de vida. Definitivamente o melhor livro da autora até agora.

Megan Maxwell criou uma trama absolutamente envolvente e cativante. Os personagens são interessantes e os constantes mistérios que ligam a trama dão um toque deveras especial para toda a história. Achei interessante ela focar na Daniela e em todos os seus medos. Curti também o fato dela não transformar o Rubén em um bobo apaixonado logo de cara. Ele se apaixonou por Daniela, mas ocultou isso até de si mesmo e foi caindo em si aos poucos, como acontece na maioria dos verdadeiros casos.

A história também é dotada de doses de humor interessantes. É engraçado ver a forma como a Dani trata o Rubén e depois saber o que ela estava realmente pensando naquele momento. O livro é narrado em terceira pessoa, mas acompanha os personagens principais no decorrer dos capítulos.

Os personagens secundários aparecem muito no decorrer do enredo, em especial o técnico Norton e Malena, irmã mais velha de Rubén. Eles dão um toque bem especial pra narrativa e trazem ainda mais mistérios, só para apimentar a história.

Sexo, romance, humor e drama são dosados na medida certa para criar uma trama perfeita. Dos livros que li da autora, esse foi o meu favorito. É um erótico bem leve e sutil, daqueles que mais parecem uma mistura de New-Adult e Chick-Lit, sabe? Recomendo super para quem quer se aventurar nesse gênero, mas não sabe por onde começar. É uma história envolvente e magnífica.


Beijocas e até a próxima!

11 comentários:

  1. Confesso que eu também esperava um livro totalmente erótico quando li a sinopse. É muito satisfatório ver que ele é mais que isso. Adorei os detalhes que tu deu na resenha, e a forma como resumiu a trama de deixou morrendo de vontade de ler o livro, Barb. Me identifiquei muito, logo de cara, com a protagonista, e já estou torcendo pelo casal, afinal, o amor muda as pessoas, até mesmo os pegadores hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pa. Pois é, nem tudo está perdido, os pegadores também são fisgados, haha. Acho que quando tu começar a ler esse gênero tu vai se amarrar *--*

      Excluir
  2. Se ele tem uma pegada mais romântica acho que tem maior chance de agradar! Vou adicionar na minha lista :)

    Bjs!
    New Romantic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelyn. Espero que possa ler e que curta :)

      Excluir
  3. Já vi algumas resenhas positivas sobre esse livro. Ainda não li nada dessa autora, mas depois dessa resenha, acho que esse livro seria ótimo para começar. Acho que vou gostar muito. E que bom que não é essencialmente erótico.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecelía. É uma ótima forma de conhecer a Megan porque esse realmente mostra o potencial de escrita dela. Vale muito a pena :)

      Excluir
  4. eu nunca li nada da autora, então se eu for começar vou tentar esse, afinal é fofinho e romântico <3 apesar de n fazer meu estilo pq sou meio bruta auhsuhauh curto umas paradas escrachadas as vezes uaasusu
    curti a resenha Barb.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK, somos duas birutas então. Esse é bem fofo e levinho, é muito bom também :)

      Excluir
  5. Hey, Barb! Nunca tinha lido nada da autora, mas já ouvi falar muito dos livros dela. Essa capa me chamou muito a atenção e eu ADOREI o fato de não ser apenas mais uma dessas histórias eróticas que andam fazendo sucesso no mercado (chega de Bella Andre pra mim). Ótima resenha!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gislaine. É um livro maravilhoso, acho que você vai curtir :)

      Excluir
  6. Eu não gosto de livros eróticos porque acho que todos tem uma mesma base e só muda alguns detalhes. Esse livro parece ser bom, mesmo sendo um erótico, algo nele me chamou a atenção rs. Ótima resenha, parabéns :)

    ResponderExcluir