16 de março de 2015

Na Telinha #25 :: 'The Royals'

POSTADO POR EM 16 de março de 2015

Olá, mates! Tudo bem? Olha eu aqui com mais um 'Na Telinha' para apresentar a vocês mais uma super estréia da temporada 2014/2015, e vou contar um pouquinho para vocês sobre essa série que mal iniciou, e já roubou todo o meu coração.   



Sobre a série... Criada por Mark Schwahn (One Tree Hill), Brian Robbins e Joe Davola (One Tree Hill, Smallville), a série foi inspirada em Hamlet, de William Shakespeare. A história gira em torno de uma fictícia família da realeza britânica e a forma como ela se relaciona com o mundo das celebridades, corrompido por poder e dinheiro.
O que podemos esperar de uma série com essa sinopse, esse enredo e esse time por trás de sua criação? Uma série cheia de confusões, vinganças, temas contemporâneos, família, amizade e tramas envolvendo traição, perseguição, e é claro poder, centrando uma das famílias mais importantes de todo o mundo. Curiosa, dei uma conferida rápida no elenco, encontrei dois rostinhos que aprecio muito: William Moseley e Elizabeth Hurley. Eu estava sendo convocada a assistir essa série, gostando da sinopse ou não. William foi uma das minhas paixõezinhas de adolescência, e até hoje acompanho sua carreira, e Elizabeth é uma diva, que deu um tempinho das telonas, e resolveu retornar agora como a protagonista dessa série. Honestamente, eu comecei a criar expectativas: ou a série iria ser excelente ou seria um grande fracasso. E isso foi em Setembro de 2014, e ontem o episódio estreou, e uma palavra descreve o piloto: SENSACIONAL.

Em tempos que a realeza britânica é uma presença constante nos tabloides, revistas e modos comportamentais da atualidade, lançarem uma série ficcional focando em uma família real britânica que foge de todos os padrões perfeitos implementados pela verdadeira família real, apenas aponta para uma coisa: Mark e sua equipe querem abalar os nossos corações com um mundo intocável que pode ser o nosso conto de fadas ou a nossa ruína. Vale ressaltar que já está havendo comparações entre a família real britânica de 'The Royals' com a verdadeira, governada pela Rainha Elizabeth.


Sobre o piloto... A série inicia apresentando rapidamente os seus principais personagens, como a Queen Helena seguindo os seus compromissos agendados, como em um dia normal, já sambando na cara dos inimigos ao deixar claro que ela é quem manda na bagaça toda. Somos levados a conhecer Liam, seu filho do meio, que está se divertindo em um pub com um grupo enorme de admiradores, quando uma garota dentre todos se destaca ao chamar sua atenção com uma simples tentativa de ser superior. O que acaba acontecendo? Eles se pegam nível HARD. E então conhecemos a garota problema, Len que está em Paris farreando em uma boate com muita bebida, amigos e drogas. Um descuido, e ela acaba mostrando mais do que devia ao mundo, e com a tecnologia ao nosso favor - no caso de Len, não - o seu descuido acaba em todos os tabloides britânicos, e ela é obrigada a retornar para a Inglaterra. A Rainha está furiosa com o comportamento denegridor de sua filha, ela precisa passar a imagem da Princesa da Inglaterra, e não de uma vagabunda. Palavras da Rainha. Quando pensamos que a trama focará na confusão causada por Len, descobrimos através do Rei que algo mais grave aconteceu com o seu filho mais velho, e todos são convocados para o Palácio, incluindo a companhia de Liam, Ophelia, Aparentemente, ela não é tão estranha assim. Ao chegar no Palácio, Liam descobre o que aconteceu com Robert, seu irmão mais velho, e toda a sua vida, como a de sua família irá mudar drasticamente para o bem deles e da nação - ou não.

Para saber o que acontece, você terá que assistir... Sim, eu sou ruim a esse ponto.

Acredite, o episódio piloto teve 56 minutos, mas foi dividido todas as principais revelações que serão apresentadas e exploradas durante a temporada, e honestamente o que aconteceu com o Robert não é nada perto da decisão do Rei após o ocorrido, quem Ophelia é, quem ela pode ser, os danos de Len podem não apenas ferir a imagem de sua família, mas ela também, as inseguranças de Liam, e até mesmo o final do episódio que nossa, me levou com tudo para ficar aqui roendo as unhas para saber o que diabos irá acontecer agora.

Por trás da produção... A fotografia da série está incrível. As paisagens pertencentes ao palácio estão impecáveis, como os jardins e os lagos. Foco para a cena final envolvendo o rei e o seu irmão, por mais tenso que seja, é um belo quadro. E as imagens em Londres? Uau, foi quase como estar lá mais uma vez. Aplaudindo a equipe de produção por trás da construção do Palácio, e os principais cômodos apresentados. Ele não só está muito semelhante ao Winsdor como está majestosamente magnifico. Fiquei apaixonada por cada detalhe. O elenco, até agora, me impressionou horrores. Elizabeth é soberana, mostrou bem quem ela é, quem ela pode ser, e por quê ela é a rainha. O Rei Simon arrebatou meu coração com sua doçura. Liam é o William, nem vale falar né? Alexandra está excelente como Len, mesmo que ela me lembre horrores a Effy Stonem (#sddsSkins), e até mesmo o segurança chefe chamou minha atenção com sua história, mas Ophelia... Querida, melhore. Muito. A personagem é clichê horrores, mas até pode ser bem explorada se a atriz fosse um pouquinho mais expressiva, só acho. E as roupas dos personagens? Maquiagens? E essa trilha sonora maravilhosa? Para um piloto, eu estou me sentindo completamente arrebatada.

The Royals lembra... Não lembro ter assistido alguma série com essa temática envolvendo realeza nos tempos modernos, BUT como a série é do Mark, fica a dica aqui: se você amou 'One Tree Hill' como eu, você se sentirá em casa aqui.

Veredito... Gosta de dramas? Gosta de séries/filmes envolvendo realeza? Inglaterra? Muitos babados, crises, conflitos, dramas familiares, e possivelmente muito romance? Ótima trilha sonora? Pegue sua pipoca, sente no sofá, essa série é especialmente para você.

Quanto tempo investirei assistindo? Olha, a série estreou ontem, então se você tem apenas um episódiozinho para assistir, ou seja, está esperando o que para conhecer essa maravilha e unir-se a mim no grupo dos Royals?

20 comentários:

  1. Oi, tudo bom?

    Olha confesso que havia passado o olho sobre esse seriado e simplesmente ignorado por puro preconceito ou burrice msm, mas dps de descobrir q é baseado em Hamlet mudou totalmente minha ideia, parece mais com um daqueles seriados envolventes q te fazem roer as unhas esperando os proximos episódios, vou começar esse o quanto antes!!

    Gustavo Fraga http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, tudo bem?
    Uma amiga comentou comigo ontem sobre essa série e sobre os atores e fiquei curiosa, então esse post veio em um ótimo momento! Ando evitando séries televisivas pq tenho a impressão de que elas não terminam nunca, sabe? Eu, até ano passado acompanhava várias, mas resolvi dar uma pausa e só assistir as que forem finalizadas (pois é, sou louca) mas acho que assim vou conseguir priorizar melhor, sabe. Mas Royals com certeza vai para a lista de séries para assistir.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica mas ainda nao tinha visto nada sobre esse seriado, adorei! gosto de temas de época, preciso parar pra ver minhas series e essa irei procurar ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A série parece ser bem legal, mas para mim séries e livro tem que ser surreais.
    Coisas que estão muito próximas da realidade não me fascinam ~sou louca, seu sei~ tem que ter uma fantasia no meio se não não tem graça kkkk
    Por mais que eu admire a Inglaterra, ainda prefiro minhas viagens no mundo da fantasia hahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Eita, "molier"! Como assim a série estreou ontem e você já ficou sabendo para conferir? Que rápida! Já ia dizer que não a conhecia, mas como foi ontem o seu lançamento, acho que faz sentido, né?

    Confesso que não sou muito chegada a séries, mas por essa ter uma inspiração em uma das obras de Shakespeare, fiquei um tiquinho interessada.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Gostei da premissa da série, mas não sou muito fã do William Moseley, tenho trauma desse cara desde Nárnia HAHAHA. Eu sempre fui fascinado pela realeza britânica e todo o lance da rainha ser de enfeite e o parlamento governar, mas meu interesse é voltado para a política, não pelas "fofocas de celebridades", por isso acho que essa série pode não me agradar muito. Normalmente esse tipo de série tem uma fotografia mais elaborada mesmo, pois tem que dar aquele ar próprio da realeza. Vou ver o pilot e ver o que acho. Recomendo que dê uma olhada no pilot de IZombie, que estreou ontem.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da dica
    Ainda mais por se tratar de uma serie nova, porque quando as pessoas indicam séries que já começaram, fico só pensando em todas as temporadas que já lançaram e se forem muitas já vou ficando sem coragem
    Mas essa parece ser bem interessante e um bom investimento
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O excesso de séries que eu assisto acaba me prejudicando, essa e muitas outras series, não consigo assistirem pois são tantas para tanto pouco tempo, mas com certeza irei assistir pelo menos alguns episódios.

    http://palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou extremamente ansiosa para ver essa série! Pela sinopse ela tem um arzinho de gossip girl só que o luxo é verdadeiramente da realeza :3. A pesquisei umas imags, que fotografia mais linda!

    bjs
    https://woinblack.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. menina eu to louca pra assistir esse seriado desde que vi a chamada dele *----* achei muitoooooooooo doido e realmente nunca vi nada que envolvesse a realeza antes.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Joinha pra vc. (Y) Eu fugindo de série e vc me apresentando mais uma. Agora vou querer começar a ver e, como não tem os outros pra eu ficar desesperada pra assistir, vou ficando ansiosa pelos próximos. rs
    Em qual canal está passando? E o principal: tem legenda? >.<
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia esta série, mas amoooo séries e já fiquei interessada, rs... Não vai ter jeito, acho que vou ter que começar a assistir hahahahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas meio que me lembrou algo de Gossip Girl, essa coisa das intrigas, drams, conflitos, babados, etc. Gosto muito de séries nesse estilo porque tendem a prender muito a minha atenção, e amo ver o desenrolar das teias de mentiras e traições criadas durante a série. Gostei mais ainda dessa porque amo a Inglaterra e a realeza britânica, então já me interessou na hora, hahaha.
    Amei o post!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Bárbara!! Ameeeei seu post, essa série deve ser demais!
    Ainda mais que tem como base a peça do Shakespeare!
    Vou baixar AGORA a primeira temporada!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Bárbara,
    tô com a Giu, eu fugindo e você me atiçando apresentando esta série. Assim não dá. hahahahahaha
    Mas serio, fiquei hiper curiosa por esta série, pois ela fala sobre a REALEZA, quem não gosta de saber os podres dos grandões, ou ate mesmo saber da vida deles? E uma série que retrata isso, nos leva próximo.
    Bom, já salvei aqui, só tenho que dividir melhor meus horários e encaixar a serie no meu banco de séries.

    Beijokas Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  16. Oi Bárbara.
    Gente, mais uma série pra ocupar meu tempo já tão escasso!!
    Tô viciada em séries, e acompanho várias....e não termino nenhuma, ainda não, uma hora eu consigo.
    De acordo com o piloto, a série parece ter as características que me prendem, esse emaranhado de situações envolvendo a realeza e é claro que fiquei curiosa pra saber o aconteceu com Robert.
    Vou aproveitar que Royals está estreando pra acompanhar em tempo real, pode ser que assim eu consiga levar até o fim.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Oieee!! Cara, eu estou mega atrasada com minhas séries, mas vc me convenceu sendo má e me mandando ir assistir para saber o que vai acontecer (shauhsauhsau). Sim, essa série trás muita coisa de que eu gosto, principalmente realeza e babados (shaushauhsau). Valeu a dica!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  18. Não assitir One tree Hill, mas logo que bati o olho me lembrou Gossip Girl. haha
    talvez por esse negocio de dinheiro e intriga. Enfim. adoro! É fútil, mas é um ótimo passatempo. Não vou começar agora, mas já anotei para procurar o piloto.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu assisti ao piloto, mas acredita que não curti muito? Não me prendeu o suficiente, acho que vou acabar não vendo o restante mesmo.
    Mas eu amei OTH, vai entender hahaha.

    Beijos
    Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/

    ResponderExcluir