7 de março de 2015

[O Amor Não é Pra Mim] - Nova Coluna do Cláudio Quirino

POSTADO POR EM 7 de março de 2015


Olá, queridos leitores do Segredos Entre Amigas. 




É com um entusiasmo e felicidade que mal cabem nesse autor que vos fala, pessoalmente, que hoje trago para vocês, em primeiríssima mão e com toda a exclusividade do mundo, a nova coluna fechada em parceria com o blog. Isso mesmo, coluna nova! E não será apenas uma "coluna nova", sobre livros, sobre diversão e sobre grandes decisões - principalmente casar ou comprar uma bicicleta -, mas uma coluna super engraçada e que vai levar até cada um de vocês um mundo completamente virado de cabeça para baixo e uma porrada de sábios conselhos profissionais sobre como encarar, sem bater de frente, os grandes dilemas do relacionamento. Aí vem aquela pergunta misteriosa, em que enxergo a interrogação pairando sobre a sua cabeça, como assim, Cláudio, uma coluna que abordará dilemas do relacionamento? Perfeitamente. Uma coluna sobre relacionamentos, sim, mas não escrita de uma forma comum. Vamos escrever juntos e, aqui conto imensamente com a colaboração de vocês, será como se tivéssemos assistindo a um seriado novo da HBO, comendo pipoca, sorrindo das trapalhadas dos personagens e se exercitando, enquanto as ruas de Manhattan ou Paris seguem agitadas.  

A coluna será composta de algumas temporadas e episódios, cada um deles revelando assuntos sobre tudo o que diz respeito ao cotidiano das pessoas, suas vidas normais, seus relacionamentos desgastados e tudo isso retratado com bastante humor, irreverência e considerações de Heloísa, a nossa Helô (vamos dar um oi para ela e deixar boas-vindas), que vai acompanhar vocês até o desfecho de cada situação. A novidade da coluna é que vários autores que vocês amam vão escrever junto comigo e, claro, aqui a sua opinião será o que vai contar muito por aqui. Então, nada de segredos entre nós, que já somos grandes amigos de infância, e contem tudo sobre namoros desregrados, crises de pânico, micos do século ou qualquer situação que possa ser retratada na forma de ficção. Não podemos jurar fama, amor eterno, mas podemos transformar a sua história em uma grande experiência de vida tão divertida que você jamais esquecerá.  

Agora chega de conversa fiada e vamos às devidas apresentações dos nossos personagens prediletos e lembrar (anotando na sua agenda ou caderninho colorido) que o piloto sairá no próximo sábado. Temos um encontro marcado.  



SINOPSE 

Heloísa é uma consultora de relacionamentos inteligente e observadora que acaba de conseguir a vaga de colunista editorial de uma revista, mas, para que isso aconteça, ela terá que abandonar a tranquilidade da sua pequena cidade do interior e aterrissar no Rio de Janeiro. Ao chegar, ela percebe que está encantada: pela cidade, pela hospitalidade, pelos perfumes cítricos que pairam no ar, por restaurantes elegantes e pelo refinamento das mulheres que desfilam ostentando grifes, joias e sapatos de causar a maior inveja.  
Sem muito dinheiro para os apartamentos de Copacabana, acaba encontrando o anúncio de um loft que está com uma vaga aberta. Mas que ótimo! Era o que ela precisava. Tudo está correndo às mil maravilhas... até descobrir que, para aceitar a vaga, terá que dividir o mesmo espaço com dois homens – Sérgio, diarista divorciado que ainda paga pensão para a ex-mulher; e Enrico, o aspirante a escritor que ainda não se acostumou a receber “não” das editoras. E, para piorar, seu novo emprego não é exatamente o que esperava – a caixa de e-mails vive lotada de adolescentes à beira de colapsos nervosos e mulheres largadas no altar – e a sua editora-chefe parece odiá-la de todas as formas. Na primeira temporada de O amor não é para mim, Heloísa descobrirá que nem sempre a vida é um mar de rosas e, para se acostumar à rotina cercada por mulheres solteiras em crise, é preciso sobreviver a percalços inesperados, sem deixar de acreditar que, um dia, o amor também chegará até você.
Escrito por Cláudio Quirino – o mesmo autor do chick-lit Um Novo Amor à Vista e dos livros Como Amar Em Uma Semana e Como Seduzir Um Capacho. 
 Até a próxima, pessoal!

15 comentários:

  1. Muito legal a proposta, adorei a nova coluna!
    Já me apaixonei pela personagem Heloísa! Esperando a continuação! Parabéns!

    Beijos,
    Fernanda

    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudio,
    é uma surpresa para mim um autor, do sexo masculino, escrever chic-lit, que é considerado leitura de mulher. Muito bacana essa quebra de tabus!
    Eu sou apaixonada pelo gênero Chic-Lit e gostei muito da sinopse do livro *-*
    Parabéns!!!
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que proposta interessante. Lembrei da época que eu e minhas amigas trocávamos fics e toda semana tinha capítulo novo.
    Muito legal.
    Fiquei interessada em ver um homem escrevendo chick-lit,taí algo que ainda não li.
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Achei a proposta bem interessante e criativa, apesar de não ser meu estilo favorito de texto. Não sou muito fã de colunas/livros/filmes/séries que abordam relacionamentos, prefiro a boa e velha fantasia épica, por isso, caso decida introduzir outros aspectos das séries da HBO, como um namoro que deu errado pois a namorada não aceitava o dragão de estimação do namorado, aí sim terá minha completa atenção HAHAHAHHAHA

    Boa sorte na nova coluna!

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, interessantíssimo!
    Parece que vai ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Super interessante essa ideia, com certeza vou acompanhar a coluna ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Muito interessante a proposta haha gostei da ideia, do título, da personagem e tudo mais, tentarei acompanhar sim e boa sorte.
    Ótimo post.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá =)

    Adorei a nova coluna, Helô já chegou causando gente! Que delícia! Gostei muito desse post de abertura da coluna, mal posso esperar pelo sábado para a grande estreia. Tentarei acompanhar sempre! Boa sorte!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Amo chick-lit e já estou super ansiosa para conhecer os causos da Helô, que parece ser divertidíssima, por sinal. Adoro essa narrativa mais leve e a proposta que você trouxe para o blog. Tenho certeza que será um sucesso! :D Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Não sou um grande fã de chick-lit, mas achei bacana a ideia. Pretendo voltar aqui pra conferir o próximo post do Claudio, quem saiba não fique mais interessado rsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Que coluna legal, até a vértebra ficou com inveja (PIADA RUIM E SEM GRAÇA).

    Adorei a ideia, e a Helô, a sinopse é bem instigante. Na espera do próximo post.

    Abraços,
    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Cara,que coluna maravilhosa, uma ótima e mega ideia. Gostei bastante, parabéns pela ideia excelente. Vou estar aqui sempre conferindo. Beijos, http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!!
    Mas gente... o SEA tá muito chique! hahah
    Adorei essa nova coluna, já imagino o quanto vou me divertir com a Helô.
    Mal posso esperar pra ver o piloto no ar sábado.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  14. A-D-O-R-E-I! hahaha
    Já ri com a introdução, imagina com as postagens?! Não garanto minha colaboração, porque tirando a vez que eu pintei o cabelo de vermelho e ele ficou laranja (combinado a um óculos azul petróleo nada discreto)
    não tem nada de tão interessante e engraçado na minha vida.
    Mas vou adorar acompanhar. Que venha sábado!

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. Aadoreeeeeeei! Que mulher que não gosta desse tipo de coluna/texto né?
    Já vi que vai ser extremamente divertido, ahha!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir