Heey, gente. Tudo bem??

Vocês sabem que quando eu gosto de um livro preciso falar sobre ele em diversos locais. Para dar uma melhorada, consegui dois exemplares para sortear para vocês em duas redes diferentes. mas isso é assunto pro fim da postagem… Vamos ver a resenha?

Livro: Cure Meu Coração
Autora: Melissa Walker
Editora: Farol Literário
Páginas: 272
Sinopse: Cure Meu Coração – A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.



Confesso que primeiramente eu quis esse livro por conta da capa. Sou apaixonada por capas, boa parte dos livros que solicito às editoras ou compro são por conta das suas capas. Quando eu vi a capa de Cure Meu Coração só pensei: Quero esse livro.

Clementina está embarcando em uma viagem de férias com seus pais e sua irmã caçula, Olivia. Ela sempre foi uma menina alegre e de bem com a vida, mas aconteceu algo esse ano que fez com que toda essa alegria sumisse da jovem. Agora ela é amargurada e se sente culpada por algo que, aparentemente, não foi sua culpa.

O fato é que Clem não tem mais amigos. Seja lá o que aconteceu, isso mexeu com toda a sua vida, em especial com sua amizade com Amanda, até então sua melhor amiga. Agora Clem ficará por dois meses navegando a bordo do veleiro Tudo é possível, ao lado dos seus pais e sua irmã, mas sem a mínima vontade de estar ali.
Entretanto, no começo dessa viagem surge um ruivo que fará desses dois meses algo muito interessante para Clem. James está viajando com seu pai, eles farão a mesma rota que a família de Clem, isso faz com que eles se encontrem em quase todas as paradas. A cada novo encontro, uma nova descoberta. Eles são completamente opostos. James está feliz e encarando essa viagem como a melhor coisa do mundo, Clem está cabisbaixa. Mas ele está disposto a fazer a vida de Clem mais feliz, ou ao menos essa viagem.

Quando você lê um livro bom, você quer indicar para o mundo, mas você não sabe explicar para o mundo motivos para ler esse livro. Eu estou assim. É um livro maravilhoso, mas é difícil explicar o porquê. 

Vou começar falando da narrativa. Melissa criou uma história curta, objetiva e maravilhosa. O livro tem diversos pontos e reviravoltas, além de ser narrado em primeira pessoa, ele envolve uma mudança de tempo entre presente e passado, uma forma de acompanharmos o que aconteceu na vida de Clem para que ela se transformasse completamente.
O livro começa com uma tentativa de carta da Clem para a Amanda, essa tentativa de carta vai continuando no decorrer do livro. A carta é como se fosse a libertação da Clem e a cada novo passo que ela dá nessa escrita é de se comemorar. Parece que cada nova linha dessa carta é mais felicidade para a vida da Clem.

Aparentemente o livro está focado no romance entre Clem e James e na forma como ele a tirará da “fossa”. Entretanto, no meu ponto de vista, o livro está focado no amor entre as irmãs. Olivia e Clem são completamente opostas, mas se entendem em um piscar de olhos. Achei linda a forma como a Olivia se aproximava da Clem mesmo quando ela aparentemente não queria. O James foi um grande empurrão para a cura da Cleam, mas eu acho que a Olivia também alcançaria a cura da irmã.
É um livro lindo. Uma história fantástica, comovente e diferente. Um livro que fala sobre o amor, a amizade e a cura, que está nas pequenas coisas da vida. Todo mundo deveria ler esse livro.

Se você segue o nosso canal no youtube, já conferiu lá a minha resenha premiada. Mas como eu sou uma pessoa legal, vou fazer uma resenha premiada lá e outra aqui o/ Ambas irão acabar dia 26 de Abril (meu aniversário, quero presente). 

REGRAS

  • Curta as páginas do Segredos Entre  Amigas e da Farol Literário;
  • Tenha endereço de entrega em território nacional;
  • Deixe um comentário nessa postagem para validar sua participação;
  • Preencha o formulário abaixo.



IMPORTANTE

  • O envio do livro é de responsabilidade da editora e ela tem até 30 dias úteis para fazê-lo;
  • Não nos responsabilizamos em caso de perda ou extravio e não será feito um novo envio do prêmio, por isso certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo.

a Rafflecopter giveaway

Quer concorrer ao segundo exemplar? Assista ao vídeo e descubra como.

 Beijocas e até a próxima!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

36 Comentários

  • Tatii Damascena
    19 abril, 2015

    Resenha linda, quero mto ler!!!!

    Participando, Barbara Vc é ótima parabéns! Bju

  • Renata Vianna
    19 abril, 2015

    Ah já estava com vontade de ler, depois dessa resenha então!

    vs_renata@hotmail.com

  • Lisa
    12 abril, 2015

    Yay, faz um tempinho que tenho vontade de ler esse livro, torcendo aqui para ganhar! Beijinhos, até mais
    elisandrabasso@outlook.com
    Seguindo Sonhos

  • Iêda Cavalcante
    05 abril, 2015

    Oiee Barbara!!
    Também sou assim apaixonada por capas, muitas vezes compro o livro apenas porque achei a capa linda.
    A desse é bem bonita assim como a história, fiquei curiosa para saber por que todo mundo acabou se afastando de Clem, o que será que aconteceu pra que todos tivessem uma decisão tão dura?
    Outra coisa que me chamou a atenção foi a amizade das irmãs, sei que isso vai ser a cereja do bolo pra mim, pois sou uma pessoa muito família e acompanhar uma história que tem amor e carinho entre os parentes sempre me emociona.
    Enfim, estou com muita vontade de ler esse livro.
    Até mais!
    Bjokas 😉

    ieda.cavalcantee@hotmail.com

  • Ana Carolina
    30 março, 2015

    Isso acontece comigo Bah, de dizer a todos: Vey, vc tem que ler tal livro.
    Mas o motivo não sei explicar acho que é por ser tão maravilhoso, hahahha.
    Eu quero muito, será que dessa vez ganho?
    Bjs!

    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

  • Wanderléa Diógenes
    30 março, 2015

    A capa é linda, e a resenha me fez ficar com muita vontade de ler. Já li algumas resenha do mesmo e todos foram inanime maravilhoso.

    wanderleadiogenes@gmail.com
    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

  • Barbara Santos
    30 março, 2015

    A capa é realmente muito linda, e depois dessa resenha, estou mais ansiosa para ler. 🙂

  • Larissa Santos
    30 março, 2015

    Sou como você: apaixonada por capas! O enredo parece maravilhoso e leve, gostei por ele se passar numa viagem marítima. Ótima resenha!
    PS: Também amo a Saga Crepúsculo!!!!!!!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

  • Rayssa Gimenes
    30 março, 2015

    Oi, Bárbara! Realmente, essa capa é muito amor! <3
    Amei a capa e amei a resenha, esse é um livro que eu leria com certeza, adoro essas superações, principalmente quando tem um ruivo lindo envolvido hahaha
    Já estou participando do sorteio, só cruzar os dedos!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

  • Angela Graziela
    28 março, 2015

    Não conhecia esse livro
    Mas a resenha me chamou bastante atenção e fiquei muito curiosa para saber o que a deixou tão triste e para conhecer toda essa relação entre os personagens
    O vídeo ficou muito bom, parabéns
    Já estou seguindo 😉

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

  • Amanda Valverde
    27 março, 2015

    Nossa, amei a resenha…e amo livros comoventes. Estou super curiosa pra ler.
    Espero ganhar o livro, pois por sinal, participei do sorteio!

  • Andressa Bernardes
    27 março, 2015

    Ah, não adianta alguém me falar qualquer coisa, maior parte das vezes vou pela capa kkk xD

  • Larissa Gaigher
    27 março, 2015

    Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro antes, mas jpa fiquei louca por conhecê-lo! Amo escritas que são objetivas e sem enrolação e a trama que a autora criou me deixou curiosíssima pra saber o que aconteceu pra Clem mudar tanto assim, e como James consegue fazer ela mudar.
    Amei sua resenha!
    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com

  • Glaucia
    27 março, 2015

    Oi Bárbara, tô louca por esse livro desde que a capa, achei singela e fofa demais. Agora que fiquei sabendo que o livro fala de família além de romance, fiquei mais interessada ainda. Adorei a resenha e com certeza irei participar da promoção.

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com

  • Fernanda Moura
    27 março, 2015

    Oi Bárbara!
    Eu sou como você, normalmente me deixo levar pela capa do livro! Mas elas são tão lindas ultimamente que não tem como resistir, né?
    Eu adoro histórias que se passam no mar, sabia? E esse parece ser muito legal, ainda mais que os dois se encontram em quase todas as paradas em terra firma. Estou participando do sorteio, fingers crossed!!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

  • Juh Sutti
    27 março, 2015

    Fiquei doida para ler esse livro!
    Realmente a capa é linda e chama a atenção, mas foi a sua resenha que realmente me animou! Vou participar da promoção, vai que, né?

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

  • Nicoli Vieira
    26 março, 2015

    Quando abri meu facebook tinha de cara a capa deste livro, e eu fiquei procurando e todos os lugares por ele na minha cidade, mas nada de encontrá-lo, até que vejo que esse blog lindo irá sorteá-lo haha. Pela sinopse que li dele e pelo vídeo que você fez, é um livro que já estaria na minha prateleira.

  • Samantha Melo
    26 março, 2015

    Acho que se fosse pra ler este livro com certeza seria pela capa, rs… É linda! Esse tom de azul ganha meu coração. Já a história em si não me chama tanto a atenção. Beijos!

  • Ana Paula Lima Miranda
    26 março, 2015

    OOoi Baaaah!!

    Eu sempre escolho pela capa HAHAHHA Ou por indicação mesmo, mas a capa é sempre importante pra mim.
    Achei essa extremamente linda desde quando vi pela primeira vez. A sinopse me atrai demais também, só não curto esse nome hahahaha Clementina é muito zuado HAHAHAHA.

    A história parece ser ótima, mas confesso que não tinha noção que era tudo isso.
    Achei maravilhosa! O Formulario não quer abrir aqui agora, tô loucamente no f5 para poder participar!

    Sua resenha está ótima, e eu entendo quando um livro é tão bom que ficamos sem conseguir falar sobre ele 🙁

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  • Ana Paula Lima Miranda
    26 março, 2015

    OOoi Baaaah!!

    Eu sempre escolho pela capa HAHAHHA Ou por indicação mesmo, mas a capa é sempre importante pra mim.
    Achei essa extremamente linda desde quando vi pela primeira vez. A sinopse me atrai demais também, só não curto esse nome hahahaha Clementina é muito zuado HAHAHAHA.

    A história parece ser ótima, mas confesso que não tinha noção que era tudo isso.
    Achei maravilhosa! O Formulario não quer abrir aqui agora, tô loucamente no f5 para poder participar!

    Sua resenha está ótima, e eu entendo quando um livro é tão bom que ficamos sem conseguir falar sobre ele 🙁

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  • Giulia Ladislau
    26 março, 2015

    Oi, Bah!
    Te entendo perfeitamente sobre comprar e solicitar livros pela capa. Hahahaha! Desde quando a Farol anunciou eu fiquei interessada. Estou esperando o meu chegar e doida pra ler. A história parece ser fofa, misturando romance e família. Tomara que eu também goste! ♥
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

  • Giane Nunes Teles
    26 março, 2015

    Oi Barbara. Tudo bem???

    Adorei a resenha. Amo essas história de superação. Sim, acho que quando você cai nessa espécie de fossa sair de lá é uma baita superação. Achei interessante a escolha do personagem. Nunca tinha lido um livro onde o menino fosse ruivo, achei legal! Essa capa é realmente maravilhosa e dá todo o ar de coração ferido mesmo!
    Estou participando do sorteio. Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

  • Thais Maia
    26 março, 2015

    Confesso que tenho essa mania de desejar um livro pela capa, acho que te da uma animo maior quando o livro tem a capa toda bonitinha, já estou louquíssima para lê-lo ahahah.

  • Thaysa Garbosa
    26 março, 2015

    Oii. Já estava de olho nesse livro desde quando saiu. Parece ser uma estória de superação super fofa *-*
    E é claro, estou participando desse sorteio lindo!
    E-mail: thaysa07@gmail.com

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

  • Milena Soares
    26 março, 2015

    Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela capa e sinopse, e agora depois de ver essa postagem fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história.
    Participando! milena.soares@hotmail.com

  • Garota Literary
    26 março, 2015

    Olá Barb você tem falado tão bem deste livro que eu estou morrendo de vontade de ler, essa semana quase o comprei por indicação sua rs, só comprarei se não ganhar esse maravilhoso sorteio kk provavelmente não vou ganhar por isso melhor eu comprar de uma vez. Sempre amo suas resenhas, parabéns.
    Beijos
    http://garotaliterary.com

  • Maria Amélia
    26 março, 2015

    Adorei! Vou procurar esse livro aqui em Portugal!
    Beijinhos 🙂
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  • Mika Rodrigues
    26 março, 2015

    Que legal!
    Bárbara, adoro o blog!! <3

    Participando…

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

  • Ramiro Sousa
    26 março, 2015

    Único homem por aqui de novo!
    Participando!!

    eeeplogisticaramiro@gmail.com

  • Rosacarla Madeira Franco
    26 março, 2015

    Bárbara, adorei o vídeo,ri aqui!!!
    Adorei também a iniciativa de sorteio, estou louca pra ler Cure meu coração, adorei a sinopse, parece-me uma estória que prende do começo ao fim, e com sua resenha passei a querer mais ainda lê-lo, parabéns !!!

    Rosacarla Madeira Franco
    rosacarla8a@hotmail.com

  • Erilda Barbosa Padula
    26 março, 2015

    Participando! Que legal linda amei minha filha vai amar mais ainda ela tem o blog as tres mosqueteiras
    venha conhecer meu blog tbm bjoss…linda
    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/2015/03/recebidos-plasvale.html

  • Patrini Viero
    26 março, 2015

    Certeza que eu vou me emocionar lendo esse livro! Preciso confessar que compartilho da sua paixão por capas, só de ver essas lindezas na nossa estante já vale a pena a compra. Mas essa história me parece super comovente, e eu fiquei curiosa para saber o que foi que mudou a vida da Clem tão repentina e drasticamente. Participando loucamente do sorteio rs

  • Amanda Arrais
    26 março, 2015

    Eu tenho uma relação de amor com o mar.. a capa é linda..
    gostei de saber que é um livro fofo.. e acho que seja lá qual for o problema
    que ela está passando com o mar e um ruivo ela vai conseguir resolver…

    Quero muito ler esse livro.. e espero ganhar..
    amanda-naira@hotmail.com

    • Amanda Arrais
      26 março, 2015

      Acabei enviando antes de terminar de escrever.. rsrsrs
      Espero também que esse problema entre ela e a amiga dela não seja nada tão fútil.. sério.. porque eu sou uma pessoa que fica ansiosa facilmente.. então naturalmente minhas expectativas são bem grandes..

  • Dayse Carla
    26 março, 2015

    Oba!!! Este livro eu quero, ainda mais depois do seu vídeo. 😉

    Dayse Carla
    dayse.br@hotmail.com