Heey, gente. Tudo bem??

Vocês sabem o quanto eu sou viciada em Romances de Época, né? Adoro essas coisas que envolvem reis, principais, barões, duques e coisa e tal, e tal e coisa. Atualmente tem muitas séries bem legais no mercado, mas como eu estou acompanhando a da Julia Quinn, vou deixar as outras pra depois (a verdade é que eu tô esperando uma promoção pra comprar tudo). No fim do mês passado chegou Phillip aqui. Li no mesmo e dia e em três horas. Sim, estou me odiando, haha. Agora vou contar para vocês o que achei da leitura.

Livro: Para Sir Phillip, Com amor
Série: Os Bridgertons #5
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 286
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Eloise Bridgerton já passou da idade de casar, ela é uma solteirona e agora está sozinha nisso, já que sua amiga de solteirice, Penelope, casou-se com seu irmão Colin Bridgerton há poucos meses. Não que Eloise sinta a necessidade de ter um marido, ao menos ela não explana, mas é no mínimo estranho ser a única solteira dessa idade em uma cidade onde as moças com mais de 18 anos já são consideradas velhas para o compromisso.

A jovem Bridgerton é apaixonada por cartas, ou melhor, por escrever. Ela procura os mínimos motivos para entrar em contato com as pessoas, seja um vizinho ou um parente distante. Quando ela descobre sobre a morte de uma prima que há muito tempo não via, não pensa duas vezes antes de prestar condolências ao esposo dela. E contrariando às suas expectativas, sua pequena carta é respondida.
Sir Phillip nunca teve um contato direto com a sua esposa após o nascimento dos seus filhos gêmeos, mas isso não quer dizer que ele não sinta a sua trágica morte, apesar de saber que era isso que Marina queria. Agora ele se vê tendo que cuidar de duas crianças e sem saber como fazê-lo. A babá e as empregadas da casa fazem o papel de pais, mas Phillip sabe que precisa de uma esposa o quanto antes.

Qual a sua surpresa ao receber uma carta de uma prima distante da Marina? Maior surpresa ainda foi a necessidade que ele teve de respondê-la e uma necessidade maior ainda de prolongar a troca de cartas. Até que cerca de um ano depois ele estava convicto, Eloise era a mulher certa para ser sua esposa.
O que ele não esperava era que a resposta para sua carta fosse uma Eloise batendo à sua porta, também não imaginava que fosse sentir o que sentiu pela jovem moça. Agora ele e ela terão que lidar com uma tentativa de relacionamento em meio as crianças que não querem uma nova decepção para o pai, entretanto precisam de uma mãe. Eloise mostrará, com muito custo, que pode ser tudo o que eles precisam.

Julia Quinn é Julia Quinn, né pessoal? Uma narrativa envolvente com um enredo maravilhoso. Para Sir Phillip, com amor é um daqueles livros que você devora em pouco tempo, e eu fiz isso, as três horas que o digam. Da série dos Bridgertons, para mim, esse foi o mais dramático.
Eloise é uma garota encantadora e alegre, mas tem ressentimentos, principalmente relacionados a sua solteirice. Phillip guarda dentro de si a culpa pela morte de sua esposa e ao mesmo tempo que quer entrar de cabeça em um novo relacionamento, assim pesando os prós e os contras, principalmente em se tratando dos seus filhos.

Nessa história os outros Bridgertons ficam um pouco sumidos, tendo em vista que Eloise fugiu de casa para se encontrar com Phillip. Apesar de ter uma trama conturbada, Para Sir Phillip, com amor é deveras romântico. Julia conseguiu introduzir o amor de forma sucinta e lenta em meio a todo o caos dessa história.
Achei legal ela trabalhar com os personagens mais maduros. No último livro já vimos isso, mas acho que os filhos do Phillip e o senso de responsabilidade que ele e Eloise passam a ter tornam-os ainda mais coerentes a respeito de suas atitudes.
Ainda temos aqueles encontros ardentes, que não contém sexo, mas que nos fazem suspirar. Sabe, toda a narrativa da Julia te faz imaginar a história. É como se você tivesse lá, vendo eles, conversando com eles. Dá para sentir o frescor da propriedade, ver o verde, admirar o casarão. Quando os livros trazem esses sentimentos e visões para nós, podemos dizer que foi uma leitura maravilhosa.

A cada novo livro dessa série eu me encanto mais pelos romances de época e sinto vontade de ter uma máquina do tempo para passar ao menos um dia em algum século do passado. Acredito que se vocês lerem também irão se sentir da mesma forma. E eu realmente espero muito que vocês leiam.

Beijocas e até a próxima!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

27 Comentários

  • Renata Pereira
    26 julho, 2015

    ah eu amo a Julia Quinn e todos os livros que já li, aguardo ansiosa pelo próximo! ♥
    bjs

  • daniel Rodrigues
    14 março, 2015

    Oiie, tudo bom?
    Já vi muita gente falando sobre Julia Quinn, parece ser uma autora excepcional. Porém não é o meu tipo de livro kkk não sei se leria algum livro dela.
    Pela sua resenha o livro parece ser realmente muito muito bom, mas não me dou bem com livros de época.
    Um abraço

  • Jéssica Figueiredo
    14 março, 2015

    Olá, tudo bom?
    Eu só li um livro de época em toda a minha vida hahahaha não sei se é muito a minha praia, mas gostei muito da forma que você descreveu o livro. Que parece que nós estamos lá, devido a descrição da autora.
    Fiquei curiosa!
    Bjs
    http://Www.horadaleitur.blogspot.com.br

  • Jaqueline Silva
    09 março, 2015

    Oi, Bah!
    Eu ainda não cheguei neste livro, então não li a resenha completinha.
    MAs pelo visto não tá menos do que maravilhoso, né!?
    Eu li o primeiro livro da série e me encantei! Não tem como não amar a escrita da Julia. E você tem razão, dá mesmo vontade de nos trasportarmos para algum lugar daquela época. Mal posso esperar pra chegar até Sr Phillip.

    Beijinhos
    Jaque – Meus Livros, Meu Mundo.

  • Um sonho Literário
    09 março, 2015

    PRECISOOOOO ler essa série urgente Barb. Muita gente fala tão bem, e eu fico aqui chupando dedo KKKKKKKKKK. Qual o nome do primeiro mesmo? To muito afim de comprar, nunca li romance histórico, mas parece ser tão foda, acho que irei amaaaar!
    Que capa mais linda essa, Jesus, Arqueiro caprichou demais!
    Amei o post e suas palavras, está top!
    Beijos!

  • Gabrielly Marques
    08 março, 2015

    Quero muito ler essa série! Não sou grande fã de romances históricos nem nunca li nada dessa autora, mas pelo tanto de comentários positivos e premissas interessantes fico cada vez mais empolgada para lê-los.
    Sua resenha ficou linda, me deixou ainda mais empolgada. Uma coisa que eu gostaria de saber é se posso ler os livros separadamente e outra: como você conseguiu ler esse livro em 3 horas?! Ele nem é tão curto assim! rsrsrs.
    Estou apaixonada pelas fotos que você coloca nas resenhas <3

    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

  • Gab Bastos
    08 março, 2015

    Julia Quinn sembre bem comentada!
    Mas infelizmente não sou muito fã de romances, então não tenho certeza se leria, fico com um certo receio sabe….
    Mas sou apaixonada pelas capas dos livros delas, sempre impecáveis!
    Beijo beijo.

  • andreza moura
    08 março, 2015

    Não li nenhum livro da autora, mas estou vendo tanta repercussão positiva que até estou ansiosa pela leitura.
    Pelo visto você amou a trama. Isso é sempre bom, quando a leitura pega a gente.

    Café com Letras

  • Catharina M.
    08 março, 2015

    Olaaa
    A autora e seus livros estao bem presentes nos blogs literários, nao é algo que queira ou tenha vontade de ler, mas de tanto ouvir falar, até fico um pouco curiosa.
    As capas sao muito bonitas e o enredo está bem interessante.

    Beijos
    Reality of Books

  • Amanda Larsen
    08 março, 2015

    Oii flor, tudo bem?
    A Julia é a mais comentada na internet, não sou fã de romance de época, mas quero ler o primeiro livro para ver qual será minha reação hehe, espero que sejam bons <3
    Beijos – http://www.doceliterario.com

    • Barbara
      Barbara
      08 março, 2015

      Oi, Amanda. É bom começar pelo primeiro mesmo, ir acompanhando eles é a parte mais legal.

  • Gaby Cortez Harket
    08 março, 2015

    Olá 🙂 Resenha maravilhosa! *-* 😀 Nossa, já faz muito tempo que desejo ler a série "Os Bridgertons", deve ser perfeita *–* sou apaixonada por histórias de época/clássicas e românticas. :3
    Quero ler! 😀 Esse 5º livro deve possuir história ótima e envolvente, gostei de saber que o casal começa a se "relacionar" primeiramente através de cartas, mostra que as vezes o amor pode surgir de uma forma inesperada. kkkk *-* quero ler também para saber mais sobre esse drama envolvendo a família do Phillip. 😮 Beijos! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    • Barbara
      Barbara
      08 março, 2015

      Olá, Gaby. São histórias maravilhosas e cada uma com um enredo diferente do outro. Vale a pena 😉

  • Fernanda Moura
    07 março, 2015

    Uauuuu, 3 horas?? mas quando a leitura é boa, ela prende mesmo né??
    Eu AMO romances de época também e tenho ouvido falar muito bem desta série, não vejo a hora de começar também!

    Beijos!
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      08 março, 2015

      Oi, Fernanda Espero que comece em breve, pois vale a pena.

  • May
    07 março, 2015

    Eu sempre tenho essa impressão com os livros da Julia, também: a cada livro eu gosto mais. Terminei de ler esse livro ontem, e AMEI demais…

    Beijão,
    May :*
    {tagarelando.net}

    • Barbara
      Barbara
      08 março, 2015

      Oie, May. Tenho a mesma impressão. Cada história que lembro penso ser a minha favorita, mas depois lembro de outra, haha.

  • Tony Lucas
    07 março, 2015

    Oi, Bárbara! Eu não sou muito fã de romances de época, mas tenho que confessar que esse em especial chamou bastante a minha atenção! A personagem principal parece ser bem legal e ainda escreve cartas, quem não ama cartas? haha Eu gosto bastante de quando o livro é cheio de cartas e esse parece ter várias, né? Talvez eu dê uma chance aos romances de época e leia esse! Adorei as fotos e a resenha! 🙂

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      08 março, 2015

      Oi, Tony. Muito obrigada 🙂 Realmente o livro é cheio de cartas, mas eles pulam uma parte dessa troca para chegar nos finalmentes. De qualquer forma, não deixa de ser maravilhoso.

  • Camila Cavalcanti
    07 março, 2015

    amei amei ameeei, proxima vez que for a livraria já vou procurar ele, nunca li romance de época, mas parece ser bem legal, haha, adorei o post, seu blog também é lindo, beijos!!
    http://vivendovento.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      08 março, 2015

      Oi, Camila. Que bom que você gostou 😀 São ótimos mesmo, pode comprar e ler lgoo, hein.

  • Amiga da Leitora Thais
    07 março, 2015

    Amo essa bolachas e esse chá … kkkkkk … #AGorda
    Amiga eu estou com o primeiro livro da série, ainda não li, mas vou fazer isso o quanto antes, sou doida por romance tbm *-*
    A Arqueiro vai lançar uma muito boa em Maio tbm né, já estou na espectativa (hahaha)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    • Barbara
      Barbara
      08 março, 2015

      Haha, só repara da comida. Não sei porque você ainda não leu O Duque e Eu. É tão legal <3

  • Fernanda Goulart
    07 março, 2015

    Acho que nunca li um romance de época pelo fato de não me interessar muito por tal gênero, mas sempre ouvi falarem muito bem da autora e, confesso, estou começando a ficar ansiosa para deixar a falta de interesse de lado e começar a ler as obras da série. Sua resenha me cativou ainda mais para iniciar a leitura.

    Beijos, Fay.
    Império Imaginário

    • Barbara
      Barbara
      08 março, 2015

      Oi, Fernanda. Fico feliz que minha resenha tenha te cativado. São ótimos livros, vale super a pena a leitura.

  • Kelly Muniz
    07 março, 2015

    Eu ainda não li nenhum romance de época. Mas todos falam super bem da Julia. Confesso que não li a sua resenha, pois ainda não li nenhum livro da série.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      07 março, 2015

      Olá, Kelly. São ótimos livros, vale a pena a leitura 😉 E sobre a resenha, não contem spoiler porque são livros quase que independentes 😉