2 de março de 2015

Tá Na Estante :: 'Sem Esperança' #369

POSTADO POR EM 2 de março de 2015
Olá galera!
Preparem os lencinhos de papel porque hoje trago resenha de um livro verdadeiramente heartbroken. Alguém já sabe qual é? Preparem-se, porque essa obra é de deixar qualquer um Sem Esperança.

Livro: Sem Esperança
Série: Hopeless #2
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Sinopse: Sem Esperança - Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.



Quem me acompanha no blog a algum tempo, sabe que simplesmente idolatro a escrita da diva Colleen Hoover. Então não é nenhuma surpresa que eu tenha corrido para ler a sua nova publicação aqui no Brasil: Sem Esperança.

Sem Esperança é a tão aguardada sequência de Um Caso Perdido, que tirou o fôlego de muitos leitores no ano passado, incluindo eu mesma.
Em Um Caso Perdido, acompanhamos a trágica história de amor, perdas e perdão protagonizada por Holder e Sky pelo ponto de vista da própria. Em Sem Esperança, somos introduzidos ao universo do querido e amado Dean Holder, e podemos entender um pouco mais da personalidade e temperamento forte do nosso galã. A história é basicamente a mesma, com exceções a algumas cenas extras acrescentadas aqui e ali. Mas não posso negar que a intensidade desse livro supera incrivelmente a do livro anterior.

Holder nos mostra cada pedacinho de sua personalidade, fazendo com que nos apaixonemos outra vez pelo seu jeito absolutamente intenso e romântico. Um dos pontos mais emotivos do livro ao meu ver são as cartas. Em Sem Esperança, Colleen explora a relação de Holder e Less, sua irmã gêmea que cometeu suicídio antes de Holder encontrar Sky. Presenciamos em primeira mão como a morte da irmã afetou a vida de Holder e todo o seu remorso por não conseguir salvá-la. Então ele começa a escrever cartas destinadas a ela, em um velho caderno que ele encontra no closet dela. As cartas são intensas, assim como ele, e sempre carregadas de sentimentos. Nelas, ele expressa tudo o que gostaria de poder contar a ela, utiliza muito o seu costumeiro sarcasmo e ainda narra, progressivamente, a evolução do seu sentimento por Sky. Paralelamente a isso, temos todo o conflito que ele enfrenta ao descobrir que Sky realmente é Hope – a menina que ele perdeu tantos anos antes e nunca se perdoou por isso. Seu dilema entre contar a verdade ou não nos assalta a ponto de vivenciarmos explicitamente toda a sua indecisão.

É interessante ver como os dois livros se encaixam, como cada cena que ocorre em um completa uma cena do outro. Geralmente fico muito receosa a ler esse tipo de livro, pois tendem a ser repetitivos e cansativos para o leitor, mas esse não é o caso de Sem Esperança, que consegue nos cativar ainda mais que o primeiro volume.
A escrita de Colleen é, como sempre, impecável. Ela é o tipo de autora que você percebe claramente que nasceu para isso. Ela tem o dom. Consegue nos fazer rir e chorar em um piscar de olhos e, para mim, esse é o ponto alto em uma leitura. A comoção do leitor é a prova de que o autor deve estar fazendo algo certo.

Minha reação à essa leitura não foi nada além da esperada. Antes de começar a leitura, me preparei mentalmente e já deixei uma caixinha de Kleenex ao meu lado. Três horas e 320 páginas depois, eu já era uma bagunça confusa de lágrimas, olhos vermelhos e um coração quebrado – novamente.
Mas chega de declarar o meu amor imenso por essa série. Acho que já expressei a minha opinião claramente, mas se não, aqui vai: LEIAM LOGO!
Me despeço de vocês por hoje, mas antes deixo uma das minhas citações favoritas desse livro que me conquistou desde a primeira página. Espero que consigam sentir pelo menos uma fração do que senti durante a leitura.

Nem tenho palavras para explicar o quanto essa garota é perfeita. E quando digo perfeita, quero dizer imperfeita, porque tem muita coisa de errado com ela. Mas tudo que tem de errado é tudo que me atrai e a torna perfeita.

Beijinhos e até a próxima.

18 comentários:

  1. O livro realmente te agradou. Sua resenha está super positiva.
    Não gosto muito da escrita da autora. Por isso ainda não li o livro, mas confesso que tenho ficado curiosa com tantos relatos positivos que tenho lido.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathalia!
    Já ouvi falar muito bem desse livro e acho que deve ser realmente muito bom por tudo que você mostrou na sua resenha.
    Eu ainda não li nada da autora, mas como escutei muito elogios sobre a série Hopeless estou com muita vontade de ler.
    É muito bom saber que a autora conseguiu fazer você sentir que a cena de um livro encaixava no outro livro, isso quer dizer que ela soube envolver bem o leitor na escrita.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nathalia você acabou de me ganhar somente por menciona que tem cartas no decorre do livro, eu amo livro com esse diferencial.
    Ainda não li, mas já decidi que vou começar pelo livro do Holder, por que adoro livro na visão do mocinho principalmente quando me prometer me tirar muitas lagrimas.
    Coisas de MineiraFanpage

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathalia!
    Já ouvi muitos elogios a escrita da Colleen Hoover e a série Hopeless, então tenho muita curiosidade em relação a série.
    O problema de livros como Sem Esperança é que eles podem tornar-se monótonos e cansativos, já que apresentam a mesma história pelos olhos de outro personagem. Mas não parece ser este o caso desse livro, então minha ansiosidade está ainda maior!
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nathalia do céu...
    Acredita que só li a trilogia Métrica, da autora??? Amei, claro e só por ela, já deveria ter começado há tempos!
    Gosto de leituras de partir o coração, mas acho que agora não é a hora. Quero conhecer esse Holder que todo mundo taaanto fala! rsrsrsrs

    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nathalia! Tudo bem? Tenho muita vontade de ler essa série da Colleen Hoover e sua resenha (que está ótima, por sinal!) conseguiu aumentar essa vontade e me deixar desesperado para ler Um Caso Perdido e Sem Esperança! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu nunca li nada da autora, e fiquei curiosa com relação ao primeiro livro da série porque foi muito comentado. Esse livro por contar a mesma história de um ponto de vista diferente todo mundo acha que deve ser repetitivo, mas como você disse que não é darei uma chance a série. Gosto de livros carregados de emoção, acho que vou gostar desse!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii, até hoje, não me lembro de ter lido uma resenha negativa dessa série. E pelo jeito que você se envolveu já fiquei encantada e vai entrar para minha lista *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  9. Oii Nathalia, tudo bem?
    Não sei porque demoro para comprar o primeiro livro e começar a ler, cada resenha que leio minha vontade aumenta haha, pela escrita em sua resenha vejo que vou chorar lendo esse livro, espero que a escrita da autora me conquista para eu acompanhar o trabalho dela, ficou ótima sua resenha :D
    Em maio o meu blog Doce Literário vai completar 1 ano e vou fazer promoção, se gostaria em participar sorteando um livro ou brinde deixe um "sim" no comentário lá no blog que mando um e-mail para você :D
    Beijos! http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada desta autora, mas minhas amigas me jogam pra ela... estou esperando ganhar um livro..
    kkkk
    beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olaa
    Tudo bem?
    Eu comprei o primeiro livro e ainda nao li mas nao foi por falta de vontade, pretendo ler em breve e em seguida esse da sua resenha, que está ótima por sinal.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Nunca li nada da autora. Estou com Métrica aqui na estante há uns 3 meses parado e eu não animo para pegar para ler. Eu recebi Um Caso Perdido para resenhar, mas como a história não me chamou muito a atenção acabei passando para uma das resenhistas. Sem Esperança não é um livro que eu leria pois odeio esses livros que trocam de ponto de vista pra contar a mesma história. Aconteceu com Belo Desastre, que eu já não gostava desde o começo HAHAHA E alguns capítulos de TMI e isso não me agrada mesmo. Acho que vou deixar essa série para um momento de desespero (quando não tiver mais livros na estante HAHAHA).Mas gostei da resenha, você conseguiu expressar bem sua opinião. Que bom que gostou e que a autora conseguiu encaixar uma história na outra sem ser boring, pelo menos isso já que ela não criou nada novo HAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Barbs
    Assim como você, adoro a escrita da autora. Agora ver o livro na versão de Holder e saber dos motivos mais detalhadamente dele ter ficado como ficou, me fez mais ter mais vontade de comprar correndo. Amo esse casal.
    Parabéns pela bela resenha e Prevejo choros em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu pretendo ler o mais rápido possível sim, pois se já tinha gostado da sinopse, agora conhecendo um pouco mais do livro, sei que será uma leitura boa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. OMG... Estou louca para ler esse livro...
    Já está na minha listinha...
    Amo essa autora, além de excelente escritora é um poço de simpatia.
    Adorei a resenha!!! Irei ler esse livro com toda a certeza.
    Parabéns

    clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ai gente, parem de me fazer querer mais ainda esse livro!
    Já estou mais que ansiosa e ler essa resenha só me faz ficar ainda mais curiosa com a versão do Holder da história!
    Adorei que o livro mantém a emoção do livro anterior e poder conhecer mais a personalidade do Holder vai ser incrível!
    To mega ansiosa pra ler, hahah
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  17. Assino embaixo, em cima, do lado... concordo com tudo!
    Colleen DIVA Hoover é destruidora de corações e conseguiu se superar. Se Hopeless é ótimo, Losing Hope é pica das galáxias. Ela conseguiu escrever a mesma história sem deixar cansativo e repetir as cenas. Fora que eu amei o Holder, tive vontade de colocar no colo. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro livro da série, então é de se imaginar que eu não tenha lido esse, né? kkk Mas eu estou bem animada com essa série da Colleen, pois cada dia que passa ela está ficando mais bem comentada. Imagino que deve ser bem bacana acompanhar a história do Dean, ele parece ser um personagem muito bem construído e cativante, e essa questão dele ter perdido uma irmã realmente deve ser bem emocionante. Enfim, gostei muito da resenha, fiquei bem animada ao ver que esse livro consegue ser melhor ainda que o primeiro, isso nem sempre acontece com livros de séries, né?

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir