10 de abril de 2015

Tá Na Estante :: 'Garota Online' #384

POSTADO POR EM 10 de abril de 2015

Heeey, gente. Tudo bem??


Ai que saudades de escrever. Ando tão ocupada, que tá bem difícil sentar e me concentrar em escrever. Mas estou aqui, firme e forte e sempre estarei õ/ O livro sobre o qual vou falar hoje também me inspirou muito para escrever mais. Vamos descobrir qual é?

Livro: Garota Online
Autora: Zoe Sugg
Editora: Verus Editora
Páginas: 308
Sinopse: Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Eu adoro o canal da Zoe no YouTube. Adoro a forma autêntica e engraçada que ela age em seus vídeos. Então, quando descobri sobre o lançamento do seu livro no Brasil fiquei logo animada. Entretanto, não criei altas expectativas. Vai que, né? Porém a Zoe conseguiu me impressionar com um livro maravilhoso.




Em Garota Online nós iremos conhecer a Penny Porter. Ela é uma típica estudante de Londres, com um melhor amigo engraçado e uma vida escolar não muito interessante. Ela não está entre as populares, mas também não é rechaçada. E, para variar, é apaixonada pelo boy magia gato que não vale nada da escola.

Só que Penny esconde um segredo. Na internet ela compartilha quase tudo de sua vida sob o nickname de Garota Online. No seu blog, Penny escreve de forma poética sobre todos os seus medos, receios e sonhos. Lá ela tem amigos, fãs e admiradores, pessoas que nem a conhecem, mas se identificam com suas postagens.



Quando a mãe de Penny, que é organizadora de casamento temáticos, recebe a proposta para realizar um casamento em New York, Penny não se faz de rogada e embarca junto com sua mãe e seu pai nessa jornada. Ah, e claro que leva o Elliot, seu melhor amigo, na bagagem.

Agora ela está em New York, a cidade que nunca dorme. Pronta para criar os melhores posts para o blog e desfrutar dessa cidade maravilhosa, mas sem nem imaginar as surpresas que NY te reservava. Uma surpresa chamada Noah.



Noah é o neto da dona do buffet que irá ajudar a mãe de Penny a organizar o casamento, mas ele também é um amorzinho. Com todo seu charme, encanta a Garota Online desde o primeiro encontro e torna-se o seu Incidente Iniciante

Penny, que estava disposta a compartilhar tudo em seu blog, também compartilha as aventuras que passa com o Garoto do Brooklyn, sem saber que ele também guardava um segredo, um grande segredo...



Ah, o Noah! Ah, a Penny! Ah, o Elliot! Suspiros, essa é a palavra que define esse livro. Zoe Sugg conseguiu me surpreender com uma narrativa fluida e maravilhosa em uma história com um enredo fantástico. É daqueles livros que te fazem acreditar em mágica e em contos de fadas, mesmo sem abordar esses assuntos.

É clichê, não posso dizer o contrário. Entretanto, a Zoe conseguiu adicionar elementos que fizeram com que o clichê fosse esquecido, e nós fôssemos ficando curiosos com o passar das páginas, loucos para saber o que de fato iria acontecer. Adoro livros que despertam esse tipo de sentimento.



Além disso, a narrativa tem uma quê convidativo. Sabe aqueles livros que te põe dentro da história? É assim. Cheio de detalhes que tornam a leitura ainda mais mágica e cativante. Ah!, já quero reler.

Além do foco nos personagens principais, a autora teve o cuidado de criar personagens secundários interessantes. Elliot, o melhor amigo gay da Penny tem uma personalidade ímpar, mesmo convivendo em uma família desestruturada e estando cheio de problemas com os pais, ele ainda consegue ser o mais animado da trupi. Ollie, o bonitão da escola, hm... Ele não é importante. Muito menos a Megan, ex-melhor amiga da Penny e chata de galocha.



Os pais da Penny e a avó do Noah, além da irmã dele, são personagens interessantes e que dão um toque ainda mais legal a trama, nos aproxima ainda mais da história. É legal ter o foco espalhado e saber que não temos apenas que nos importarmos com um ou outro personagem.

Garota Online é um daqueles livros que motivam a nós, blogueiros, a voltarmos para aquele intuito original do blog, ser um diário virtual. Lendo esse livro eu senti vontade de escrever textos falando sobre a minha vida, contando sobre coisas interessantes. Acho que motiva até quem não é blogueiro a fazer isso, mesmo que seja em um diário secreto e não na internet.



É um livro lindo, contagiante e interessante. Conta de uma forma engraçada como a vida pode se transformar num piscar de olhos e como é legal ter pessoas para nos apoiar, mesmo que elas não nos conheçam. Traça o real significado da amizade, além de trazer formas bem legais e sutis para driblarmos os nossos medos e ataques de pânico.

Sei lá, é um livro gosto e interessante. Com uma diagramação sutil e uma capa linda. É um livro que eu mais que indico a leitura. Amei de paixão.

Beijocas e até a próxima!

12 comentários:

  1. Olá,
    Esse livro parece ser super legal! Porém, o que mais me chama a atenção é essa capa linda e chamativa *-*

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu tô apaixonada pela capa já faz um tempinho e confesso que quando li pela primeira vez o nome do livro, foi afinidade instantânea hahaha
    Parece ser uma leitura leve e divertida, a capa do livro é maravilhosa e já tô curiosa para saber o que acontecerá com Noah e Penny xD
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal, esse livro parece ser interessante W Parabéns pelo blog !!
    Seguindoo!
    http://ssoparameninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OMG♥ Preciso ler ^^♥
    Beijoooooos♥
    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oooi!!

    Eu adoro clichês sabe?
    Acho que são aqueles livros para ler entre outros mais pesados. Admiro quando os autores constroem personagens secundários tão bons quanto os principais *O*

    Esse não é o livro onde a autora tá sendo "acusada" de usar um Ghost Writer?
    Acho que é sempre bom colocar nossos sentimentos no nosso blog sabe? Fazer uma coluna só para desabafar nossa rotina, acho que isso nos liga mais ao publico ;D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom que a autora consegue transformar o cliche em algo interessante, pq pela sinopse juro que já vi essa historia de garota timida que na internet/radio/jornal é super admirada um monte de vezes KKK De qualquer forma não faz muito meu estilo =/

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bárbara! Acredita que eu não conhecia essa Zoe? Vou entrar no canal dela para conferir os seus vídeos!
    E o livro parece ser muito fofinho! E daí que é clichê, né? Nós adoramos um clichê! hehehe

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?!
    Li várias resenhas, mas não contavam exatamente o que acontecia na história e fiquei com um pé atrás!
    Me identifico demais com personagens com blogs kkkkk Eu entro no mundo dela hehe
    Sempre um garoto para mexer nos nossos sentimentos e vida :D Amei sua resenha! Pretendo sim ler esse livro!!! Muito obrigada pela sua opinião!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    que bom saber que tu amaste a leitura! Tinha visto algumas resenhas do livro por ai, mas nenhuma delas muito convincente ou atrativa para mim.
    Agora que entendi bem do que o livro trata, confesso que fiquei bastante curiosa quanto a tudo. Desde a protagonista até a ex-melhor amiga não muito importante. Quero saber também de seu amor de escola, e o carinha novo de NY. Acho que vou ler este livro pelo simples fato (além de toda a curiosidade envolvida) de que quero inspirações, e um livro que prenda desde a primeira página.
    Adorei a resenha! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  10. Barb, como sempre arrasando nas resenhas!
    Confesso que esse livro tem uma sinopse que me despertou um certo preconceito, para mim clichês são exclusivos das comédias românticas. Mas depois de ler toda a tua empolgação a respeito do livro, e de achar a história da autora super interessante, eu fiquei me roendo de curiosidade, contra todas as minhas expectativas iniciais. Tua resenha é a primeira que eu leio do livro, e acredito que não poderia ter começado melhor. Adorei todos os pontos e detalhes que tu destacou, e agora quero muito dar uma chance a história!
    Beijos, Patrini (http://livroosviajantes.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  11. Nunca fui de conhecer o povo de vlogs (agora que to começando a conhecer e a, tentar, fazer..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amo clichê e esse me deu vontade de ler!!!
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Oi Barbie!
    Eu estou doida para ler esse livro, bom saber que você curtiu! A Zoe é sensacional, adoro os vídeos dela no Youtube!
    Confesso que eu também tenho sentido vontade dar uma cara mais pessoal ao blog, quem sabe eu consiga colocar em prática.
    Amo as fotos das suas resenhas, são um toque todo especial!

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir