7 de maio de 2015

Tá Na Estante :: 'Ligações' #393

POSTADO POR EM 7 de maio de 2015

Heey, gente. Tudo bem??


Minha vida está absurdamente corrida, e irá ficar ainda mais. Estou louquinha com tanta coisa para fazer, mas em breve isso passa e eu terei mais tempo para respirar aliviada. Ufa! Mas a verdade é que mesmo atolada eu ainda consigo arranjar um tempinho para viajar no mundo dos meus maravilhosos livrinhos e hoje vou contar sobre mais um deles para vocês. Bora lá?

Livro: Ligações
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 304
Sinopse: Georgie McCool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

Quando passei das primeiras duas páginas de Ligações, me perguntei porquê não havia lido nada da Rainbow antes.



Georgie é uma mulher bem resolvida. Casada, com duas filhas lindas e com o emprego dos sonhos. Roteirista de programas de comédia, para Georgie só faltava a realização do seu sonho: ter seu próprio show ao lado do melhor amigo Seth. Quando essa oportunidade surge, ela não pensa duas vezes e agarra-a com unhas e dentes. Entretanto, para isso, ela terá que deixar a família um pouco de lado.

A viagem de Natal para a casa dos pais de Neal, marido de Georgie, já estava marcada há tempos. Porém, ela só teria dez dias para entregar o roteiro perfeito para o produtor e teria que assassinar seu Natal para que isso acontecesse. Deixar sua família sair pela porta da frente rumo a uma semana longe dela é difícil, mas ela tinha que pensar no bem da sua família e no seu bem. Mas será que esse é realmente o bem da família?



Georgie não viajou para conseguir escrever seu roteiro, mas tudo o que ela consegue fazer é pensar em como sua família parece viver bem sem ela. Neal abandonou o emprego para cuidar das filhas, e juntos eles parecem um trio perfeito. Georgie parece não ser necessária.

É estranho estar na cidade sem a sua família, mas mais estranho ainda é não conseguir qualquer contato com Neal através do celular. Acreditando que seu casamento acabou e que Neal a está evitando, Georgie usa o telefone amarelo do seu antigo quarto na casa dos pais para ligar para a casa dos pais de Neal e se surpreende ao se ver falando com o marido de anos atrás. O Neal de 1998, na semana de Natal que antecedeu o pedido de casamento que ele fez a ela.



Georgie vê essa loucura como a sua chance de recuperar o tempo perdido. É óbvio que o tempo quer que ela mude algo na relação deles. Mas será que o destino está dando a chance dela deixar o Neal ser feliz sem ela ou dela torna-se uma pessoa melhor para ele?

***

Durante a leitura desse livro eu refleti sobre muita coisa. É constante fazermos promessas no período de namoro, ou em qualquer outro período das nossas vidas, e acabarmos nos esquecendo de cumpri-las. Achei interessante a forma como a Rainbow criou essa história. 



Adoro enredos que trazem personagens envolventes, principalmente relacionando o casamento a eles. Esposa 22 e O Casamento são livros que eu adoro e que seguem esse mesmo estilo. Mas falando de Ligações, devo dizer que fui conquistada pelos personagens. Neal segue o modelo de marido perfeito. Ele entende as ambições de Georgie e a ama e apoia independente de tudo, mas em um determinado momento ele percebe que talvez ela realmente não vá mudar e prefere dá-lhe um tempo a magoá-la com uma separação.



Georgie demora a cair na real de que seu casamento está por um fio,  que suas filhas quase não necessitam dela e que ela está dando mais atenção ao seu amigo Seth do que a família. Mas quando ela percebe isso, passa a lutar com unhas e dentes pela família que construiu, ao mesmo tempo em que começa a pensar que talvez fosse melhor para a sua família que ela não a tivesse construído. 

As filhas deles são uns amores, dá vontade de morder a bochecha. O Seth parece ser um cara legal, mas eu detestei ele.



Eu amei esse livro de paixão. Repensei sobre muitas coisas importantes para a vida de um casal. Adorei a Georgie e até me identifiquei um pouco, sofri com ela a cada ligação e esperei ansiosamente pelo desfecho da semana. Ah, sim, todo o livro é narrado no decorrer de uma semana.

Uma amiga me contou que demorou a engatar na leitura, comigo não aconteceu isso. Deslanchei de vez e fiquei ansiosa e curiosa a todo momento. Mais que indico, exijo que vocês leiam esse livro. É maravilhoso!

Beijocas e até a próxima!

7 comentários:

  1. Sempre vejo muitos elogios para este livro, já até coloquei na minha lista de desejos, e pretendo ler em breve

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ler esse livro tbm
    Parabens pelo Blog! Achei na lista da Jessica Dantas
    http://www.loiraplatinada.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, adorei sua resenha, fiquei bem curiosa om os livros, e suas fotos? Lindas!!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiie blog segredos entre amigas! Tudo bom? Ameeeei seu blog! Bjs!
    temtudomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Baah!! tudo bem minha diva?
    Já li Fangirl e Eleanor&Park e esse lançamento me deixou super curiosa!! Já está na minha lista de desejados e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha *--*
    Beijos
    Mih
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Por melhor que falem deste livro, não sei porquê, mas ele não me interessa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio essa escritora é muito incrível eu amo todos os livros dela, sabe aquela sensação quando se acaba um livro se sentido apaixonada pela vida eu tenho ela sempre que termino os dela é tão apaixonante e exitante é a melhor sensação para se sentir com um livro recomendo

      Excluir