19 de maio de 2015

Tá Na Estante :: 'Pecaminoso' #400

POSTADO POR EM 19 de maio de 2015

Heey, gente. Tudo bem??


CA-RAM-BA! Resenha de número 400. Tô chocada, produção :OOO Para os interessados, a dor no braço melhorou, ainda estou esperando o resultado da ressonância, mas já estou fazendo estripulias, haha. Não tenho jeito. Enfim, estou cheia de resenhas para vocês e vou digitando-as aos poucos. Vai dar tudo certo. Vamos à de hoje?

Livro: Pecaminoso
Autora: Gisele Souza
Editora: Charme
Páginas: 340
Sinopse: Quando Isabella Leal foi trabalhar em uma empresa de processamento de dados como estagiária, não imaginou que, ao ser efetivada, passaria por uma situação tão inusitada... E deliciosa!
Ela se deparou com um vício: Blake Miller. Além de ser lindo e ardente, o jovem CEO da empresa era irritantemente arrogante.
Após um encontro arrebatador, Isabella percebe que se tornou um erro.
Mas ela não vai deixar isso barato! Blake vai descobrir o que uma mulher determinada e com o sabor do pecado é capaz de fazer.


Pecaminoso me foi vendido pelas fãs da Gisele Souza. Antes de solicitar o livro para a editora, já havia lido e ouvido diversos elogios sobre a obra, em especial sobre Blake Miller. Claro que fui com muita sede ao pote, veremos agora o que eu achei dessa trama.



Isabella Leal está indo para uma entrevista de emprego em uma das maiores empresas de processamento de dados, uma agência multinacional muito mais importante que o restaurante dos pais, único lugar que ela trabalhou até agora. Ela é entrevistada por Blake Miller, sócio majoritário da empresa, e de cara já vemos a atração que rola entre eles. 

Blake é o homem mais lindo que Isabella já teve o prazer de conhecer, mas apesar de toda essa beleza, ela consegue se segurar e não cair nas garras do patrão logo de cara. Entretanto, três meses após a sua contratação, Isabella já não tem a mesma força de vontade e acaba caindo na teia do astuto Blake, entregando-se a ele ali mesmo no escritório.



Porém nem tudo são flores. Blake e Isabella não encarnam um romance de sessão da tarde, na verdade os dois brigam como cão e gato, e vivem se provocando a todo momento. Porém, é perceptível a paixão que está crescendo entre eles, mesmo que ambos não admitam.



Paralela a história de Blake e Isa, temos a história de Ariane e Alan. Ele é sócio de Blake e ela é funcionária da empresa. Ambos são ligados por um segredo do passado que pode causar muito rebuliço no presente. Além disso, temos um problema na empresa. Um vírus que está tomando conta de um dos projetos e deixando todos os funcionários loucos.

Pecaminoso é um livro interessante e envolvente. O erótico dele não fica perdido no tempo, tem uma história interessante e um mistério que envolve a empresa. Alguns pontos do livros são realmente surpreendente e a narrativa da autora nos deixa envolvidos na história por quase toda a trama.



Porém, é um livro clichê. Eu curto esse tipo de história, então não vejo problema nisso. Mas quem não gosta de histórias clichês vai acabar se irritando. Entretanto, muitos momentos são surpreendentes na trama, nos deixando de boca aberta. Mas o esteriótipo dos personagens e algumas cenas irão nos lembrar muitos outros romances eróticos.

A Editora Charme fez um ótimo trabalho na edição, tornando a leitura ainda mais interessante para nós. A autora tem um senso de narrativa ótimo e descreve muito bem os personagens e as cenas, nos permitindo invadir o livro e presenciar como se tudo estivesse acontecendo à nossa frente.



O livro é muito bem concluído e todas as suas pontas são amarradas, e é nesse momento que temos a maior cota de surpresa. Realmente gostei muito da leitura e indico para quem, como eu, curte livros eróticos e suas narrativas clichês. Mais alguns personagens para nos apaixonarmos e odiarmos.

Beijocas e até a próxima!

9 comentários:

  1. Oi Barbara!
    Já tinha percebido que a história seria um pouco clichê, mas eu gosto muito de histórias assim, principalmente pra dar uma relaxada, variada na leitura e tal. Adoro quando os protagonistas ficam de briguinhas e rola um amor e ódio por trás de tudo, acho tão divertido!
    A edição desse livro parece ser linda né? Fiquei curiosissima pra ler e principalmente louca pra ter esse livro na minha estante!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.coom

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Eu estava louca pra ler esse livro, lendo a sua resenha me ajudou bastante a entendê-lo melhor, eu não fazia ideia de que seria um clichê e talvez eu me decepcione mas ainda insisto na leitura, não gosto de livros eróticos e como você falou que esse aqui não é tão hot, acho mesmo que vou insistir e vou qualquer dia comprar um!
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. vamos lá, primeiro que bom que seu braço está melhor, vê se cuida direito em!!!
    Adoro quanto o casal protagonista são como cão e gato, acho que fica tão mais interessante ahaha eles se amam em seguida se matam rsrsr - não sou normal - clichês são sempre bem vindos nada como um bom clichê para adoçar nossa vida.
    beijão Bah*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sigo a Editora Charme desde o início, mas nunca li nada deles. Poucos livros me interessaram, mas eu gostei muito da ideia da editora.
    Adorei sua resenha, vai pra lista de desejados.

    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sei que não deve ser legal comparar essas coisas, mas o inicio da estória me pareceu bem 50 tons de cinza (pelo o que eu já ouvi falar, porque nunca li), mas como você não fez nenhum comparação acho que tudo deve tomar um outro rumo.
    Esse é o tipo de livro que eu não leria. Primeiro porque tem esse toque erótico, que é uma coisa que eu não curto muito, e segundo porque como você disse, é clichê, e eu sou desses que gosta de coisas novas sabe? Originais, e talz.
    Mas mesmo assim fico feliz que tenha gostado do livro, parece bom, mas infelizmente não é meu estilo de leitura.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara, que bom que vc está melhor.
    Amei conhecer mais desse livro é nacional né?
    Adoro romances eróticos, espero poder ler esse livro em breve!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro mesmo com todo o seu clichê que simplesmente adoro... estou bem curiosa para conhecer a Isa...
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi, Barbara! Que bom que seu braço melhorou, flor. Vi o dia que ficou no hospital com dor.
    Eu amei a resenha, obrigada de coração. Fiquei feliz que curtiu o livro.
    Amei seu blog!

    Beijinhos e muito obrigada pelo carinho :*

    ResponderExcluir
  9. Número #400, parabéns amiga <3
    Quando vc estava resumindo a estória a minha mente já dizia CLICHÊ! Ainda mais se tratando de um erótico, nos lembra muito 50 tons, de certa forma. Mas enfim, desde que a narrativa seja boa isso tbm não é um problema para mim. Fiquei curiosa, apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos de leitura.

    PS: melhoras com esse braço sua levada da breca (hahaha) =P

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir