Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta com mais uma resenha para vocês. O escolhido de hoje é um dos livros mais esperados por mim para este ano e o segundo volume de uma das minhas séries favoritas. Vamos conferir?!

Livro: O Mar Infinito
Série: A 5ª Onda (#02)
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Páginas: 248
Compre aqui: Loja Fundamento
Sinopse: COMO LIVRAR A TERRA DE 7 BILHÕES DE HUMANOS? TIRE A HUMANIDADE DELES. Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio. 

Cassie Sullivan descobriu finalmente do que se tratava a 5ª Onda e agora, junto de seus amigos, ela está lutando pela sobrevivência. Ao lado de Cassie, Zumbi, Especialista, Nugget, Pão de Ló, Dumbo e Teacup estão abrigados em um antigo hotel abandonado, enquanto esperam pela chegada do misterioso Evan Walker. Cassie contou a todos sobre o tempo que passou com o garoto e sobre a promessa dele em ajudá-los a derrotar os Outros.

Especialista, apesar de acreditar na história de Cassie, não confia nem um pouco que Evan vai ajudá-los e parte em busca de um plano B. Na floresta as coisas não acontecem exatamente como ela planeja após um acidente e logo ela é recapturada pelo Sargento Vosch e se torna novamente uma peça em seu jogo sombrio.

Não há muito mais que eu possa contar sobre o livro sem soltar spoilers, infelizmente. Minha vontade é de contar tudo a vocês e apresentar minhas teorias, mas isso apenas estragaria a leitura de vocês, então vou apenas dar minha humilde opinião.

O livro é dividido em partes e cada uma dessas partes possui um narrador, intercalando-se em primeira e terceira pessoa. Além disso, o enredo alterna acontecimentos do passado e do presente e os conecta apenas no final, de forma que a gente consiga entender e ver o sentido nos fatos.

Rick Yancey tem um jeito peculiar de escrever. Ele nos prende logo nas primeiras páginas e segue um ritmo alucinante até o final. O mais interessante é que ele deixa a interpretação à mercê do leitor. Alguns acontecimentos não tem uma explicação objetiva e você vai criando diversas teorias para desvendar o mistério, só para elas irem caindo por terra conforme as páginas vão avançando. Por mais juvenil que o livro seja, a narrativa é bem complexa e deixa qualquer um encucado.

Quando peguei o livro em mãos, pude notar uma diferença brusca no tamanho, se comparado ao livro anterior. Isso me decepcionou, pois esperava muitas respostas e achei que em 248 páginas o autor não conseguiria me satisfazer. Leigo engano. Rick apresentou algumas respostas e deixou novas dúvidas. Sensacional.

Podemos notar uma grande evolução nos personagens. Conforme fui avançando na leitura, tinha certos momentos que esquecia que eram crianças e adolescentes. Todos estão tão amadurecidos e fazendo escolhas impossíveis que parece que estamos lidando com adultos. O destaque maior para mim foi Especialista. Não tinha gostado muito dela no primeiro livro, mas nesse ela me conquistou. Esp é forte, inteligente e uma incrível guerreira. Protagonistas, aprendam com ela. Obrigado, de nada.

O Mar Infinito tem uma fluência maior que seu predecessor, mas teve algo que me incomodou um pouco, mas que ainda assim achei brilhante. Quando chegou um clímax e eu fiquei ávido em saber qual seria o desfecho, o livro mudou de ponto de vista e só voltou para o cenário anterior cerca de 50 páginas depois. Vontade de matar o autor e ao mesmo tempo dar um abraço, pelos novos fatos apresentados.

O único defeito do livro é a revisão. A Fundamento fez um trabalho sensacional com a capa e a diagramação, algo característico da editora. Porém, parece que não tiveram muita preocupação com a revisão, que além de ter muitos erros de digitação, possui diálogos sem travessão, erros de português e concordância. Acho que isso passou despercebido devido à empolgação em lançar o livro logo, mas me deixou bastante chateado.

Em suma, O Mar Infinito é um livro sensacional que não deixa a desejar em nenhum momento e tampouco sofre a tão famosa maldição do segundo livro. Em janeiro de 2016 deve sair o filme de A 5ª Onda e espero que a adaptação traga uma legião de fãs para essa série, que merece ser lida por todos. Eu com certeza recomendo e não vejo a hora de ter o terceiro livro em mãos.

Estamos aqui, depois não estamos mais e isso acontecia antes de eles virem. Sempre aconteceu. Os Outros não inventaram a morte; eles apenas a aperfeiçoaram. Deram um rosto à morte para pôr em nosso rosto, porque eles sabiam que essa era a única forma de nos subjugar. Ela não vai terminar em nenhum continente ou oceano, em nenhuma montanha ou planície, floresta ou deserto. Ela vai acabar aonde começou, onde esteve desde o início, no campo de batalha do batimento do último coração humano.

E vamos à parte que interessa? Alguém quer levar essa belezura para casa? Participa da promoção 😉

REGRAS

  • Curta as páginas do Segredos Entre  Amigas e da Editora Fundamento;
  • Tenha endereço de entrega em território nacional;
  • Deixe um comentário nessa postagem para validar sua participação;
  • Preencha o formulário abaixo.


IMPORTANTE

  • O envio do livro é de responsabilidade da editora e ela tem até 45 dias úteis para fazê-lo;
  • Não nos responsabilizamos em caso de perda ou extravio e não será feito um novo envio do prêmio, por isso certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo.

a Rafflecopter giveaway

Beijos e até a próxima!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

39 Comentários

  • thaisa silva
    09 junho, 2015

    Por onde eu vejo o resultado?

  • Barbosa Smash
    30 maio, 2015

    Participando! eu quero
    augustobarbosa.66@hotmail.com

  • Thiago Roza
    30 maio, 2015

    Participando do sorteio
    thiago_toty@hotmail.com

  • Thaísa Góes
    30 maio, 2015

    participando
    t.goes_@hotmail.com

  • adriana medeiros
    29 maio, 2015

    Participando!

    adriana medeiros

    drica-dito@hotmail.com

  • Thaís Dória de Góes
    29 maio, 2015

    Participandooo, eu quero!
    thaisdoria@live.com

  • samantha
    28 maio, 2015

    Quero muito esses livros! Participando!
    sassisc_1@hotmail.com

  • Maíra Souza
    27 maio, 2015

    Participando!!!
    maiiira04@gmail.com

  • Marisa Langher
    27 maio, 2015

    Participando!!!
    marisalangher@gmail.com

  • Kemmy Oliveira
    18 maio, 2015

    Li muitas resenhas positivas desses livros e CLARO que eu também preciso ler pra poder dar minha opinião hahaha

    Participando!
    kemillyams@hotmail.com

  • Andressa Bernardes
    17 maio, 2015

    Não li nenhum, mas achei muito bacana, tirando os nomes estranhos dessa gente kkk, gosto quando você se pega tentando adivinhar o que vai acontecer e aí erra tudo '-' kkkk

  • Milena Soares
    15 maio, 2015

    Curto muito ficção científica, estou doida pra ler os dois livros!
    Participando!!! milena.soares@hotmail.com

  • Adriele Santana
    15 maio, 2015

    Participando!!
    adriele_red@hotmail.com

    louca para ler esses livros *-*

  • Douglas Fernandes
    14 maio, 2015

    Sou doido pra ler A 5 onda. e muito bom saber que a continuação é boa, ja quero demais ler.
    participando!
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

  • Ane Silvia
    11 maio, 2015

    Faz tempo que estou bem interessada nestes livros e a cada resenha quero mais ainda.
    Vou participar quem sabe é minha oportunidade néh!
    sane-ane@hotmail.com

  • Oliveira
    10 maio, 2015

    Uma pena a revisão não ter ficado boa, mas é uma série que quero muito ler, e fico mais feliz ainda por saber que ocorreu crescimento nos personagens. Estou ansiosa pela leitura!

  • Tainara Alves
    10 maio, 2015

    Desde que lançou A 5º Onda fiquei com muita vontade de lê-lo,este é um dos gêneros que mais gosto!! Apesar de tudo, ainda não consegui ler este livro incríveel :/ Espero consegui logo!
    E por mais que os filmes sejam bem feitos nunca são comparáveis aos livros,uma pena…
    Bjos *–*

  • Suelen Mendes
    10 maio, 2015

    Depois que eu descobri que vai virar filme fiquei mais doida ainda pra ler esses livros! Tomara que esteja com sorte, quero muuuuito!
    suelenmendes27@hotmail.com

  • Letícia Souza
    08 maio, 2015

    Ainda bem que esse livro continuou tão bom quanto o primeiro,ninguém merece quando a história desanda.E aquilo de você só descobrir o que tanto espera depois de mais algumas páginas é tanto uma benção como uma castigo.E é uma pena a revisão da Fundamento não ter sido das melhores,alguns erros acabam atrapalhando muito a leitura.

  • Ferdi Reggae
    08 maio, 2015

    Olá! Participando!
    Seguidora: Ferdi Reggae
    Fernanda Chaves
    flcferdi@bol.com.br

  • Carolina Reihn
    08 maio, 2015

    Louca por esse livro!!!
    Participando com certeza!

  • Solange Antuano
    08 maio, 2015

    Bom Dia!!
    sol.antuano@ig.com.br
    recomendo o livro (a série) aos amantes de ficção científica, distopias e ação, mas não posso. Recomendo a todos, sem exceção. A série já está entre os meus favoritos, o segundo volume superou o primeiro e eu não posso fazer outra coisa que não ordená-los a ler e descobrir um vício literário um livro cheio de história.

  • Magiasbook livros
    08 maio, 2015

    Eu ainda não li nenhum dos 2 livros e confesso que adoro essa série e ficção é sempre bem vinda.
    Participarei para ver se tenho a sorte de ganhar.

  • Ana Cristina
    07 maio, 2015

    Participando

  • Maria De Fatima
    07 maio, 2015

    Ainda nao tive a oportunidade de ler A 5º onda, mas tenho muita vontade, todos estao falando super bem, e pelo que vi essa continuação está muito boa, uma pena só na revisão né?!
    Participando!!
    Seguidora: Maria de Fátima Fernandes Oliveira
    Nome Formulário: Maria Fernandes
    E-mail: fatinhafo@yahoo.com.br

  • Gislaine Silva
    07 maio, 2015

    Participando!!!
    gapssimple@gmail.com

  • RUDYNALVA
    07 maio, 2015

    Leo!
    Bom quando sai um novo livro de uma série que gostamos.
    Gosto de livros de ficção e fiquei feliz por saber que muitos mistérios são desvendados e outros surgem. E também saber que as personagens evoluíram, isso é importante.
    Triste a revisão não ter sido boa, me incomoda também quando tem muitos erros.
    “Não basta ter uma intuição forte,é preciso enxergar com os olhos espirituais,podendo assim discenir,separando então o joio e o trigo.” (Viviane SaintClayr)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

  • Fabrica dos Convites
    07 maio, 2015

    Oi Leo, infelizmente ainda não li A 5º Onda, mas já estou acompanhando as resenhas de Mar Infinito e pelo visto a sequência e tão boa quanto o primeiro livro.
    Bjs, Rose.

  • Ramiro Sousa
    07 maio, 2015

    Chamou muito minha atenção para esse livro. Resenhas bem convidativas! Já participando!!

  • Juliana Batalha
    05 maio, 2015

    O primeiro livro é maravilhoso, e com base na sua resenha o segundo livro não deixa a desejar. Adorei o modo como o autor intercalou as perspectivas dos personagens entre si para criar a trama da historia, inclusive utilizando de metáforas para mostrar os acontecimentos e causas no enredo. Tornando o primeiro livro viciante e bem estruturado em sua temática. E me deixando muito curiosa para ler o segundo. Ótima resenha :3

  • Neny
    05 maio, 2015

    Eu li em ebook o primeiro livro e amei. Eu achava que o segundo era mais grossinho mas pelas paginas que tem vejo que me enganei rs. Mas parece que mesmo não tendo tantas paginas ainda assim o autor conseguiu desenrolar o enredo de uma forma boa,
    ansiosa pelo filme, tomara façam um bom trabalho,
    beijos.

    Participando e na torcida.
    waldirene-bandeira@bol.com.br

  • Garota Literary
    05 maio, 2015

    Eu li uma resenha da 5° Onda e estou loucamente apaixonada por ele, quero muito ler, parece ser um daqueles livros lacradores haha.
    Beijos
    http://garotaliterary.com

  • Patrini Viero
    04 maio, 2015

    Eu acho o máximo histórias sobre extra terrestres porque não é uma coisa que vemos muito na literatura. Eu adorei a trama da história, e acho que os elementos que a autora misturou ficaram muito bem juntos. Além das capas serem lindas, a sinopse é intrigante, e eu só posso desejar os livros pra ontem!

  • Gigua
    04 maio, 2015

    Não é muito o meu estilo literário, alienígenas e afins, mas acho que darei uma chance depois dessa resenha. Obrigado pelo incentivo. 🙂

  • Nathália Duarte
    04 maio, 2015

    Participando da promoção e seguindo esse blog lindo!

    Modinha Modão

    Fiz o meu primeiro vídeo para o blog:
    Youtube

  • Andresa Dias
    04 maio, 2015

    Li a 5ª Onda faz bastante tempo e desde então estou LOUCA pela continuação. O problema é que já não me recordo de vários detalhes do 1º e portanto pretendo reler antes de começar o 2º, que aliás ainda não comprei porque o preço ainda está salgado.
    Ao ler sua resenha eu me senti ainda mais perdida do que imaginava estar, porque não lembro desse tanto de personagens :O
    É um dos motivos de odiar a demora de algumas continuações, pois eu sempre esqueço detalhes importantes.
    O que desanimou um pouco foi saber que a revisão está ruim. Não lembro se no primeiro livro também estava assim, mas poxa, o livro já é caro e ainda é mal revisado? Complicado isso! Deixei de ler em inglês pra poder comprar o nacional, mas até desanima.
    De qualquer forma, assim que der quero ler! Estou ansiosa e apreensiva pelo filme. Gosto muito da Chloe, que fará a Cassie, mas sempre fico com o pé atrás com adaptações. Espero que seja o mais fiel possível ao livro!

    Vou participar da promoção o/

    Bjos.
    Andresa
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

  • Carla Paiva
    04 maio, 2015

    Confesso que tinha um pouco de preconceito sobre livros com aliens ou qualquer coisa nessa linha haha. "A 5ª Onda" veio para acabar com essa bobagem. Me apaixonei completamente pelo primeiro livro e mal posso esperar para ler o segundo! <3