12 de junho de 2015

A playlist do Alê

POSTADO POR EM 12 de junho de 2015

Oi pessoas. 


Nesses últimos eu ando um pouco viciados em livros que combinam suas estórias com com musicas. Mais especificamente em dois deles: A playlist da minha vida (Leila Sales), e A playlist de Hayden (Michelle Falkoff). Então resolvi montar uma playlist que resumiria muito bem a minha vida. Mas antes, eu vou deixar que vocês deem uma olhada nas sinopse desse livros para terem uma ideia melhor do por que eu estou tão apaixonado:



A playlist da minha vida (Leila Sales):

Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante.

Diante de seu desajuste em relação à maioria, a adolescente tenta de tudo – inclusive a mais radical das saídas, felizmente sem sucesso. No auge de seu solitário desespero, o acaso a leva até a porta de uma balada noturna, via de acesso para um mundo completamente novo, cheio de som e diversão, no qual sua veneração por música funciona como senha para inclusão em um inédito círculo de amizades.

As festas noturnas do Start – o melhor clube underground do mundo – tornam-se o lugar onde a felicidade, a aceitação social e até o amor são possíveis para Elise. Não demora muito para que um misterioso bullying eletrônico e a habilidade da garota como DJ coloquem em confronto este universo com a dura realidade cotidiana.

A playlist de Hayden (Michelle Falkoff):

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

Playlist da vida do Alê (Se preparem para serem hipsterficados):




  • Pumped up Kicks (Foster the People): Essa música abre a minha playlist, por dois motivos: 1- o ritmo dela me deixa feliz. Então nos dias cinzas é a primeira música que eu escuto. 2-  "All the others kids, with the pumped kicks, You'd better run, better run outurn my gun!" Me representa.
  • Everybody want to rule the world (Tears for fears): C****! Eu amo essa musica. Em todas as versões que ela existe. Esse é aquele tipo de musica que quando você ta fulo da vida, não tem nada melhor para fazer do que ouvi-la.
  • This Summer's gonna hurt like a mother fucker (Maroon5): Essa musica por mais recente que ela me define, no sentido de: Por mais que eu saiba que vai dar merda , eu acabo fazendoda mesma forma. Por eu gosto de correr riscos e de fazer coisas loucas.
  • Sweater Weather (The Neighnourhood): Essa é a musica que eu gosto de ouvir quando os dias cinzas estão se tornando dias negros, apesar de me fazer chorar ela me lembra de que sempre tem alguém que te ama e te quer bem. Por conta dessa musica, eu acabei tatuando o logo da banda no meu braço.
  • Papaoutai (Stromae): Essa musica é muito importante pra mim, ela me lembra de amigos que eu amo muito, mas a falta de tempo, distancia, e pessoas idiotas acabaram nos afastando. Ai quando a saudade aperta, eu aperto o play e começo a lembrar da nossas noites loucas, nas baladas.
  • Animals (Maroon5): Sou tão ciumento e possessivo quanto o Adam nesse clipe.
  • The Mariner's Revenge Song (The Decemberists): Cara, eu já conheço essa banda a uns 2 anos, e fiquei muito surpreso quando vi essa musica na Playlist de Hayden. A musica fala sobre vingança, mas não uma simples vingança, uma vingança tipo Avenida Brasil sacou? Amo.
  • Glory and Gore (Lorde): Nunca fui de medir esforços para conseguir o quero. Glory and gore go hand in hand ;)
  • Tombei (Karol conka): Essa musica traz muitas lembranças.... AH se aqueles bares do Rio Vermelho falassem...
  • Somebody Told Me (The Killers): Cara. É the killers, Precisa falar mais?
Enjoy the playlist ;)


Bom gente. Essa é a playlist da minha vida. Pelo menos ate agora. Agora eu quero que vocês deixem nos comentários aquelas suas musicas favoritas, digam o que acharam das minhas, critiquem...

Beijos e ate a próxima.

Alê Ribeiro.

1 comentários:

  1. Adorei o post, Alê. Sou péssima com nome de música, por isso vou ouvir as da sua lista hahahahahah
    #curiosa
    beijos

    Ilusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir