23 de junho de 2015

[Filme] - Divertida Mente

POSTADO POR EM 23 de junho de 2015

Heey, gente. Tudo bem??


Ontem eu fui pro cinema com uma amiga e chegando lá não fazíamos ideia de qual filme ver. Estávamos muito inclinadas à Jurassic, mas quando vi Divertida Mente fiquei curiosa, afinal várias pessoas já tinha visto o filme, e mais de uma vez, e comentavam superbem dele. Assistimos e hoje vou contar o que achei da história.

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Divertida Mente conta a história de Riley, uma garota de 11 anos que é superfeliz. Dentro do cérebro de Riley habitam suas emoções. O Medo, a Raiva, o Nojinho, a Tristeza e a Alegria, a líder de todas elas. Juntas essas emoções trabalham para que a vida de Riley seja o mais completa possível.



A Alegria trabalha para que a vida de Riley seja absolutamente feliz. Ela busca colocar um ponto de felicidade em todas as memórias da garota. Porém, quando a família de Riley têm que se mudar de Minissota para São Francisco, a vida da garota vira de ponta cabeça.

A Alegria deixa de ser o sentimento predominante na vida da garota que só sente falta da sua cidade natal. A Tristeza, que é depressiva e atrapalhada por natureza, acaba estragando algumas das memórias felizes de Riley e enquanto tenta impedir isso, Alegria acaba sendo sugada para fora da sala de controle junto com Tristeza.



Agora elas têm que viajar dentro do cérebro da Riley, em meio a milhões de memórias para colocar a vida da garota nos eixos. E enquanto isso, Riley se descontrola ainda mais, principalmente por conta da falta de alegria em sua vida. A garota não consegue mais sorrir ou chorar, tudo em sua vida se resume a raiva, medo e nojo.

Na busca desenfreada para colocar a vida de Riley nos eixos, as emoções descobrem que nem tudo é como parece e que as vezes coisas que parecem ruim são a porta de entrada para que coisas boas aconteçam.  E que isso, na verdade, é fantástico.



Divertida Mente é uma animação vendida para crianças, e elas realmente eram a maior quantidade de cadeiras ocupadas na sala de cinema. Porém, quem realmente saiu daquela sala levando grandes questões para a vida foram os pais dessas crianças.

O filme passa uma mensagem altamente estimulante sobre a valiosidade dos pequenos momentos e como pequenos detalhes podem vira as nossas vidas de ponta cabeça. 



O filme leva do riso ao choro, e em alguns momentos eu me peguei pensando em partes da infância que eu havia esquecido e que eram realmente valiosas. Acho que me lembro de todas as minhas memórias base, as memórias que formam o que eu sou hoje.

Adoro histórias que nos fazem refletir, e Divertida Mente faz isso. A gente sai do cinema pensando em muitas coisas e refletindo muito sobre a vida. Vocês precisam ir ver esse filme.

Beijocas e até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu quero muito assistir, todo mundo que já viu fala muito bem dele e é realmente ótimo quando uma animação fofa consegue nos fazer refletir sobre algo :)
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!!
    Espero que não se importe em participar desta TAG: The Libster Award, pois Indiquei o seu blog. http://www.leituracomchocolate.com.br/2015/06/tag-liebster-award.html#more

    Att. Geisiana C. Souza

    ResponderExcluir