25 de junho de 2015

Tá Na Estante :: 'Ascensão' #411

POSTADO POR EM 25 de junho de 2015

Oi galerinha! 


Hoje vim dar um pulo aqui a pedidos do Leo, para deixar com vocês minhas impressões sobre o livro Originals -  Ascensão.

Livro: Ascensão
Série: Originals (#01)
Autora: Julie Plec
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Sinopse: Inspirado na série televisiva The Originals, spin-off de The Vampire Diaries.
1722. Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural. Se outrora dividida por uma guerra sangrenta entre bruxos e lobisomens, parece que Nova Orleans finalmente encontrará a paz com o casamento entre um membros de cada raça. A linda e misteriosa Vivianne Lescheres, bruxa e filha de lobisomem, é a chave dessa aliança, que ameaça a permanência dos três irmãos vampiros — até então apenas tolerados pelos grupos rivais. Mas o pior acaba acontecendo: a jovem noiva atrai a atenção de Klaus. Completamente seduzido, o mais novo dos Mikaelson não permitirá que nenhum obstáculo se interponha entre ele e a deslumbrante bruxa. Nem mesmo a perspectiva de derramamento de sangue servirá como empecilho à sua tentativa de impedir esse casamento que considera um erro. Enquanto Elijah procura por uma residência na qual possa enfim se estabelecer com os irmãos, o plano de Rebekah de seduzir o capitão do batalhão francês de Nova Orleans volta-se contra ela quando a vampira se vê nutrindo sentimentos inesperados por sua vítima. E o amor irascível e volátil de Klaus pode colocar tudo a perder. Lutando por segurança, lar e amor, os Originais devem o unir forças para não despertar a ira de uma rivalidade milenar... ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens.


Originals - Ascensão, nos conta a história do clã Original: Elijah, Rebekah, Klaus Mikaelson. Os vampiros Originais. O livro nos leva de volta ao período em que os irmãos chegaram a New Orleans, em busca de um lar, de um lugar onde pudessem viver a eternidade longe do mal que os perseguia. Porem apenas Elijah se mantém fiel a esse objetivo. Rebekah trama seu plano de apaixonar o bonitão chefe da guarda, mas se vê metida em uma enrascada: Ela acabou se apaixonando pelo humano.

Klaus ameaça a paz entre os clãs de lobisomens e bruxas, ao se apaixonar pela hibrida Vivianne, que estava prometida em casamento a Armando Navarro, um importante integrante da linhagem dos Lobisomens do Novo Mundo. Como se isso não fosse o suficiente eles ainda precisam ficar atentos, pois um mal muito antigo os ameaça de longe. Tudo de pior pode acontecer. E vai. Pois quando se trata da família Original, eles não conhecem o significado de limites.

Eu sou um apaixonado por vampiros. The Vampire Diaries é uma das minhas series favoritas, mas especificamente os episódios em que os originais aparecem. Quando eles ganharam seu próprio spin-off em 2013 eu enlouqueci.

Sobre esse livro, inicialmente fiquei com um pé atrás. Afinal ele não era escrito pela L. J. Smith, e sim pela produtora e roteirista da série. Mas fui surpreendido. O livro ficou maravilhosamente bem escrito. Julie Plec fez um ótimo trabalho mostrando os quadros sob a perspectiva de personagens diferentes, mesmo a escrita sendo em terceira pessoa. Ler os pensamentos dos irmãos Originais é magnífico e ela se manteve fiel ao perfil traçado na série. Ao final do primeiro livro, eu estou extremamente ansioso para ler as continuações (e com a esperança de ver o Marcel ainda pequeno). 

O livro serve muito mais como um anexo da série do que como uma leitura inicial para conhecer os personagens. Muitos fatos e situações foram comentados durante a primeira temporada da série. E ele nos permite um entendimento maior sobre os fatos que irão ocorrer no período em que a serie de tv se passa.

Quanto à edição do livro, estou apaixonado. A capa é linda, com Klaus e Rebekah estampando. A diagramação é simples e a revisão está impecável. As páginas são amareladas e a fonte tem um ótimo tamanho para leitura. Galera Record arrasou.

Os outros livros dessa serie serão lançados no Brasil e com previsão de todos estarem nas livrarias ate o final de 2015.

P.S: Leo, me deve um Big Mc.

Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Eu não tenho o habito de ler, mas realmente esse livro me deixou bastante curioso para ler. Eu irei recomendar pros meus amigos que são viciados em livros e também em The Vampire diares, provavelmente eles já devem saber, mas irei comentar do mesmo jeito haha.
    Parabéns pelo blog :D
    Minha Vida Por

    ResponderExcluir
  2. Oi meninos, oi Bá!
    Eu não sou grande fã dos livros de TVD, por isso tenho que confessar que este livro dos maravilhosos divos sambistas Originais ser escrito pela Julie me deixou mais tranquila, hehe :x
    Ou seja, preciso nem dizer que estou com muita vontade de ler, não é mesmo? Adoro a familia original desde o primeiro momento em que apareceram na série (pfv como não amar Klaus Mikaelson mesmo com todos seus defeitos e loucura?) e não vejo a hora de guardar a história deles em forma de livro pra sempre comigo.

    Um abraço!
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha eu confesso que eu sou meia preguiçosa pra ler, ainda mais porque eu assisto a série a muito tempo, mas eu também sempre quis ler até porque eu sempre tive a impressão do que nos livros acaba tendo um pouco mais de histórias. O que acontece também em The vampire Diaries, eu amo de paixão a série mas nunca tive coragem de ler os livros hahah. Beijos!!
    http://giposta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir