24 de junho de 2015

Tá Na Estante :: 'Elena: A Filha da Princesa' #410

POSTADO POR EM 24 de junho de 2015

Oi, gente. Tudo bem?


Olha eu aqui com mais uma resenha para vocês. O livro escolhido de hoje é um pelo qual eu estava super ansioso e que foi lançado em maio pela Galera Record. Vamos conferir?!

Livro: Elena - A Filha da Princesa
Autora: Marina Carvalho
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Sinopse:  Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

Em Simplesmente Ana conhecemos a história da menina de 20 anos de Minas Gerais que descobriu de uma hora para outra ser a princesa de um reino do Leste Europeu, a Krósvia. Muitos anos se passaram e, após muitas dificuldades, Ana encontrou a felicidade ao lado de Alexander e deu à luz a Elena, batizada em homenagem à avó paterna.

Nesse livro, conhecemos Elena, já adulta. Aos dezenove anos, ela está há seis meses fazendo trabalho voluntário na Nigéria, ensinando crianças a ler. Elena cursa línguas na faculdade e sempre teve esse desejo de ajudar o próximo, mas uma ligação de seu pai faz com que ela precise retornar para a Krósvia antes do esperado.

Após inúmeras tentativas frustradas, Ana descobriu que está grávida de gêmeos. Entretanto, aos 43 anos, a gravidez é de risco e Alex acha que o retorno de Elena aliviará a preocupação da mãe, assim evitando um estresse que pode ser prejudicial para os bebês e para a própria Ana. Como Elena é toda família, não hesita em aceitar o pedido do pai e volta para o conforto do palácio do avô, o rei Andrej.

O reino não anda muito bem após algumas manifestações e inquietações de um grupo denominado Nova Era, que busca destituir a monarquia, que acham ser ultrapassada, e instituir a república na Krósvia. As coisas estão ficando difíceis, mas nem tudo é tão triste. A prima de Ana, Luce, vai se casar em poucos dias e os preparativos para a ocasião estão em polvorosa. A família está toda animada e o retorno de Elena só aumenta a felicidade de todos.

No jantar em homenagem aos noivos, todos ficam surpresos com a chegada de um convidado inesperado. Luka é irmão de Luce, sobrinho do rei, mas sempre foi um jovem rebelde e desligado das relações familiares. Elena fica mexida com a chegada do primo devido a alguns acontecimentos do passado. Seu primeiro beijo foi com ele, quando ela tinha 14 anos e ele 22. O relacionamento dos dois nunca foi dos melhores, mas Luka sempre causou sentimentos em Elena que ela não conseguia entender.

Elena achou que tivesse esquecido o que sentia por Luka, já estava até flertando com Dimitri, um garoto do grupo de voluntariado. Mas o retorno do primo trouxe de volta aqueles velhos sentimentos. Num primeiro momento, Luka não reconheceu a prima que atormentava na adolescência, que se tornou uma linda garota, mas depois de saber quem ela era a coisa mudou de figura. Agora os dois precisam se controlar para resistir à tensão que paira entre eles, cada um por seus motivos, mas quando a paixão falar mais alto, os resultados podem ser devastadores.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler.

Confesso a vocês que eu não li os livros da série Ana e me joguei diretamente em Elena. Tentei várias vezes ler Simplesmente Ana, mas não consegui avançar na leitura. Quando soube que esse novo livro teria uma pegada mais new adult, minha vontade de ler se instaurou e eu me joguei com tudo. E sempre se diz para não ir com muita sede ao pote, né? Pois é.

A escrita de Marina Carvalho é super fluída, eu li um montante de páginas em pouquíssimo tempo, mas algo me incomodou. Marina escreve de forma pomposa, usando algumas palavras que fogem do meu vocabulário e me senti lendo um livro clássico, escrito no português antigo. Não sou habituado com isso e foi um tanto frustrante, achei um pouco forçado, mas já fiquei sabendo que é o estilo da autora mesmo.

O livro é narrado em primeira pessoa, principalmente sob o ponto de vista de Elena, mas com alguns capítulos narrados por Luka. Achei essa divisão interessante, para conhecermos um pouco mais de cada personagem, mas queria que tivesse um pouquinho mais de Luka e já vou explicar o porquê.

Elena é uma ótima protagonista, ela é gentil, paciente, toda família, mas um pouquinho demais. Entendem? Ela é boazinha demais, complacente demais. E por mais que Marina tenha apresentado seu lado humano e preocupado com os necessitados, isso não me convenceu. Eu só via em Elena uma garota mimada que tentava ser humanitária. Não sei se mimada é a palavra certa, mas me frustrava ver as comparações que ela fazia do luxo da Krósvia com a pobreza da Nigéria, como se menosprezando ainda mais o país africano. Porém, em alguns momentos do livro ela me surpreendeu ao ser forte e isso a redimiu um pouco.

Já Luka é aquele badboy característico. No começo o achei bem estereotipado, aquele personagem clichê. Porém conforme avançava na leitura, notei algumas características que o tornaram único e meu personagem favorito disparado. Luka tem fantasmas em seu passado e se culpa por esses acontecimentos. Ele é um cafajeste e sabe disso, mas com Elena ele é diferente e isso foi o que me conquistou. Adoro essas redenções.

As cenas entre Luka e Elena começaram um pouco mornas e foram esquentando. Eu achei, nos primeiros capítulos, que ia ser aquela coisa de garotinha doce que sempre foi apaixonada pelo primo badboy se reencontra com ele e se rende no primeiro beijo. Mais uma vez Marina me surpreendeu e construiu esse romance de forma digna, passando pelas várias fases da paixão e inserindo os elementos do new adult.

Sobre os personagens secundários, não tenho muito a falar. Gostei da versão mais velha de Ana. Foi um pouco estranho vê-la como mera coadjuvante depois de ter lido metade do seu livo, mas ela me conquistou muito mais assim. Já Alex continua sendo intragável. Sei que algumas meninas suspiravam por ele, mas nunca entendi o porquê.

Ter feito a leitura desse livro, sem ter lido os anteriores, me deixou meio perdido. No começo temos um prólogo narrado por Ana, que conta mais ou menos o que aconteceu na jornada até ali, mas senti que a leitura seria essencial, mesmo com todos dizendo que não. Isso me decepcionou, porque foi impossível me concentrar sentindo que estava perdendo algo. O final foi digno e condizente com tudo que a autora construiu. Terminei o livro com uma sensação de dever cumprido, sem aquela necessidade de uma continuação. 

A edição do livro está impecável. A capa é maravilhosa e tem tudo a ver com o livro. A revisão foi muito bem feita, não lembro de ter encontrado erros. A diagramação é simples, apenas temos uma espécie de brasão com o nome do narrador a cada começo de capítulo. As folhas são amareladas e a fonte tem um ótimo tamanho para a leitura. Mais um trabalho sensacional da Galera Record.

Em suma, A Filha da Princesa é um livro que tem seus altos e baixos e pode conquistar a todos, não só seu público cativo. Eu com certeza recomendo a leitura, mas também recomendo lerem os outros livros da série antes.

Agora a melhor parte de todas. Quer levar um exemplar de 'Elena - A Filha da Princesa' para casa? Então participe da nossa promoção.



REGRAS
  • Curta as páginas do Segredos Entre  Amigas;
  • Tenha endereço de entrega em território nacional;
  • Deixe um comentário nessa postagem para validar sua participação;
  • Preencha o formulário abaixo.

IMPORTANTE
  • O envio do livro é de responsabilidade da editora e ela tem até 45 dias úteis para fazê-lo;
  • Não nos responsabilizamos em caso de perda ou extravio e não será feito um novo envio do prêmio, por isso certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo.


a Rafflecopter giveaway
Beijos e até a próxima!

19 comentários:

  1. Oi! Tudo bem? Adorei sua resenha, e essa capa? Linda! Quero muito ter essa sorte de ganhar, já que se eu for comprar, o frete acaba saindo mais caro que o livro :( Triste realidade. Abçs!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu li e tenho os dois primeiros. Confesso que a sua resenha me deixou mais ansiosa para ler "Elena - A Filha da Princesa". Participando!

    ResponderExcluir
  4. Não li os outros livros dessa serie mas to apaixonada pela capa desse e pra ser sincera, me lembra claramente de "the heir" e eu amei a Eadlyn. Não sei se prejudica começar lendo logo um spinoff mas vai ser assim mesmo, descobri que tenho um fraco por historias de princesas que foram criadas pra serem rainhas e que acabam tendo que se privar de certas coisas em função do cargo tão importante.

    ResponderExcluir
  5. Q capa é essa? rs linda demais e adorei a resenha ;)
    Participando!
    adri_souza101@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Uma história realmente apaixonante,vou adorar se ganhar esse livro,clássica história de uma menina sonhadora,romântica com os sentimentos confusos por um cafajeste!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo, tudo bom?
    Gostei da sua resenha, eu li somente Simplesmente Ana, pretendo ler De repente Ana em breve e é claro que desejo ler Elena, como você não gosto muito dessas personagens boas demais, blablabla, mas creio que a Elena deve ter algo que irá me agradar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Muito ansiosa pra lê Elena, acabei de comprar Simplesmente Ana e De repente, Ana. Quero logo lê esses dois pra lê Elena, amei a resenha. me deu mais vontade ainda de devorar o livro haha

    ResponderExcluir
  9. Nossa faz tempo que quero ler esse livro <3 <3 Participando

    ResponderExcluir
  10. Eu não li os primeiros livros, então já percebi que vou precisar ler para não ficar boiando. É a segunda resenha que leio, e foi uma opinião bastante diferente sobre a protagonista do que vi antes. Pode ser que eu não tenha muita paciência com ela e me apegue ao Luke também. Os 'bad boy' com dramas estão entre os meus preferidos. Ainda quero muito ler essa história, espero fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia essa trilogia, é a primeira vez que vejo esse livro.
    Gostei da premissa, pretendo ler e espero não me decepcionar.
    A historia me fez lembrar o livro A Seleção, que eu não gostei muito, espero que só seja parecido em relação de ser um livro de reinado.
    Boa resenha.

    thiagorozaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia que esse livro era um New Adult.
    Estou curioso e a premissa é boa.
    Vou ler a serie desde o começo, prefiro ler na ordem para não levar spoiler. Espero que o primeiro livro não seja tediante.

    ResponderExcluir
  13. Eu lia algumas resenhas muito positivas sobre essa trilogia. E estou bem curiosa para ler. Eu não sabia que era uma autora brasileira, isso me deu mais animo para conhecer a serie.
    E as capas são muito lindas.
    Boa resenha, vou tentar ler tudo rápido para chegar logo na historia da Elena.


    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto as capas desses livros mas não sabia que era de uma autora nacional. Eu nunca presto muita atenção nessas coisas. rsrs
    Eu achei interessante a historia, só espero que não seja algo igual a seleção.
    Eu não li nenhum ligo dessa serie, mas já esta nos meus planos de leitura.

    thaisasilvadg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não sei o que pensar desse livro. Acho que não gosto mais de livros de princesas e etc.
    Tenho gostado muito dos livros das autoras brasileira. Bom vou dar uma oportunidade ao primeiro livro, espero gostar.

    keliscristinaps74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Livro muito fofo. Os dois outros livros dessa mesma série da autora tbm são ótimos, li a versão digital deles, e agora pretendo correr atrás da versão física. Espero ganhar no sorteio, torcendo, bjs!

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante. Quero muito ler esse livro! Sinopse instigante, capa linda e é uma autora nacional! Tem como amar mais? Participando da promoção!

    ResponderExcluir