8 de junho de 2015

Tá Na Estante :: 'Imperfeito Amor' #406

POSTADO POR EM 8 de junho de 2015

Heey, gente. Tudo bem??


Hoje trago a resenha de um livro que eu amei de paixão. Sou apaixonada pela escrita da Ju desde que ela lançou Quando um homem ama uma mulher (resenha aqui). Quando recebi esse novo livro da autora, entrei em êxtase e corri para ler. Agora vou, em dois formatos, contar a vocês o que eu achei.

Livro: Imperfeito Amor
Autora: JFB Bauer
Editora: Amazon Ebooks
Páginas: 349
Sinopse: Vivemos em busca do amor perfeito. E o que fazer com as dificuldades da vida quando se almeja algo tão irreal? Maia nunca imaginou que o destino tornaria seu amor platônico uma realidade. Acreditar que o Dr. Rodrigo Ferraz, o homem mais cobiçado da cidade, teria seu relacionamento perfeito com Olívia acabado, era praticamente impossível! Contudo, a perfeição que uniu o casal mais afamado do município, não foi o bastante para o famoso felizes para sempre. Partindo misteriosamente, Olívia abandona o marido e o filho pequeno deixando uma ferida aberta no coração do nobre médico. Quem sabe, o amor verdadeiro não nasce das imperfeições? Com essa nova perspectiva, Maia tem a chance de viver seu grande amor que, infelizmente, não dura eternamente! Alguns anos depois, em uma noite chuvosa, os dois se veem frente a frente. Ao se olharem, percebem que os sentimentos que os uniu no passado, ainda estão vivos em seus corações... A partir daí, Maia faz uma retrospectiva do romance e dos motivos aos quais os levaram a desistir tão precocemente de um Imperfeito Amor. Imperfeito Amor trata da busca pela perfeição, do medo quando as coisas não saem como planejamos, da baixa autoestima que faz nos contentarmos com pouco. É um romance que ensina a amar a todos com seus defeitos e imperfeições. 

A muito tempo eu não lia um romance não-erótico tão gostoso. A Ju conseguiu me envolver completamente na trama e me deixou com vontade de quero mais, mesmo tendo concluído o livro de uma forma magnífica. Já começo dizendo que vocês precisam ler esse livro.

Maia sempre teve uma paixão platônica pelo Dr. Rodrigo, mas ela sempre soube que ele não era para o seu bico. Rico, inteligente, bonito e bem-humorado, Rodrigo já tinha a tampa da sua panela e ela era Olívia. Sofistica, bela e inteligente, juntos eles faziam o casal mais perfeito da maravilhosa Gramado, a cidade do amor no Brasil.



Porém, um dia o amor acabou. Olívia partiu sem contar a ninguém para onde ia, e desde esse dia Rodrigo se via sozinho tendo que cuidar de Adam, filho do casal. Apesar da partida de Olícia, Maia não via nenhuma possibilidade de se aproximar do médico, mas sua paixão platônica continuava firme e forte.

Roberta, prima de Maia, fazia de tudo para convencer a prima a se declarar ou apenas se aproximar de Rodrigo, mas a garota seguia firme e forte no seu estado platônico. Entretanto, quando Eduarda, irmã de Rodrigo, descobriu que a amiga caia de amores pelo seu irmão, não mediu esforços para mostrar ao Doutor que a felicidade talvez estivesse à sua frente todo esse tempo.

Rodrigo passou a observar Maia melhor e encantou-se com o jeito meigo e infantil da garota, completamente diferente de Olívia. Se apaixonar por ela foi simples e ficar com ela foi mais simples ainda. Maia era, na verdade, aquela pela qual Rodrigo procurou por toda a vida, mesmo que sem saber.



Porém, quando Olívia volta o medo de Maia ressurge e Rodrigo fica em dúvida sobre quem realmente é o amor de sua vida. Com medo e completamente sem chão, Maia pega sua filha de dois anos e foge de Rodrigo. E, apesar de estarem na mesma cidade, eles não se veem por três anos. Mas quando se reencontram percebem que a chama do amor ainda não se apagou. Agora cabe a eles decidir se viverão essa paixão pro resto da vida ou se permanecerão escondendo esse amor a sete chaves.

Eu sempre bato na tecla de que amo romances clichês. Okay, acabei de me apaixonar por um romance nada clichê e acho que tô amando isso, haha. Ju conseguiu criar uma trama única e desenvolvê-la de uma forma magnífica. Sabe aqueles livros que você pega e não larga por nada nesse mundo? É esse.



Os personagens são bem cativantes e envolventes. Não tem nenhum que possamos chamar de chato e alguns até nos surpreendem. Eu amei a forma como problemas e mistérios foram sendo envolvidos e selecionados na trama, deixando o leitor sempre curioso e procurando algo.

Quando eu curto muito um livro acho meio difícil falar sobre ele. Parece que quero falar muito e falar tudo, mas nada sai. Na verdade eu acho que o que me arrebatou nessa história, e o que vai arrebatar muito de vocês, é a quantidade imensa de surpresa e o não saber o que esperar da história. São dois caminhos que, independente do que seja tomado, nos deixaram satisfeitos, ou talvez não...

Indico muito Imperfeito Amor. É um livro que irá te fazer suspirar, rir, chorar e desejar viver um amor como o da Maia e do Rodrigo. Sério, vocês precisam ler.



Beijocas e até a próxima!

6 comentários:


  1. Já estou louca pra ler o livro!! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Olha, estou mesmo precisando de um BOM livro de romance!
    Vai entrar pra minha listinha de "PRECISO ler" hahahah
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Sara | Livro de Gente
    www.livrodegente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir