Oi, gente. Tudo bem?

Olha eu aqui com mais uma resenha para vocês. O livro escolhido de hoje é o segundo volume de um série new adult nacional que se tornou uma queridinha, da incrível autora Bianca Briones. Vamos conferir?!

Livro: O Descompasso Infinito do Coração
Série: Batidas Perdidas (#02)
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto. Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas. Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados. 

Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência, mas ela nunca demonstrou sentir o mesmo. Os dois cresceram juntos e eram amigos inseparáveis. Com isso, Bernardo precisou ver Clara casar e construir a família que ele sempre sonhou em ter com ela e aceitar que nunca teria o amor de sua vida para si.
Mas, como todos sabem, a vida é uma caixinha de surpresas. Anos depois, Clara descobre, após mexer no computador do marido, que estava sendo traída e esse é o estopim para ela se divorciar. Clara não sabe o que fazer da vida, pois todos os seus poucos planos para o futuro envolviam o marido e os filhos. Ela precisará de todo apoio dos amigos e é claro que Bernardo estará ao lado dela,
Essa notícia do divórcio cai com um grande baque na vida de Bernardo. Ele ainda ama Clara, mas já tinha aceitado essa situação. Agora ele está namorando firme com Juliana e não sabe muito bem como agir. Clara precisa dele, mas até que ponto? Até onde ele pode chegar sem fazê-la sofrer ainda mais?
Clara sofre de baixa autoestima. Alguns anos após o casamento ela começou a engordar, esqueceu a vaidade e viveu uma vida passiva ao lado de Maurício. Agora que está separada, as coisas tendem a piorar. Ela não quer ser o tipo de mulher que se sustenta com a pensão do ex. Ela quer dar um rumo pra sua própria vida, mas os fantasmas do seu passado tem outra ideia em mente.
Cansado de ver a mulher da sua vida sofrer, Bernardo toma uma drástica decisão. Ele irá conquistar Clara a qualquer custo, sem desistir como fez algumas vezes antes. Bernardo sabe que não será tão fácil, mas agora ele está jogando pra ganhar e tem todas as peças do jogo nas mãos. Será que ele conseguirá finalmente conquistar o despedaçado coração de Clarinha?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler.
Quando li As Batidas Perdidas do Coração (resenha aqui), logo me apaixonei pela escrita de Bianca Briones. Ansiei durante todo esse tempo pelo lançamento do segundo livro e assim que ele ficou disponível eu tratei de solicitar. O livro chegou e eu fui deixando para depois, até estar no momento certo para ler. E não me arrependi.
A escrita de Bianca é doce, fluida e poética. Ela conseguiu me arrebatar logo nas primeiras páginas e manteve o ritmo até o final, com os altos e baixos das vidas dos personagens tornando tudo mais real. Além disso, Briones sabe exatamente onde tocar o leitor, de forma que fiquemos emocionados e nos identifiquemos com ao menos alguma situação passada na narrativa.
Os personagens foram muito bem construídos. Logo no começo senti uma grande empatia por Clara. Entendi cada um de seus anseios e de seus medos. Ela é aquele tipo de personagem que você tem vontade de abraçar e dizer que vai ficar tudo bem. Claaaaro que em alguns momentos ela me irritou, mas no fundo eu sabia que não era culpa dela e sim dos seus fantasmas.
E o que dizer de Bernardo? Gente, ele é o mocinho perfeito. Galanteador, bonito, responsável, leal, sincero… eu poderia passar horas aqui apontando as qualidades dele e foi impossível não torcer por ele em suas tentativas de conquistar Clara. Ele é do tipo que sabe o que dizer e quando dizer, mesmo que muitas vezes isso o machuque.
Sobre os coadjuvantes, mais uma vez Branca roubou a cena com suas tiradas sarcásticas e divertidas. Era hilário vê-la analisando a “paudurecência” dos garotos nas festas e dando seus malucos conselhos para Clara. Branca, sendo irmã de Bernardo, sabia exatamente o que fazer para ajudar esse casal imperfeitamente perfeito a ficar junto.
A única coisa que me incomodou um pouco a respeito do livro foi o final. Não o final em si, que é fechado, romântico e não deixa pontas abertas, mas sim o que se desenrola até esse final acontecer. Bianca jogou uma informação na gente que foi um pouco difícil de processar e associar. Sério, eu realmente não esperava aquilo e não consegui aceitar muito bem.
Sobre a edição, ela está no mesmo nível do primeiro livro. Todo capítulo começa com trechos de músicas que tem tudo a ver com a história. A capa é maravilhosa, a revisão está impecável. As folhas são amareladas e a fonte e o espaçamento são ótimos.
Em suma, O Descompasso Infinito do Coração é um livro lindo e arrebatador que deve ser lido por todos. Eu com certeza recomendo essa leitura. Mais que isso, obrigo vocês a lerem.
Beijos e até a próxima!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

57 Comentários

  • Amanda Oliveira
    22 julho, 2015

    Nossa ja adorei a história, além de adorar livros de romance. Ultimamente tenho conhecido ótimos autores, e gostando muito dos livros nacionais.
    A capa do livro me chamou bastante atenção.

  • Kelis Cristina
    22 julho, 2015

    Gosto muito de romances e tenho certeza que vou amar esse livro.
    Estou gostado muitos dos livros de autores nacionais, tenho me surpreendido bastante.
    Estou muito curiosa para saber quais os trechos de musicas que aparecem nesse livro.
    As capas são realmente bonitas.

  • Barbosa August.
    22 julho, 2015

    Comecei a ler o primeiro livro mas não terminei. Queria ter tempo para ler todos os livros que desejo. Espero conseguir termina e começar a ler o segundo.
    As capas são muito bonitas mesmo, gostei muito desses efeitos.

  • Thaísa Silva
    22 julho, 2015

    Tenho conhecido ultimamente muitos autores maravilhosos.
    É muito bom saber que os autores brasileiros estão lançando muitos livros ótimos.
    Essa serie é muito boa. E eu também só ouço maravilhas sobre ela.

  • Thiago Roza Ferreira
    22 julho, 2015

    Gostei da premissa do livro, já ouvi muitas coisas boas sobre essa serie.
    Mas também li coisas negativas sobre o final desse segundo livro. Sobre a autora forçar um final feliz para os personagens.
    Espero que não seja assim se não vou me decepcionar muito com a leitura.

  • Thaís Dória de Góes
    21 julho, 2015

    Eu tenho o primeiro livro mas eu ainda não o li. Tenho uma lista de leitura tão grande, que a cada dia aparece mais livros bons para ler, e acabo deixando essa serie para depois.
    As historias tem um romance bem clichê, mas acho muito bom.
    Tenho visto muitas resenhas falando sobre o final não ser bom, isso me desanima um pouco a ler. Odeio ler os livros e no final ele não me agradar.

  • Francisca Elizabete
    21 julho, 2015

    A vida de Clara desmoronou assim que ela descobriu a traição do marido e ela tem duas crianças deste casamento!! O Bernardo parece ser um bom partido!! Mas será que desta vez ele vai conseguir ganhar o coração de Clara?!! Tomara que sim!!

  • Juliana Ferreira
    21 julho, 2015

    Adorei a resenha, o livro parece ser bem bacana mesmo. Saber que o livro tem trechos de música me fez deseja-lo mais. É sempre bom descobrir músicas novas em meio a leitura, aí voce já aproveita e escuta junto. Amo.

  • Thiago A.
    20 julho, 2015

    Desconheço a autora, mas parece ser um bom livro, embora o enredo seja um pouco semelhante a de outros livros, mas parabéns pela resenha!

  • LeiliPattz
    20 julho, 2015

    Comecei a ler a resenha com medinho de catar spoiler do anterior, mas vi que as histórias não são sobre os mesmos casais. Eu já estou morta de curiosidade para conhecer esses dois personagens, principalmente o Bernardo, eu amo mocinhos nesse estilo, apaixonados por anos e que mesmo com tantos obstáculos que a vida colocou, ainda a ama. Acredito muito que tudo na vida acontece na hora certa, e essa parece ser a hora do Bernardo conquistar a Clara. Estou ansiosíssima para ler!

  • Julielton Souza
    19 julho, 2015

    Não conheço a escrita da autora, na verdade já havia lido algo aqui e acolá sobre os seus livros, mas nunca me atinei a tê-los. Porém, sua resenha sincera pareceu me agradar e embora não seja lá muito fã de livros românticos, acho que posso gostar gostar e muito de O Descompasso Infinito do Coração.

    Julielton Souza – Dialética Proposital

  • Maíra Souza
    18 julho, 2015

    Eu li o primeiro e me apaixonei pela escrita e criatividade da Bianca. Ela soube escolher os trechos de música perfeitos pra cada capítulo e sempre deixando com vontade de ler o próximo capítulo. O Descompasso Infinito do Coração está sem dúvida na minha lista de desejados. Embora fale de um outro casal tenho certeza que é tão bom quanto o primeiro. Não vejo a hora de poder lê-lo!
    maiiira04@gmail.com

  • Suzi
    18 julho, 2015

    Logo de cara me apaixonei pela capa.. Ao ler sua resenha percebi que o livro carrega uma historia intensa de um amor que mesmo depois de tempos ainda resistiu!!
    Estou ansiosa para ler e tirar minhas próprias conclusões!!Acho que vou me emocionar!!

  • Zilda Rosa dos Santos
    17 julho, 2015

    A vida de Clara está desmoronando, descobri uma traição não é nada fácil e ainda tem dois filhos para cuidar!! Bernardo pelo jeito é super apaixonado por ela, mas será que ele vai saber conquistar o coração de Clara? Acho que desta vez ele consegue!!

  • samantha
    17 julho, 2015

    Não sabia que eram uma série! Achei a história legal, mas não sei se leria, pois ou o mocinho acaba com a namorada ou não fica com a mocinha, não sou mto fã de livros sem final feliz para todos os envolvidos, menos é claro quando eles são do mal!

  • Sara Styles
    17 julho, 2015

    Amei a resenha, fiquei muito empolgada para le o livro. ❤❤

  • Ainda não li o primeiro livro, mesmo ouvindo muitas críticas positivas, e pela resenha deste, parece que perdi um tempo por não ter lido antes, amei a sinopse, aparenta ser um livro daqueles que não te permite fechar os olhos antes de terminar.

  • Sueli Cobbos
    13 julho, 2015

    Gosto de livros com mulheres fortes e esse me parece ser o oposto. Não li o primeiro mas gostaria de ler os dois para ver se mudo de opinião. Depois do seu "obrigo vocês a lerem" vou dar uma chance ao livro.

  • Suelen Mendes
    13 julho, 2015

    Eu estou doida pra ler essa continuação. Tenho aqui o primeiro e me deu muita vontade de ler, ainda mais por ser nacional. Estou com as expectativas bem altas, espero não me decepcionar.

  • Luciana de Queiróz
    13 julho, 2015

    Desculpa, mas não gosto de ler resenhasinopse porque perde a magia de eu descobrir aos poucos sobre a história e como quero lê-lo ainda, não vou perder essa minha magia.

  • Sara Silva Freitas
    12 julho, 2015

    A sinopse em si não me impressionou tanto, porque parece ser um livro muito parecido com tantos outros que falam de traições e paixão entre amigos, mas pelos seus comentários parece que o livro surpreende o leitor… Acho bom ler as obras de autores que escrevem de forma simples e que prende o leitor, amo isso.
    Beijos.

  • Franciele Ribeiro
    12 julho, 2015

    Não li o primeiro, mais só ouvi coisas boas sobre os dois livros, parece ser uma história além de romântica, um redescobrimento da Clara como mulher. Parabéns pela resenha, deu mais vontade de ler, obrigada

  • Sabrina Costa
    09 julho, 2015

    O descompasso infinito do coração parece ser uma história bonita e diferente, pois vemos uma mulher que descobre a traição do marido e como ela passa por tudo isso. Certamente um livro que eu gostaria de ler. Adorei a resenha! ^-^

  • RUDYNALVA
    09 julho, 2015

    Leo!
    Pelo que li de sua resenha, o livro é muito mais que o romance, é um alicerce para o casal, força que um dá ao outro para superar seus problemas.
    Gostaria demais de poder ler.
    “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”(Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

  • beth
    08 julho, 2015

    Fiquei encantada com o que descobri aqui da história desses dois personagens. Não esperava que fosse tão empolgante assim. Já está na minha lista de leitura. espero conseguir logo. Gamei.
    Beijos.

  • Letícia Souza
    08 julho, 2015

    Eu quero muito ler essa série de livros da Bianca mas até agora não tive tempo.Adoro esses amores de infância que só Vão se concretizar depois de muitos golpes deixando a relação muito firme quando ela finalmente vem a acontecer.Achei os personagens bem moldados cada um com suas características bem apresentadas.Fiquei curiosa para saber como Bernando vai conquista-lá.E essa capa está tão linda quanto a primeira.
    Bjos

  • Palavras Radioativas
    07 julho, 2015

    Há tanto tempo me interessei por esse livro e sua resenha só fez esse desejo por conhecer a escrita de Bianca Briones aumentar. A abordagem parece sensacional e fiquei muito curiosa em saber sobre o final que te desagradou. Conheci muita gente com a mesma posição com relação ao final de Três Metros Acima do Céu, mas eu achei bastante real. Enfim, quero muito ler para tomar minhas conclusões.

    Grande beijo!
    http://www.palavrasradioativas.com

  • Anônimo
    05 julho, 2015

    Não gostei muito do relacionamento dos dois. Essa coisa de não demonstrar, mesmo sendo amigos de infância? Acho bem azar dele, ter de ver ela formando uma família e não ter dito nada. E me irritou muito, ler sobre ela descobrir ser traída, e ir atrás de quem a ama… gr! Mas o complicado é, os dois tinham se separado e arranjado alguém para conviver. O fato da escrita da autora ser gostosa e conseguir nos amarrar, me chamou mais a atenção do que os personagens. Bernardo parece ser fofo mesmo, mas leal e responsável? E a namorada Juliana? ;s confusão;
    Quero ler sim, para saber mais sobre o que vão fazer a respeito das coisas. Agora, Bianca já me conquistou um pouquinho por ser sarcástica e divertida, mas ela parece bem confusa.
    Abraços Leonardo.

  • Suzzy Chiu
    05 julho, 2015

    Para começar é de autora nacional, já mega me animei com isso e esse sucesso tudo só vem para mostrar que temos ótimos talentos aqui também! Bianca Briones com certeza virei fã!
    Outro ponto que é romance!! Aiii eu amo esse gênero! Como toda estória de amor, sempre temos as complicações ne? Me deixa feliz que a protagonista tem uma evolução, mostrando o crescimento da menina frágil e sem voz, a uma mulher decidida e independente, me identifiquei demais com a Clara. Já o Bernardo apesar dos erros, acho que no final ele pelo menos viu as burradas e decidiu ir atrás do que sabia que ia fazê-lo feliz tb.
    Muitas pessoas falaram que o livro tem personagens muito bem construídos, isso me deixar animada para ler com certeza logo.

  • Bruna Costenaro
    05 julho, 2015

    Nunca li nada da autora, mas sempre ouço ótimos comentários de algumas blogueiras que tem bom gosto rs, então espero conhecer a narrativa dela em breve…

    Miquilis

  • Andressa Bernardes
    02 julho, 2015

    Own, já quero que os dois fiquem juntos e vivam felizes para sempre, kkk lado romântico não tem jeito não. Fiquei curiosa com o que aconteceu ali no final e você nem para contar..

  • Neny
    02 julho, 2015

    Eu ja li outro livro da autora e gostei bastante da sua escrita, e to louca pra ter mais.
    a Branca é muito divertida e acho que ela merecia um livro so dela ela rouba a cena muitas vezes rs, um mocinho fofo desses so em livro
    quero ler logo, beijos.

  • Anônimo
    02 julho, 2015

    Olá! *-*
    Nossa, amo esse tipo de leitura, amo essas histórias que realmente podem acontecer e acontecem com muitas pessoas. Já quero ler, me conquistou demais só pela sua resenha, preciso ter esse livro! rsrs
    E o mocinho tão paciente esperando por ela.. que lindo gente, lindo mesmo!

  • camila rosa
    01 julho, 2015

    Olá, tudo bom?
    Eu ainda não li ao primeiro livro da série, mas estou super ansiosa para começar a leitura, fico feliz que tenha gostado desse segundo volume também, pena que teve algo que te incomodou no final, mas eu preciso ler esses livros logoooo.
    Beijos *-*

  • Carol
    30 junho, 2015

    Confesso Que Até O Dia Do Mochilão Da Record,Eu Apenas Tinha Visto A Capa Mas Depois De Ver Pessoalmente A Bianca,A História Me Cativou…
    Não Comprei Ainda Mas Entrou Para A Lista De Desejados.

  • Bruna Souza
    30 junho, 2015

    Li o Batidas em um tapa! Louca para ler o Descompasso <3

  • Adorei o livro e o melhor que é no ritmo que eu gosto, algo tipo desencontros para chegar o final feliz ou não. Ansiosa para ler!

  • Biazynhah
    29 junho, 2015

    Adoro livros que tem romance e sempre acontece um desencontro ou algo ruim antes do tão esperado final feliz. Esse é um livro que me despertou o interesse e que com certeza iria ler logo se tivesse ele em mãos.

  • Aline Dadonas de Miranda
    29 junho, 2015

    Achei muito interessante! Foge do que estou acostumada, a mocinha não tem o corpo perfeito e tem problemas com sua auto estima. Fica uma história mais humana, dá pra acreditar ser possível acontecer com qualquer um de nós. Acho que vai ser muito doce ver o Bernardo fazer de tudo para conquista-la. Foi pro topo da lista de desejados!

  • Jqueline
    29 junho, 2015

    Achei linda a história,muito comum por sinal,mas a vida sempre prega peças nas pessoas,e quando vc acha que está vivendo um mar de rosas seu mundo desaba.Com certeza na realidade ele faria de tudo para ficar com ela,mas as mulheres sempre complicam quando se trata de amigos!E recomeçar sempre vale a pena!!

  • Cristiane Dornelas
    29 junho, 2015

    Falei que não leria…..aí deu vontade de ler. A trama parece ser boa e bem escrita, envolvente. E se é bom ao ponto de ansiar pela continuação e ler assim que chega…deve ser bom mesmo. Fiquei curiosa.

  • Gel Borges
    29 junho, 2015

    Adorei suas impressões.
    Tive as mesmas sensações que você e mesmo entendendo a Clara achei ela com mi mi mi demais.
    Uma carga de drama desnecessária em alguns momentos!
    Parabéns pela resenha, Abraços!

  • Denise Souza
    29 junho, 2015

    Amoooo Bianca, amo Rafa e Vivi, to louca pra ler O Descompasso pois me parece ser mais 'maduro' que o primeiro e por isso, acho que irei gostar muito mais dele que do primeiro. Quero muito!

  • Ana I. J. Mercury
    29 junho, 2015

    To loooouca para ler os dois dessa série!
    As capas são lindas e amei as histórias, esse segundo parece ser melhor ainda!
    Posso entender a Clara, e sei como é difícil recomeçar,a inda mais depois de um divórcio!
    Amo livros que tratam desses assuntos familiares, principalmente de casamentos, não que eu ache super certo o divórcio, quero que todos casadas sejam felizes para sempre. Mas quando não dá, a gente precisa se reinventar. Buscar nossos sonhos, seguir em frente, e sim,t er um novo amor, por que não?!
    Por isso que quero muito ler! =)
    bjãooo
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

  • Mayara Volturi
    29 junho, 2015

    Quero muito ler essa duologia, já fico completamente cativada só pela sinopse e deve ser uma historia super emocionante.A temática envolvendo musica e a autora nacional são dois pontos que me fazem decididamente querer ler o quanto antes.Preciso organizar minha lista de leituras pra ler logo esses dois.

  • Carol Conti
    29 junho, 2015

    Quero muito ler esse livro…quero ganhar!
    Ótima resenha.
    Acompanho sempre o canal.
    Beijo

  • Fernanda Leitora
    29 junho, 2015

    Muito bom! Desejo ler. Participando do sorteio.
    Email: fernandaleitora@gmail.com

  • Paula Paes
    29 junho, 2015

    Eu amei a escrita de Bianca Briones. Achei o primeiro livro INCRIVEL! Tô louca para ler esse…. =D

  • Karolzinha Lessa
    29 junho, 2015

    eu quero ler esse

  • Gabrielle Reis
    28 junho, 2015

    Além de ter ficado bastante interessada para ler, ainda fui intimada com esse " Mais que isso, obrigo vocês a lerem.". Ansiosa por essa leitura de já, rs!

  • Andresa Alves
    28 junho, 2015

    Já li muitos comentários positivos sobre o livro, depois dessa resenha fiquei mais interessada ainda.

  • Milena Soares
    28 junho, 2015

    Ainda não li o primeiro livro dessa série, curto muito new adult e literatura nacional e cada resenha que vejo desse livro e do anterior fico ainda mais interessada em conferi as histórias, os dois já foram pra lista de leitura.

  • Mell Passador
    28 junho, 2015

    Louca pra ler esse livro, adorei a resenha, é difícil esquecer o passado realmente..

  • Valentina Fernandes
    17 junho, 2015

    Querendo ler tem para baixar passando pela primeira vez no blog.

  • Valentina Fernandes
    17 junho, 2015

    Querendo ler tem para baixar passando pela primeira vez no blog.

  • Gel Borges
    17 junho, 2015

    Estava esperando ele chegar e eis que vou me deliciar!
    Adorei a resenha!

  • O Amante De Livros
    15 junho, 2015

    Adorei a resenha, quero comprar logo, aqui na minha estante já tenho As Batidas Perdidas do Coração que infelizmente ainda não pude ler, mas já quero Descompasso Infinito do Coração.