22 de julho de 2015

Na Telona :: 'A Forca' #26

POSTADO POR EM 22 de julho de 2015

Oi, gente. Tudo bem?


Hoje mais cedo participei de uma cabine de imprensa e assim que cheguei precisei vir contar pra vocês o que achei do filme, que chega às telonas amanhã. Vamos conferir?!

Filme: A Forca
Título Original: The Gallows
Diretor: Travis Cluff & Chris Lofing
Lançamento: 23 de julho de 2015
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 14 anos
Sinopse: Uma cidade é marcada por um acidente, quando uma peça de teatro da escola leva a várias mortes. Vinte anos mais tarde, um grupo decide reencenar a peça, para homenagear os mortos. Logo, eles percebem que o desastre pode acontecer mais uma vez.

Em 1993, os alunos da Beatrice High School estavam preparando a encenação da peça A Forca, como projeto da aula de teatro. Porém, na noite de estreia algo terrível acontece. O aluno Charlie, que interpretava o protagonista da peça, que seria enforcado, sofre um terrível acidente e morre em pleno palco, deixando a todos aterrorizados com a cena.

Vinte anos depois, Beatrice High School está planejando uma nova encenação do clássico A Forca. Dessa vez o protagonista é Reese, que entrou na peça para ficar perto de sua paixão, Pfeifer, que leva o teatro muito a sério. O problema é que a estreia se aproxima e Reese não está preparado para seu papel. Ele é um péssimo ator e está convicto disso, mas impressionar Pfeifer é seu único desejo.



Preocupado com o fracasso do amigo e ao mesmo tempo cansado de precisar trabalhar nos bastidores da peça, Ryan tem uma brilhante ideia de invadir a escola na noite anterior à estreia da peça e destruir o cenário, de forma que a o projeto precise ser cancelado. Para isso ele recruta o próprio Reese e sua namorada, a líder de torcida Cassidy e os três partem para a escola para cumprir sua missão, entrando no local através de uma porta com a tranca estragada, que fica sempre aberta.

Enquanto destroem o cenário, Ryan filma tudo e quando o garoto diz o nome de Charlie, coisas estranhas começam a acontecer. As portas, inclusive a pela qual entraram, começam a se fechar e ficar trancadas, impedindo-os de fugir. Logo eles descobrem a presença de Pfeifer na escola e os quatro percebem o perigo que os ronda. O que era pra ser uma noite de trote acaba tornando-se o pior pesadelo deles e enquanto descobrem mistérios acerca da trágica noite em 1993, também percebem escapar vivos do local pode ser impossível.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir.



Lembram quando tivemos aquele vídeo viral de pessoas invocando a entidade de "Charlie, Charlie"? Logo depois foi descoberto que o vídeo era uma promoção do filme A Forca e desde então minha vontade de assisti-lo tornou-se imensa. Então, quando recebi o convite da cabine tratei de confirmar presença e fui conferir o que o filme tinha a oferecer. Para minha surpresa foi algo bem diferente do que eu esperava, mas isso não é exatamente bom.

O longa é todo apresentado pela perspectiva de filmes caseiros feitos pelos personagens. Por isso, a maior parte do tempo o cenário era uma confusão e você via apenas pés ou paredes. A tensão do filme fica a cargo da sua imaginação e dos efeitos sonoros, com apenas alguns detalhes em imagens, mas coisas sutis, tais como em Atividade Paranormal e afins.

Eu tomei MUITOS sustos, daqueles de pular na cadeira e ficar com o coração acelerado. Só que analisando todo o contexto geral, o filme tem pouco a oferecer. Esperava algo muito mais elaborado e conclusivo e o final só deixou a desejar. O longa acabou entrando para aquela categoria de terror trash, que abusa da previsibilidade para construir sua trama.



O interessante dos filmes de terror é aquela torcida do espectador para que os protagonistas consigam se livrar daquilo que os persegue, aquele sentimento de empatia, e mais uma vez A Forca pecou. Os personagens não são nada carismáticos e eu sentia exatamente o contrário. Eu simplesmente não via a hora deles morrerem e torcia para que sofressem. Isso me torna uma pessoa horrível? Claro que não. Quando vocês assistirem vão entender o que quero dizer.

Com pouco mais de uma hora de duração, A Forca rendeu bons sustos, mas como enredo não alcançou seu pico. Não há muito que eu possa falar sobre o filme sem soltar spoilers, por isso encerro essa crítica por aqui. Eu recomendo sim que vocês assistam à película, mas não esperem algo primoroso. E estejam preparados para alguns pesadelos.


Beijos e até a próxima!

1 comentários:

  1. quero mto ver esse filme!!! mas tá difícil sair um filme de terror q realmente seja bom!

    ResponderExcluir