Heey, gente. Tudo bem??

Hoje vou falar para vocês de um livro que eu estou completamente apaixonada. Jojo Moyes sempre consegue comover em suas histórias e não foi diferente dessa vez, garanto que vocês irão se apaixonar por essa história após essa resenha. É sério!

Livro: Em Busca de Abrigo
Autora: Jojo Moyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 434
Sinopse: A nova edição do romance de estreia da autora vencedora do prêmio RNA com A casa das marés Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas. ” Livro elogiado por autoras veteranas como Rosamunde Pilcher e Anne Rivers Siddons. ” “A verdadeira sucessora de Rosamunde Pilcher e Maeve Binchy”, segundo a Publishers Weekly. ” Primeiro dos três relançamentos da autora com nova arte de capa – os próximos serão A Casa das Marés e Baía da Esperança. ” Livro de estreia da autora vencedora do prêmio RNA (Romantic Novelists´ Association, 2003) com A Casa das Marés. 



Em Busca de Abrigo irá nos apresentar três gerações de uma mesma família. A história começa alguns anos atrás, para ser mais exata no dia da coroação de Elizabeth II, quando Joy conhece Edward e se apaixona à primeira vista, dando início à belíssima família.

Joy e Edward vivem na fazenda e são completamente apaixonados por cavalos e foi lá que eles criaram Kate, a única filha. Porém a moça não seguiu o fluxo da família e acabou mudando-se para a cidade grande. Lá construiu a vida e teve Sabine, a quem agora envia para passar uma temporada com seus avós, após mais uma de suas separações.
Sabine sente na pele a dor de não ter uma família estruturada. Entretanto, apesar disso, prefere viver com a mãe a ir morar com os avós na fazenda. Sem computador, sem livros, sem internet, sem amigos e quase sem TV, a menina está prestes a ter um colapso. Mas quando ela começa a descavar os segredos da família, entende os motivos de sua família ser tão desestruturada e confusa. Então, querendo ou não, cai nas mãos da jovem o papel de aproximar novamente essas três gerações.

Apesar de extenso, é complicado falar sobre esse livro porque tudo acaba se tornando spoiler. Jojo tem uma escrita única e fantástica, conseguindo criar tramas e mais tramas dentro de uma história principal que foi muito bem construída. Adoro livros que abordam a família em suas gerações. As vezes não entendemos muito bem as atitudes dos que estão próximos de nós, mas tudo tem um porquê.

Em Busca de Abrigo aborda exatamente isso. Os conflitos familiares que foram fundados por problemas do passado, mas que podem ser resolvidos por apenas uma conversa. As três protagonistas tem personalidades opostas, mas conversam entre si e se entendem mais do que pensam. A passagem de tempo deixa a trama interessante e fisga o leitor. Por vezes queremos voltar algumas páginas para desvendar um mistério que está à nossa frente.

Ah, e os mistérios! Peça chave da trama, seguram o leitor do início ao fim. Tudo é um grande segredo na casa grande da fazenda, e isso não poderia ser mais interessante. O livro é narrado em terceira pessoa, mas a cada momento foca no ponto de vista de alguma das protagonistas. Isso nos deixa informados sobre tudo e ao mesmo tempo confusos sobre tudo. É absolutamente fantástico.
Os personagens secundários chegam para dar uma maior vivência à trama e incorporar o leitor ainda mais nela, além de aprofundar o mistério que já é profundo. Durante a leitura fiquei me perguntando como Jojo conseguiu fazer isso em seu primeiro romance. É alucinante.

Não tenho como deixar de comparar Em Busca de Abrigo com A Casa das Orquídeas. Garanto que quem já leu ambos os livros também irá notar uma semelhança. Amei de paixão e não tenho como não indicar. É genial.
Agora a melhor parte: Quer levar um exemplar de Em Busca de Abrigo para casa?




REGRAS

  • Curta a página do Segredos Entre  Amigas;
  • Tenha endereço de entrega em território nacional;
  • Deixe um comentário nessa postagem para validar sua participação;
  • Preencha o formulário abaixo.



IMPORTANTE

  • O envio do livro é de responsabilidade do blog e temos até 45 dias úteis para fazê-lo;
  • Não nos responsabilizamos em caso de perda ou extravio e não será feito um novo envio do prêmio, por isso certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo.

a Rafflecopter giveaway

Beijocas e até a próxima!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

41 Comentários

  • Thaísa Silva
    20 agosto, 2015

    Nunca li nenhum livro da Jojo Moyes, mas vi bastantes comentários favoráveis a respeito de seus livros, principalmente sobre o Como eu era antes de você, livro esse que eu também pretendo ler.
    Em busca de um abrigo parece conter uma historia muito agradável e tranquila, eu não o conhecia mas já o adicionei a minha lista de leitura.

    Email: thaisasilvadg@hotmail.com

  • Kelis Cristina
    20 agosto, 2015

    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho muita curiosidade e vontade de ler suas obras.
    As obras da Jojo sempre tem boas historias e esse livro não foi diferente. A premissa é muito boa, parece ser uma historia muito linda.

    keliscristinaps74@hotmail.com

  • Barbosa August.
    20 agosto, 2015

    Parece ser um livro bem bonito. Essa mudança de narrador para cada geração da família parece ser bem interessante.
    Pretendo ler esse livro. Também tem uma capa muito bonita.

    augustobarbosa.66@hotmail.com

  • Thaís Dória de Góes
    20 agosto, 2015

    Que capa linda, eu estou apaixonada pelas capas dos livros da Jojo. *.*
    Foi a primeira resenha que eu li sobre esse livro, e eu achei a historia muito fofa. Me deu muita vontade de ler esse livro. Na verdade quero ler todos os livros dessa autora.

    Email: thaisdoria@live.com

  • Thiago Roza Ferreira
    20 agosto, 2015

    É uma pena você não ter podido falar mais sobre esse livro, eu estou bastante curioso sobre essa historia. Falam muito bem dos livros da Jojo, tenho muito interesse curiosidade para conhecer suas obras.

    thiagorozaferreira@hotmail.com

  • Kamylla Cavalcanti
    19 agosto, 2015

    Amo livros que trata de família, gerações, segredos do passado. e fiquei apaixonada por Jojo Moyes depois de "Como eu era antes de você"!!!! Querendo muiito esse livro!!!
    kamyllanaza@hotmail.com

  • Maria Naiara
    19 agosto, 2015

    Participando!!! ♥♥
    Email :
    mnaiara8@gmail.com ♥♥

  • Maria Naiara
    19 agosto, 2015

    Eu queroooooo…
    Participando!! ^^
    Email :
    mnaiara8@gmail.com

  • Juliana Ferreira
    16 agosto, 2015

    Desde que li A casa das orquídeas, romances históricos com dramas familiares enlaçados numa mesma história, acabaram por me conquistar. Espero achar a versão antiga num sebo por aí, e quem sabe adquirir a nova tbm.

  • Juliana Ferreira
    16 agosto, 2015

    Desde que li A casa das orquídeas, romances históricos com dramas familiares enlaçados numa mesma história, acabaram por me conquistar. Espero achar a versão antiga num sebo por aí, e quem sabe adquirir a nova tbm.

  • Cleonice Ferreira
    16 agosto, 2015

    Essse livro parece ser apaixonante os livros da Jojo sempre tem uma grande reflexão e ja ameei esse livro so pela a historia, eu li somente dois livros dela e me apixonei pela a escita como ela coloca emoçoes no papel e sempre mto lindoo
    e ja quero mto esse livro 😀
    cleonice.efs@gmail.com

  • Drielle Giovana
    14 agosto, 2015

    A Jojo tem uma escrita fantástica! Li apenas dois livros dela e me apaixonei, esse é o primeiro romance dela e já tem uma história assim.
    Enfim, adoro livros com conflitos familiares e que ajudam a todos a entender que, sim, sempre há um motivo para alguém ser de determinada maneira. Basta um pouco de compreensão.
    Beijos!
    driele.giovana@hotmail.com

  • Iêda Cavalcante
    13 agosto, 2015

    Oiee!
    Sou completamente apaixonada pelos livros da Jojo, desde as capas como as histórias são contadas de um jeito tão particular que não tem como não gostar.
    Livros que envolvem segredos familiares sempre nos prendem né, quero muito ler este e desvendar todos os mistérios e segredos que essa família esconde.
    Bjokas!
    ieda.cavalcantee@hotmail.com

  • Evelyn Barcelos
    11 agosto, 2015

    Eu sabia que estava esquecendo algo muito importante!
    Há dias que eu penso em vir participar desse sorteio e esqueço.
    Mas agora sim! Participando e torcendo muitoo!
    Só li um livro da JoJo, mas quero ler todos, pois a escrita dela é fantástica e tenho quase certeza que se tornará uma autora favorita!
    Adorei a resenha e só fiquei com mais vontade de ler!
    Boa sorte pra mim! 😀
    evelyn.mb@hotmail.com

  • Paula Sena
    10 agosto, 2015

    Participando!!!
    paulassena4@gmail.com

  • Paula Sena
    10 agosto, 2015

    Estou louca pra ler , amo os livros da Jojo Moyes!
    Bjos

  • Milena Soares
    10 agosto, 2015

    Estou doida pra ler esse livro, gosto muito dos livros da Jojo Moyes, sua escrita é ótima, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

  • Cristiane Dornelas
    10 agosto, 2015

    Adoro livros que abordam sobre as gerações de uma família, é interessante quando falam da história. Bem que esse me lembrou um outro, agora que vi sobre o da Casa das orquídeas descobri porque. Lembra mesmo, tanto que quando vi sinopse achei que tinha lido com nome diferente, que fosse outra edição…louco, tem nada a ver e nem é a mesma autora xD

  • Mayara Volturi
    10 agosto, 2015

    Sou aloka obcecada por todos os livros da JoJo, saio catando todos pra ler, até já comprei o "Paris for one" *graças ao seu vídeo sobre a primeira leitura em inglês rsrs* e preciso ler "Em busca de abrigo" o quanto antes. Não tenho duvidas de que será mais uma historia emocionante e memorável que essa autora vai me proporcionar.
    mayarapinto2010@hotmail.com

  • Jeniffer Zanella
    08 agosto, 2015

    Eeeeu queroooo
    ruivinhazanella@gmail.com

  • Elaine ferreira dos santos
    06 agosto, 2015

    Minha Autora favoriiitaaaa quero todos os livros delas mais so tenho 3
    e esses e um dos que me falta e parece ser tao lindooo
    so pela a resenha ja me apixonei querooo mtooo
    lanaefsantos@gmail.com

  • Luana C.
    06 agosto, 2015

    Jojo é linda! Amo os livros dela e quando vi esse nas estantes da saraiva já fiquei namorando haha Acho que esse é um estilo próprio dela, falar de épocas passadas e atuais e uni-las com um segredo 😀
    Bom, estou ansiosa pra ler, quem sabe eu não ganho ele agora, né? 😉
    Ah, aliás, nem todos os livros delas estão traduzidos, né? Ás vezes eu vejo o nome de um e não sei se é do Brasil ou de Portugal : Preciso fazer uma listinha rs
    Beijo!

    luana360@gmail.com

  • Lana Silva
    05 agosto, 2015

    Estou louca por esse livro já faz tempo. Resenha muito boa.
    Estou participando!
    e-mail: lannawesley@gmail.com

  • Isaahhs
    05 agosto, 2015

    Esse vai entrar na minha proxima compra com certeza!!
    adoro suas resenhas 🙂
    beijos

    E-mail: annaisa93@gmail.com

  • Jessica Souza
    02 agosto, 2015

    Aiiiii quero muito ganhar :DDDD
    Nunca li nenhum livro da Jojo Moyes, mas esse livro sempre foi o que mais me chamou a atenção. Espero muito ganhar e conseguir finalmente realizar a leitura de algum livro dela 😀
    Bjos

    E-mail: jessica.andradee@hotmail.com

  • Edna
    31 julho, 2015

    Oi, tudo bom?
    Eu já li o livro "como eu era antes de você" da Jojo e ao final eu fiquei traumatizada e por um longo tempo não quis ler mais nada dela, porém comprei recentemente o "a garota que você deixou para trás" e estou louca para ler esse, ainda mais depois de ler sua resenha. Gostei de saber que é narrado em terceira pessoa (prefiro) e que o tema é diferente do "como eu era antes de você"
    Beijos

    ednaa_bittencourt@hotmail.com

  • Alessandra Fernandes
    30 julho, 2015

    Nem preciso dizer que sou apaixonada pela Jojo Moyes néh?! Divinaaaaa. A cada livro que eu leio dela me apaixono mais e claro que não posso deixar de conferir mais esse! Ainda mais do fato de a história perpassar três gerações de uma mesma família, acho que isso seria interessante, principalmente para que o leitor consiga se identificar com uma dessas protagonistas a ponto de querer continuar no livro.
    Estou participando e torcendo muito!!
    E-mail: sandrinha.icm@hotmail.com

  • Estante Diagonal
    30 julho, 2015

    Ainda não li nada da Jojo, Como eu era antes de você me deixou chateada por eu ter lido um spoiler em uma resenha, a garota que você deixou pra trás nunca me chamou total a atencao, mas ultimamente os novos livros tem que agradado, quero ler este e um mais um e finalmente conhecer a autora.

    Participando
    estantediagonal@gmail.com

    Bjs Joi Cardoso

  • Eduardo Ferreira
    30 julho, 2015

    Já faz algum tempo que venho ouvindo coisas boas sobre Jojo e seus livros, fiquei muito curioso em lê-la e como esse é seu primeiro, seria um ótimo começo. Adorei a resenha, fiquei encantado e quero com certeza participando.
    duferrera122@gmail.com

  • Higor Costa
    30 julho, 2015

    eu querooooooooooo! A Record Relançando todos os de Jojo! Quem não gosta???

  • Cris Aragão
    30 julho, 2015

    Eu adoro os romances da Jojo Moyes, o primeiro que eu li foi A última carta de amor e ela tem essa bossa de entrelaçar presente e passado e surpreender o leitor quando revela qual a relação entre a história que ela está contando no presente e o que aconteceu no passado.
    Participando – mcrisaragao@gmail.com

  • Vanessa Machado
    30 julho, 2015

    Vc me deixou morrendo de vontade para ler esse livro, amo um mistério numa história! Beijos :*

    Email: vanessa-machado22@outlook.com

  • Maria Paula Pinheiro
    30 julho, 2015

    Bah mais uma vez nos fazendo perder o fôlego com essas resenhas!!! Assim você me deixa pobre já que toda vez que leio uma recomendação sua só o que sei é comprar, comprar e comprar! Hahaha! Mas no fim das contas, sei que vale muito a pena! Beijos

    Email: mariapaulagomespinheiro@hotmail.com

  • Maria Paula Pinheiro
    30 julho, 2015

    Bah mais uma vez nos fazendo perder o fôlego com essas resenhas!!! Assim você me deixa pobre já que toda vez que leio uma recomendação sua só o que sei é comprar, comprar e comprar! Hahaha! Mas no fim das contas, sei que vale muito a pena! Beijos

    Email: mariapaulagomespinheiro@hotmail.com

  • Mariele Antonello
    30 julho, 2015

    Adorei sua resenha!
    Não li nenhum livro da Jojo Moyes ainda, mas tenho vários livros dela em minha lista de leitura, entre eles, em busca de abrigo, também quero ler A Casa das Orquídeas bom saber que os livros são meio parecidos.

    Participando!
    mariiantonello@outlook.com

  • Andrieli Boaroli
    30 julho, 2015

    Uauu que resenha incrível, to apaixonada e quereno muitooo <3
    Participando muitooo!!!
    E-mail: andriboaroli@hotmail.com

  • Denise Souza
    28 julho, 2015

    Amo muito a Jojo e to doida por este livro há tempos, mas ainda não posso comprá-lo, então vamos tentar a sorte ne?! hahaha
    denisesds08@gmail.com

  • Neny
    28 julho, 2015

    A autora esta surpreendendo a cada livro lançado é melhor que o outro, eu ja virei fã dela.
    A capa é tão linda, so por ela ja queria e ainda ter a certeza de uma historia linda que ainda tem uma mensagem, ja quero.
    Curiosa por ele e espero poder ler logo, beijos.
    waldirene-bandeira@bol.com.br

  • CHEFEE
    28 julho, 2015

    Jojo Moyes consegue cativar com todos os livros dela, fiquei curiosa depois dessa resenha. E amei a ideia de três gerações. Fantástica. Quero muito esse livro.

    Email:raquel_teixeira_17@hotmail.com
    Facebook: Rachel Teixeira
    Instagram: @racheelchefee

  • Gabriela
    28 julho, 2015

    Desde que lançou eu estou louca pra ler, e sua opinião positiva me deixou mais ansiosa ainda. Até o momento só li Como Eu Era Antes de Você da autora e gostei muito da escrita dela, quero poder conhecer mais livros.

    Participando!
    Email: anomaliapoetica@hotmail.com