28 de agosto de 2015

Das Páginas para a Telona :: 'Goosebumps - Monstros e Arrepios'

POSTADO POR EM 28 de agosto de 2015

Oi, gente. Tudo bem?


Faz muuuuito tempo que não apareço com essa coluna aqui pra vocês. Eu sei, eu sei. Porém, a editora Fundamento está fazendo um marketing tremendo em cima da série Goosebumps com o lançamento do filme, que acabei relembrando dos meus longínquos tempos de infância quando lia esses livros e por isso resolvi retornar com a coluna. Vamos conferir?!



Goosebumps é uma série de livros do gênero ficcional de terror de autoria de R.L. Stine. Sessenta e dois livros foram publicados sob o título de Goosebumps de 1992 a 1997. A série Goosebumps é feita para crianças e adolescentes. R.L. Stine caracteriza a série como "livros de terror que também são engraçados". Os livros da série Goosebumps tem a característica de envolver crianças ou adolescentes em situações assustadoras, sendo escritos principalmente em primeira pessoa da narrativa, muitas vezes, concluindo com final surpreendente. Eles contêm um terror surreal, com os personagens enfrentando o estranho e sobrenatural. (Thank you, Wikipédia).



Aqui no Brasil, os livros são lançados pela editora Fundamento. Eu descobri a série em 2009, com um colega de aula. Ele me emprestou seu exemplar de Bem-Vindo à Casa dos Mortos e confesso que não consegui dormir à noite vendo vultos pelo meu quarto, hahaha. A partir daí, procurei comprar pelo menos um livro por mês e ler toda série principal, que é composta por 24 volumes, dentre eles Sorria e Morra, Um Dia no Parque do Terror e o meu favorito, Bem-Vindo ao Acampamento dos Pesadelos.

De 1995 a 1999 foi exibida uma série de TV baseada nos livros de Stine. Contando com quatro temporadas, a série fez a alegria de muitas crianças. Aqui no Brasil foi exibida pelos canais Fox Kids e Jetix e atualmente a primeira temporada está disponível no Netflix. Vale muito a pena assistir pra descontrair.



O novo filme, que chega às telonas em 22 de outubro de 2015, é um compilado de todos os livros. Estrelado por Jack Black no papel de R. L. Stine, a adaptação narra a história da filha de Stine que ao lado do seu novo vizinho desperta os monstros aprisionados no livro do pai e precisa recapturá-los com a ajuda do maluco escritor. Confiram o trailer abaixo:



Vocês podem encontrar os livros à venda nas melhores livrarias e na lojinha da Editora Fundamento. Só clicar aqui pra ser redirecionado à página deles. Em breve trarei resenha e sorteio de um livro da série, então fiquem de olho ;)

Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

9 comentários:

  1. Oi Leo, tudo bem? Gostei bastante do post... tenho bastante vontade de ler, e quem sabe eu faça que nem você e compre pelo menos um livro por mês. Não sabia dessa série no Netflix, mas vou procurar. Adorei o trailer e o filme parece que será muito bom... depois trás um review do filme também se for assistir ;).

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. que legal essa serie enormeee de livros! adorei a ideia e espero ver o filme! nem tinha ouvido falar deles antes... idade ajuda ne! suahusah

    ResponderExcluir
  3. Meu primo lia bastante quando era adolescente, mas como eu era bem pequena mal sabia ler, não cheguei a ler nenhum =( embora sempre tive vontade!
    Não sabia da série, mas agora vou procurar pelo menos assisti, e ver se consigo comprar um livro!
    Obrigado por relembrar ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Goosebumps fez parte da minha infância <3 ! Eles estão entre os livros que me fizeram embarcar no mundo da leitura. Ele também foi me apresentado por um amigo, que sempre me emprestava os que tinha. Não sabia que eram tantos livros, e também não sabia da existência da série.
    Saber que irá virar um filme é uma grande surpresa - muito boa surpresa-. Espero que consigam tirar toda aquela essência do livro. Sinto que quando ver o filme, irei voltar a minha infância.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma amiga que coleciona está série, e insistia muito pra eu ler, mas sou do tipo, odeio terror, kkkkk eu realmente não curto nada sobrenatural, e por isso nunca li a série, nem sei sobre o que fala, mas por incrível que pareça, gostei do trailer. Não sei o que foi, mas gostei.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série de livros, mas fiquei bem impressionado com a grande coleção do gênero terror. Goosebumps me interessou o suficiente para ler os livros e assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série, as capas são assustadoras. Não gostei da série não, esse gênero não faz o meu tipo, não gosto de nada de terror, só suspense que eu comecei há um tempo a ler e assistir.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esses livros, mas gostei bastante do trailer. Vou procurar a série para assistir, parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Gente onde Eu acho A Coleção toda Para Comprar ???

    ResponderExcluir