15 de agosto de 2015

Tá Na Estante :: 'Entre o amor e a vingança' #437

POSTADO POR EM 15 de agosto de 2015

Heeey, gente. Tudo bem??


Lá no canal do blog eu fiz uma resenha em vídeo do livro Entre o amor e a vingança, mas achei que ela não era suficiente e resolvi vim escrever uma também (confesso que também estou aqui porque quero fazer fotinhos do livro). Então eu espero que vocês gostem e se empolguem muito para ler esse livro, pois ele é fantástico.

Livro: Entre o amor e a vingança
Série: O Clube dos Canalhas #01
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles……até mesmo seu coração.

Michael perdeu toda a sua herança em uma mesa de jogo e prometeu vingança desde o dia em que Langford lhe tirou tudo, 9 anos atrás. Sua principal decepção foi ter perdido Falconwell, a propriedade que fica ao lado da casa de Penélope, sua melhor amiga e amor da infância.



Agora, dono de um dos cassinos mais badalados de toda Londres, Michael, ou melhor, Lorde Bourne, tem a chance de readquirir grande parte do que um dia lhe pertenceu, e de quebra ainda levará Penélope. Falconwell é parte do dote da moça.

Penélope é uma solteirona. Foi marcada por um noivado com um duque que terminou com um abandono e desde então não aceitou qualquer outro pretendente. Mas agora, aos 28 anos, ela precisa encontrar um marido ou sujará o nome da família acabando com as chances de suas irmãs mais novas.

Michael volta disposto a ser o marido que Penélope precisa, mas não da forma que ela deseja. Ele já não é o rapaz que brincava com ela na infância e que trocava cartas quando estava no colégio. Agora ele é Lorde Bourne, um homem que só pensa em vingança. Para garantir que Penélope será sua, ele suja ainda mais a honra da garota.



Ela sabe que terá que se casar com ele, mas nem por isso fará com que a vida de Michael seja fácil. Penélope não está disposta a aceitar todas as imposições do marido. Ela casou-se obrigada, mas nem por isso seguirá a risca tudo o que o marido lhe impõe. É uma feminista no século passado, haha. Ela sabe o que quer e sabe impor o que quer, sem medos ou receios.

Com uma narrativa super fluída, Sarah consegue inserir o leitor na história de uma forma fantástica. A história vai se passando que quando nos damos conta o final já chegou. É incrível. Além disso, o leitor consegue sentir todas as emoções dos personagens. E por falar em emoções, o livro é repleto delas. Dá para rir, chorar, odiar, amar. Tudo de uma vez só.



Cada capítulo começa com uma carta que Penélope para Michal, cartas que perduraram desde a infância até o início da fase adulta do casal. Com base nessas cartas a gente vai descobrindo o que aconteceu nos 9 anos pulados na história, e também na infância deles.

A gama de personagens secundários é grande, como eles estarão protagonizando os próximos volumes da série, é interessante conhecer melhor esses personagens para os próximos livros. Porém, a aparição deles não ofusca em nada os personagens principais na história.

Entre o amor e a vingança é um romance de época diferente. Sarah ousou ao colocar algumas cenas mais picantes na história, mas o erotismo está em toda a narrativa, mesmo sem as cenas de sexo. É interessante vermos a atração que o casal principal sente. Uma forma diferente de aproximar o livro ao século atual sem tirar suas características de romance de época.



No final do livro temos uma prévia do próximo volume da série e a vontade é que esse livro seja lançado amanhã, pois promete ser sensacional. Claro que eu indico, preciso conversar com alguém sobre este livro.



BEIJOCAS E ATÉ A PRÓXIMA!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar. 

11 comentários:

  1. Amei a resenha em vlog, amei a resenha escrita, quero muito esse livro, estou muito ansiosa pra o clube do livro com ele, e espero que seja eu a sorteada, kkkkk Esse foi o típico livro que amei pela capa, e quando soube que era tipo A Seleção, mas com cenas Hot, aí ele me pegou de vez, pena que ainda não tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, tudo bom?
    Eu não sou muito fã de leitura HoT (rs.), mas há sempre exceções a serem destacadas nessa vida, né? rs.
    Esse livro despertou meu interesse desde o dia em que o Vi na estante da livraria.a história é bem atraente e é de época,e eu estou querendo mesmo ler alguns livros assim para expandir a leitura.
    Hoje vou ao Clube do livro saber mais sobre ele (RS.)
    As fotos ficaram ótimas!!!
    Adorei seu blog, estou seguindo para acompanhá-la. *---*
    Abraço,
    Diego, Blog Vida e letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara, tudo bem? Adorei a resenha, ficou ótima!!

    Entretanto, romances de época não me chamam muita atenção e não curto muito. Mas achei interessante a ideia da vingança por parte do Michael... adoro livros com vingança... rsrs. Também gostei de saber que a Penélope é uma personagem determinada. Achei bem legal as cartas e parece trazer uma dinamicidade ainda maior ao livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Pela capa e sinopse, esse seria um livro que não leria.
    Adorei sua resenha e com ela me animei em relação ao livro já que você o indica. Gosto de romances de época e adorei saber que esse é um desse tipo, mas que traz algo a mais. Quando disse que com o livro "dá para rir, chorar, odiar, amar", me prendeu e trouxe expectativas. Ele vai para a listinha kk. As fotos ficaram uma graça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei a capa do livro e a sinopse ja tinha me conquistado, anotei aqui o nome antes mas nem tava dando bola, dps da sua resenha que quero mais ler o livro! adorei ela, escrita facilmente e tudo de uma vez so!... a historia agr precisa ser lida por mim!

    ResponderExcluir
  7. Me interessei pelo livro, muito boa a sua resenha, preciso ler urgente!

    ResponderExcluir
  8. Não demonstrei interesse no livro. Não gostei do título e achei a capa bastante simplória, acho que já percebeu que valorizo bastante as capas né? Kkk. Creio que seja de época este livro?! Não curti.

    ResponderExcluir
  9. Quando vi a capa desse livro e li a sinopse já me interessei em conhecer mais, e agora com essa ótima resenha minha vontade de ler aumentou ainda mais rsrs Já desejo adquirir o livro.

    ResponderExcluir
  10. A capa é muitoooo linda mesmo! Amei as fotinhas, rs
    A história também é bem legal pelo que parece, os personagens tem cara de serem donos de si, fortes e maduros.
    Outro que quero.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Há meses estou com esse livro na estante e não li, mas agora até me animei!

    ResponderExcluir