4 de agosto de 2015

Tá Na Estante :: 'Entrelinhas' #431

POSTADO POR EM 4 de agosto de 2015

Heey, gente. Tudo bem??


Com tantos livros para o VEDA não sei como ainda estou arranjando tempo para ler e resenhar tanta coisa pra vocês. Mas com tantos livros maravilhosos para mostrar à vocês, estou fazendo a forcinha de ler todos eles, haha.

Livro: Entrelinhas
Autora:Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 350
Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.

Emma Pierce sempre amou os palcos. Se realizava interpretando e não poderia ter escolhido carreira melhor: ser atriz. Porém, Emma não quer grandes holofotes sobre ela. Viajar pelo mundo com alguma peça já estaria de bom tamanho. Mas quando seu pai e sua madrasta decidem apoiar o sonho da garota, ele se vê completamente à mercê deles e alçando níveis cada vez mais altos em sua carreira.

Seu boom chega quando Reid Alexander, o galã teen top do pedaço, escolhe ela para ser a sua Lizzie em uma adaptação adolescente de Orgulho e Preconceito. Entretanto, Reid não quer Emma como seu par apenas nas telonas, ele também a quer na vida real. E ela está mais que feliz com isso. Afinal, quem não quer namorar o garoto mais famoso do momento.

Pensar em namorar o astro é o que faz Emma aceitar o papel da bendita adaptação, mas ela sabe que a fama que esse filme trará para ela não é o que ela quer pra vida. Mas se já está na chuva é pra se melhor, né?

Bom... Era pra ser, se não surgisse Graham. Um jovem lindo e tímido, que faz completamente o tipo da Emma e que parece entendê-la como ninguém. Agora ela está dividida entre o ator gato, que já está dando chilique com a possibilidade de ser trocado por um coadjuvante, e pelo garoto que parece ter sido feito para ser seu par.

E Reid, que já tem que lidar com a quase desistência da Emma, ainda tem de quebra a ex-namorada apaixonada e maluca que também está no elenco da peça. É muito azar, hein?!

Nesse jovem adulto, Tamara ousou e acertou. A história é diferente das muitas que vemos por aí. Os personagens são bem construídos e a narrativa é bastante fluida, fazendo com que as páginas passem num piscar de olhos e que até ignoremos as partes mornas da história.

Os protagonistas são interessantes; têm personalidades fortes e impõe suas vontades. Emma é a típica sonhadora. Está sempre pronta para ajudar os outros e sofre com uma família mal estruturada, onde o pai é ausente e a madrasta é uma megera. Sua única força é Emily, a melhor amiga.

Emma não quer ser famosa, sequer almeja isso. Atuar está mais para um hobby que ela gosta muito. Já Reid é o completo oposto. Ele quer ser famoso e faz de tudo para que isso se torne ralidade, até que consegue. Porém, com o passar das páginas vamos descobrindo que todas as atitudes dele tem um  motivo, então compreendemos o garoto.

Porém Granham é o perfeito cavalheiro. Ele chega tímida, com seu passinho quieto e seu charme deslumbrante e arrebata a todos nós. Mesmo o livro sendo narrado em primeira pessoa, com capítulos que alternam o ponto de vista da Emma e do Reid, Graham foi o personagem que eu, aparentemente, mais conheci e me aproximei. Sei lá. Ele é diferente.

Tamara Webber criou uma trama leve para o gênero Young Adult, mas nem por isso foi ruim. No decorrer da narrativa existem discussões sobre sexo, drogas, álcool e todas essas coisas que os adolescentes querem experimentar, porém não tem um aprofundamento igual a muitos outros livros do gênero, o que de certa forma foi interessante.

Eu curti bastante. Aprovei a escrita da autora e fiquei muito curiosa para ler outros livros dela. Foi uma trama que me convenceu, mesmo com seus pequenos erros. E só por ter um Mr. Darcy, mesmo que adolescente, já está valendo. É claro que eu indico a leitura.

BEIJOCAS E ATÉ A PRÓXIMA!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar. 

15 comentários:

  1. Haha, minha irmã ganhou esse livro no Mochilão da Record, e há tempos tô querendo pegar emprestado, mas como tinha muitos pra ler, fui esquecendo, mas já vi que vou pegar logo, gostei bastante da história e percebi que como abrangem coisas não tão comuns em outros livros jovens, fez ele se tornar mais especial ainda.

    ResponderExcluir
  2. Que sinopse interessante. Não me aventuro em um trio amoroso desde A Seleção e já estava com saudade de ter um preferido, e torcer pra garota ficar com ele hahaha Obrigada por fazer uma resenha tão boa. Beijo!

    literarizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sinopse e muito mais da resenha. É um livro muito interessante mesmo, gosto desses romances que nos tiram do sério. rs
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Tem um tempo que estou louca pra ler os livros dessa autora, inclusive entrelinhas que parece ser um romance clichê daqueles que sou completamente apaixonada, romance e minha especialidade, e quero muito ler esse livro, já entrou para minha lista que só cresce.

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbara,
    Já havia lido a sinopse desse livro e me interessado muito, e fico mais feliz ainda de você ter indicado, me deixou mais ansiosa ainda para ler. Eu já li outros livros dessa autora (Easy e Breakable) e me apaixonei com a história do Lucas e da Jacqueline. Espero ler esse logo !
    Bjjs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro desta autora, mas gostei da capa e da resenha. Acredito que seja um livro mais tranquilo e, claro, um bom romance sempre agrada, mesmo que as vezes fiquemos ansiosos para saber o desfecho quando se tem um triângulo amoroso rsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. achei muito cliche a historia, mas eu gosto de coisas cliches, e vc so falou bem do livro durante toda a resenha, entao eu to pensando em ler msm esse livro.. a capa tb eh bem bonita
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Báh!
    Eu nunca li nada desta autora e este livro me chamou atenção pela capa, mas a história nem tanto.
    Eu quero muito ler Easy dela, se eu gostar da escrita dela, eu leio este.
    Beijocas
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro da autora. Achei interessante, os personagens me chamaram muito a atenção e fiquei querendo muito conhecer o Graham, tenho certeza de que vou gostar dele, e gosto muito de livros que abordem temas mais juvenis. Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Ahn..... Não curti.
    Já cansei de triângulo amoroso, principalmente quando é entre adolescentes.
    A história até parece boa, mas não estou em um momento que gostaria de lê-la.

    PS.No terceiro parágrafo, de baixo pra cima, você escreveu "Ele chega tímida". Só pra te avisar! :D

    Beijos
    http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bárbara, tudo bem? Tenho muita vontade de ler "Easy" da autora, e esse tem uma premissa interessante, gosto de livros que envolvem a parte de cinema, teatro, etc. Mas o triângulo amoroso me desanima, e acho que eu não gostaria muito do Reid. Achei interessante que, mesmo o livro tendo só os pontos de vista da Emma e do Reid, o Grahan foi o personagem que você mais conseguiu conhecer e se conectar. E espero que ela fique com ele... rs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Tenho esse que ganhei no mochilão da Record, como tenho mais de 15 livros na estante pra ler que ainda não peguei ele pra ler, mas com a resenha, fiquei curiosa pra ler o mais rápido possível, kkk...

    ResponderExcluir
  14. Histórias que envolvem atores me encantam. Esse livro não é diferente, estou ansioso para lê-lo e espero não me decepcionar. Ótimos comentários.

    ResponderExcluir
  15. Achei a ideia diferente, e os personagens também.
    A capa é linda, além da crítica sobre a autora ser bem positiva.
    quero ler sim!
    bjs

    ResponderExcluir