Heey, gente. Tudo bem??

OMG, mais resenha para vocês! Estamos sendo ótimos criadores de conteúdo, hein? O VEDA no canal do blog está bombando, as resenhas aqui estão bombando, os livros para ler estão bombando. Já posso ter salário fixo para a profissão de blogueira, haha. Hoje, enfim, vou falar para vocês de um livro que eu terminei de ler lá na Maratona 24 horas. Mas antes tarde do que nunca, né?

Livro: Os príncipes encantados também viram sapos
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Páginas: 376
Sinopse: Um conto de fadas moderno e apaixonante que tem como cenário as ilhas paradisíacas do Havaí. Kate e Sam se conheceram muito jovens, durante férias de verão na Califórnia, e se apaixonaram à primeira vista. O amor entre eles supera o tempo e a distância e, ao terminarem a faculdade, ele a pede em casamento.Os anos se passam e o casal parece ter construído a vida perfeita: eles têm uma carreira de sucesso, duas filhas lindas e ainda são apaixonados. Sam, que cresceu em um orfanato, conseguiu com Kate tudo o que sempre quis: uma grande família. Até que um telefonema muda tudo…Megan Maxwell, autora da série best-seller Peça-me o que quiser, conta uma história sobre amor, infidelidade e segundas chances. 

Kate e Sam tem a vida perfeita. Conheceram-se na faculdade, se apaixonaram, casaram e hoje vivem um conto de fadas com suas duas filhas e a empresa dos sonhos. Por Kate, Sam largou tudo aquilo que amava, mas se sentia feliz por isso. O amor dos dois, mesmo depois de tanto tempo, era algo que transbordava à olhos públicos. A felicidade era palpável.
A bendita ligação descrita na sinopse estoura a bolha de amor em que o casal protagonista parecia viver e apresenta uma realidade um tanto diferente. A partir desse momento o livro fica mais intenso e interessante. Kate e Sam mostram ter mais fibra que muitos personagens que já conheci, e também uma maturidade diferente.
Em Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos conhecemos o que vem depois do felizes para sempre. Na primeira parte do livro temos toda a história de amor do casal protagonista. Boa parte dela se passando no mágico Havaí. Depois temos o casamento, o eterno clima de romance e a construção da família.
Muitos livros terminariam aí, mas Megan não. Ela quis mostrar que, apesar do amor, a vida a dois não é fácil e que o amor tem sim que ser cultivado todos os dias, ou ele acaba. 
Além dos personagens principais, a história traz co-protagonistas bem interessantes. As filhas do casal, Ollie e Cat, e a irmã de Katy, Terry, que faz par com Michael, amigo de Sam. Cada um tem sua própria história dentro da trama, mas não sobrepõe a história do casal principal. A mãe de Katy e Terry também uma personagem muito intrigante e tem um peso grande na história.
Em Vai Sonhando! Megan Maxwell já havia me provado que é ótima em escrever livros mais leves e divertidos. Neste livro ela me mostrou que também dá ótimas lições de vida. Do começo ao fim você sente como o livro ensina o leitor sobre relacionamento. É interessante como ela trabalha o perdão em diversas hipóteses e como mostra que o verdadeiro amor pode sim superar tudo, se passar por cima do orgulho.
Os personagens são cativantes e envolventes. Não consegui sentir raiva deles, mesmo em situações bastante complicadas. Eles são humanos, erram, acertam e merecem perdão. Além de que, mostram ao leitor que todo mundo merece o perdão se isso for fazer bem para si próprio. E, convenhamos, perdoar faz melhor para quem perdoa do que para quem recebe o perdão.
Eu estava esperando um chick-lit muito mais engraçado do quê dramático, mas fui surpreendida por uma dose de drama em um romance fantástico. É um daqueles livros que você fecha e fala “Uau!”. Chega a ser difícil de assimilar. Só sei que amei. Amei cada pequeno detalhe que criou uma história incrível. Amei como os personagens são humanos, amei como o livro ensina que temos que abdicar de algumas coisas para ter outras. Amei e indico, obviamente.

Beijocas e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP Comentarista.
Clique aqui e saiba como participar. 

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

31 Comentários

  • Gabi Erler - Reino da Loucura
    15 setembro, 2015

    Ei Bárbara, tudo bem?
    Já conheço a autora de nome, mas nunca li nada dela. Esse livro parece ser ótimo, com uma premissa incrível e fiquei bem curiosa para lê-lo. Adoro quando as histórias mostram a realidade, principalmente em relacionamentos. Adorei a resenha.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

  • Ana I. J. Mercury
    29 agosto, 2015

    Que lindaaa história!! A capa é incrível também!
    Amo livros que mostram casamentos de casais que realmente se amam, e que passam por problemas sérios como qualquer um e tal.
    bjs

  • Ycaro Brito
    22 agosto, 2015

    Achei o título instigante, chamativo para que a leitura da sinopse fosse perfeita. Enquanto a capa achei simplória demais. Por fim, não gostei muito da história e não me dedicarei a esse livro agora.

  • Paloma Menezes
    18 agosto, 2015

    Amo chick-lit, amei a resenha e super me interessei pelo livro, parece muito bom!

  • Rafaella Lima
    08 agosto, 2015

    Oi Barbara, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha e achei bem legal a autora ter ido além e não ter parado no "felizes para sempre"… mostra como os relacionamentos reais são, com problemas, mas também amor. Fiquei bem curiosa a respeito dessa ligação que muda tudo, que já tinha me chamado a atenção em outra resenha. É bom saber que a autora não fica só nos livros eróticos e consegue nos passar lições importantes.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

  • Diana Canaverde
    08 agosto, 2015

    Olá..
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro, ma a sua foi bem mais cativante… a autora escreve livros hot também e saber que ela age em outras temáticas é bem legal isso mostra a versatilidade dela. Gostei da premissa do livro, mas eu não o leria nesse momento, pois ando abarrotada de livros e só estou comprando continuações de séries ou quando o livro me chama muito atenção… de qualquer forma foi bom saber o outro lado da história dos felizes para sempre… xero!

  • Jessica Garcia
    08 agosto, 2015

    Olá Bárbara! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas adorei conhece-lo do mesmo modo que adorei sua resenha.
    Sempre ouvimos o "felizes para sempre" e nunca sabemos o que vem depois, que muitas vezes nem é o que se anuncia. É ótimo saber que nesse livro encontramos o depois, é a primeira obra em que vejo isso. Gostei.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

  • evellin
    05 agosto, 2015

    Adorei a resenha. Não conhecia esse livro e não sabia do que se tratava, mas adorei saber que não é apenas um romance bonitinho, mas também trata de outros pontos dos relacionamentos, também gostei da capa do livro.

    Beijos

  • Evelyn Barcelos
    05 agosto, 2015

    Gente! Preciso ler esse livro!
    Parece exatamente o tipo de livro que entra pra lista de favoritos! hahaha
    Já vou colocar no skoob pra não esquecer!
    Adorei a resenha! E as fotos!

    Beijos
    http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

  • Lana Silva
    05 agosto, 2015

    Adoro história relatam a vida real, os problemas familiares, acho isso bem legal, fiquei bastante interessada no livro, pretendo lê-lo.

  • Erica Oliveira
    04 agosto, 2015

    Oi Barbara!
    O título por si só me chamou atenção, e depois de ler a resenha fiquei ainda mais interessada pela história. Nós nunca pensamos no que vem depois do "felizes para sempre" e esse livro parece mostrar certas realidades da vida a dois. Parabéns pela resenha!
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com.br/

  • Milena Schabat
    04 agosto, 2015

    No momento em que vi a capa do livro fiquei completamente apaixonada, e depois de ler a resenha, já estou o colocando na frente de outros livros da minha lista de leituras. Beijo!

    literarizei.blogspot.com.br

  • Isabella Marques
    04 agosto, 2015

    Esses dias eu li uma resenha de uma blogueira que não gostou dos personagens, do caráter deles e por causa disso eu desanimei de ler. Sua resenha foi positiva e talz, mas a impressão ruim a respeito do livro já ficou.
    As fotos ficaram maravilhosas <3
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

  • ludmila cabral
    04 agosto, 2015

    primeiro que adorei o titulo e a capa, sinceramente a sinopse nao me faz ter o interesse, nao gosto muito de livros assim, mas dps da sua resenha eu ate que pensei em dar uma chance para o livro suashuhsa quem sabe um dia
    tonsdeleitura.blogspot.com

  • Maisanara F.
    03 agosto, 2015

    Ainda não li nenhum livro da autora, e não conhecia esse livro. Achei bem interessante, pois em vez de eles serem felizes para sempre, teve essa ligação que mudou tudo, e tenho certeza de que vai acontecer bastante coisas ruins depois disso, além de que isso mostra que para todos um casal está muito feliz, mas que na realidade não estão mais apaixonados como antes e até mesmo que um segredo pode mudar tudo. Com certeza vou querer ler,estou super curiosa para saber qual é esse segredo, e como vai ser o final. Bjus.

  • Becca Martins
    03 agosto, 2015

    Nossa este livro parece ser muito bom e a capa é linda!
    Acho bastante interessante esta proposta da Megan de mostrar o que se acontece depois do casamento, já que todo livro sempre termina no Para Sempre.
    Não conhecia esta autora, nem o livro. Mas com certeza já entrou na minha ''listinha''.
    Beijocas!

  • Vinicius Lima
    03 agosto, 2015

    Olá Barbara, tudo bom?

    Eu já ouvi falar desse livros mas nunca fui a traz de informações sobre, o título do livro é bem legal e nos da um toque de dúvida quanto a obra. Sua resenha está ótima e me despertou a curiosidade, mesmo sem gosta de romances/chick-lits.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

  • Livros & Tal...
    03 agosto, 2015

    Oi Barbara
    Eu amo o gênero em questão, mas tenho um sério problema com a autora, por isso tenho reservas.
    Gostei muito da sua resenha e a história de certo modo me chamou a atenção. Anotei a sua dica e quem sabe nao leio no futuro?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  • Diário da mãe e da filha
    03 agosto, 2015

    Além da capa linda uma coisa que me chamou atenção foi os novos capítulos começando no meio do livro, rs. Mas fora isso quero mesmo ler um livro leve, estou lendo laranja mecânica e um dia ou seja eu preciso de um livro leve logo.
    Beijos

  • CHEFEE
    03 agosto, 2015

    Fiquei interessada neste livro. Estrei a pouco tempo nessa fase do "depois do felizes para sempre".
    Ainda não casei, mas estou morando com uma pessoa, o que a meu ver é um casamento. haha
    Eu gosto de livros leves e com o toque de drama, esse livro parece perfeito para um lugar na minha estante 😀
    Amei sua resenha. Obrigada por falar com detalhes sem entregar tudo.
    Beijinhos

  • Camila Saraiva
    03 agosto, 2015

    Olha, eu amo e odeio o seu blog. Amo porque é maravilhoso, os posts são incríveis, mas eu odeio profundamente por sempre me fazer acrescentar mais algum livro a minha infinita lista de desejados. É o caso desse livro. Eu amei a capa, amei a sinopse e é exatamente o estilo de livros que eu gosto de ler. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler.

    Beijos
    Love, Camie

  • Daiane
    03 agosto, 2015

    Oie!
    Gosto muito da Megan, mas ainda não tive oportunidade de ler este livro. Adorei sua resenha, e espero lê-lo em breve.

    Beijos,

    http://www.cheirodelivronacional.com.br

  • Ana Caroline
    03 agosto, 2015

    Olá, Barbara. Não conhecia o livro da autora e gostei bastante da capa. Parece ser um bom livro, com um enredo bem atrativo. Com certeza, assim que eu tiver disponibilidade, irei ler este livro!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

  • Gemeas Azevedo
    03 agosto, 2015

    Amei a resenha, eu já tinha visto algumas pessoas falarem dele, mas a sua resenha me encantou. Apesar de ter uma dose de drama, acho que irei gostar da leitura já que tem romance. Também amei o que você falou dos personagens, já que o livro me atrai quando possui personagens marcantes, mesmo não sendo os protagonistas
    Bjs

  • Kamila Villarreal
    03 agosto, 2015

    Olá!

    A Megan é demais! Descobri isso em Vai Sonhando! Eu já tinha ouvido falar nesse, mas nunca tinha prestado atenção na sinopse. Agora, depois da sua resenha tão bem feita, vou anotar na minha wishlist!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

  • Curtindo os Livros Adoidada
    02 agosto, 2015

    Olá Bárbara, gostei muito da resenha sobre o livro, ainda não li nenhum livro da Megan, mas esse já tenho em PDF e será uma das minhas próximas leituras, assim que ler, venho aqui dizer o que achei.

  • aline silva
    02 agosto, 2015

    Ola não conhecia o livro mais o achei lindo ,gosto muito de historias que passam uma lição de vida , e que os personagens mesmo com todas suas imperfeições conseguem nos cativar , gostei muito da sua resenha
    bjos

  • Letícia
    02 agosto, 2015

    Oi Barbara,
    Já ouvi falar muito nos livros da Megan Maxwell, porém nunca cheguei a me interessar muito. Pela sua resenha vi que estou enganada em não me interessar pela escrita dela. Adoro livros com lições de vida, isso me faz meditar muito. E ainda mais quando os personagens são humanos e cativantes como foi dito.
    Essa sensação de fechar o livro e dizer ''Uau'' é incrível, penso no livro por um bom tempo.
    Irá com certeza para minha "listinha" de compras. Assim irei falir (kk) !
    Bjs

  • Renata Pereira
    02 agosto, 2015

    Não sou muito fã de chick-lit, mas o título é deveras sugestivo adore!
    bjs